HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuste de suspensão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marreta

Marreta


Idade : 42
Mensagens : 206
Localização : Anywhere
Moto : Repsol
Inscrito : 09/03/2012

Ajuste de suspensão Empty
MensagemAssunto: Ajuste de suspensão   Ajuste de suspensão EmptyQua 18 Abr 2012, 09:38

E aí galera,

Estava trocando uma idéia com uns parceiros e discutiamos sobre ajuste de suspensão traseira, eles disseram que precisar estar bem rígida, pois reduz bastante a possibilidade da moto sair de traseira em curvas. Comparei a rigidez da minha com a deles e a minha estava mais mole. É claro que todo sistema de suspensão deve ser regulado de acordo com o porte do piloto bem como as situações de pilotagem. Mesmo assim alguém sabe algo a respeito?

Abraços;
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz_Direito

Luiz_Direito


Idade : 47
Mensagens : 156
Localização : Brasília - DF
Moto : RD350R & ZX10R
Inscrito : 23/01/2010

Ajuste de suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de suspensão   Ajuste de suspensão EmptyTer 01 maio 2012, 17:41

Quer aprender tudo sobre acerto de suspa?
Vá nesse site e se souber inglês aprenderá bastante sobre acertos de suspensão:

https://www.youtube.com/watch?v=mK3flKxf41U&feature=youtu.be

Por alto te digo que suspensão pra pilotagem esportiva tem que ser durinha mesmo, mas tudo tem sua medida e se estiver muito dura pode prejudicar, principalmente nas estradas que tem ondulações!

Depois de aprender a acertar o sag, continue procurando sobre compression, rebound com o próprio Dave Moss! O cara é o pica das galáxias nesse assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
DaniloDantez

DaniloDantez


Idade : 30
Mensagens : 351
Localização : João Pessoa
Inscrito : 26/02/2012

Ajuste de suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de suspensão   Ajuste de suspensão EmptyTer 01 maio 2012, 18:05

Me lembro de ter visto, aquí mesmo no fórum, um guia bem específico com todos os ajustes pra suspensão traseira e dianteira. Era algo em que você media alguma coisa da moto com você em cima, com a moto parada normal sem você e suspendendo ela um pouco. Acho que era em assuntos técnicos. Dá uma procurada que você encontra. Era muito bom o guia.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz_Direito

Luiz_Direito


Idade : 47
Mensagens : 156
Localização : Brasília - DF
Moto : RD350R & ZX10R
Inscrito : 23/01/2010

Ajuste de suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de suspensão   Ajuste de suspensão EmptyTer 01 maio 2012, 18:07

DaniloDantez escreveu:
Me lembro de ter visto, aquí mesmo no fórum, um guia bem específico com todos os ajustes pra suspensão traseira e dianteira. Era algo em que você media alguma coisa da moto com você em cima, com a moto parada normal sem você e suspendendo ela um pouco. Acho que era em assuntos técnicos. Dá uma procurada que você encontra. Era muito bom o guia.

É justamente o ajuste de sag!
Ir para o topo Ir para baixo
Marreta

Marreta


Idade : 42
Mensagens : 206
Localização : Anywhere
Moto : Repsol
Inscrito : 09/03/2012

Ajuste de suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de suspensão   Ajuste de suspensão EmptyQua 02 maio 2012, 08:51

Valeu pela dica galera, sem dúvidas irá ajudar bastante, abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuste de suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de suspensão   Ajuste de suspensão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuste de suspensão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: