Pessoal, que que voces acham da nova Kawasaki zx6r? Como a Kawa esta voltando para o Brasil, seria interessante a compra da mesma?!
Falo isso porque, no meu caso eu iria/irei comprar uma CBR 600rr modelo 2009, POREM elas só chegam em meados de AGOSTO/SETEMBRO. Sendo assim, eu nao conseguirei aguentar.... Não, eu nao tenho intençao em pegar uma 2008.
Compra-la via importaçao independente é uma boa, mais tem toda aquela burocracia, power comander e bla bla bla....
Vamos falar um pouco sobre a KAWASAKI ZX6R 2009.
Das portas de admissão às 16 válvulas (quatro por cilindro) com comando duplo (DOHC), tudo é novo e projetado para permitir que o motor dessa Ninja “grite” alto, chegando a 16.500 rpm. Essa rotação faz da ZX-6R 2007 uma verdadeira moto de pista. Os pistões forjados e os cilindros com tratamento anti-atrito, combinados com os novos corpos injetores, mais curtos, ajudam no bom desempenho em altas rotações do novo motor. Além de mais curto, cada corpo traz dois bicos injetores que providenciam a “comida” necessária para que esse quatro em linha produza 125 cv de potência máxima a 14.000 rpm!!! O torque máximo é de 6,7 kgm a 11.700 rpm.
Bastante leve, o novo quadro de dupla trave superior perimetral é fabricado em alumínio. Em conjunto com a nova suspensão upside-down (invertida) telescópica na dianteira e a nova geração do sistema Uni-Trak da Kawasaki (balança monoamortecida) na traseira, a ciclística da ZX-6R permite contornar curvas em velocidades mais altas, ao menos na teoria.
Na dianteira o garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso é totalmente ajustável. Completam o conjunto dois discos de freio flutuantes no formato “margarida”, marca registrada da Kawa, mordidos por pinças com fixação radial. Atrás, o conjunto mola-amortecedor, também regulável, tem 133 mm de curso e o freio é disco simples com pinça de um pistão.
FICHA TÉCNICA – Kawasaki Ninja ZX-6R
MOTOR
Quatro tempos, quatro cilindros em linha, 16 válvulas (DOHC), arrefecido a água, 599 cm³
POTÊNCIA
125 cv a 14.000 rpm
TORQUE
6,7 kgm a 11.700 rpm
ALIMENTAÇÃO
Injeção eletrônica com 4 corpos injetores Keihin de 38 mm e dois bicos injetores por corpo
CÂMBIO
Seis marchas
TRANSMISSÃO
Corrente
PARTIDA
Elétrica
RODAS
Dianteira e traseira de aro 17”, em liga-leve
PNEUS
Dianteiro 120/65-ZR17; traseiro 180/55-ZR17
CHASSI
Berço semiduplo, com comprimento de 2.105 mm, largura de 720 mm, altura de 820 mm, entreeixos de 1.405 mm e peso a seco de 167 kg
TANQUE
17 l
SUSPENSÃO
Dianteira telescópica invertida com 41 mm de diâmetro e totalmente ajustável; traseira com balança monoamortecida e amortecedor a gás, totalmente ajustável
FREIOS
Dianteiro com discos duplo flutuante de 300 mm de diâmetro, em formato “margarida” com pinças de quatro pistões fixadas radialmente; traseiro com disco simples de 210 mm de diâmetro, em formato “margarida” com pinça de um pistão
CORES
Verde, preta e laranja (mercado europeu)
PREÇO
Não divulgado
Na parte ciclistica buscando especialmente um equilibrio impecavel, capaz de dar ao piloto a chance de frear no derradeiro momento e de maneira decidida sem que isso cause desequilibrio que coloque em crise pneus e suspensoes.
Um fundamental trabalho de aperfeiçoeamente da ergonomia fez com que a triangulaçao entre guidão, pedaleiras e assento fosse otimizada visando oferecer um melhor controle da maquina ao piloto.
Uma grande novidade da ZX-6R é a adoçao de um tipo de suspensão dianteira inédita, a SHOWA BPF(BIG PISTON FORK). Completamente regulável, tal frente apresenta um pistão principal praticamente duas vezes maior que o pistão da suspensão da ZR-6R 2007.
Outro item evoluido é o amortecedor de direçao ÖHLINS de duplo corpo e dotado de válvula de segunraça. Tal amortecedor tem uma camara dupla que age como vaso de expansão assegurado que mesmo em uso extremo sua eficacia seja preservada.
Quanto ao motor, em vez de buscar um inútil aumento de cavalaria, a opçao dos técnicos foi melhorar a utilizaçao desses cavalos. Assim, em vez de "MAIS" a opção foi por "MELHOR". Especialmente em regimes de ROTAÇAO baixos e médios.
Última edição por naldim em Qua 17 Dez 2008, 11:07, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Kawasaki ZX6 R Qua 17 Dez 2008, 10:51
Show de bola mesmo, muito bonita.
Tudo depende de peças cara, eu falo isso porque eu cai, e mesmo com a honda, foi um saco conseguir as peças.
Só pra vc ver, aquela parte da carenagem que fica na frente do escapamento original, eu fiz o pedido no começo do mes, mas quando eu pedi, a mulher da revenda disse que não tinha em estoque e não tinha previsão de fabricação da peça, só depois de duas semanas ela me ligou e falou que entrou em produção. E isso que a peça custa 75 pila.
ENtão vame mesmo a pena vc consultar essas coisas, porque um amigo comprou uma ducati monster e ela ta parada a 4 meses esperando vir as peças.
Assunto: Re: Kawasaki ZX6 R Qua 17 Dez 2008, 10:57
cara , eu sempre quis uma kawa
so comprei a cbr pq tanto a kawa e r6 é independente ai fiquei com o pe atras
mas hoje apos andar com varias motos , estou muito contente com a minha cbr pois nao sinto dor na mao , nas costas ,e o simples amortededor eletronico da uma baita diferença entre as concorrentes que nao tem .
entao , hoje ainda quero uma kawa porem pro meu caso a cbr ainda é mais indicado
Assunto: Re: Kawasaki ZX6 R Qua 17 Dez 2008, 11:11
vix... pois é existem os prós e os contras...
Dizendo os japa da KAWA, eles IRÃO abrir mais TRINTA(30) concessionarias kawa ANO QUE VEM no brasil... MESMO com a crise e tudo mais...
sendo assim, acredito que goiania ou brasilia consiga ter uma, ai fica mais facil fazer revisão e tudo mais...
O que eu ache bacana, é que ja tem VARIOS acessorios que eu tinha em mente colocar na motoca.. como:
Disco tipo margarida
Amortecedor de direção.
Pisca integrado.
Entre outros... achei a moto MUITO bonita mesmo... E pelo que li numa entrevista com o Diretor comercial da kawa aqui do brasil, em FEVEREIRO as motocas ja chegam.
Assunto: Re: Kawasaki ZX6 R Qua 17 Dez 2008, 14:55
Pois é Smolder, eu fiquei na duvida se a 2009 era com o escape na lateral ou atras... eu digitei xz9r 2009 e me sai essas dai...
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
Assunto: Re: Kawasaki ZX6 R Qua 17 Dez 2008, 15:07
naldim bela moto amigo..mas como foi dito tem seus pros e contras.mas se vc analisar bem, tirando a honda que acha peça todas as outras tem essa dificuldade de encontrar peças..mas agora vai de vc amigo..dar uma volta na motoca..etc..mas ponha a cabeça para fritar em ,,antes de pegar uma ou outra..ok. abraço.
Assunto: Re: Kawasaki ZX6 R Qua 17 Dez 2008, 15:57
é verdade amigo... vamos ver... estou ficando desesperado atoa...
deixa o ano começar ai sim eu me preocupo.. se for o caso até importa essa cbr eheheh
Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
Assunto: Re: Kawasaki ZX6 R Qua 17 Dez 2008, 16:15
Esta é uma moto que cogito comprar quando voltar às ruas. Ainda mais agora com a Kawa no Brasil. Acho a estetica muito bonita, principalmente o pisca dianteiro na carenagem. Agora quanto a peças, é uma incognita, pois toda importada é complicado conseguir peças. Mas sem dúvida, tá na lista das possíveis aquisições no começo de 2009.