HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Kawasaki ZX6 R

Ir para baixo 
+9
joão paulo
oklahoma
Smolder
Lukinha PANETTRON
jacare
Galeski
DAMIÃO
agaelema
naldim
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 10:24

Pessoal, que que voces acham da nova Kawasaki zx6r?
Como a Kawa esta voltando para o Brasil, seria interessante a compra da mesma?!

Falo isso porque, no meu caso eu iria/irei comprar uma CBR 600rr modelo 2009, POREM elas só chegam em meados de AGOSTO/SETEMBRO.
Sendo assim, eu nao conseguirei aguentar.... Não, eu nao tenho intençao em pegar uma 2008.

Compra-la via importaçao independente é uma boa, mais tem toda aquela burocracia, power comander e bla bla bla....

Vamos falar um pouco sobre a KAWASAKI ZX6R 2009.
Kawasaki ZX6 R 2008-Kawasaki-NinjaZX-6Rd
Kawasaki ZX6 R W544h408_0000034049BE1331
Kawasaki ZX6 R 2008-Kawasaki-NinjaZX-6Ra
Kawasaki ZX6 R 2008-Kawasaki-NinjaZX-10e
Kawasaki ZX6 R 2008-Kawasaki-NinjaZX-6Rf
Kawasaki ZX6 R Bikepics-1464571-full

Das portas de admissão às 16 válvulas (quatro por cilindro) com comando duplo (DOHC), tudo é novo e projetado para permitir que o motor dessa Ninja “grite” alto, chegando a 16.500 rpm. Essa rotação faz da ZX-6R 2007 uma verdadeira moto de pista. Os pistões forjados e os cilindros com tratamento anti-atrito, combinados com os novos corpos injetores, mais curtos, ajudam no bom desempenho em altas rotações do novo motor. Além de mais curto, cada corpo traz dois bicos injetores que providenciam a “comida” necessária para que esse quatro em linha produza 125 cv de potência máxima a 14.000 rpm!!! O torque máximo é de 6,7 kgm a 11.700 rpm.

Bastante leve, o novo quadro de dupla trave superior perimetral é fabricado em alumínio. Em conjunto com a nova suspensão upside-down (invertida) telescópica na dianteira e a nova geração do sistema Uni-Trak da Kawasaki (balança monoamortecida) na traseira, a ciclística da ZX-6R permite contornar curvas em velocidades mais altas, ao menos na teoria.

Na dianteira o garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso é totalmente ajustável. Completam o conjunto dois discos de freio flutuantes no formato “margarida”, marca registrada da Kawa, mordidos por pinças com fixação radial. Atrás, o conjunto mola-amortecedor, também regulável, tem 133 mm de curso e o freio é disco simples com pinça de um pistão.

FICHA TÉCNICA – Kawasaki Ninja ZX-6R

MOTOR Quatro tempos, quatro cilindros em linha, 16 válvulas (DOHC), arrefecido a água, 599 cm³
POTÊNCIA 125 cv a 14.000 rpm
TORQUE 6,7 kgm a 11.700 rpm
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica com 4 corpos injetores Keihin de 38 mm e dois bicos injetores por corpo
CÂMBIO Seis marchas
TRANSMISSÃO Corrente
PARTIDA Elétrica
RODAS Dianteira e traseira de aro 17”, em liga-leve
PNEUS Dianteiro 120/65-ZR17; traseiro 180/55-ZR17
CHASSI Berço semiduplo, com comprimento de 2.105 mm, largura de 720 mm, altura de 820 mm, entreeixos de 1.405 mm e peso a seco de 167 kg
TANQUE 17 l
SUSPENSÃO Dianteira telescópica invertida com 41 mm de diâmetro e totalmente ajustável; traseira com balança monoamortecida e amortecedor a gás, totalmente ajustável
FREIOS Dianteiro com discos duplo flutuante de 300 mm de diâmetro, em formato “margarida” com pinças de quatro pistões fixadas radialmente; traseiro com disco simples de 210 mm de diâmetro, em formato “margarida” com pinça de um pistão
CORES Verde, preta e laranja (mercado europeu)
PREÇO Não divulgado


Kawasaki ZX6 R Bikepics-1500972-800
Kawasaki ZX6 R Bikepics-1476937-800
Kawasaki ZX6 R Bikepics-1476934-800
Kawasaki ZX6 R Bikepics-1454803-800


Na parte ciclistica buscando especialmente um equilibrio impecavel, capaz de dar ao piloto a chance de frear no derradeiro momento e de maneira decidida sem que isso cause desequilibrio que coloque em crise pneus e suspensoes.

Um fundamental trabalho de aperfeiçoeamente da ergonomia fez com que a triangulaçao entre guidão, pedaleiras e assento fosse otimizada visando oferecer um melhor controle da maquina ao piloto.

Uma grande novidade da ZX-6R é a adoçao de um tipo de suspensão dianteira inédita, a SHOWA BPF(BIG PISTON FORK). Completamente regulável, tal frente apresenta um pistão principal praticamente duas vezes maior que o pistão da suspensão da ZR-6R 2007.

Outro item evoluido é o amortecedor de direçao ÖHLINS de duplo corpo e dotado de válvula de segunraça. Tal amortecedor tem uma camara dupla que age como vaso de expansão assegurado que mesmo em uso extremo sua eficacia seja preservada.

Quanto ao motor, em vez de buscar um inútil aumento de cavalaria, a opçao dos técnicos foi melhorar a utilizaçao desses cavalos. Assim, em vez de "MAIS" a opção foi por "MELHOR". Especialmente em regimes de ROTAÇAO baixos e médios.

Kawasaki ZX6 R Img0898ga8


Kawasaki ZX6 R Img0896xn0


Kawasaki ZX6 R Img0897ww8


Última edição por naldim em Qua 17 Dez 2008, 11:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 10:37

Essa moto esta linda d+

Queria ver uma de perto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
DAMIÃO

DAMIÃO


Idade : 53
Mensagens : 1474
Localização : Londrina - Parana
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 24/04/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 10:49

SHOW DE BOLA A MOTO, REALMENTE A KAWASAKI ESTA ENTRANDO COM TUDO NO MERCADO.

A BRIGA NÃO VAI SER BOA E SIM OTIMA rsrsrsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 10:51

Show de bola mesmo, muito bonita.

Tudo depende de peças cara, eu falo isso porque eu cai, e mesmo com a honda, foi um saco conseguir as peças.

Só pra vc ver, aquela parte da carenagem que fica na frente do escapamento original, eu fiz o pedido no começo do mes, mas quando eu pedi, a mulher da revenda disse que não tinha em estoque e não tinha previsão de fabricação da peça, só depois de duas semanas ela me ligou e falou que entrou em produção. E isso que a peça custa 75 pila.

ENtão vame mesmo a pena vc consultar essas coisas, porque um amigo comprou uma ducati monster e ela ta parada a 4 meses esperando vir as peças.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
jacare




Idade : 48
Mensagens : 278
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/09/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 10:57

cara , eu sempre quis uma kawa

so comprei a cbr pq tanto a kawa e r6 é independente ai fiquei com o pe atras

mas hoje apos andar com varias motos , estou muito contente com a minha cbr pois nao sinto dor na mao , nas costas ,e o simples amortededor eletronico da uma baita diferença entre as concorrentes que nao tem .

entao , hoje ainda quero uma kawa porem pro meu caso a cbr ainda é mais indicado
Ir para o topo Ir para baixo
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 11:11

vix...
pois é existem os prós e os contras...

Dizendo os japa da KAWA, eles IRÃO abrir mais TRINTA(30) concessionarias kawa ANO QUE VEM no brasil... MESMO com a crise e tudo mais...

sendo assim, acredito que goiania ou brasilia consiga ter uma, ai fica mais facil fazer revisão e tudo mais...

O que eu ache bacana, é que ja tem VARIOS acessorios que eu tinha em mente colocar na motoca.. como:


  • Disco tipo margarida
  • Amortecedor de direção.
  • Pisca integrado.

Entre outros... achei a moto MUITO bonita mesmo...
E pelo que li numa entrevista com o Diretor comercial da kawa aqui do brasil, em FEVEREIRO as motocas ja chegam.
Ir para o topo Ir para baixo
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 11:35

segue alguns videos da "mocinha".



ON BOARD


E claro... a edição especial!
Ir para o topo Ir para baixo
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON


Idade : 44
Mensagens : 458
Localização : Jundiaí SP
Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

Kawasaki ZX6 R Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki ZX6 R   Kawasaki ZX6 R EmptyQua 17 Dez 2008, 13:00

Já que o assunto é a zx6 vai aí um video muito bom, quem nunca teve vontade de fazer isso ?