HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Indicador de marcha - Datatool e Starlane

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
gustavocogo




Idade : 39
Mensagens : 13
Localização : Brasília-DF
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 05/03/2012

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptyQua 16 maio 2012, 14:36

Recentemente venho pesquisando sobre os indicadores de marchas e acabei lendo mais sobre essas duas marcas específicas...

O starlane me parece realmente o mais eficaz, minha única dúvida é que se somos nós que configuramos a proporção rpm x velocidade para a troca de marchas (na instalação), caso eu faça uma "tocada" mais puxada na estrada por exemplo, e passe a 1ª marcha a 10rpm e assim sucessivamente o marcador não irá se perder?

Alguém ja fez o teste?

Se alguém tiver melhor experiência com outras marcas tb, fiquem a vontade para opinar.

Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
franciscr

franciscr


Idade : 35
Mensagens : 668
Localização : rio de janeiro, niteroi
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 14/04/2011

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptyQua 16 maio 2012, 22:42

gustavocogo escreveu:
Recentemente venho pesquisando sobre os indicadores de marchas e acabei lendo mais sobre essas duas marcas específicas...

O starlane me parece realmente o mais eficaz, minha única dúvida é que se somos nós que configuramos a proporção rpm x velocidade para a troca de marchas (na instalação), caso eu faça uma "tocada" mais puxada na estrada por exemplo, e passe a 1ª marcha a 10rpm e assim sucessivamente o marcador não irá se perder?

Alguém ja fez o teste?

Se alguém tiver melhor experiência com outras marcas tb, fiquem a vontade para opinar.

Obrigado!!

fala gustavocogo, apesar de nós mesmos configurar o marcadores de marcha, não quer dizer que quando acelerar forte ele se perca.. pois esses marcadores quando são configurados eles calculam pela Velocidade e Rotação.. até pq quando configuramos tem que colocar a moto em um cavalete e cada marcha geralmente precisa girar em torno de 50km/h para gravar cada marcha e quantas marchas.. feito isso ele calcula certinho mesmo que vc chegue ao limite de rotação de qlq marcha.. a unica hora que ele se perdera, se vc apertar a embreagem andado, ou seja velocidade alta com giro baixo rapidamente.. ele vai indicar como se estivesse de 6 marcha e ou parar em marcha alta com embreagem apertada.. ele ficara girando até que use a marcha corretamente..
No caso eu uso o DIGI DATATOOL, atualmente o melhor em custo x beneficio.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gustavocogo




Idade : 39
Mensagens : 13
Localização : Brasília-DF
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 05/03/2012

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptyQua 16 maio 2012, 22:57

valeu a força nas dúvidas francis!!

sabe me dizer qto pagou no seu digi datatool? vi no mercado livre por R$315...nao pesquisei melhor ainda, mas vi que eh meio dificil de achar, ah nao ser que venha do exterior.

em relação ao custo x beneficio, o starlane achei por 375 só achei ele pouco melhor por ter o shift light.

abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
franciscr

franciscr


Idade : 35
Mensagens : 668
Localização : rio de janeiro, niteroi
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 14/04/2011

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptyQui 17 maio 2012, 00:25

gustavocogo escreveu:
valeu a força nas dúvidas francis!!

sabe me dizer qto pagou no seu digi datatool? vi no mercado livre por R$315...nao pesquisei melhor ainda, mas vi que eh meio dificil de achar, ah nao ser que venha do exterior.

em relação ao custo x beneficio, o starlane achei por 375 só achei ele pouco melhor por ter o shift light.

abraço!!

gustavo, não lembro quanto paguei no meu, até pq peguei de segunda mão de um amigo.. mas estimo que varia ent torno disso ai mesmo que tem no ML. ou melhor preço só trazendo de fora.. agora questão do shift light, a maioria dessas nossas moto possuem ja de fabrica..no painel, então e meio que insignificante. abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jhserwy79

jhserwy79


Idade : 45
Mensagens : 121
Localização : Brasília
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 12/04/2012

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptyQui 17 maio 2012, 00:56

Alguem conhecfe esse aí??? será que é bom? abracos

http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=11285
Ir para o topo Ir para baixo
franciscr

franciscr


Idade : 35
Mensagens : 668
Localização : rio de janeiro, niteroi
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 14/04/2011

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptyQui 17 maio 2012, 01:25

jhserwy79 escreveu:
Alguem conhecfe esse aí??? será que é bom? abracos

http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=11285

esse e o famoso GiPro.. nunca usei.. mas e bem usado, tem fama.. só não sei na pratica se seria tão bom quanto o digi datatool..
Ir para o topo Ir para baixo
Jessé Comitre

Jessé Comitre


Idade : 42
Mensagens : 712
Localização : Espanha
Moto : CBR600RR
Inscrito : 21/08/2011

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptyQui 17 maio 2012, 08:43

franciscr escreveu:
gustavocogo escreveu:
Recentemente venho pesquisando sobre os indicadores de marchas e acabei lendo mais sobre essas duas marcas específicas...

O starlane me parece realmente o mais eficaz, minha única dúvida é que se somos nós que configuramos a proporção rpm x velocidade para a troca de marchas (na instalação), caso eu faça uma "tocada" mais puxada na estrada por exemplo, e passe a 1ª marcha a 10rpm e assim sucessivamente o marcador não irá se perder?

Alguém ja fez o teste?

Se alguém tiver melhor experiência com outras marcas tb, fiquem a vontade para opinar.

Obrigado!!

fala gustavocogo, apesar de nós mesmos configurar o marcadores de marcha, não quer dizer que quando acelerar forte ele se perca.. pois esses marcadores quando são configurados eles calculam pela Velocidade e Rotação.. até pq quando configuramos tem que colocar a moto em um cavalete e cada marcha geralmente precisa girar em torno de 50km/h para gravar cada marcha e quantas marchas.. feito isso ele calcula certinho mesmo que vc chegue ao limite de rotação de qlq marcha.. a unica hora que ele se perdera, se vc apertar a embreagem andado, ou seja velocidade alta com giro baixo rapidamente.. ele vai indicar como se estivesse de 6 marcha e ou parar em marcha alta com embreagem apertada.. ele ficara girando até que use a marcha corretamente..
No caso eu uso o DIGI DATATOOL, atualmente o melhor em custo x beneficio.
abraços

X2 Mais claro que agua os unicos que marcam em tempo real sao os de série ou seja que vem na moto de fabrica.!
Ir para o topo Ir para baixo
SuperCBR1000




Idade : 45
Mensagens : 57
Localização : São Paulo
Inscrito : 28/03/2012

Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane EmptySex 03 Abr 2015, 19:30

Olá Pessoal, comprei recentemente o Starlane do site 299km, é esse modelo (http://www.299km.com/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=2344), por acaso alguém sabe como faço para baixar os mapas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de marcha - Datatool e Starlane   Indicador de marcha - Datatool e Starlane Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Indicador de marcha - Datatool e Starlane
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Indicador de marcha STARLANE
» COMPRO - Indicador de Marchas com shift ligh Starlane
» DIGI DATATOOL (Marcador de Marcha)
» Indicador de Marcha
» Indicador de marcha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: