A Honda parece ver o tiro no pé que deu com a xre e resolveu relançar a falcon .... já relançaram a BIZ100 e logo logo a tornado 250i deve pintar também .... mas pedir 18.900 que nas concessionarias deve pular para 20 ou 21mil é de chorar, ainda bem que estou fora dessa ...não curto trails ....
Na esteira de lançamentos da Honda para o segundo semestre, chega a vez da fabricante japonesa anunciar a volta da NX 400i Falcon. Muito parecida com a velha NX4, a “nova” Falcon traz como grande novidade a adoção da injeção eletrônica de combustível (PGM-FI). “Descontinuamos a Falcon no final de 2008 por conta das leis de emissão de poluentes (Promot 3) e agora ela volta a fazer parte do nosso line-up”, explica Alfredo Guedes, engenheiro da Honda. O que poucos sabiam era que a Falcon nunca deixou de ser fabricada na fábrica de Manaus (AM). Só que o modelo era produzido apenas para exportação. Quem conhece a antiga Falcon logo reconhecerá o novo modelo. As alterações estéticas foram muito sutis, quase imperceptíveis. A pequena carenagem e outras peças plásticas ganharam linhas mais angulosas, porém mantendo a velha identidade do modelo. A NX 400i ganhou ainda um novo painel, agora digital. A traseira também mudou: a antiga lanterna tem a companhia de um bagageiro de série e o escapamento recebeu novo formato e protetor, semelhantes ao da XRE 300.
Redimensionado em 88% (886 x 707) - Clique para ampliar
Já o motor permanece o mesmo. Com 397,2 cm³ de capacidade, um cilindro e comando simples no cabeçote, a nova Falcon entrega os mesmos 28,7 cv a 6.500 rpm de potência, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, mas conta com a injeção eletrônica de combustível, que deve resultar em respostas mais precisas ao acelerador e menor consumo. O tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros).
Na parte ciclística, mais do mesmo. Na dianteira, garfo telescópico convencional de longo curso com 215 mm, e sistema Pro-link com 180 mm de curso, na traseira. Completando o velho conjunto que fez sucesso no passado, a “nova” Falcon traz roda de 21’’ na frente e de 17’’ atrás, além de pneus MT 60 de uso misto. Assim como os freios: na dianteira pinça de duplo pistão e disco de 256 mm de diâmetro, e na traseira pinça de pistão simples e disco de 220 mm de diâmetro.
A NX 400i Falcon 2013 estará disponível nas concessionárias da marca somente em agosto. Com preço sugerido de R$ 18.900, a NX 400i terá as cores preta, vermelha metálica e prata metálico como opção. A estimativa da Honda é vender em torno de 11.000 unidades por ano.
(Por André Jordão, Arthur Caldeira e Carlos Bazela)fonte: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/
Redimensionado em 88% (886 x 762) - Clique para ampliar
Redimensionado em 88% (886 x 591) - Clique para ampliar