HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Freio ABS

Ir para baixo 
+18
valcir.antunes
eduardo_bh
Alex Madalosso
juliosousa75
jhserwy79
Cewek
tts19
deleyrm
cruzfe1
marcoswiedemann
michelahad
ET.
coyote.mal
marcelosalomao
dschenkel
renato2845
pinkfloyd
jeancarlosc
22 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jeancarlosc




Idade : 48
Mensagens : 32
Localização : Santa Catarina
Inscrito : 10/05/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Freio ABS   Freio ABS EmptyQui 09 Ago 2012, 22:07

Boa Noite pessoal. Estou em um consorcio de uma CBR mas devo desistir. Lances 55%!
Paguei 2 até agora, estou pensando em dar un R$ 13000 e financiar o resto. MOtivo, quero a moto até o verão Freio ABS 942619 Freio ABS 942619
Agora minha dúvida, vale a pena muito este ABS?
É que ainda não peguei uma moto com ABS. Gostaria de opiniões se vale o investimento!
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptyQui 09 Ago 2012, 23:49

Bom, sempre ouvi dizer que vale a pena, mas até agora nao senti o "destravamento" do ABS. Acho o sistema de freio perfeito, segura pra valer!
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 00:47

Vale todo centavo investido,hoje ainda passei por situação que se não tivesse ABS tinha liixado num trevo cheio de areia.ABS+SEGURO=ACELERAR TRANQUILO

jeancarlosc escreveu:
Boa Noite pessoal. Estou em um consorcio de uma CBR mas devo desistir. Lances 55%!
Paguei 2 até agora, estou pensando em dar un R$ 13000 e financiar o resto. MOtivo, quero a moto até o verão Freio ABS 942619 Freio ABS 942619
Agora minha dúvida, vale a pena muito este ABS?
É que ainda não peguei uma moto com ABS. Gostaria de opiniões se vale o investimento!
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 09:57

Se vc nao pretende andar na chuva, esqueça o ABS.
ABS em moto soh funciona na chuva!!

Economize essa grana e passe 2 dias num autodromo aqui no RS, acompanhado por instrutores, garanto que vai obter um resultado muitas vezes melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelosalomao

marcelosalomao


Idade : 43
Mensagens : 238
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600FA
Inscrito : 09/02/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 11:23

Acho que ABS é essencial para todas as horas. Quando passamos por um susto por mais simples que seja como alguem trocando de faixa por exemplo, é que vemos a utilidade e que o ABS vale cada centavo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mwangolemotoclube.blogspot.com/
coyote.mal

coyote.mal


Idade : 56
Mensagens : 805
Localização : maringa-pr
Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 12:13

sinceramente eu na minha experiencia em dois casos que aconteceu comigo um na estrada mesmo eu estando a uma distancia boa do carro da frente fui obrigado a frear a moto e deu uma pequena cantadinha no asfalto mas a moto parou muito rapidamente se tivesse de abs tinha batido e dia 9 agosto na cidade tinha 10 carros todos grudados na bunda um do outro e eu estava a uns 5 metros so vi que o cara freou de uma vez e tive de frear novamente e estava minha esposa atras a cbr parou muito rapidamente e novamente se tivesse abs teria batido na traseira do veiculo, vejo so vantagem no abs em dias de chuva (não saio em chuva), e em curvas ( não freio em curvas), por isso tem de se analisar bem se o abs vale mesmo a pena ando a 30 anos de moto e (EU) minha avaliação o abs para (MIM) não serveria pois agora eu ja teria desembolsado muito dinheiro para arrumar a bengala da moto por duas vezes. Obs: mas para pilotos inexperiente acho viavel, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
ET.

ET.


Idade : 64
Mensagens : 82
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : BROS 150 ESD - 13/13 - BMW G 650 GS 11/12
Inscrito : 06/05/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 14:26

Coyote.mal,

Permita-me discordar de vc. Não creio que se sua moto tivesse ABS teria ocasionado uma batida. O sistema c-ABS evita que a roda trave e saia arrastando, portanto, perdendo coeficiente de atrito. Sua frenagem sem ABS requer uma perícia que acredito vc tenha, de dosar a pressão nos freios para o travamento não ocorrer. Para pilotos não experientes o ABS fará tudo isso, bastando aplicar a maior força possível nos freios. Isso pode ser comprovado no vídeo que um colega postou sobre a CBR 600F em que a com ABS para antes da sem ABS.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 14:45

Sabe as diferencas dessas inovações melhoram muito a curtição em cima dessas 4 cilindros, já usei honda de partida de pedal c/ descompressor no cabeçote , freio a tambor com acionamento por cabo de aço e axo que cada dessas inovações só trouxeram vantagens ao consumidor.O uso do ABS pela honda e outras que tambem aplicam esse dispositivo de segurança nas motos e carros,não somente marca um item de DESENVOLVIMENTO disponibilizado que isso vai ao encontro das inovações constantes principalmente na area da segurança.Ainda pode-se evoluir tambem para DESLIGAR onn-off os dispositivos para pilotos que tenham maneira e nescessidades de uso DIFERENCIADOS . Afinal sabemos que as veses vc precisa do bloqueio das roda tazeira em algumas situaçõs PREVISTAS como em disputas em pistas ou no controle em WELLING ,torço pra surgirem outros itens como esse que SÓ VALORIZARAM A MOTO , regulagem de motor e suspensao no painel e inumeras outras possibilidades que nesse projeto cabe , abçs.

marcelosalomao escreveu:
Acho que ABS é essencial para todas as horas. Quando passamos por um susto por mais simples que seja como alguem trocando de faixa por exemplo, é que vemos a utilidade e que o ABS vale cada centavo.
Ir para o topo Ir para baixo
michelahad




Idade : 38
Mensagens : 15
Localização : Curitiba PR
Inscrito : 10/11/2011

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Freios ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 14:49

ET. escreveu:
Coyote.mal,

Permita-me discordar de vc. Não creio que se sua moto tivesse ABS teria ocasionado uma batida. O sistema c-ABS evita que a roda trave e saia arrastando, portanto, perdendo coeficiente de atrito. Sua frenagem sem ABS requer uma perícia que acredito vc tenha, de dosar a pressão nos freios para o travamento não ocorrer. Para pilotos não experientes o ABS fará tudo isso, bastando aplicar a maior força possível nos freios. Isso pode ser comprovado no vídeo que um colega postou sobre a CBR 600F em que a com ABS para antes da sem ABS.

É exatamente isso que o ET disse.
o ABS ao impedir que as rodas travem, faz com que a moto (ou carro) consiga frear em um espaço menor -ao contrario do que muitos pensam, como o coyote citou.
Alem disso, ainda permite que se tenha o controle da moto / carro, enquanto que com as rodas travadas a moto/ carro está temporariamente desgovernado.

Para quem tem muita experiencia em motos talvez nao seja necessario, mas para 95% das pessoas, é um otimo investimento.
Voce compraria um carro sem cinto de segurança se ele fosse mais barato e vc tivesse essa opção?
Considero o ABS um item de segurança muito importante tanto no carro quanto na moto.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoswiedemann

marcoswiedemann


Idade : 44
Mensagens : 69
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600f com ABS
Inscrito : 30/04/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 15:15

ET. escreveu:
Coyote.mal,

Permita-me discordar de vc. Não creio que se sua moto tivesse ABS teria ocasionado uma batida. O sistema c-ABS evita que a roda trave e saia arrastando, portanto, perdendo coeficiente de atrito. Sua frenagem sem ABS requer uma perícia que acredito vc tenha, de dosar a pressão nos freios para o travamento não ocorrer. Para pilotos não experientes o ABS fará tudo isso, bastando aplicar a maior força possível nos freios. Isso pode ser comprovado no vídeo que um colega postou sobre a CBR 600F em que a com ABS para antes da sem ABS.


concordo com vc
Ir para o topo Ir para baixo
coyote.mal

coyote.mal


Idade : 56
Mensagens : 805
Localização : maringa-pr
Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 15:18

ET. escreveu:
Coyote.mal,

Permita-me discordar de vc. Não creio que se sua moto tivesse ABS teria ocasionado uma batida. O sistema c-ABS evita que a roda trave e saia arrastando, portanto, perdendo coeficiente de atrito. Sua frenagem sem ABS requer uma perícia que acredito vc tenha, de dosar a pressão nos freios para o travamento não ocorrer. Para pilotos não experientes o ABS fará tudo isso, bastando aplicar a maior força possível nos freios. Isso pode ser comprovado no vídeo que um colega postou sobre a CBR 600F em que a com ABS para antes da sem ABS.

o que eu quero dizer que os freios da cbr são muito bons e para a moto rapidamente e discordo eu pois ela não arrastou ela so parou, eu nao estava correndo estava devagar a uns 4 metros a 5 o tempo de perceber que o cara freiou de uma vez eu freiei instantaneamente e ela parou e quase nao arrastou eu ja estava em cima do carro a menos de 1 metro se fosse abs tinha batido com certeza, O ERRO É MEU deveria dar mais distancia de qualquer veiculo, aconselho que vcs façam uma distancia acima de 6 metros de qualquer carro ou fica na linha mais a esquerda para poder dar aquela tirada do veiculo o que é ABS simplismente é a mesma coisa se vc freiar e soltar o freio e freiar novamente e soltar , quando solta o freio vc tem o controle da moto nas maos e pode desviar do obstaculo, nada mais que isso, no meu caso se tivesse o abs nao haveria tempo e chance de desviar estava encima e a moto bateria sem o abs ela para deves, Obs: isso quando esta devagar se eu tivesse correndo como estava a 70 km/h na pista e precisei freiar ela deu uma arrastada de um metro mas nao saiu da linha a moto ficou perfeitamente na linha reta fiquei admirado, evitou bater no veiculo nesse caso se eutivesse mais rapido o abs seria muito util desde que eu tivesse mais longe do veiculo, nao pensem que por ter abs ele vai te salvar de uma colisão, a moto é um veiculo ativo e depende muito é do piloto e ser experiente conta muito nessas situações, uma pessoa que iniciou agora nem abs, nem tração eletronica e nem duas rodinhas do lado traseiro da roda o salva de uma queda, o piloto tem de ganhar experiencias, lendo artigos, fazendo cursos, e conversando com amigos é onde se ganha muita experiencia por isso muitos andam em grupos para ganhar experiencias, um grande abraço e um otimo final de semana
Ir para o topo Ir para baixo
ET.

ET.


Idade : 64
Mensagens : 82
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : BROS 150 ESD - 13/13 - BMW G 650 GS 11/12
Inscrito : 06/05/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 15:44

Coyote,

Estou de pleno acordo com suas dicas e orientaçōes, mas como vc disse que sua moto não arrastou é porque vc teve a sensibilidade de dosar a pressão do freio. Isso é exatamente o que o ABS faria, porém de uma maneira automática, a uma velocidade de fração de segundos, muito além de nossa capacidade humana de reação. Os resultados seriam idênticos, senão, melhores.
Ótimo final de semana para você também e a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
cruzfe1

cruzfe1


Idade : 41
Mensagens : 66
Localização : Mogi das Cruzes
Moto : CBR 600F
Inscrito : 20/05/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 16:25

ABS com certeza, freia muito melhor e em um espaço MENOR.

Se num bateu sem ABS com não iria tambem, a não ser que o de traz batesse em vc...

ABS faz tudo que o convencional faz e ainda mais um pouco, sem falar que tem o Freio combinado, que se por algum motivo vc errar na frenagem e meter o pé no freio ele faz o 70/30 com o freio da frente...

Eu não pensei na versão sem ABS...

Minha opinião respeito as demais... cada um tem a sua...

Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
deleyrm

deleyrm


Idade : 42
Mensagens : 323
Localização : Interior-SP
Moto : SRAD 750
Inscrito : 23/01/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 17:06

bom.. minha opinião tbm... o freio normal da moto é ótimo... o ABS é uma segurança a mais? talvez.. mas na minha opinião apenas na reta... numa curva iria atrapalhar muito...
o ideal seria realmente aprender a usar os freios de maneira correta, treinar o uso deles, aprender a dosar os dois, faça um curso de pilotagem será ótimo e valera muito mais a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
tts19

tts19


Idade : 45
Mensagens : 45
Localização : Aracaju-SE
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 11/07/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 17:47

Indiscutivelmente o freio com ABS é mais eficiente, essa de a moto parar antes sem o ABS não existe, o que contou para o coyote parar antes foi a experiência dele, se a moto dele tivesse ABS ele pararia antes com toda a certeza e não iria nem precisar dosar a força nos freios.

A minha moto é sem ABS, mas o sistema de frenagem é muito bom, por isso optei pela moto sem ABS, mesmo porque a branca não vem com ele.

Se alguém tem grana sobrando e acha que vale a pena ficar com a preta só por causa do ABS, faz uma boa aquisição também.

Seria uma inconsistência pagar mais caro por um item de segurança, quando o standard funciona melhor.

O freio ABS já existe a mais de 30 anos e vai ser obrigatório em todos os carros e motos no Brasil em breve.



Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cewek

Cewek


Idade : 44
Mensagens : 259
Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul
Inscrito : 07/08/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 19:00

jeancarlosc escreveu:
Boa Noite pessoal. Estou em um consorcio de uma CBR mas devo desistir. Lances 55%!
Paguei 2 até agora, estou pensando em dar un R$ 13000 e financiar o resto. MOtivo, quero a moto até o verão Freio ABS 942619 Freio ABS 942619
Agora minha dúvida, vale a pena muito este ABS?
É que ainda não peguei uma moto com ABS. Gostaria de opiniões se vale o investimento!

Já tive uma cb300 com ABS e passei por muitas situacoes que se nao tivesse esse freio que para mtos é algo só para tornar mais caro a moto. Quem diz isso, nao está nem aí com sua moto, muito menos com sua segurança. O freio ABS alem de corrigir algum erro q por ventura vc faça com sua moto ( claro q nao é milagroso) ele vai te proporcionar maior segurança..vc vai apertar e a moto irá parar em segundos, oq nao ocorre com motos SEM o abs.

Depois disso, ao trocar de moto, qndo fui na concessionaria eles nao tnham com ABS e o vendedor queria me ipunhar a SEM esse sistema. Disse a ela que já conhecia o sistema e que tinha familia .. hahahaha

Cara... Se vc puder.... Compre com ABS. Se vc nao puder... Nao compre essa moto!! kkkkkk

é claro que essa é a minha opiniao e respeito a dos demais.

Minha unica tristeza é que moto com esse tipo de freio na hora da compra vale mais, se torna mais cara..na hora da venda..VALE a mesma coisa que a SEM freio analisando pela FIPE... Isso é totalmente injusto. E todo mundo se baseia em fipe..
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 20:07

Duvido alguem postar uma filme de moto grande SEM ABS arrastando o pneu dianteiro no asfalto seco. A moto nao trava roda dianteira nem a pau.

O que faz MUITA diferença eh saber se portar na freiada, isso sim, eh importante.
O que derruba maioria dos pilotos eh usar mal o corpo na freiada e suspensao mal regulada, soh que ninguem entende isso. Ficam achando que o ABS iria salvar a parada... nao muda nada. Todo mundo acha que o efeito do freio ABS nas motos eh eficiente com nos carros, eh um engano!!

o ABS soh ajuda na chuva... tow cansado de falar.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: NO    Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 20:34

Coyote como percebe as pessoas que fazem uso do ABS tem ponto de vista diferente de vc que não usa, se tiver a chance de andar numa com ABS vai se surpeender com a superioridade do sistema sobre as motos que não tenham.O ABS nas motos tem caracteristicas mais complexas que somente SOLTAR E LARGAR O FREIO , não se resume nessa simplicidade .O sistema recebe pressão das mãos e pés e até o limite de vc ter força pra pressionar o freio , apos um certo esforço existe uma bomba que mantem PRESSÃO MAXIMA no sistema de freio dando atrito maximo entre pastilha e disco.Alem de poder assim distribuir de maneira uniforme a pressão nescessaria pra freios dianteiros e trazeiros em torno de 70/30% ou 65/45 % de pressão dependendo da situação lida pelos sensores.Tambem aplicaram +2 pistões para aumentar a area de pressao nas pastilhas.Acredito que em breve o ABS deve vir em todas as motos desse porte pois traz pra pilotagem o nivel maximo da segurança em freadas.Aos amigos que usam percebem quando o manete do freio desce e para fixo ? e nesse momento tambem o pedal de freio desce e para sem ficarem borrachudos? nessa hora a eletronica toma conta de tudo e nos deixa com total controle do guidon.

coyote.mal escreveu:
ET. escreveu:
Coyote.mal,

Permita-me discordar de vc. Não creio que se sua moto tivesse ABS teria ocasionado uma batida. O sistema c-ABS evita que a roda trave e saia arrastando, portanto, perdendo coeficiente de atrito. Sua frenagem sem ABS requer uma perícia que acredito vc tenha, de dosar a pressão nos freios para o travamento não ocorrer. Para pilotos não experientes o ABS fará tudo isso, bastando aplicar a maior força possível nos freios. Isso pode ser comprovado no vídeo que um colega postou sobre a CBR 600F em que a com ABS para antes da sem ABS.

o que eu quero dizer que os freios da cbr são muito bons e para a moto rapidamente e discordo eu pois ela não arrastou ela so parou, eu nao estava correndo estava devagar a uns 4 metros a 5 o tempo de perceber que o cara freiou de uma vez eu freiei instantaneamente e ela parou e quase nao arrastou eu ja estava em cima do carro a menos de 1 metro se fosse abs tinha batido com certeza, O ERRO É MEU deveria dar mais distancia de qualquer veiculo, aconselho que vcs façam uma distancia acima de 6 metros de qualquer carro ou fica na linha mais a esquerda para poder dar aquela tirada do veiculo o que é ABS simplismente é a mesma coisa se vc freiar e soltar o freio e freiar novamente e soltar , quando solta o freio vc tem o controle da moto nas maos e pode desviar do obstaculo, nada mais que isso, no meu caso se tivesse o abs nao haveria tempo e chance de desviar estava encima e a moto bateria sem o abs ela para deves, Obs: isso quando esta devagar se eu tivesse correndo como estava a 70 km/h na pista e precisei freiar ela deu uma arrastada de um metro mas nao saiu da linha a moto ficou perfeitamente na linha reta fiquei admirado, evitou bater no veiculo nesse caso se eutivesse mais rapido o abs seria muito util desde que eu tivesse mais longe do veiculo, nao pensem que por ter abs ele vai te salvar de uma colisão, a moto é um veiculo ativo e depende muito é do piloto e ser experiente conta muito nessas situações, uma pessoa que iniciou agora nem abs, nem tração eletronica e nem duas rodinhas do lado traseiro da roda o salva de uma queda, o piloto tem de ganhar experiencias, lendo artigos, fazendo cursos, e conversando com amigos é onde se ganha muita experiencia por isso muitos andam em grupos para ganhar experiencias, um grande abraço e um otimo final de semana
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 20:40

Freio ABS 618489 [

quote="tts19"]Indiscutivelmente o freio com ABS é mais eficiente, essa de a moto parar antes sem o ABS não existe, o que contou para o coyote parar antes foi a experiência dele, se a moto dele tivesse ABS ele pararia antes com toda a certeza e não iria nem precisar dosar a força nos freios.

A minha moto é sem ABS, mas o sistema de frenagem é muito bom, por isso optei pela moto sem ABS, mesmo porque a branca não vem com ele.

Se alguém tem grana sobrando e acha que vale a pena ficar com a preta só por causa do ABS, faz uma boa aquisição também.

Seria uma inconsistência pagar mais caro por um item de segurança, quando o standard funciona melhor.

O freio ABS já existe a mais de 30 anos e vai ser obrigatório em todos os carros e motos no Brasil em breve.



Abraço a todos.[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
ET.

ET.


Idade : 64
Mensagens : 82
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : BROS 150 ESD - 13/13 - BMW G 650 GS 11/12
Inscrito : 06/05/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 20:56

renato2845,

O Coyote e o dschenkel tem toda razão quanto a experiência de pilotar que realmente faz muito mais do que um sistema eletrônico. Mas essa máxima serve para uns 10% dos que tem motos esportivas e que são agraciados por morar em cidades que possuem autódromo e cursos de pilotagem onde podem chegar a um nível muito superior. Mas creio que a grande maioria não tem esta oportunidade por morar em regiões que não temos tal privilégio. Neste caso, qualquer ajuda de itens de segurança são bem vindos para nos ajudar enquanto tentamos apurar nossa técnica em passeios pelas nossas redondezas.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptySex 10 Ago 2012, 21:08

Concordo, mas mesmo os pilotos de F1 andavam mais rapido com uso do ABS , por isso resolveram tirar das F1 pra dar mais chances de erros e por conta disso ESPETACULO A MAIS.Para piloto de autodromo claro que tem NIVEL superior a mortais como nós PILOTOS METEOROS , que quando menos se espera JÁ CAIU o uso do ABS deve dificultar algumas manobras de posicionamento em entrada de curvas e coisas de profissionais que ainda não tenho capacidade tecnica pra avaliar, pois minha experiencia é comum a piloto de CG125 ,XL250,XLX350, CB400,CBX150,XR200,TORNADO , motos sem caracteriticas RACING.

ET. escreveu:
renato2845,

O Coyote e o dschenkel tem toda razão quanto a experiência de pilotar que realmente faz muito mais do que um sistema eletrônico. Mas essa máxima serve para uns 10% dos que tem motos esportivas e que são agraciados por morar em cidades que possuem autódromo e cursos de pilotagem onde podem chegar a um nível muito superior. Mas creio que a grande maioria não tem esta oportunidade por morar em regiões que não temos tal privilégio. Neste caso, qualquer ajuda de itens de segurança são bem vindos para nos ajudar enquanto tentamos apurar nossa técnica em passeios pelas nossas redondezas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cewek

Cewek


Idade : 44
Mensagens : 259
Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul
Inscrito : 07/08/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptyDom 12 Ago 2012, 00:27

A por favor.. me poupem..Moto com ABS é mto melhor.. em questao de segurança!!! Por melhor piloto que vc seja... isso vale para todos, vc é humano e sua falha pode acontecer em questao de segundos.. Ou vc nao erra nunca? Nao precisa responder, eu sei a resposta!!!O ABS ele vai consertar o erro.. MAsssssssss.... cada um cada um...
Ir para o topo Ir para baixo
jhserwy79

jhserwy79


Idade : 45
Mensagens : 121
Localização : Brasília
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 12/04/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptyQua 05 Set 2012, 04:40

ABS é bom pra carvalho!!!! quem nao tem lamento, quem nao quer ter lamento mais ainda. sem mais
Ir para o topo Ir para baixo
juliosousa75




Idade : 48
Mensagens : 32
Localização : Brasília
Moto : CBR600F
Inscrito : 01/12/2011

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptyQua 05 Set 2012, 09:25

jhserwy79 escreveu:
ABS é bom pra carvalho!!!! quem nao tem lamento, quem nao quer ter lamento mais ainda. sem mais
Fala brother. Concordo que o ABS é um bom acréscimo para a segurança. O problema é a honda fazer o consumidor escolher entre estética e segurança. Pelo menos quando comprei a minha só tinha ABS na preta. Como eu queria a branca de qualquer jeito foi sem ABS mesmo.

Júlio
Ir para o topo Ir para baixo
tts19

tts19


Idade : 45
Mensagens : 45
Localização : Aracaju-SE
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 11/07/2012

Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS EmptyQua 05 Set 2012, 10:28

Algumas coisas precisamos entender sobre os freios ABS:

- O ABS não diminui a distância de frenagem, em algumas condições uma motocicleta com ABS pode requerer distâncias maiores para frear. (Manual da CBR 600F - pág 15).

O freio ABS só é acionado em situações de emergência, quando frenagem repentinas (As quais devem ser evitadas) são necessárias. Ele não faz milagre, só impede o travamento das rodas.

Em condições normais de frenagem a moto se comporta como se não tivesse ABS.

Meu carro possui ABS nas quatro rodas e não lembro do ABS ter sido acionado alguma vez.

Carros de Formula 1 e as motos da MotoGP NÃO possuem ABS.

Quando as rodas de um veículo, seja carro ou moto, travam em uma frenagem, o condutor não tem controle do veículo, é justo isso o contrário o que o ABS faz, ele confere ao condutor controle do veículo para desviar de obstáculos.

Experimenta usar o freio ABS em uma rodovia esburacada, pista molhada, estrrada de chão batido ou em uma estrada de paralelepipedo!?

Não estou fazendo apologia aos freios sem ABS, é um item de segurança a mais para o condutor, assim como o air bag também, mas ambos só são acionados em uma situação de emergência, guardando as devidas proporções.

Eu não deixei de pegar a minha moto vermelha e branca só por que ela não tem ABS, os freios da CBR 600F, mesmo sem ABS são muito eficientes.

Mas se alguém quiser sacrificar o seu desejo e pegar a preta só porque ela tem ABS, não é em um todo uma decisão errada, tudo vai da experiência e do estilo do piloto, que conta muito na frenagem.



Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Freio ABS Empty
MensagemAssunto: Re: Freio ABS   Freio ABS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Freio ABS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» FREIO ABS
» Freio
» luz de freio
» freio conjugado
» Pinça de freio trazeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: