HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Numeracao de Chassis que vale ....?????

Ir para baixo 
+3
m.costa
Lodi
boeing737
7 participantes
AutorMensagem
boeing737




Idade : 47
Mensagens : 9
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 17/06/2012

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyDom 16 Set 2012, 20:16

Boa noite a todos. Tenho uma CBR1000F 94 e a numeraćao que esta no documento é uma que foi marcada embaixo do banco, no quadro. No garfo tem uma mas existe uma letra diferente. Me disseram que a letra S do garfo era substituida com a mesma sequencia porém trocaram por um R. Parece que tem outras motos com a mesma situacao , alguém sabe me dizer se isso procede ? No documento nao tem nada dizendo REM, mas me falaram que essas motos importadas recebiam nova numeraćao ... obrigado pela ajuda, gostaria de tirar essa duvida. Detalhe, no detran só pegam a numeracao do quadro e pronto...

valeu, abs
Ir para o topo Ir para baixo
boeing737




Idade : 47
Mensagens : 9
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 17/06/2012

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyDom 16 Set 2012, 20:18

Alguém tem numeraćao no quadro também ?'
Ir para o topo Ir para baixo
Lodi

Lodi


Idade : 44
Mensagens : 161
Localização : Farroupilha-RS
Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyDom 16 Set 2012, 23:05

A minha acho que nao tem... mas vou verificar, por acaso a sua o velocimetro 'e em milhas ou km?
Ir para o topo Ir para baixo
boeing737




Idade : 47
Mensagens : 9
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 17/06/2012

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Obrigado Lodi   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyDom 16 Set 2012, 23:19

Lodi escreveu:
A minha acho que nao tem... mas vou verificar, por acaso a sua o velocimetro 'e em milhas ou km?


Fico no aguardo, obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
m.costa

m.costa


Idade : 41
Mensagens : 130
Localização : Mairiporã-SP
Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyTer 18 Set 2012, 17:03

boeing737 escreveu:
Alguém tem numeraćao no quadro também ?'

Olá, a minha tbm tem essas duas marcações. E para o DETRAN, o q vale é o q está no quadro, ali perto da bateria. O seu está por la tbm?

A minha tem tbm a numeração na frente, ams tem um digito diferente mesmo. O despachante me disse que na época em que eram importadas, ao chegar aki, era necessário marcá-las novamente.

No meu doc nao consta nada de REM. Pode ficar tranquilo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
boeing737




Idade : 47
Mensagens : 9
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 17/06/2012

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Boa noite, obrigado por responder, de fato fiquei preocupado   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyTer 18 Set 2012, 19:04

m.costa escreveu:
boeing737 escreveu:
Alguém tem numeraćao no quadro também ?'

Olá, a minha tbm tem essas duas marcações. E para o DETRAN, o q vale é o q está no quadro, ali perto da bateria. O seu está por la tbm?

A minha tem tbm a numeração na frente, ams tem um digito diferente mesmo. O despachante me disse que na época em que eram importadas, ao chegar aki, era necessário marcá-las novamente.

No meu doc nao consta nada de REM. Pode ficar tranquilo.

Abraços



A minha tem o registro ao lado da bateria, encontrei uma vistoria antiga com o decalque feito pelo DETRAN exatamente como esta no quadro embaixo do banco, tem outro cara que tambem tem o mesmo tipo de registro. As importacoes diretas do japao por fora da honda foram feitas assim quando chegaram aqui. abs, obs.. minha moto e igual a sua. esta com 38mil milhas e eu adoro. logo postarei fotos
Ir para o topo Ir para baixo
boeing737




Idade : 47
Mensagens : 9
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 17/06/2012

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Rabeta   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyTer 18 Set 2012, 21:54

m.costa escreveu:
boeing737 escreveu:
Alguém tem numeraćao no quadro também ?'

Olá, a minha tbm tem essas duas marcações. E para o DETRAN, o q vale é o q está no quadro, ali perto da bateria. O seu está por la tbm?

A minha tem tbm a numeração na frente, ams tem um digito diferente mesmo. O despachante me disse que na época em que eram importadas, ao chegar aki, era necessário marcá-las novamente.

No meu doc nao consta nada de REM. Pode ficar tranquilo.

Abraços



Voce alterou a rabeta da moto para ficar mais esportiva ?
Ir para o topo Ir para baixo
m.costa

m.costa


Idade : 41
Mensagens : 130
Localização : Mairiporã-SP
Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyTer 18 Set 2012, 23:08

Essa moto eu peguei numa negociaçao de um carro, no ano passado. Ela ja estava assim. Ficou mais esportiva, gostei mto da moto, tanto q estou com ela ate hj. Mas posso dizer q ela toda original fica linda demais.
Ir para o topo Ir para baixo
mosoares79

mosoares79


Idade : 45
Mensagens : 72
Localização : Viamão - RS
Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQua 19 Set 2012, 11:03

Pessoal, aproveitando o ensejo, mais uma pergunta: Na transferência, o pessoal tem pêgo o número do motor também?

Se for, como vocês fizeram com suas Milas??? Pergunto porque o número do motor está atrás dos coletores de escape, e para chegar alí só tirando parte da carenagem!

Bah, se for isso mesmo, vou ter que tirar parte da carenagem em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
m.costa

m.costa


Idade : 41
Mensagens : 130
Localização : Mairiporã-SP
Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQua 19 Set 2012, 12:07

Estao pedindo sim, na minha tive q desmontar a carenagem pra ficar melhor de tirar o decalque do numero do motor. ja logo tirei varios, pra nao ter q desmontar novamente. É bem ali atras dos coletores mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
mosoares79

mosoares79


Idade : 45
Mensagens : 72
Localização : Viamão - RS
Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQua 19 Set 2012, 13:00

m.costa escreveu:
Estao pedindo sim, na minha tive q desmontar a carenagem pra ficar melhor de tirar o decalque do numero do motor. ja logo tirei varios, pra nao ter q desmontar novamente. É bem ali atras dos coletores mesmo.

POUTZ...

Valeu m.costa!
É, vou ter que fazer essa mão então...


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQua 19 Set 2012, 23:14

Se tiver uma camerazinha digital, que couber entre os canos, pode-se tirar foto também. Depois imprime, claro. rs

(p/ esse caso, as fotos tiradas em "macro" ficam mais nítidas)

Aqui em SP, no interior do estado, tem despachante ganhando muito $$ c/ isso. Laudo "técnico" - vistoria de chassi e motor. Virou uma máfia isso. Apesar de ser ilegal, sua cobrança gira em torno de R$ 80,00 por veículo.

Brasil, sil, sil, sil.........
Ir para o topo Ir para baixo
boeing737




Idade : 47
Mensagens : 9
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 17/06/2012

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Chassis ???   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQui 20 Set 2012, 01:09

Caro amigo a sua moto tem a numeracao no quadro embaixo do banco tambem ?????

A minha pediram numero do motor

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQui 20 Set 2012, 01:23

Acredito que não, mas por via das dúvidas, vou dar uma olhadinha melhor, no próx. final de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
mosoares79

mosoares79


Idade : 45
Mensagens : 72
Localização : Viamão - RS
Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQui 20 Set 2012, 12:17

Luiz Carlos escreveu:
Se tiver uma camerazinha digital, que couber entre os canos, pode-se tirar foto também. Depois imprime, claro. rs

(p/ esse caso, as fotos tiradas em "macro" ficam mais nítidas)

Aqui em SP, no interior do estado, tem despachante ganhando muito $$ c/ isso. Laudo "técnico" - vistoria de chassi e motor. Virou uma máfia isso. Apesar de ser ilegal, sua cobrança gira em torno de R$ 80,00 por veículo.

Brasil, sil, sil, sil.........

Luiz, eles aceitam esta imagem??? Eu tenho como tirar uma foto destas com meu celular (que tem uma ótima câmera), mas não sei não se aceitam...

Sobre despachantes, não é nenhum "privilégio" de SP, aqui no RS também tem um (no mínimo) em cada CRVA (DETRAN).
Não concordo em nada com essa falcatruagem toda, até porque todo mundo ganha um pouquinho, e nós só pagamos. Mas vou confessar: como a última transferência da minha Mila foi em 2009, com placa reflexiva e, como descobri que mesmo assim além de ter de desmontar a carenagem para este número, ainda vou ter que trocar a placa (terei que colocar aquela HORRÍVEL nova, reflexiva em tamanho outdoor) sou sério candidato a pagar um cara destes para não ter que trocar a placa inteira, e mais desmontar minha moto. Se um cara conseguir isto, pago os R$ 50,00 (em média) para este serviço, dando risada! Só a placa já irá me custar algo em torno de R$ 70,00, então já estou no lucro...

Ah, sobre a numeração. Hoje aqui no RS é feriado, então vou aproveitar o tempo para tirar esta dúvida também e ver se há este tal número na minha. Depois dou um retorno.

Abraços a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mosoares79

mosoares79


Idade : 45
Mensagens : 72
Localização : Viamão - RS
Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptyQui 20 Set 2012, 20:57

Luiz Carlos escreveu:
Acredito que não, mas por via das dúvidas, vou dar uma olhadinha melhor, no próx. final de semana.

Apenas para completar o que havia dito - fui dar uma revisadinha básica na parceira e na minha não há numeração alguma no quadro, abaixo do banco. Procurei, procurei, mas não encontrei nada.
Será que há alguma diferença de identificação de ano para ano???
Ir para o topo Ir para baixo
Gamander

Gamander


Idade : 61
Mensagens : 16
Localização : Florianópolis
Moto : CBR1000F
Inscrito : 31/03/2012

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Numeração chassi!   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptySeg 24 Set 2012, 14:00

Irmão! A numeração exigida está no canote da cx.direção da moto. no caso ele se apresenta assim: SC09E- XXXXXXX

A numeração do motor está na frente do motos, ou seja, olhando ele entre as benhalas, está atrás das curvas do escapamento, no bloco mesmo do motor. No manual da moto, consta a localização correta.



Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
hfaguiar




Idade : 45
Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 26/03/2015

Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? EmptySáb 28 Mar 2015, 14:58

Ola A minha também tem 2 marcacoes.

Pelo que entendi o 10 digito da marcacao "oficial" é o modelo ao passo que para Brasil o 10 digito tem que ser o ano de fabricacao.

Mas temos que checar.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty
MensagemAssunto: Re: Numeracao de Chassis que vale ....?????   Numeracao de Chassis que vale ....????? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Numeracao de Chassis que vale ....?????
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: