HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dúvida Escape Aberto.

Ir para baixo 
+12
Regis
Dimas
Iko
oklahoma
Ananas_bsb
joão paulo
Ernesto
Mancrius
guinhoms
betume
Galeski
bruno-sivini
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQua 07 Jan 2009, 18:18

Boa noite pessoas..

Alguem ai sabe dizer tecnicamente se abrindo o escape, deixando diretão, infulencia pra mais ou pra menos no rendimento da moto ??
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQua 07 Jan 2009, 18:47

Boa pergunta, eu tmb queria saber disso. O meu escape é o original ainda. E também queria saber se o barulho fica maior Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
betume

betume


Idade : 41
Mensagens : 1037
Localização : salvador
Moto : 600 rr
Inscrito : 27/08/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQua 07 Jan 2009, 18:59

O barulho fica animal...

Não sei o que tira de dentro, mas eu e meu amigo abrimos o escape. O ronco do meu ficou muito esportivo, o do meu amigo ficou absurdamente alto e grave, ele mandou abrir muito mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQua 07 Jan 2009, 22:31

O barulho vai ficar alto dependendo do q se faz dentro. Qto mais "oco" deixar, mais alto fica, soh q tb jah puxa pro lado de moto berradeira d+ que n faz o perfil das cbr. Tem uns q tem dentro "cavernas" ai amassa as cavernas e tal..
Parece q esse da minha e da sua Galeski, eh dividido no meio como uma parede.. eh soh tirar q fica diretao.. o ronco deve ser animal hiihihi
Mas como eh uma coisa q tah ali de fábrica, tem uma justificativa.. entao keria saber se alguem entende ou conhece alguem q entende pra perguntar se influencia ou n no rendimento da moto deixar o escape abertao..

Ico coxitas ajuda nós !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQui 08 Jan 2009, 14:40

Bruno, vc diz ali na parte da ponteira, onde fica embaixo do banco do carona, ou é mais pra frente, lah perto do motor?

Alguem sabe aqui em Curitiba onde eu posso fazer isso?


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQui 08 Jan 2009, 16:23

Eh na parte q fica embaixo da rabeta Galeski.. no bojo mesmo. Eh soh abrir a parede q tem dentro q fica bem diretao e com um ronco muito parecido com esses esportivos Yoshimura, Akrapovik, Two brothers...
Muita gente faz isso.. fica com o ronco bonito e a moto original.
Ir para o topo Ir para baixo
guinhoms

guinhoms


Idade : 46
Mensagens : 234
Localização : Campo Grande
Moto : CBR 600 RR - 08/08 RED
Inscrito : 27/06/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQui 08 Jan 2009, 16:34

E COMO FAZ PRA ABRIR O ESCAPE, PRECISA CORTAR ALGO ?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQui 08 Jan 2009, 16:39

Naum entendo bem.. mas ele tem q cortar no lugar da solda original, pq parece q ele n tem assim tipo parafuso pra abrir.. por isso q soh faz kem sabe soldar bem, pq depois q tira o miolo d dentro tem q soldar no mesmo lugar da solda original pra naum ficar feio neh..

Eu vou tirar o meu da moto amanhã pra ver como eh e tentar fazer.. ai explico tudo..
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptyQui 08 Jan 2009, 16:42

Hooo legal cara, se não for pedir muito, se puder tirar umas fotos enquanto estiver fazendo nós ficaremos muito agredecidos.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySex 09 Jan 2009, 21:15

Falei com mecanico da Honda.. ele disse q faz alguma diferença porém muito pouca.. de menos rendimento em baixa rotação e mais esticada nas altas rotações..

Como tow procurando soh barulho mesmo, fiz hj. Amanhã vou montar a moto pela manhã e tentar fazer um video legal do ronco.. as fotos jah tirei.. amanha posto tb..
Eh bem simples pra fazer.. soh precisa ter coragem pra ver na hora do escape ser serrado ihihihhih, mas eh em cima da solda, na parte de tras.. dai eh soh soldar d novo e fica quase do mesmo jeito.. alias n dah pra ver a nova solda pq ficou pra cima, onde pega a proteção de calor.. a parte de baixo q eh visivel ficou intacta..
Ir para o topo Ir para baixo
Mancrius

Mancrius


Idade : 52
Mensagens : 205
Localização : Campinas - SP
Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySáb 10 Jan 2009, 12:35

Na verdade a alteração no escapamento e no filtro de ar muda completamente a curva de funcionamento do motor.

As vezes não temos o filling necessário pra perceber, mas a relação ar-combustivel altera bastante.

O correto é quando se altera o escapamento fazer ajuste na injeção de combustível (com um power commander ou algo similar - motos injetadas).
Nas motos carburadas os mecânicos ajustam o parafuso da mistura. Nas injetadas, que não possuem possibilidade de ajuste de fábrica, como as suzukis novas, é necessário recorrer ao power commander.

Essa alteração de escapamento não causa grandes problemas ao motor, em algumas faixas de rotação a mistura fica mais rica e em outras mais pobre, daí a mudança de comportamento em baixo e alto giro... Em alguns casos é possivel verificar que a temperatura do motor altera...

O maior problema que vejo é essa vistoria veicular em SP. É possivel que com a alteração do escape, alem de não passar na questão de ruido, pode ser que a emissão de poluentes fique anormal, reprovando o veículo.

Abraços !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySáb 10 Jan 2009, 12:53

èh, na minha troquei o escape e filtro... o mecanico plugou um aparelho num plug vermelho que fica debaixo do acento.. e como uma mágica acertou tudo, sem sujar a mão..... o legal que faz até um barulho na moto qnd ele vai regulando... a moto ficou muito boa....
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySáb 10 Jan 2009, 12:54

postei um video aqui no forum de como furar essas paredes dentro do escap.sem ter que abrir ele..mas não to achando..é bem simples de fazer e fica com um ronco animal...mas faz bem tempo o video...se alguem achar posta aii...valeuu
Ir para o topo Ir para baixo
Ananas_bsb

Ananas_bsb


Idade : 41
Mensagens : 235
Localização : Brasília/DF
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 02/12/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 09:27

galera, eu tirei dois miolos do meu escape original e ficou muito bom, gravei um video e tentei colocar no youtube pra galera curtir o barulho aqui e não deu muito certo, vou ver se consigo uma outra maneira e depois aviso aqui.
quanto a diferença de potencia, senti uma leve melhora em alta mesmo, a moto fica mais arisca, e no meu caso mais gostosa de dirigir, vc sente mais a moto e ouve bem melhor o funcionamento do motor, aconselho a todos. é claro q com o escape esportivo fica bem mais bonito e tal, mas como eu estava procurando barulho e economizar um pouco, acabei abrindo o meu original mesmo, paguei R$450,00 aqui em brasília, vc pagou quanto bruno-sivini???
vamos colocar os preços aqui pra gente ter uma noção da diferença de valores galera...
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 09:59

Eu paguei R$ 30,00 somente pra soldar de novo... Ficou quase como original a solda..
Agora o ronco eu pensei q ficava mais alto.. mas fica bem melhor do q o original.. e eh como o Ananas disse.. a diferença eh grande pra comprar um escape esportivo, o mais barato q se axa eh 1700,00 conto..
Vou ver se posto as fotos do escape todo aberto hj.
Ir para o topo Ir para baixo
Ananas_bsb

Ananas_bsb


Idade : 41
Mensagens : 235
Localização : Brasília/DF
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 02/12/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 10:24

bruno, tu mesmo serrou e tirou o miolo??? só pagou a solda???
eu tirei dois blocos do meu escape, se tirasse os três ficaria muito estatelado e eu acho q aí fica moto de doido, q gosta mesmo de fazer barulho.
gostei muito do barulho do meu, se alguém quiser ouvir aí me manda uma mp que mando por e-mail...
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 23:04

Exato, levei numa fábrica de reboques q tem aki d um conhecido.. ele serrou, fez o furo na parede interna.. e soldou no mesmo lugar da solda original.. vou mostrar umas fotos o video do ronco..
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 23:13

Dúvida Escape Aberto. IMG0003A
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 23:14

Esse ai eh o escape.. a parede q divide ele.. fica exatamente uns 3 cm depois das braçadeiras q pega o parafuso na rabeta.. na parte de cima..

Dúvida Escape Aberto. IMG0004A
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 23:16

Essa curva do cano joga o ar q vem do motor e bate nessa "parede" azul com um X , dai abafa e sai por esse cano do lado eskerdo e chega ateh a saída lah tras q agente ver por fora...

Dúvida Escape Aberto. IMG0010A


Última edição por bruno-sivini em Seg 12 Jan 2009, 23:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 23:17

Daí eu fiz um furo nessa "parede" azul do mesmo diâmetro desse cano q tem.. bem no meio do X com o maçarico.. Dai o ar vem do cano e passa direto sem ser abafado pela parede..

Dúvida Escape Aberto. IMG0009A
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 23:18

Eu pensei em tirar toda a "parede" azul e o cano q passava tb.. deixar todo oco, mas fikei com medo d me arrepender e ficar muito alto e agudo.. Eu fikei satisfeito com o som q ficou.. muito melhor do q o original e sem gastar quase nada.. apenas R$ 30,00 =PP
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dúvida Escape Aberto. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Escape Aberto.   Dúvida Escape Aberto. EmptySeg 12 Jan 2009, 23:29

Tah ai o video.. eh soh colar o incorporar aki na msg do mesmo jeito q tah lah neh ? Vou tentar.. se n conseguir entra no link mesmo..