HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)

Ir para baixo 
+2
Giovani Oliveira
pinkfloyd
6 participantes
AutorMensagem
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQua 17 Out 2012, 22:48

Boa noite galera,

Vi na moto do Masterboy o slider traseiro, ele furou a balança (8mm), achei bem radical, mas se um dia resolver tirar o furo vai ficar, então pensei em uma maneira do furo não aparecer, e esse é o resultado:

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Fabinhosphone1482_zps6cc6bdfeSuporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Fabinhosphone1485_zps00e80ffc

Pensei em apenas soldar uma porca (travante) embaixo da balança, mas como é de alumínio não rola.

T+
Ir para o topo Ir para baixo
Giovani Oliveira

Giovani Oliveira


Idade : 42
Mensagens : 433
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 11/10/2012

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQui 18 Out 2012, 07:16

Achei bem interessante.
Mas queria até perguntar, bom essa é minha primeira moto e tal. Os benefícios de ter o slider traseiro são grandes?

Abraço

Giovani
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sportbikebrasil.com.br
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQui 18 Out 2012, 07:45

tem uns modelos de slider que são presos pelo proprio parafuso eixo da roda, tem uma especie de arruela,não precisa furar e se retirar fica tudo como estava sem marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
ThicO

ThicO


Idade : 39
Mensagens : 128
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : CBR 600F ABS
Inscrito : 15/03/2012

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQui 18 Out 2012, 10:31

Ótima ideia, mas será que ele vai aguentar o peso da moto, em uma eventual queda?!
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQui 18 Out 2012, 12:57

Giovani, coloquei unicamente por estética...

Renato, eu vi desses, mas eu não queria tirar a roda e correr o risco de riscarem ela...

Thico, acredito que alguns até aguentam, o que coloquei é bem fraco, leve, é de alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQui 18 Out 2012, 14:24

Pinkfloyd confessa que vc tá usando uma flanelinha em baixo do banco pra tirar os respingos do oleo da corrente grudados na RODA PINTADA DOURADA(By Pinkfloyd) pelo menos 3x o dia.

pinkfloyd escreveu:
Giovani, coloquei unicamente por estética...

Renato, eu vi desses, mas eu não queria tirar a roda e correr o risco de riscarem ela...

Thico, acredito que alguns até aguentam, o que coloquei é bem fraco, leve, é de alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptySex 19 Out 2012, 00:12

renato2845 escreveu:
Pinkfloyd confessa que vc tá usando uma flanelinha em baixo do banco pra tirar os respingos do oleo da corrente grudados na RODA PINTADA DOURADA(By Pinkfloyd) pelo menos 3x o dia.

pinkfloyd escreveu:
Giovani, coloquei unicamente por estética...

Renato, eu vi desses, mas eu não queria tirar a roda e correr o risco de riscarem ela...

Thico, acredito que alguns até aguentam, o que coloquei é bem fraco, leve, é de alumínio.

huahuahuahahuauh, pô Renato, o pior é que o óleo suja demais essa roda dourada mesmo!

Mas pra falar a verdade, mudei a estratégia da corrente, não estou mais passando óleo 90, como de costume, agora é só spray, daí não suja mais, agora, se a durabilidade da relação vai ser a mesma, eu não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptySex 19 Out 2012, 08:59

Eu tambem parei de usar oleo na corrente e passei a usar o spray mas mesmo assim vira uma fumacerão quando pinga no escape.Graxa braca usei mas respinga muito e fica visivel o contraste com o preto da roda, agora o mecanico da CC me presenteou com 1 bisnaga de graxa azul pra rolamentos e ficou melhor o resultado, ao menos não percebe-se a sujeira,veremos como fica a vida util da relação.

pinkfloyd escreveu:
renato2845 escreveu:
Pinkfloyd confessa que vc tá usando uma flanelinha em baixo do banco pra tirar os respingos do oleo da corrente grudados na RODA PINTADA DOURADA(By Pinkfloyd) pelo menos 3x o dia.

pinkfloyd escreveu:
Giovani, coloquei unicamente por estética...

Renato, eu vi desses, mas eu não queria tirar a roda e correr o risco de riscarem ela...

Thico, acredito que alguns até aguentam, o que coloquei é bem fraco, leve, é de alumínio.

huahuahuahahuauh, pô Renato, o pior é que o óleo suja demais essa roda dourada mesmo!

Mas pra falar a verdade, mudei a estratégia da corrente, não estou mais passando óleo 90, como de costume, agora é só spray, daí não suja mais, agora, se a durabilidade da relação vai ser a mesma, eu não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQua 21 Nov 2012, 17:11

ThiCo,

Sobre o slider traseiro proteger em uma eventual queda....

é o seguinte, ele nao foi feito pra proteger e sim pra voce levantar a moto, ele serve pra apoio do cavalete traseiro.

Tanto que o nome nao é SLIDER e sim SPOOL.

Agora se ele chega a proteger um pouco, voce pode perguntar pra quem ja teve a experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
coyote.mal

coyote.mal


Idade : 56
Mensagens : 805
Localização : maringa-pr
Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) EmptyQua 21 Nov 2012, 18:25

pinkfloyd escreveu:
Boa noite galera,

Vi na moto do Masterboy o slider traseiro, ele furou a balança (8mm), achei bem radical, mas se um dia resolver tirar o furo vai ficar, então pensei em uma maneira do furo não aparecer, e esse é o resultado:

Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Fabinhosphone1482_zps6cc6bdfeSuporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Fabinhosphone1485_zps00e80ffc

Pensei em apenas soldar uma porca (travante) embaixo da balança, mas como é de alumínio não rola.

T+

pinkfloyd um amigo meu bombeiro ele furou o proprio parafuso que prende a roda e fez uma rosca e o dele encaixa lá é simples não afeta a peça e fica mais bonito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)   Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte para slider traseiro CBR600f (EU FIZ)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: