HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Disco de Freio Dianteiro Pegando!

Ir para baixo 
+4
Carlos Wagner
renato2845
André Luiz Gomes
Racer_X
8 participantes
AutorMensagem
Racer_X

Racer_X


Idade : 38
Mensagens : 28
Localização : Maringá
Moto : CBR600F
Inscrito : 15/02/2013

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptySeg 25 Fev 2013, 13:40

Olá amigos...

Esse fim de semana eu e meu cunhado, que tem uma HORNET, fomos dar umas voltas, e resolvemos trocar as motos para sentir as diferenças.
Foi uma experiência mto boa, já que reparei que a corrente dele estava frouxa, algo que andando sozinho às vezes nem reparamos, e também, quando estava na Hornet vendo ele andar na minha CBR600F acabei escutando o disco dianteiro fazer um barulho como se raspasse em algo...
Fiquei intrigado, pois na minha concepção isso não é normal...
Com ela desligada, só de empurrar da para ouvir bem o disco raspando um pouco! Será isso normal?
Ele me disse que a Hornet dele quando estava nova também pegava e fazia o mesmo barulho...
Será isso normal quando estão novas, até gastar um pouco? Pelo que andei vendo o disco não me parece torto...

Algum de vcs já reparam isso tb amigo?

Conto com a colaboração de todos...

Abraço,

Racer_X
Ir para o topo Ir para baixo
André Luiz Gomes

André Luiz Gomes


Idade : 32
Mensagens : 204
Localização : Patos - PB
Moto : CBR 600F
Inscrito : 11/01/2013

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptySeg 25 Fev 2013, 13:48

Bem... Se é normal eu não sei, mas a minha também faz um "piado" quando empurro ela, como se algo estivesse pegando, acho que deve ser as pastilhas novas ainda estã altas.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptySeg 25 Fev 2013, 14:55

Cheiro de b..... , praga de mãe e chiado de freio de cbr ninguém tira.
Racer_X escreveu:
Olá amigos...

Esse fim de semana eu e meu cunhado, que tem uma HORNET, fomos dar umas voltas, e resolvemos trocar as motos para sentir as diferenças.
Foi uma experiência mto boa, já que reparei que a corrente dele estava frouxa, algo que andando sozinho às vezes nem reparamos, e também, quando estava na Hornet vendo ele andar na minha CBR600F acabei escutando o disco dianteiro fazer um barulho como se raspasse em algo...
Fiquei intrigado, pois na minha concepção isso não é normal...
Com ela desligada, só de empurrar da para ouvir bem o disco raspando um pouco! Será isso normal?
Ele me disse que a Hornet dele quando estava nova também pegava e fazia o mesmo barulho...
Será isso normal quando estão novas, até gastar um pouco? Pelo que andei vendo o disco não me parece torto...

Algum de vcs já reparam isso tb amigo?

Conto com a colaboração de todos...

Abraço,

Racer_X
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Wagner

Carlos Wagner


Idade : 44
Mensagens : 56
Localização : Fortaleza-Ceará
Moto : CBR600F
Inscrito : 15/12/2012

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptySeg 25 Fev 2013, 16:22

A minha tbm desde que eu trouxe da CC que escuto esse barulho, acho que é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardo_bh

eduardo_bh


Idade : 35
Mensagens : 463
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 16/04/2012

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptySeg 25 Fev 2013, 17:41

Cara, pode procurar no fórum que tem vários tópicos falando sobre isso! E ninguém chegou a uma conclusão definitiva! Uns falam que é problema, outros que é normal, mas ninguém resolve!

Eu mesmo levei varias vezes a moto na cc por causa disso, eles tentaram raspar pra ver se resolvia e nada! Parece que é uma característica da moto! a minha ta com 6.000 e diminuiu bastante, no começo fiquei bem incomodado, agora já desencanei!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoAbreu

MarcoAbreu


Idade : 41
Mensagens : 221
Localização : Manaus
Moto : CBR600F A
Inscrito : 20/10/2012

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptySeg 25 Fev 2013, 19:06

Isso mesmo, já li no fórum vários relatos a respeito disso, a minha faz esse barulho so quando empurro com motor desligado, mas andando acho que não faz. Fazer o que ne, tanto já tentaram resolver e nao conseguiram que nem fui atras.
Ir para o topo Ir para baixo
Racer_X

Racer_X


Idade : 38
Mensagens : 28
Localização : Maringá
Moto : CBR600F
Inscrito : 15/02/2013

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptyQua 27 Fev 2013, 13:45

Pelo jeito,

é melhor se conformar com a ideia e torcer para ir desaparecendo com o tempo!!
mas que o barulho é chato... isso sim é...
deveriam tentar solucionar esse problema, já que pelo visto é algo que ocorre com determinada frequência!!

Enfim, coisas da Honda...

Abraço a todos,

Racer_X
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptyQua 27 Fev 2013, 14:05

racer x, a minha 600rr tambem faz e minha ninja250r tambem. A 600rr ta com 2400km e a ninja 990km. Então deduzo que seja normal por estarem novas as pastilhas e discos!
Ir para o topo Ir para baixo
Brmarchesan

Brmarchesan


Idade : 36
Mensagens : 200
Localização : Santa Maria- RS
Moto : Kawasaki ER-6N ABS
Inscrito : 22/06/2012

Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! EmptyQua 27 Fev 2013, 17:09

Motos Honda, umas fumam, outras chiam mas o pior e clássico é o barulho da corrente de comando da linha CBX e que continuou na linha CB300!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty
MensagemAssunto: Re: Disco de Freio Dianteiro Pegando!   Disco de Freio Dianteiro Pegando! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disco de Freio Dianteiro Pegando!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pastilha de freio pegando no disco!
» Compatibilidade de Peças CBR 600 F / F2 / F3 / F4 / F4i
» ( Compro ) Disco de Freio Dianteiro da Cbr 1000
» Vendo Disco de freio Dianteiro CBR 1000 RR a partir de 2008
» Disco de freio !!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: