HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 CBR250R... Primeiro "defeito"

Ir para baixo 
+7
bendrath
Fs.
cícero
Jack Sparrow
ziller
joão paulo
Renpeles
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 17:43

Salve, rapaziada!!! (Bem ao estilo Tiozão da Hornet Branca)... SmileSmileSmile

Hoje dei uma rodada com minha CBR250R no trânsito da cidade por volta do meio-dia, sob um sol sem piedade e um calor que beira o trágico.

A motoca se comportou muito bem no trânsito e sua temperatura não ultrapassou os três pontos em que deve permanecer no painel.

Quando cheguei em casa percebí a ventoinha do radiador ligada, obviamente ajudando a baixar a temperatura da água. No momento que desliguei a chave a ventoinha desligou também!

No carro, quando desligo a chave, a ventoinha continua funcionando para resfriar a água, até porque, quando estacionamos não há mais a ventilação natural de quando estamos rodando, o tal "vento relativo". Aí então a ventoinha fica ligada até a água alcançar uma temperatura normal.

Bom, fiquei preocupado com isso e voltei a ligar a chave da moto, aguardando a ventoinha desligar. Quando ela parou, desliguei a chave e fiquei pensando que também não foi uma boa idéia deixar a chave ligada com o motor desligado uma vez que o farol, a lanterna, a luz da placa, a luz do painel e as luzes de posição ficam todas acesas, já que não tenho nenhum botão para desligá-las e com isso fiquei consumindo a bateria da CBRzinha.

Agora fico aguardando as opiniões dos mais experientes em motos esportivas! A palavra está com vocês!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 17:47

Qual defeito????
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 19:27

Mais do que normal. Parou, desligou, acabou. Temperatura não sobe mais, pois o motor esta desligado, ou seja sem atrito... resumindo, não se preoculpe.
Ir para o topo Ir para baixo
Jack Sparrow

Jack Sparrow


Idade : 82
Mensagens : 490
Localização : Newyork
Inscrito : 13/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 19:52

Sem defeito.....
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 19:57

joão paulo escreveu:
Qual defeito????
x2
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:04

joão paulo escreveu:
Qual defeito????

Então, João Paulo, o "defeito" a que me referí é o fato da ventoinha desligar quando desliga-se a chave da moto.

Na minha inexperiência, imagino que ela deveria continuar funcionando até que a água do radiador atinja a temperatura normal, mesmo que eu desligue a chave.

Estou falando besteira?
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:07

moto nao funciona assim . desligou a chave ai desliga tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:08

ziller escreveu:
Mais do que normal. Parou, desligou, acabou. Temperatura não sobe mais, pois o motor esta desligado, ou seja sem atrito... resumindo, não se preoculpe.

Valeu parceiro Ziller!
As motos de maior cilindrada são assim também, né?
Falei com meu irmão (ele tem uma CB500) e na moto dele é a mesma coisa.
A idéia deste post é justamente buscar a opinião dos mais experts.
Mais uma vez agradeço seu comentário!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:11

cícero escreveu:
moto nao funciona assim . desligou a chave ai desliga tudo

Pois é, Cícero!
Agora eu sei disso...
Mas perguntar não ofende, né? rsss...
Valeu pela sua orientação...
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:12

Jack Sparrow escreveu:
Sem defeito.....

Ainda bem... kkkkkkkkk
Na aviação isso se chama "pane de manicaca"...
Abraço parceiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:19

Pessoal, só esclarecendo que eu não achei que a moto veio com defeito de fábrica. Quando escreví "primeiro defeito" me referí a um SUPOSTO erro de projeto, já que ela pode ter sido projetada para rodar em países mais frios.

Como aqui é muito quente e no anda-e-pára da cidade parece que o calor fica ainda pior, imaginei erroneamente que a moto iria superaquecer se eu desligasse o motor e a ventoinha deixasse de forçar a refrigeração.

Mas noto que realmente eu estava errado, afinal o indicador de temperatura não deu nenhuma indicação anormal. A única anormalidade ocorreu no meu cérebro! Este sim está com defeito! kkkkkkk...
Ir para o topo Ir para baixo
Fs.

Fs.


Idade : 36
Mensagens : 398
Localização : Birigui - SP
Moto : CBR-600F
Inscrito : 15/10/2012

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:26

É assim mesmo Renpeles..

E pense no seu pensamento de novo, vc comentou de ter deixado a chave ligada p/ ventoinha funcionar e isso consumiu bateria por causa das luzes e etc, eatá certinho o pensamento.. Masss E se desligassemos a chave a a ventoinha continuasse funcionando, de onde viria a energia? Da bateria tb !!

O principal objetivo do fórum é esse mesmo, ajudar e sr ajudado !!

Mas que a vezes da vontade de deixar a chave ligada p/ bixinha de refrescar isso da sim kkkkkkkk as vezes tenho a impressão que ela tá sofrendo com o calor ahhahhhaha
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:54

Para vc se sentir melhor faz assim,quando chegar em casa e a ventuinha estiver ligada deixa a moto ligada até a ventuinha desarmar,ai vc desliga a moto ok!
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 26 Fev 2013, 20:55

A outra coisa ,,se puder ponha uma chavinha para desligar o farol nas partidas,a bateria agradece !!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyQua 27 Fev 2013, 07:32

Fs. escreveu:
É assim mesmo Renpeles..

E pense no seu pensamento de novo, vc comentou de ter deixado a chave ligada p/ ventoinha funcionar e isso consumiu bateria por causa das luzes e etc, eatá certinho o pensamento.. Masss E se desligassemos a chave a a ventoinha continuasse funcionando, de onde viria a energia? Da bateria tb !!

O principal objetivo do fórum é esse mesmo, ajudar e sr ajudado !!

Mas que a vezes da vontade de deixar a chave ligada p/ bixinha de refrescar isso da sim kkkkkkkk as vezes tenho a impressão que ela tá sofrendo com o calor ahhahhhaha

Pois é, SF...
Vivendo e aprendendo!
Ainda bem que existe este canal aqui prá gente discutir!
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyQua 27 Fev 2013, 07:33

joão paulo escreveu:
Para vc se sentir melhor faz assim,quando chegar em casa e a ventuinha estiver ligada deixa a moto ligada até a ventuinha desarmar,ai vc desliga a moto ok!
Abraço!!

Blz, João Paulo!
É uma boa opção também!
Valeu, parceiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyQua 27 Fev 2013, 07:37

joão paulo escreveu:
A outra coisa ,,se puder ponha uma chavinha para desligar o farol nas partidas,a bateria agradece !!

Cara, eu havia pensado EXATAMENTE isso!

Vou checar na concessionária Honda sobre a garantia, afinal, por qualquer motivo banal vc perde o direito à garantia!

Também estou pensando em pintar as rodas de preto fosco, o mesmo preto das bengalas e motor. Os modelos 2013 da CBR250R vêm com rodas pretas e ficou muito bacana!

Abraço, João Paulo!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptySeg 04 Mar 2013, 10:49

Mais um defeitinho na CBR250R...

Fiz um passeio de 109km no final de semana e agora a carenagem da moto está fazendo um barulinho chato, tipo, nhec nhec nhec... Parece um grilo...

Vou levá-la à concessionária e pedir um reaperto nos parafusos da carenagem, afinal o barulho é típico de plástico rangendo.

No mais a motoca está show! Agora estou fazendo umas cotações para a pintura das rodas. Vou deixá-las pretas, no mesmo tom do motor e bengalas. Por enquanto o serviço está em R$150,00 e devo levar as rodas já desmontadas na oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptySeg 04 Mar 2013, 17:13

Renpeles escreveu:
Mais um defeitinho na CBR250R...

Fiz um passeio de 109km no final de semana e agora a carenagem da moto está fazendo um barulinho chato, tipo, nhec nhec nhec... Parece um grilo...


Bem vindo ao mundo das carenadas!!!
Isso é normal e natural tendo em vista o nosso "ótimo" sistema viário de ruas, avenidas e estradas...quase sempre todos esburacados!


DICA: se sua moto é igual a que ta na sua foto seria mais interessante você pintar as rodas de branco pra combinar com a carenagem, pois o branco cria a senasação de ampliação, enquanto o negro a sensação de redução, ou seja, roda preta vai dar a impressão de uma roda mais fina, enquanto o branco tende a ampliar a sensação visual de tamanho...
Isso é científico, quem nunca ouviu as mulheres dizendo que "um vestido pretinho basico emagrece"? rsrsrsrs

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
imortalfonseca

imortalfonseca


Idade : 31
Mensagens : 279
Localização : Marau-RS
Inscrito : 13/07/2012

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptySeg 04 Mar 2013, 18:08

Vai ficar legal se pintar de branco mas vai ser escravo delas!!!!!!! Todo rolé que der vai sujar fácil fácil as rodas!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptySeg 04 Mar 2013, 20:15

bendrath escreveu:
Renpeles escreveu:
Mais um defeitinho na CBR250R...

Fiz um passeio de 109km no final de semana e agora a carenagem da moto está fazendo um barulinho chato, tipo, nhec nhec nhec... Parece um grilo...


Bem vindo ao mundo das carenadas!!!
Isso é normal e natural tendo em vista o nosso "ótimo" sistema viário de ruas, avenidas e estradas...quase sempre todos esburacados!


DICA: se sua moto é igual a que ta na sua foto seria mais interessante você pintar as rodas de branco pra combinar com a carenagem, pois o branco cria a senasação de ampliação, enquanto o negro a sensação de redução, ou seja, roda preta vai dar a impressão de uma roda mais fina, enquanto o branco tende a ampliar a sensação visual de tamanho...
Isso é científico, quem nunca ouviu as mulheres dizendo que "um vestido pretinho basico emagrece"? rsrsrsrs

Abraços

Sem dúvida as rodas brancas ficariam espetaculares! Masssss... Morando no interior de São Paulo, poeira vermelha, chuva... Sei não, parceiro! Depois começa espirrar lubrificante da corrente na roda branca e vai virar uma lambança... eheheh

Hoje ví uma esportiva com as rodas pintadas de preto brilhante! Ficou muito linda! Me deu vontade de copiar mas receio que não fique bacana, ou melhor, que não dê muito "clima" com o restante da moto que é preto fosco.

Mas agradeço pela dica. Fiquei até mais conformado com o barulho da carenagem ao saber que as esportivas "de verdade" também apresentam este probleminha.

E vamo que vamo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Renpeles

Renpeles


Idade : 50
Mensagens : 212
Localização : SBSR
Moto : Honda Hornet
Inscrito : 19/02/2013

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptySeg 04 Mar 2013, 20:17

imortalfonseca escreveu:
Vai ficar legal se pintar de branco mas vai ser escravo delas!!!!!!! Todo rolé que der vai sujar fácil fácil as rodas!!!!!!!

Mandou bem, Fonseca!

Mas que iria ficar demais... Ah, isso não podemos negar!
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 05 Mar 2013, 10:58

Renpeles escreveu:
bendrath escreveu:
Renpeles escreveu:
Mais um defeitinho na CBR250R...

Fiz um passeio de 109km no final de semana e agora a carenagem da moto está fazendo um barulinho chato, tipo, nhec nhec nhec... Parece um grilo...


Bem vindo ao mundo das carenadas!!!
Isso é normal e natural tendo em vista o nosso "ótimo" sistema viário de ruas, avenidas e estradas...quase sempre todos esburacados!


DICA: se sua moto é igual a que ta na sua foto seria mais interessante você pintar as rodas de branco pra combinar com a carenagem, pois o branco cria a senasação de ampliação, enquanto o negro a sensação de redução, ou seja, roda preta vai dar a impressão de uma roda mais fina, enquanto o branco tende a ampliar a sensação visual de tamanho...
Isso é científico, quem nunca ouviu as mulheres dizendo que "um vestido pretinho basico emagrece"? rsrsrsrs

Abraços

Sem dúvida as rodas brancas ficariam espetaculares! Masssss... Morando no interior de São Paulo, poeira vermelha, chuva... Sei não, parceiro! Depois começa espirrar lubrificante da corrente na roda branca e vai virar uma lambança... eheheh

Hoje ví uma esportiva com as rodas pintadas de preto brilhante! Ficou muito linda! Me deu vontade de copiar mas receio que não fique bacana, ou melhor, que não dê muito "clima" com o restante da moto que é preto fosco.

Mas agradeço pela dica. Fiquei até mais conformado com o barulho da carenagem ao saber que as esportivas "de verdade" também apresentam este probleminha.

E vamo que vamo!!!

Fala renpeles, blz? É verdade o branco suja mais, mas nada que uma boa limpada no final de semana quando vc for lavar a moto não resolva. Antes da minha 929 eu tinha uma CBR450 vermelha, azul e branca que comprei já com roda preta mas mandei pintar de branco perolizado, ficou show, parece outra moto depois! Dá trabalho limpar? Dá sim e muito, mas não me arrependi não!
Só não mando pintar a minha pois ela é toda preta, ai não combina...mas mesmo assim coloquei um friso prata claro pra combinar com o grafismo!
Eu tb sou do interior de SP, sou de Prudente e aqui tem bem mais terra e buraco que Rio Preto, ai as avenidas são show pô! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 05 Mar 2013, 11:05

roda branca da outra cara na moto ! suja mas compenssa ! negocio é manter limpo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fs.

Fs.


Idade : 36
Mensagens : 398
Localização : Birigui - SP
Moto : CBR-600F
Inscrito : 15/10/2012

CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" EmptyTer 05 Mar 2013, 13:25

cícero escreveu:
roda branca da outra cara na moto ! suja mas compenssa ! negocio é manter limpo!

+1

Hoje em dia tem algumas coisas que a gente tem que tacar a cara e fazer o que queremos, se vai sujar muito, se o outro não vai gostar... Se tem vontade pega e faz hahhaha

Pelo menos as rodas brancas eu faria, não fiz na minha por que não é a moto certa p/ combinar com o branco.. se não nem pensaria muito não..

É igual carro com rodas maiores ou rebaixado, se for pensar na situação da ruas, buracos, sujeira e etc estaria todo mundo usando aro 13 e pneu balão ahhahah

Minha opnião: faria as rodas brancas, mesmo dando trabalho a moto vai parecer outro completamente diferente..

Opnião que importa: a sua!! Manda a ver !! hahaa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CBR250R... Primeiro "defeito" Empty
MensagemAssunto: Re: CBR250R... Primeiro "defeito"   CBR250R... Primeiro "defeito" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CBR250R... Primeiro "defeito"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: OUTRAS MOTOS-
Ir para: