HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.

Ir para baixo 
+13
RG67
renato2845
joão paulo
dschenkel
ziller
imortalfonseca
Sauer
guigoerl
jhonnyz750
cícero
Kalangoboy
Ale R
sevel
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sevel

sevel


Idade : 42
Mensagens : 186
Localização : Manaus/AM
Inscrito : 29/03/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 11:22

Em vários tópicos, lemos conselhos para iniciantes em esportivas que querem começar com 1000cc para que comecem com a 600, pois a entrega de potência é mais suave.

1ª Pergunta - Em uma moto com bastante tecnologia embarcada, como por ex. a ZX10r, onde tem ABS, controle de tração, modo seletor de potência e o escambau, onde a seleção no modo mais suave reduz a cavalaria para cerca de 120cv, aproximando a potencia da milzona a potência da CBR600rr, não seria a solução dos problemas pra quem quer a todo custo ter uma 1000cc???, não pra pilotar no limite, mas pelo prazer de ter a motocicleta.



Outra questão ...

Essa tecnologia mencionada, daqui a algum tempo vai ser comum em todas as motos, acho que todas terão controle de tração e seleção de potência.

Hoje é comum vermos motos esportivas com 8 ou 10 anos de idade, às vezes mais até ... em perfeitas condições, impecáveis, funcionando lisas e sem problemas ...


2ª pergunta - Essas motos que hoje são motos do ano ... super tecnológicas, com sensores que fazem leitura de até 200 vezes por segundo ..., como será que estarão daqui a 10 anos??

Mesmo com donos super atenciosos, será se essa parafernalha eletrônica dura tanto quanto o restante da moto???


Vamos debater???

Abraço pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R


Idade : 52
Mensagens : 1143
Localização : Atibaia
Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 11:48

1o. Questão.
Não acho que o cara deva começar com uma 600, se ele for locão, vai se arregaçar até de 125cc.


2o. Questão

Um cara da turma comprou uma R1 2001 azul. Super feliz pois esta saindo de uma Vulcan 750.

Logo de cara deu pau na bateria, alternador. Depois de uma semana, foi a vez dos comandos no punho. Rodou um pouquinho e num rolê pra Bertioga, voltou todo apagado, sem farol, luz de freio, pisca, nada funcionava.

Então, se já dá pau na parte elétrica, imagina na eletrônica!?!?!?

Acho que infelizmente, serão motos descartáveis. Kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
sevel

sevel


Idade : 42
Mensagens : 186
Localização : Manaus/AM
Inscrito : 29/03/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 11:52

Ale R escreveu:
Um cara da turma comprou uma R1 2001 azul. Super feliz pois esta saindo de uma Vulcan 750.

Logo de cara deu pau na bateria, alternador. Depois de uma semana, foi a vez dos comandos no punho. Rodou um pouquinho e num rolê pra Bertioga, voltou todo apagado, sem farol, luz de freio, pisca, nada funcionava.

Então, se já dá pau na parte elétrica, imagina na eletrônica!?!?!?

Acho que infelizmente, serão motos descartáveis. Kkkkkkkk

Aí é que está ...
Já pensou o preço de um sensor desses ... ainda mais daqui a um tempo com a bike fora de linha Shocked


E quanto a primeira pergunta ???

O que me diz???
Ir para o topo Ir para baixo
Kalangoboy

Kalangoboy


Idade : 43
Mensagens : 128
Localização : São Paulo
Inscrito : 16/09/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 12:01

1ª Questão...

Acho que isso não tem nada a ver com a moto e sim com a cabeça do cara.
Minha primeira moto: Comet GTR 250
Minha segunda moto: CBR 1000 RR

O cara que é nóia se mata em cima de uma CG 125, como disseram... Meu medo maior era "errar a mão" no acelerador ou embreagem... que nada.. isso varia não só de cilindrada pra cilindrada como de moto pra moto... É questão de costume...

Os únicos moles que eu já tenho tomado mais cuidado pois me renderam sustos foi entrando na pista e pegando óleo no chão e a moto dar aquela famosa "saidinha" de traseira.. aí vc larga a mão e ela volta... Isso estando beeem devagar.

Então com eu não tenho dinheiro pra ficar perdendo com desvalorização de moto, ou financiamentos.. pegando uma e depois financiando outra... Já parti pra 1000cc. E é o que recomendo. Mas não menosprezo as 600cc que acho que já é moto de sobra pra qualquer ser humano no dia a dia.


A 2ª questão acho que é do estado da moto... A quilometragem pode ajudar a definir... Peguei uma com 20.000 kilometros que acho uma marca razoável para uma 2008... Mas sei que se encontram motos desse ano com menos de 10.000 kilometros e não teria medo de pegar não.
Moto é estado.

Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 13:43

primeira moto com certeza nao acho q deva ser uma mil , ja tive de tudo e a mais facil de cair eh uma mil , sem contar que em uma acelerada forte o tempo para frear e etc eh menor , ou seja melhor fazer a escadinha , moto eh pura experiencia e ganhar experiencia em uma mil pode ser que caia antes !

e quanto a segunda questao , moto usada antiga eh MUITO facil de dar problemas , moto maquiada e etc . afinal sao raros os casos de nao acelerar a moto forte . se moto com 2 ou 3 anos de uso ja acha surrada e dando problema imagina com 10 ou 15 anos de uso . logico que tem motos antigas que rodam intactas e sem dar problema , mas digo isso como quem trabalha e acompanha no dia dia .
Ir para o topo Ir para baixo
sevel

sevel


Idade : 42
Mensagens : 186
Localização : Manaus/AM
Inscrito : 29/03/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 14:26

Cícero, mesmo com todos os controles eletrônicos que as motos vêm atualmente ???

Imaginemos a seguinte situação, pode ser comigo até vai.

Eu não tenho experiência com superesportivas, já andei várias vezes, mas considero minha experiência nula.


Vamos supor que eu pegue uma CBR600rr, ou uma R6, ou uma Zx6, ou seja, uma SS de 600cc ...

Por mais que seja mais dócil o risco de uma traseira "sambar" também existe, afinal até de 250 ou 300cc, se inclinar na curva a meio acelerador e abrir tudo no meio da curva ela vai escapar e é chão ... é claro que em uma SS essa "sensibilidade" do acelerador é incomparável, mas só fiz uma analogia.


Então, levando-se em conta uma 600cc sem auxílio da eletrônica e uma 1000 com toda a eletrônica existente hoje, e ainda por cima com o seletor de potência no modo mais "lerdo" da moto ... ???

Qual a sua opinião levando em conta essa situação ???



Por favor, não estou querendo causar polêmica ou discordando que se deve ter o máximo cuidado com uma 1000', só estou levando o assunto adiante pra formar minha opinião a respeito, baseado em quem vive o dia a dia das SS.



Afinal, acho que os degraus das cilindradas que tanto falamos e frisamos a importância se torna algo onde se perde muito dinheiro, afinal quase ninguém compra uma moto dessas à vista e jinanciamento em cima de financiamento ... a exemplo do que o kalangoboy falou, eu também não disponho desse dinheiro, por isso se eu fosse comprar uma SS hoje, sem experiência, escolheria uma ZX10r, pois tem toda a eletrônica de uma BMW e é de preço similar a uma CBR ... e creio que essa eletrônica toda que venho mencionando, não faça diferença pra pilotos como você que já está habituado a essa ignorância das 1000, mas pra quem vai adentrar a esse universo, acho que isso tudo deixa a moto mais segura do que uma moto menos potente, porém seca de tecnologia.


O que acha ???

Vamos conversando, o assunto é interessante ...

Lembrando que a ZX10r, hoje com o seletor no modo LOW, corta cerca de 60% da cavalaria, ou seja, de 200cv cai para 120cv, vira uma CBR600rr, um pouco mais pesada ...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 14:33

cara eu ja tive hornet, 600rr e estou na segunda mil rr .
a 600rr é a moto mais redonda de todas , não quebra , curva muito e não te da susto nenhum e atinge seus 270 km/h .
eu só não volto para 600rr por dois motivos o pricinpal é posição de pilotagem , jpelho fica muito dobrado e eu ja sou zuado então em viagens longas sentia muita dor montado dela , e segundo motivo q hoje em dia acostumei com o torque da mil eheheh fica foda voltar pra traz , pq em termos de velocidade final são raras vezes q anda 299 em media velocidade cruzero nas minhas viagens é 180 e em dia q saio para acelerar é 230 até 280 . 299 em algumas retas e olha lá.
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 14:34

ah e quanto a zx 10 é um motão mas se por no modo esporte vai levar um susto de tão bruta que a moto é!
Ir para o topo Ir para baixo
sevel

sevel


Idade : 42
Mensagens : 186
Localização : Manaus/AM
Inscrito : 29/03/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 14:59

cícero escreveu:
ah e quanto a zx 10 é um motão mas se por no modo esporte vai levar um susto de tão bruta que a moto é!

Já ouvi falar MUITO, sobre esse detalhe ...
Ir para o topo Ir para baixo
Kalangoboy

Kalangoboy


Idade : 43
Mensagens : 128
Localização : São Paulo
Inscrito : 16/09/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 16:07

Acho que a questão é... Tem grana sobrando.. pra fazer escadinha financiando, tendo dor de cabeça no detran e morrendo grana com desvalorização... ótimo.. Senão... parte pras cabeças e vai ser feliz, e acelere com moderação!
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 16:17

Do jeito que anda as tecnologia das 1000, vão ficar tão leves quanto uma 600, se continuar assim nem compensa pegar uma 600 mais, vai direto pra uma 1000 e coloca low pra pegar as manha, a unica vantagem que vejo é o preço que das 600 é um pouco menor.
Se as 600 vierem com controle de tração e outras tecnologias em um futuro próximo, ai a coisa muda.
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 16:18

Sinceramente, depois de tanto ler e discutir, acho o seguinte.

Minha primeira experiencia com moto -> Srad 750
Minha Primeira Moto -> Ninjinha
Minha Segunda Moto -> CBR1000rr

Questões, me assutei com a potencia, PORÉM, em um mês com a moto, ainda não passei dos 9000 giros, a moto é um doce, andando em baixa claro, questão se faz bem para a moto andar assim, uns dizem que sim outros que não, e ninguem prova ao contrário, tento andar em diversas rotações pois o mecanico da Honda recomendou.

Velocidade max. que coloquei 220 em 6 marcha, e achei assustador o torque, mas não fiquei apavorado foi bem tranquilo. (detalhe quando andei assim foi sem ninguem a vista tanto atraz quanto na frente, quando aviste alguem tirei na hora a mão e voltei para 100-120)

Galera meu ponto de vista é , a 600CC para primeira moto é tão absurda quanto a 1000, ou seja se escolher uma moto para ser a primeira que seja de 300CC para baixo, caso contrario tanto faz ser 600 ou 1000, as duas são uns toros. Esse lance de curvar e tal serve para pista, se você vai andar em BR's, as duas são ótimas e bem maleaveis.

Tomeis quantos cagaços já? Dois, uma na hora de frear, que me assustei com a potencia do freio, mas nada comprometedor, e outra quando passei por cima de um sinalizador amarelo bem alto, com a roda da frente em uma ultrapassagem, a moto deu uma leve sambadinha na frente, mas nada apavorante deu para controlar tranquilamente, mas deu o medão por justamente eu estar com uma 1000.

De resto, foi doce, na primeira vez que andei, imaginei ... "quando eu larga a embreagem ela vai sair empinando ou de zero a 100 em dois segundos" ... que nada foi mais tranquilo que nunca, mas claro, tem um detalhe, quando vc acelera ela responde.

Então vivo pensando, aprender sobre esta moto vai ser uma tarefa bem longa e vou ter que ser bem paciente antes de qualquer atitude.

Meu conselho se for a primeira vai de 1000 (onde as opções são somente 600 ou 1000), pois conforme falaram a desvalorização é foda, então opte pela menor. E seja responsável, você que esta no comando portanto é você que sabe o limite.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R


Idade : 52
Mensagens : 1143
Localização : Atibaia
Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 16:30

Poxa, tô vendo que tem muita gente respeitando a mão direita aqui icon_legal , bacana isso!

Certa vez um cara de outro fórum estava perguntando quando era a hora de ele trocar a Hornet dele. Respondi: saia pra dar uma volta forte e se vc não se assustar com ela, então está na hora de trocar!

Ele retornou e disse que ainda falta muito pra ele trocar a NH6! Rssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Sauer

Sauer


Idade : 52
Mensagens : 278
Localização : RS
Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 24/02/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 16:31

Eu te recomendaria pegar como primeira moto uma naked (hornet, z750) e depois q tiver total controle vai numa ss 600 ou 1000 ... entrar de cara na 1000 é grande o risco de fazer merda, tem q ter um mínimo de noção pra dosar a mão direita, eu sempre digo q a 1000 não permite erro, ela chega nos 200 km/h num piscar de olhos e se biliscar meio forte o freio nessa velocidade é chão certo ... então meu amigo, não dê o passo maior q a perna, vai com calma q qdo tu tiver maduro pra encara uma milona vai ser só alegria! Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. 618489
Ir para o topo Ir para baixo
imortalfonseca

imortalfonseca


Idade : 31
Mensagens : 279
Localização : Marau-RS
Inscrito : 13/07/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 18:03

São diversos casos aqui, uns que pegaram mil de primeira, outros que fizeram uma certa escadinha!!!!! Não sei o que te falar... Se pegar mil de cara, controla o punho direito!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 20:01

Até agora na minha opiniao concordo com todos um pouco. Mas como Cicero falou, prefiro ir subindo a escadinha.
Primeira- cg150
segunda- ninjinha
agora- 600rr e biz
To andando muito pouco na cbr por fauta de tempo. Mas toda vez que pego ela fico naquele medão de fazer algo errado. É muita potencia em relação a ninjinha. Agora imagina se eu tivesse ido pra 1000 direto. Então esta foi uma opção minha, mas quem tem peito de encarar logo a 1000 vai fundo.

Agora só digo uma coisa, respeitar os limites é primordial e nunca se achar o fodão só porque a muito tempo anda forte e nunca achar que isso não acontece comigo.
Este fds fui na honda dream na cidade vizinha e lá fiquei sabendo que um senhor que conheci a pouco tempo havia se acidentado. Detalhe: Idade 55 anos +/- pilota a muito tempo. Tem mais de 15 motos e anda em todas. As que eu vi: 750f 1988, honda gold 2012, HRC 2012 srad 1000, bmw 1000, hornet, entre outras que não vi. Ele dizia que tocava de qualquer jeito. forte, fraco, medio, dependia da hora e com quem andava. Virava o pneu todinho. Nenhum quadrado. Fim de semana retrasado deixou a HRC 9 da manha na Dream e pegou a srad 1000.(Esqueci de falar, ele deixa algumas motos no salão da loja em exposição até mesmo pra enfeitar a loja), assim que saiu da loja pegou rodovia e pouco depois foi ultrapassar um neguinho na curva, errou a tangencia e passou direto. Engraçado que o amigo que estava atras assustou e tambem passou direto. Resultado: o senhor estava só de capacete, quebrou duas costelas e o femo alem de ter caido em cima de um formigueiro. O cara que estava todo equipado não sofreu nada. A srad1000 esta funcionado mais todas as carenajem e outras pequenas peças foram pro saco. 20 mil de preju ate agora.
Então oque eu digo é: as coisas acontecem até com mais experientes. Galera não pode abusar. Pois um dia pode ser com gente.
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptySeg 04 Mar 2013, 20:32

Respondendo ao seu 1o questionamento, posso afirmar que uma 1000 (ZX10, Srad ou BMW) andando no modo de pilotagem mais manso nao eh igual uma 600!
Eh apenas uma 1000 mais fraca, com mapa de injeção alterado p/ piorar o desempenho do motor, nao tem quadro de 600, nao tem suspensao de 600, nao eh nem perto de uma 600.

Quanto ao tamanho da moto pra iniciar:
A escalada gradual de tamanho de moto vai definir o seu grau de habilidade na pilotagem. apenas isso!
Quanto mais baixo começar e mais lentamente evoluir de moto, mais precisa sera sua pilotagem. TODOS os grandes pilotos vieram subindo lentamente de tamanho de moto, digo PILOTOS!! Que andam em circuitos e competições.
Vc pode começar com qualquer moto, o que vai definir o risco que vc esta correndo eh a sua responsabilidade ao conduzir. Mas acredite, quanto mais alto vc começa e quanto mais pula a "escada" mais deficiente sera sua pilotagem com relação ao desempenho e a segurança.

Em relação a toda essa eletronica embarcada que as motos oferecem hoje:
Todos esses controles adicionais que as motos tem sao opcionais. Elas podem rodar sem os controles, inclusive, nas motos de corrida, todos esses controles sao retirados. O que vai acontecer, eh que daqui alguns anos, muitas motos vao estar com os controles desabilitados ou removidos, uma vez que nao haverá condições de reposição p/ maioria das peças.
Muitos componentes eletrônicos não têm a produção continuada como as peças mecânicas das motocicletas. Quando um modelo muda e passa a nao utilizar mais determinado componente, ele simplesmente nao eh mais fabricado.
Provavelmente essas motos com grande apelo eletronico vao se tornar modelos comuns em poucos anos, mas vao continuar funcionando.
Ir para o topo Ir para baixo
sevel

sevel


Idade : 42
Mensagens : 186
Localização : Manaus/AM
Inscrito : 29/03/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 10:58

Obrigado pessoal, gostei muito das respostas !!! Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. 618489
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 18:00

Sempre falei,tinha que ter carteira de moto com graduação!
Primeira carteira de moto vc pode andar de pop até 300cc depois disso vc teria que fazer outro curso etc para subir de cc!
Vc não pega uma carteira B e pega uma carreta,vai dar merda!

A unica categoria que não tem esse degrau são as motos,carro tem, avião tem, barco tem!
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 20:30

Ds concordo em partes com tuas colocações , mas dizer que a eletrônica embarcada nas motos vai retroceder é como dizer que deixaremos de comprar telefones celulares modernos e voltaremos a usar orelhões porque deixou de ser fabricado esse ou aquele componente.Trabalho com caminhões eletrônicos desde 1996 e nunca vi retrocesso algum , pelo contrario antes o motorista era muito exigido pra conduzir o veiculo com cargas de até 150 toneladas (PBTC) e hoje qualquer motorista inexperiente pode conduzir com segurança dispondo de controle de tração, cambio eletrônico, freios abs, sensores de distancia para frenagem automática,movimento de volante controlado por GPS,e inúmeros outros auxílios que vem nos caminhões.Então meu amigo se curte usar moto PELADA pode comprar uma e guardar pois em 1 ou 2 décadas será peça de museu com certeza, lembrando que nas competições a retirada da eletrônica das motos e carros por exemplo os F1 é em função de proporcionar ESPETÁCULO como a dificuldade aumenta e muito sem os auxílios.Sinceramente curto muito andar com pilotos que não gostam de freios abs e pegar chuva ou pista liza e vc passar os caras por fora e depois perguntar porque ele tava PASSEANDO TÃO DEVAGAR e o cara responder VC É LOUCO ANDAR NA CHUVA A 180KM/H .Eu com meu amigo ABS botamos qualquer CBR1000/R1/KAWA1000 no bolso fácil fácil , basta chover.Abços.

dschenkel escreveu:
Respondendo ao seu 1o questionamento, posso afirmar que uma 1000 (ZX10, Srad ou BMW) andando no modo de pilotagem mais manso nao eh igual uma 600!
Eh apenas uma 1000 mais fraca, com mapa de injeção alterado p/ piorar o desempenho do motor, nao tem quadro de 600, nao tem suspensao de 600, nao eh nem perto de uma 600.

Quanto ao tamanho da moto pra iniciar:
A escalada gradual de tamanho de moto vai definir o seu grau de habilidade na pilotagem. apenas isso!
Quanto mais baixo começar e mais lentamente evoluir de moto, mais precisa sera sua pilotagem. TODOS os grandes pilotos vieram subindo lentamente de tamanho de moto, digo PILOTOS!! Que andam em circuitos e competições.
Vc pode começar com qualquer moto, o que vai definir o risco que vc esta correndo eh a sua responsabilidade ao conduzir. Mas acredite, quanto mais alto vc começa e quanto mais pula a "escada" mais deficiente sera sua pilotagem com relação ao desempenho e a segurança.

Em relação a toda essa eletronica embarcada que as motos oferecem hoje:
Todos esses controles adicionais que as motos tem sao opcionais. Elas podem rodar sem os controles, inclusive, nas motos de corrida, todos esses controles sao retirados. O que vai acontecer, eh que daqui alguns anos, muitas motos vao estar com os controles desabilitados ou removidos, uma vez que nao haverá condições de reposição p/ maioria das peças.
Muitos componentes eletrônicos não têm a produção continuada como as peças mecânicas das motocicletas. Quando um modelo muda e passa a nao utilizar mais determinado componente, ele simplesmente nao eh mais fabricado.
Provavelmente essas motos com grande apelo eletronico vao se tornar modelos comuns em poucos anos, mas vao continuar funcionando.
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 21:21

Sem colocar a carroça na frente dos bois,ou dar o passo maior que a perna ...Toda a evolução/tecnologica é Bem Vinda mas tem um custo maior na compra e depois na manutenção,pois um dia a garantia acaba e as peças estragam com o uso/tempo scratch .Como prefiro sempre colocar meu love por motos R$uado no melhor custo/benefício/valorização para deixar pra investir a maior parte do capital em imoveis visando o futuro,considero as CBs e CBRs o melhor investimento pelo menos aqui no Brasil Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. 618489
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 21:51

Rg também tinha essa visão sobre a tecnologia embutida na minha profissão , mas percebi que os custos por conta de quebras reduziram drasticamente por conta dessa evolução e por consequência a redução dos valores com as trocas de peças por conta da massificação do uso.Mas como vc diz olhar por esse prisma o gasto com as motos supérfluas que são tendo por outro lado o investimento em imóveis de aluguel concordo piamente contigo, por esse anglo de visão é melhor andar de POP100 recebendo aluguel que ter uma CBR1000 financiada, a razão vence sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 21:57

Talvez nao tenha ficado clara a minha colocação.
Eu estava me referindo as motos de hoje, que serao modelos descontinuados em 2 ou 3 anos.
Essas motos provavelmente terao muita dificuldade de manutenção da eletrônica e a solução será remover essa eletrönica mas a moto continuara funcionando, saca? A moto vai perdendo recurso eletronico mas continuara fucnionando como um modelo convencional, nao vira sucata.
Não foi minha intensão dizer que as motos terão menos eletrônica embarcada, pelo contrário, acredito que essa tendência vai continuar sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 21:58

Citação :
é melhor andar de POP100 recebendo aluguel que ter uma CBR1000 financiada, a razão vence sempre.
Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. 618489
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. EmptyTer 05 Mar 2013, 22:04

dschenkel escreveu:
Talvez nao tenha ficado clara a minha colocação.
Eu estava me referindo as motos de hoje, que serao modelos descontinuados em 2 ou 3 anos.
Essas motos provavelmente terao muita dificuldade de manutenção da eletrônica e a solução será remover essa eletrönica mas a moto continuara funcionando, saca? A moto vai perdendo recurso eletronico mas continuara fucnionando como um modelo convencional, nao vira sucata.
Não foi minha intensão dizer que as motos terão menos eletrônica embarcada, pelo contrário, acredito que essa tendência vai continuar sempre.
Entendi o teu ponto de vista,as motos hight tech de hoje,amanhã desvalorizadas e compradas ao preço de banana por alguem que certamente ñ vai encontrar reposição ou ñ vai querer gastar,tera que suprimir alguns itens e continuará rodando sem problemas Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. 41137
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty
MensagemAssunto: Re: Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.   Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: