HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Problema com partida...

Ir para baixo 
+10
ronaldcbr
LEONEL
Breda
Marco Aurélio
Cruell
eliseu22
Eronleal
kaytoya
mariopin
agaelema
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyTer 27 Jan 2009, 12:23

Pessoal, a algum tempo venho tendo problema com minha moto quando vou dar partida nela.

Inicialmente achei que era a bateria, dai meu pai meio afoito foi la e comprou uma bateria nova sem dar tempo de eu levar a moto na assistencia para verificar (esses dias chuvosos estão atrapalhando as coisas). Hoje coloquei a bateria e vi que continuava a mesma coisa.

Quando vou dar partida escuto o relé sendo acionado mas nada do motor girar. Depois que vi que o problema não deveria ser a bateria lembrei das dicas de alguns colegas de empurrar um pouco a moto para liberar o motor e facilitar a partida... E não é que ela funcionou novamente.

O que será que pode estar acontecendo!?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyTer 27 Jan 2009, 12:29

A minha tava exatamente assim, tinha que dar uma empurrada as vezes pra fazer pegar... foi piorando ate nao pegar mais, claro que justo num lugar sem espaco pra pegar no tranco. hehehhe
O problema eram as escovas do motor de partida... baratinho! num gastei 100 pilas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
kaytoya

kaytoya


Idade : 38
Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/11/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyTer 27 Jan 2009, 12:56

Relé de Start ou Motor de arranque...verifica isso... é um dos dois concerteza.....abraçosss
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyTer 27 Jan 2009, 13:26

é, vou levar la na assistencia pra ver o que é...

Vamos ver se consigo devolver a bateria, mas não estou com muita fé não pq ela ja está ativada e tals.

Tomara que aceitem devolta como parte de um possivel serviço

Valew ai pessoal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyTer 27 Jan 2009, 17:00

start, motor de arranque ou retificador caso a bateria nova esteja perdendo carga...

falou
Ir para o topo Ir para baixo
eliseu22

eliseu22


Idade : 37
Mensagens : 53
Localização : sao jose dos campos
Moto : cbr 450sr
Inscrito : 12/12/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQua 28 Jan 2009, 17:48

fla amigos....ontem a minha comessou com esse problema semelhante ao de vcs....so q a minha dou na partida..e o motor gira..so q nao pega nem a pau!!! como se estivesse sem gasolina...????o motor gira, gira, e nada..de pegar...,o rele..ta normal..agora. nao sei oq e se puderem me ajudar agradeço..!!!!obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cruell

Cruell


Idade : 43
Mensagens : 61
Localização : Porto Alegre
Moto : CBR 450 SR / Vermelha-Branca
Inscrito : 11/11/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQui 29 Jan 2009, 08:25

Tenta ver se tá faiscando as velas quando bate arranque, pode ser alimentação!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQui 29 Jan 2009, 08:33

eliseu...

de não pegar cara.. hummmm problema hein

Ela deu algum sinal antes? ou vc desligou e simplismente depois ela nao pegou mais?
pode ser vela, cabo de vela, carburadores, motor, válvula, coletor, cdi, mal contato (elétrica), gasolina, torneirinha... etc
o q vc faz é ir olhando um por um até achar...

O problema das CBR 450, realmente é o ano...
Problema de moto antiga, pode ser tudo! mrgreen
O certo é vc ter a moto na mão, ou seja, se precisar vai trocando tudo, guarde todas as notas de serviço e se possivel anote tudo! dai vc vai saber como anda o estado geral dela e acompanhando vc sabe o q foi trocado e o q pode estar dando problema né... Claro q há peças q msm novas ainda dão problemas!!! E há ainda os problemas q persistem, vc arruma, estraga de novo, arruma e estraga!

ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQui 29 Jan 2009, 08:40

eliseu.. outra coisa... Do motor girar e a moto não pegar...

certifique q o botão de on off esteja ligado, senão a moto não pega msm! Problema com partida... 41137

isso ja aconteceu várias vezes com vários amigos.. dá branco na hora o cara esqueçe q tem o botão

hehehehe!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Aurélio

Marco Aurélio


Idade : 55
Mensagens : 160
Localização : Curitiba
Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 14/11/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQui 29 Jan 2009, 10:34

O Cruell tem razão. Veja as velas pois poder ser CDI ou Bobinas.
Ir para o topo Ir para baixo
eliseu22

eliseu22


Idade : 37
Mensagens : 53
Localização : sao jose dos campos
Moto : cbr 450sr
Inscrito : 12/12/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQui 29 Jan 2009, 16:54

vlw...galera..pelas dicas.... icon_legal podem deixar q vou olhar item por item....espero q seje algo simples senao....fudeu...kkkkkkkkk
vlw....ate mais!!!! icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
eliseu22

eliseu22


Idade : 37
Mensagens : 53
Localização : sao jose dos campos
Moto : cbr 450sr
Inscrito : 12/12/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySáb 07 Fev 2009, 13:29

fla ai...pessoal...peguei a moto hj ..e graças a deus so era um mau contato..na fiaçao do cdi.....mas obrigado pelas dicas...vlw!!!
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySeg 09 Fev 2009, 18:09

Hoje chegou minha moto.

Fizeram o serviço super rápido. Fui la ver qdo ficava pronto e ja estava lavada esperando buscar.

No final as escovas, mais um conector e a mao de obra ficou em R$147,00 la na autorizada. Não sei se ficou caro, mas eu gosto bastante do trabalho deles.

Ja deu pra perceber que ficou tinindo a moto pq mudou o barulho da partida, agora esta super firme.

É isso ai... agora ja posso participar dos encontros que estão acontecendo esses tempos

mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
Breda

Breda


Idade : 42
Mensagens : 172
Localização : Sumaré - SP
Moto : CBR 450 sr 94 - Bubaloo
Inscrito : 27/09/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyDom 13 Set 2009, 21:48

Estou com Problema na partida tbm, começou agora a noite, parei ela desliguei, fiquei uns dez minutos tomando um guarana, depois fui dar partida acendeu as luzes do painel aquela do oleo e do neutro, apertei o botão da partida e apagou tudo e nem sinal do motor girar pra dar partida, só consegui fazer ela pegar no tranco, o que será que pode ser????
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySeg 14 Set 2009, 08:44

Estalo e nada.....
manda ver que são as escovas do motor de arranque...troquei as minha essa semanda...70 pilas...
já aproveita e olha o retentor do motor de arranque tb...ele gasta e deixa entrar óleo detonando as escovas....vai ter que trocar todo o óleo..pq quando tira o arranque vaza tudo...aproveita tb e troca o filtro de óleo..

gira e n pega....bom...
no meu caso foi a bateria mesmo que foi pro pau...n tinha força pra girar o motor...
mas dá uma olhada na seção 13 do manual de oficina...tá tudo lá...como fazer os testes de cada componente...mas uma dica é ver com um multímetro (quem tem CBR tem que ter um....rsrs) se a tensão que tá chegando na batera está correta...se está...é a batera mesmo

falow
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySeg 14 Set 2009, 09:02

Breda, dá uma revisada no fusível que fica junto com o relé de partida, o da minha derreteu, aí não estava dando contato. Tirei, limpei bem, coloquei fusível novo (30A), e apertei os conectores, para dar um contato melhor.

O local, vc entendeu, né? É daonde sai o cabo que vai no positivo da bateria, só precisa tirar a lateral direita traseira.
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySeg 14 Set 2009, 11:10

Pode ser mal contato nos terminais da bateria, a minha deu isso outro dia e era um dos parafusos da bateria que tava frouxo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
Breda

Breda


Idade : 42
Mensagens : 172
Localização : Sumaré - SP
Moto : CBR 450 sr 94 - Bubaloo
Inscrito : 27/09/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySeg 14 Set 2009, 23:41

Valeu amigos pelas dicas, arrumei, foi uma coisa besta de tudo estava solto o conector do rele de partida, o mecanico tirou a carenagem traseira apertou e ficou nova... que beleza, ainda bem

valeu a todos mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
luizh

luizh


Idade : 52
Mensagens : 79
Localização : curitiba
Inscrito : 07/10/2009

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySeg 02 Nov 2009, 17:59

lavei a gordinha funcionei ela puxando o afogador pegou blz dai a pouco começou a falhar e morreu agora nao quer pegar, puxando o afogador ela ameaça pegar mas nao pega sem puxar o afogador tbm nao pega alguem tem alguma dica ai, ja li bastante sobre isso no forum mas......
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyTer 03 Nov 2009, 08:17

Luiz, na minha eu nunca uso o afogador, nunca preciso. Com certeza, a sua 'afogou' (excesso de gasolina no carburador).

Vc tem mesmo o costume de usar o afogador?
Ir para o topo Ir para baixo
luizh

luizh


Idade : 52
Mensagens : 79
Localização : curitiba
Inscrito : 07/10/2009

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySex 06 Nov 2009, 11:10

ronaldcbr
sempre uso o afogador pois ela ta muito ruim d pegar ta foda msm
Ir para o topo Ir para baixo
wonsovicz

wonsovicz


Idade : 40
Mensagens : 16
Localização : guaira pr
Moto : cbr 450 ano 90 cb 400 83
Inscrito : 18/11/2009

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQua 18 Nov 2009, 23:39

e por falar em partida,minha moto esta estralando toda quando dou a partida,acho q é a placa de partida q ta gasta,tenho uma cb 400 83 e queria saber c a placa dela da certo na minha cbr,c alguem ja fez isso postem ai por favorrr...ah! aproveitando, será q a embreagem das duas tbm é igual?
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptyQui 19 Nov 2009, 08:08

Acho que nem a placa, e nem a embreagem...
Digo, a embreagem dá pra pôr, mas tem que ser a campana tbm... aquela 'panela' onde se encaixam os discos e os separadores.
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySex 20 Nov 2009, 20:56

agaelema escreveu:
Hoje chegou minha moto.

Fizeram o serviço super rápido. Fui la ver qdo ficava pronto e ja estava lavada esperando buscar.

No final as escovas, mais um conector e a mao de obra ficou em R$147,00 la na autorizada. Não sei se ficou caro, mas eu gosto bastante do trabalho deles.

Ja deu pra perceber que ficou tinindo a moto pq mudou o barulho da partida, agora esta super firme.

É isso ai... agora ja posso participar dos encontros que estão acontecendo esses tempos

mrgreen

Bom, eu fiz isso com oito reais. Usei da Strada, se bem me lembro.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... EmptySex 20 Nov 2009, 22:25

Stabef
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com partida... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com partida...   Problema com partida... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com partida...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: