HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dúvidas sobre escapamento esportivo

Ir para baixo 
+2
MarlonRV
Wagner Delanora
6 participantes
AutorMensagem
Wagner Delanora

Wagner Delanora


Idade : 39
Mensagens : 6
Localização : Erechim - Rs
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 01/06/2013

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyDom 02 Jun 2013, 23:24

Olá pessoal, sou novo no fórum e a pouco tempo adquiri uma CBR 600rr. Estou pensando em colocar uma ponteira Akrapovic. Pesquisando na internet há quem diga que escapamentos esportivos podem danificar o motor a longo prazo. Isso procede?

Devo fazer algum ajuste na moto após a instalação do cano?

Desculpe se a pergunta for idiota, mas é minha primeira esportiva.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Delanora

Wagner Delanora


Idade : 39
Mensagens : 6
Localização : Erechim - Rs
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 01/06/2013

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQua 05 Jun 2013, 18:57

Alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
MarlonRV

MarlonRV


Idade : 43
Mensagens : 163
Localização : Toledo
Moto : CBR 1000rr REPSOL
Inscrito : 13/02/2013

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 09:49

Vai sem medo fi! tem problema não... mas tu vai trocar só a ponteira? não manjo mto de cbr 600, mas acredito que se tu não trocar tudo (colocar um full 4x1) só vai mudar a estética...
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 10:06

Sei lá acho que só estraga se vc colocar um full sem fazer as devidas regulagem, se for só a ponteira acho que não tem problema não.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Delanora

Wagner Delanora


Idade : 39
Mensagens : 6
Localização : Erechim - Rs
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 01/06/2013

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 18:14

Pensei em trocar só a ponteira, pelo custo reduzido. Só quero que ronque um pouco mais alto!! Não tenho objetivo de aumento de potência.
Vamos aguardar mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 18:59

Pode colocar tranquilo.
Akrapovic eh o melhor escape pra CBR600.
Vai ficar um ronco mais forte um pouco em baixa e bem forte em alta.
Por ser um escape dimensionado em fabrica decente, ele tem comportamento diferente em alta e baixa.
Sem mudar mapa de injeção, vai perder um pouco de potência, mas nada que vc possa perceber. Soh na pista que se percebe essa perda.
Logo vão querer te socar um filtro tbem. Não caia na asneira de colocar filtro esportivo. Não serve pra andar na rua, eh p/ pista.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 19:19

DS esse filtro original é lavável também?
Da moto tá com 11.000 e tirei pra ver , limpissimo.

dschenkel escreveu:
Pode colocar tranquilo.
Akrapovic eh o melhor escape pra CBR600.
Vai ficar um ronco mais forte um pouco em baixa e bem forte em alta.
Por ser um escape dimensionado em fabrica decente, ele tem comportamento diferente em alta e baixa.
Sem mudar mapa de injeção, vai perder um pouco de potência, mas nada que vc possa perceber. Soh na pista que se percebe essa perda.
Logo vão querer te socar um filtro tbem. Não caia na asneira de colocar filtro esportivo. Não serve pra andar na rua, eh p/ pista.
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 19:59

FIltro original da CBR600 nao eh lavavel. Eh um filtro de papel filtrante comum.
Os filtros esportivos são laváveis, porém, são concebidos pra usar em autodromos, sem poeira, mosquitos, etc...
Todos os filtros laváveis tem capacidade filtrante inferior ao papel filtrante.
Seu filtro está bom pq nao usa a moto a noite, não pega muito transito de cidade, estradas com poeira, etc...
Filtro de ar original nao tem km pra ser trocado. Deveria ter um indicador de vácuo, como alguns modelos diesel tem.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 20:07

Isso é vero, não uso a noite porque numenxergonada, nunca andou em poeira e no transito é bem tranquilo aqui.
É fria então usar esse de tela lavável tipo K&N na cidade.
Tem 1 sensor na entrada de admissão de ar , como nos volvo.
Será para medir pressão atmosférica+restrição de filtragem?

dschenkel escreveu:
FIltro original da CBR600 nao eh lavavel. Eh um filtro de papel filtrante comum.
Os filtros esportivos são laváveis, porém, são concebidos pra usar em autodromos, sem poeira, mosquitos, etc...
Todos os filtros laváveis tem capacidade filtrante inferior ao papel filtrante.
Seu filtro está bom pq nao usa a moto a noite, não pega muito transito de cidade, estradas com poeira, etc...
Filtro de ar original nao tem km pra ser trocado. Deveria ter um indicador de vácuo, como alguns modelos diesel tem.
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQui 06 Jun 2013, 21:55

Nao, nao...
Esse eh um sensor de pressão barométrica. Manda informação pro módulo calcular a diferença de pressao estatica entre o ar na caixa do filtro e o ar atmosférico. Serve p/ calibrar a injeção. Esse sensor eh exclusivo das motos com ram air.
Inclusive a CBR600 2013 vem com um novo método de cálculo dessa diferença, por isso tem um rendimento melhor do ram air.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Delanora

Wagner Delanora


Idade : 39
Mensagens : 6
Localização : Erechim - Rs
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 01/06/2013

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyTer 11 Jun 2013, 22:17

Certo gurizada!! Então vou meter sem medo o akrapovic, e depois eu vejo no que vai dar. Se for preciso procuro alguém que saiba regular a injeção para o novo cano, o que acho difícil aqui na minha cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Dtomasso

Dtomasso


Idade : 50
Mensagens : 110
Localização : São Paulo
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 04/02/2013

Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo EmptyQua 12 Jun 2013, 14:25

Wagner
Vai sem medo....o som é absurdo, lindo mesmo.
Coloca e depois diz pra gente a tua impressão.
Me diz depois se fez ou se disseram pra fazer alguma modificação ( injeção, blá, blá, blá )...
Tô perguntando pq qdo comprei a minha, já veio com akrapovic completão !


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escapamento esportivo   Dúvidas sobre escapamento esportivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre escapamento esportivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCAPAMENTO esportivo XX
» Escapamento Esportivo
» Escapamento esportivo
» escapamento esportivo ?
» Escapamento Esportivo Cbr 600f

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: