Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Power commander

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
FranciscoSS

Moto : fireblade HRC
Inscrito : 19/06/2013

MensagemAssunto: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 16:21

Vale mesmo a pena? Qual o máximo de potência que se ganha com um power ignition, filtro de ar bmc e akrapovic full? Abraço.
andersonCtomasz

Moto : Ninja250R
Inscrito : 19/04/2013

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 16:30

Pelo que eu sei, o PowerCommander não te dá mais potencia e sim distribui de forma a melhorar a potencia em determinadas faixas de rotação. Mas espera aí que já vem alguém com o conhecimento necessário e mata essa questão pra nós!

Abraços!
cícero

Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 16:36

ganhar até ganha , mas depende do seu uso e de quanto vc aproveita a moto , eu sempre preparei minhas motos , mas até 600cc depois q passei andar de mil só ponteirinha e filtro de ar esportivo .

pq gasta uma nota , a moto fica beberrona e logico q afeta durabilidade do motor . eu sempre faço viagens longas se a moto beber demaiss fico na mao . e na hora de vender a moto não vale nada , só desvaloriza a moto , pois quem for comprar sabe q é moto de ralo !
jhonnyz750

Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 16:42

cícero escreveu:
ganhar até ganha , mas depende do seu uso e de quanto vc aproveita a moto , eu sempre preparei minhas motos , mas até 600cc depois q passei andar de mil só ponteirinha e filtro de ar esportivo .

pq gasta uma nota , a moto fica beberrona e logico q afeta durabilidade do motor . eu sempre faço viagens longas se a moto beber demaiss fico na mao . e na hora de vender a moto não vale nada , só desvaloriza a moto , pois quem for comprar sabe q é moto de ralo !

Tái, mais um bom motivo pra não se comprar ou evitar de comprar moto usada e sem procedência.
Boa cicero icon_legal
NoturnoN

Moto : CG Turuna 1000cc
Inscrito : 04/12/2012

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 18:31

O custo x benefício não compensa...

Minha opinião: cai fora dessa idéia, é mais uma modinha que dá um ganho mínimo se comparado com a perda de valorização e custo que vc terá para substituir peças que depois, invariavelmente, vão dar problema, exemplo: Sensores da injeção: que são feitos pra trabalhar com um valor e a hora que bota o PC os valores modificam, causando a diminuição da vida útil dos mesmos.
FranciscoSS

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 18:55

mas algum de vocês que criticaram o power, já usou? ainda bem que não comprei.. nunca tinha lido criticas tão contundentes sobre o power.. abraços
FranciscoSS

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 18:58

olhem: 

O Power Commander é um acessório que ajuda no acerto da injeção eletrônica, uma vez que com ele podemos evitar que a moto tenha uma mistura pobre ou rica. Podemos baixar facilmente por qualquer computador mapas diferentes de acordo com nosso uso ou então acertar manualmente a baixa, média e alta de qualquer moto. Isso faz com que a moto tenha um rendimento melhor e ao mesmo tempo seja mais econômica. Também é perfeito para deixar a subida de giros a mais lisa possível tirando qualquer engasgo. Sendo assim o motor vai trabalhar em uma temperatura mais baixa e fazendo menos esforço, conseqüentemente terá uma durabilidade maior.
cícero

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 19:19

eu ja usei na minha 600rr , se voce nao tiver um mecanico com mapa bom e dinanometro perigoso ficar pior a moto! caso contrario fica acertadinha com respostas mais rapidas . soh q a minha nao ficou mais economica nao!
NoturnoN

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 19:24

FranciscoSS escreveu:
mas algum de vocês que criticaram o power, já usou? ainda bem que não comprei.. nunca tinha lido criticas tão contundentes sobre o power.. abraços

Falo por experiência própria amigo, pois comprei uma 1.000 cujo antigo dono tinha colocado PC e depois retirou pra vender e até hoje, hora ou outra eu tenho surpresas desagradáveis por conta desse antigo dono metido a "mexânico". pelo menos ele foi honesto e me disse na hora da venda, eu que fui cabeça dura e topei, ou seja, paguei pra ver...

Se vc quer gastar na faixa de uns 5.000 a 6.000 reais (ou mais) pra preparar sua moto com PC em uma oficina que trabalha com motos de competição é uma coisa, ai tudo bem, agora comprar um PC por 1.500 e levar na oficina do amigo que vai instalar sem fazer as devidas adequações no dinamômetro com cada mapa em especial ai é dar sopa pro azar.

O pessoal acha que é só instalar o PC, baixar o mapa da internet plugar no USB e sair rodando...mas não é bem assim, esse afinamento tem que ser feito no dina com cada posição do sensor específico (sensor posição acelerador, sensor mapeamento, etc)
Pra vc ter uma idéia básica, o Sensor de Mapeamento sofre até interferência da pressão atmosférica, podendo ter desempenho diferentes dependendo da localização de onde vc mora (acima da serra ou mar).

Só descobri essas coisas depois de estudar muuuiiito pra tentar corrigir a cagada que o ex-dono metido a "mexanico" fez na moto.

mas ai vai de cada um, se vc for preparar a moto realmente numa oficina especializada ai são outros 500...
cícero

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 19:33

noturno falou bonito icon_legal
um dos ultimos roles meu com minha 08 eu aceleirei com uma repsol 11 com power , escape full e o caralho a quatro , nao deu diferenca nenhuma em minha opniao! as duas deu 299 na reta e ele andou um pouco na frente mas na curva antes da reta ele fez mais rapido , no comeco da reta inclusive minha moto alcancou ele e manteve a mesma distancia ! a minha era soh ponteira yoshi e filtro KN .
dirf

Inscrito : 17/12/2011

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 20:27

vixee, vou nem entrar, só tem fera aqui! icon_legal
bombadao

Moto : srad1000
Inscrito : 06/07/2013

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 22:01

Power comando e pra moto manca irmao KKkkkKkkkkkkkkkkk
Sr.Prime

Inscrito : 05/09/2012

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 22:32

dirf escreveu:
vixee, vou nem entrar, só tem fera aqui! icon_legal

fwrmigao

Moto : MANCA RR
Inscrito : 18/05/2013

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 22:40

pra 600rr kk,,,,

bombadao escreveu:
Power comando e pra moto manca irmao KKkkkKkkkkkkkkkkk
dschenkel

Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 22:58

FranciscoSS escreveu:
Vale mesmo a pena? Qual o máximo de potência que se ganha com um power ignition, filtro de ar bmc e akrapovic full? Abraço.

Amigo.
Os acessórios que vc menciona nao fazem o mìnimo sentido andando na rua.
Esse tipo de preparaçao eh utilizada em competiçoes de alto nìvel, onde um acerto MUITO BEM FEITO, representa 2 ou 3 motos de diferença na reta, NADA ALEM DISSO!
Existe muito mito a respeito disso.
Gente que coloca e diz que ficou um canhao pq quer justificar o gasto inutil.

Na minha opiniao:
Motor de moto de rua, soh coloca ponteira de marca boa e MAIS NADA!
Invista em um curso de pilotagem bom, roupas seguras, pneu, stomp grip, talvez aerokip e muito trackday.
Teras um resultado muitas vezes melhor que esses equipamentos.
fwrmigao

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 23:07

curto uma ponteira vela e filtro, pra mim nao gasta mecher mais q isso

dschenkel escreveu:
FranciscoSS escreveu:

Amigo.
Os acessórios que vc menciona nao fazem o mìnimo sentido andando na rua.
Esse tipo de preparaçao eh utilizada em competiçoes de alto nìvel, onde um acerto MUITO BEM FEITO, representa 2 ou 3 motos de diferença na reta, NADA ALEM DISSO!
Existe muito mito a respeito disso.
Gente que coloca e diz que ficou um canhao pq quer justificar o gasto inutil.

Na minha opiniao:
Motor de moto de rua, soh coloca ponteira de marca boa e MAIS NADA!
Invista em um curso de pilotagem bom, roupas seguras, pneu, stomp grip, talvez aerokip e muito trackday.
Teras um resultado muitas vezes melhor que esses equipamentos.
Morungaba

Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 23:12

Me desculpe a todos deste tópico que estão profundamente equivocados pelo Power Commander, a minha moto tinha PC+SFM+Auto Tune+IRC+QS e o sistema nada mais é para a moto andar com a mistura correta, pois quando vc coloca escapamento, filtro e etc a moto não funciona de forma correta, claro que o PC precisa ser configurado pelo mapa correto que constantemente muda por vários fatores como clima, altitude por este motivo existe o auto tune que gera o mapa de acordo com a sua necessidade de uso, eu prefiro comprar uma moto com Power Commander que uma que andou com ponteira + filtro sem nenhum controle de injeção, o QS precisa do PC para cortar a injeção, alguns sistemas utiliza o corte de ignição para fazer a troca de marcha, eu sempre fui meu MEXANICO pois no Brasil as pessoas não sabem ler Inglês para aprender a configurar corretamente e utilizar o sistema de suporte da Power.
fwrmigao

MensagemAssunto: Re: Power commander   Seg 08 Jul 2013, 23:26

aqui na minha regiao ninhum mecanico sabe mecher com power comander, aqui o negcio eh trocar vela filtro, ponteira e pronto, nao tem outro recurso
renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Power commander   Ter 09 Jul 2013, 08:49

Belo papo , 3 mestres na arte de acertar a moto.
Neturno , Ds e Morumgaba.
Pra quem tem muita "pratica"(piloto) isso até pode ser feito pelo refinamento do conhecimento , mas se o cara é VR46 tupiniquim roda presa melhor nem tentar investir nesse ITEM DE EMBELEZAMENTO , pois pode causar a perca do motor ou no mínimo ter dores de cabeça por minuto tentando acertar o que nem faz ideia onde deve melhorar, já que esses programas alteram até o PONTO DE IGNIÇÃO vc tá sujeito a imaginar que ficou TOP DE TORQUE e ter a desagradável surpresa de ver o motor FURAR pistão por ponto muito adiantado.
Melhor comprar os BABILAQUES DA RIZOMA que farão melhor efeito.
MarlonRV

Moto : CBR 1000rr REPSOL
Inscrito : 13/02/2013

MensagemAssunto: Re: Power commander   Ter 09 Jul 2013, 09:13

Até onde sei (meu mecanico me explicou porque tinha na minha ex R6) o PC deve sim ser instalado em motos importadas que não são vendidas no Brasil... pois não são preparadas pra funcionar perfeitamente com nosso combustivel... aí vc instala e regula com o melhor mapa possível, aí depois vem os ajustes, onde que se vc poe um escape full +filtro e tal, vc troca por um mapa com essa "mistura"... assim vc tera um ganho em potencia sem gastar muito combustivel... Minha R6 não era beberrona e tinha tudo isso! e é claro quando vendi ela deixei tudo que tava nela instalado do jeito que estava, pq eh sacanegem regular tudo.. e depois tirar na hora da venda... que entao faça uma regulagem certa antes de vender...
Em motos "tropicalizadas" esse tipo de gasto ao meu ver é desnecessário!
jhonnyz750

Inscrito : 24/11/2012

MensagemAssunto: Re: Power commander   Ter 09 Jul 2013, 09:32

Prefiro nem ter PC.
Pra eu que só ando nas estradas só um escape e filtro já era.
Se eu andasse em pista e fosse piloto ai sim, mas sou um mero mortal que anda nas estradas kkkkk
Thennyson Moises

Moto : CBR 1000RR 2009---APOLO 11
Inscrito : 06/12/2011

MensagemAssunto: Re: Power commander   Ter 09 Jul 2013, 11:15

Morungaba escreveu:
Me desculpe a todos deste tópico que estão profundamente equivocados pelo Power Commander, a minha moto tinha PC+SFM+Auto Tune+IRC+QS e o sistema nada mais é para a moto andar com a mistura correta, pois quando vc coloca escapamento, filtro e etc a moto não funciona de forma correta, claro que o PC precisa ser configurado pelo mapa correto que constantemente muda por vários fatores como clima, altitude por este motivo existe o auto tune que gera o mapa de acordo com a sua necessidade de uso, eu prefiro comprar uma moto com Power Commander que uma que andou com ponteira + filtro sem nenhum controle de injeção, o QS precisa do PC para cortar a injeção, alguns sistemas utiliza o corte de ignição para fazer a troca de marcha, eu sempre fui meu MEXANICO pois no Brasil as pessoas não sabem ler Inglês para aprender a configurar corretamente e utilizar o sistema de suporte da Power.

Aleluia até que em fim li um comentário lucido de alguém que entende de moto, qualquer explicação a mais e completamente desnecessária.
 Morungaba NOTA 10: study study study study icon_legal icon_legal icon_legal
NoturnoN

MensagemAssunto: Re: Power commander   Ter 09 Jul 2013, 11:29

Morungaba escreveu:
eu sempre fui meu MEXANICO pois no Brasil as pessoas não sabem ler Inglês para aprender a configurar corretamente e utilizar o sistema de suporte da Power.

Rsrsrs lembrei agora do ex-dono da minha moto, rsrsrs mal fala o português corretamente imagina ler em inglês! rsrssrs
Dá pra ter uma idéia do que eu passei! rsrs Mas não posso reclamar, eu topei a compra, então já era! rs Aos poucos endireito a moto.

Mas são, poucas, ou raríssimas as pessoas que fazem como vc Morungaba, a maioria apenas compra o PC coloca lá de qq jeito, baixa na internet um mapa qq e pronto. Pior, muito pior, já vi gente instalando o PC e não colocar mapa nenhum pois o sujeito achou que era só colocar e pronto como mágica a CBR dele iria se transformar e andar como uma RCV 212! rsrs Infelizmente a realidade é essa!

Abraço
cícero

MensagemAssunto: Re: Power commander   Ter 09 Jul 2013, 11:44

NoturnoN escreveu:
Morungaba escreveu:
eu sempre fui meu MEXANICO pois no Brasil as pessoas não sabem ler Inglês para aprender a configurar corretamente e utilizar o sistema de suporte da Power.

Rsrsrs lembrei agora do ex-dono da minha moto, rsrsrs mal fala o português corretamente imagina ler em inglês! rsrssrs
Dá pra ter uma idéia do que eu passei! rsrs Mas não posso reclamar, eu topei a compra, então já era! rs Aos poucos endireito a moto.

Mas são, poucas, ou raríssimas as pessoas que fazem como vc Morungaba, a maioria apenas compra o PC coloca lá de qq jeito, baixa na internet um mapa qq e pronto. Pior, muito pior, já vi gente instalando o PC e não colocar mapa nenhum pois o sujeito achou que era só colocar e pronto como mágica a CBR dele iria se transformar e andar como uma RCV 212! rsrs Infelizmente a realidade é essa!

Abraço

por isso q eu falo comprar moto com PC escape full e etc é furada .
maioria das motos é mal regulada e 99% é cara q acelera forte . ou seja a chance de ser moto ruim é grande demais .
eu como comerciante de moto prefiro mil vezes mais uma moto original na troca do que com qualquer acessorio . muito mais facil de vender .
dschenkel

Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

MensagemAssunto: Re: Power commander   Ter 09 Jul 2013, 13:13

O post de abertura do tópico foi esse:

Power Commander
Vale mesmo a pena? Qual o máximo de potência que se ganha com um power ignition, filtro de ar bmc e akrapovic full?

Acho que deveriamos manter nessa questao o foco da dsicussao. Repito EU ACHO!!
Ja que o Morungaba tinha todos esses equips de performance na moto, poderia nos dizer:
Quanto deu no dino antes e depois?
Quanto investiu pra ter esse ganho?
Usava a moto na rua ou para competir?
Dai poderiamos discutir o quanto vale a pena essas alteraçoes.

Ou entao devemos mudar o foco dessa discussao.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Power commander   

Power commander
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Fedima F-power
» Escape DONA power bomb
» POLIMENTO - PINTURA - GLARE
» VENDO OLEO MOTOR CASTROL POWER 1 SCOOTER 5W40 ( JASO MB , API SJ ) ... de novo a venda
» FAROL DE NEBLINA.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: