HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Miolo de ignição

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
byll




Idade : 44
Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 03/02/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptyQui 25 Jul 2013, 01:17

Galera,

Às vezes, quando vou ligar a moto, a chave roda em falso no miolo. Tenho que ficar movimentando, de leve, a chave, para conseguir fazer contato e ligar a moto. Não estou nem mais trancando o guidom.

Bom, gostaria de saber se existe alguma solução pra isso, que não seja trocar toda ignição da moto na concessionária pagando uma fortuna pra isso. Já ouvi dizer que custa cerca de 4 mil reais essa brincadeira.

Não sei, de repente algum chaveiro especializado que dê um jeito no miolo da minha moto enquanto ele ainda não quebrou de vez, passar grafite, sei lá...

Se alguém já passou por esse problema, agradeço a ajuda.

Abç!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexbh

Alexbh


Idade : 47
Mensagens : 582
Localização : BHTE
Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptyQui 25 Jul 2013, 21:28

Miolo de chave de qual moto, pois tenho um miolo da CBR600RR ano 2008 da moto que dei pt. Tem o miolo e uma chave original nunca usada.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptyQui 25 Jul 2013, 21:39

Um usado desse vc instala e reprograma a nova chave no chaveiro que tenha ferramenta eletrônica pra isso, ou conferir na CC honda se não é SOMENTE PROCEDIMENTO via painel de instrumentos.
Ir para o topo Ir para baixo
byll




Idade : 44
Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 03/02/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptySáb 27 Jul 2013, 16:01

Blza, vou tentar um chaveiro que já consertou a ignição do spacefox de um amigo meu com o mesmo problema...
Vamos ver.
To evitando trocar, até pq, além do custo,  teria que ficar com duas chaves, a da ignição e a do taque neh...
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptySáb 27 Jul 2013, 16:21

Noticia que o gerente da CC honda da minha cidade que não devemos usar as 2 chaves (original+reserva) juntas no mesmo chaveiro.Ambas tem codificação diferenciadas e o modulo do motor sabe identificar qual está sendo usada.
Ambas em uso podem gerar uma falha e a moto não funcionar.
Melhor guardar a reserva longe da original.
Ir para o topo Ir para baixo
byll




Idade : 44
Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 03/02/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptyDom 28 Jul 2013, 15:57

Bom saber! Sempre deixo a reserva separada da original msm...
Sobre o miolo da moto, percebi que, as vezes, quando retiro a chave da ignição, não faz um pequeno "estalo" que é comum quando se retira a chave. E, quando isso acontece, ao colocar a chave novamente para ligar a moto, não liga ou roda em falso, até que, com o balançar da chave, "solte" a "trava" que faz o mencionado barulho e, assim, a moto liga normalmente.
Tive indicação de dois bons chaveiros. Um que já citei e outro que fica perto da minha casa...
Vamos ver!
Ir para o topo Ir para baixo
byll




Idade : 44
Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 03/02/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptyDom 28 Jul 2013, 15:58

Ah... minha moto é uma 600RR 2010.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptyDom 28 Jul 2013, 16:06

Orra 2010 com miolo frouxo?
CG de motoboy frouxa com 5 anos de uso.
Quanto mais leve deixar a chave melhor,o miolo sofre se colocar pé de coelho,abridor de garrafa, pen drive,copia da chave da sogra,fitas do Senhor do Bom Fim,boneco da michelin esses chaveiros básicos em 200porora fazem um liquidificador do miolo.
Ir para o topo Ir para baixo
byll




Idade : 44
Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 03/02/2012

Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  EmptySeg 29 Jul 2013, 01:58

kkkkkkkk
Não tem nada pendurado, so a chave da moto com um chaveiro mto pequenho de borracha q não pesa 1 grama.
Na verdade não está frouxo não, alias, nada frouxo. As vezes roda em falso, bobo, mas sem folgas... Isso acontece, como eu disse, quando desligo a moto, tiro a chave da ignição e não faz um "estalo" característico. Quem não tem esse problema nem percebe que quando a chave sai da ignição ocorre como se fosse um estalo dentro do miolo... a impressão que dá é que, quando eu tiro a chave, é como se a chave não tivesse saído, entendeu? Aí quando coloco de novo não dá contato e se forçar roda em falso, é isso. Com uma "sacudida" na chave o miolo volta ao normal e consigo ligar a moto... explicando é difícil... rsrs
Amanha vejo isso!Vamos ver... abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Miolo de ignição  Empty
MensagemAssunto: Re: Miolo de ignição    Miolo de ignição  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Miolo de ignição
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: