HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primeira troca de óleo

Ir para baixo 
+4
Jason Bourne
Ale R
guigoerl
Zepper
8 participantes
AutorMensagem
Zepper

Zepper


Idade : 46
Mensagens : 4
Localização : Ribeirão Preto - SP
Moto : CBR250r
Inscrito : 05/08/2013

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptySeg 05 Ago 2013, 13:34

Salve!

É "cedo" fazer a primeira troca de óleo na CBR250r com 500km? Andei um pouco em rodovia, variando a velocidade, mas com top speeds.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Fx3
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptySeg 05 Ago 2013, 14:41

é ... mas conte mais porque você quer trocar o óleo, se esta desconfiado de algum mal funcionamento, leva pra garantia onde você comprou
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R


Idade : 52
Mensagens : 1143
Localização : Atibaia
Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptySeg 05 Ago 2013, 18:00

E acho que nem a CC vai querer fazer! A menos que tenha dado os 6 meses!

Qto tem a motoca de uso?
Ir para o topo Ir para baixo
Jason Bourne

Jason Bourne


Idade : 48
Mensagens : 115
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR600F
Inscrito : 08/05/2011

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptyQua 07 Ago 2013, 14:57

Fala, Zepper!
O que vou dizer é polêmico, mas vamos lá.
Eu faço minha primeira troca de óleo E FILTRO com... 50 a 80 km. O que rola é o seguinte: quando um motor novo começa a trabalhar, ele solta um monte de pedacinhos de metal. Há uma corrente de pensamento que acha que é mais saudável para o motor tirar esses resíduos o quanto antes (peça para o mecânico te mostrar o óleo que ele vai tirar da tua primeira troca que você vai ver um monte de pedacinhos de metal).
Claro que você vai que pagar essa troca do seu bolso, mas eu sou chato com relação a cuidados com o motor e acho que vale à pena.
Provavelmente, vai ter gente com o velho papo de que "o manual não manda", mas tem um monte de coisas que são boas para seu veículo que o manual não manda. Por exemplo, o valor de um bom aquecimento. Se você deixar seu motor sempre esquentar uns três minutinhos antes de rodar (isso vale para carros e para motos) você evita mais de 80% dos problemas de desgaste do motor.
Uma informação tão relevante deveria estar em qualquer manual, mas não está. Por que será?
Ir para o topo Ir para baixo
Jason Bourne

Jason Bourne


Idade : 48
Mensagens : 115
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR600F
Inscrito : 08/05/2011

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptyQua 07 Ago 2013, 15:02

E vi que vc mencionou que acelerou forte durante o período de amaciamento.
Isso é outra coisa que falam contra no manual, mas que tem muita gente que recomenda e eu concordo. 
As duas coisas que você não pode fazer, de jeito nenhum, durante o amaciamento, são:
- começar a rodar com o motor frio
- dar redline
Tirando isso, pode acelerar forte que é bom pro teu motor. Eu sigo à risca as instruções de amaciamento desse cara aqui:
http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
Procure na internet que vc vai ver várias pessoas que seguiram essas instruções e recomendam.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptyQui 08 Ago 2013, 11:43

Muito boa as dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptyQui 08 Ago 2013, 20:53

Desencuca... troque com 1000km sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano thiago




Idade : 48
Mensagens : 9
Localização : rio de janeiro
Moto : cbr1000rr 2013
Inscrito : 14/07/2013

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptyQua 14 Ago 2013, 18:07

Jason Bourne escreveu:
E vi que vc mencionou que acelerou forte durante o período de amaciamento.
Isso é outra coisa que falam contra no manual, mas que tem muita gente que recomenda e eu concordo. 
As duas coisas que você não pode fazer, de jeito nenhum, durante o amaciamento, são:
- começar a rodar com o motor frio
- dar redline
Tirando isso, pode acelerar forte que é bom pro teu motor. Eu sigo à risca as instruções de amaciamento desse cara aqui:
http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
Procure na internet que vc vai ver várias pessoas que seguiram essas instruções e recomendam.
Abs
 boa noite  amigo tenho uma cbr 1000rr 2012 que esta com 1800 km, fiz a primeira revisão de 1000 km  na honda, e eles botaram óleo 10w 30 genuino , mas eu não gostei é igual agua. vc ou algum amigo do fórum poderia me ajudar em qual melhor óleo colocar sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptyQua 14 Ago 2013, 20:36

luciano thiago escreveu:
Jason Bourne escreveu:
E vi que vc mencionou que acelerou forte durante o período de amaciamento.
Isso é outra coisa que falam contra no manual, mas que tem muita gente que recomenda e eu concordo. 
As duas coisas que você não pode fazer, de jeito nenhum, durante o amaciamento, são:
- começar a rodar com o motor frio
- dar redline
Tirando isso, pode acelerar forte que é bom pro teu motor. Eu sigo à risca as instruções de amaciamento desse cara aqui:
http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
Procure na internet que vc vai ver várias pessoas que seguiram essas instruções e recomendam.
Abs
 boa noite  amigo tenho uma cbr 1000rr 2012 que esta com 1800 km, fiz a primeira revisão de 1000 km  na honda, e eles botaram óleo 10w 30 genuino , mas eu não gostei é igual agua. vc ou algum amigo do fórum poderia me ajudar em qual melhor óleo colocar sem medo.
Meu caro, é isso aí mesmo. Os motores trabalham em alto giro e se não tiverem uma lubrificação perfeita vai dar zica. Não se preocupe, só não pode faltar óleo icon_legal 
Ir para o topo Ir para baixo
luciano thiago




Idade : 48
Mensagens : 9
Localização : rio de janeiro
Moto : cbr1000rr 2013
Inscrito : 14/07/2013

Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo EmptyQua 14 Ago 2013, 21:17

ziller escreveu:
luciano thiago escreveu:
Jason Bourne escreveu:
E vi que vc mencionou que acelerou forte durante o período de amaciamento.
Isso é outra coisa que falam contra no manual, mas que tem muita gente que recomenda e eu concordo. 
As duas coisas que você não pode fazer, de jeito nenhum, durante o amaciamento, são:
- começar a rodar com o motor frio
- dar redline
Tirando isso, pode acelerar forte que é bom pro teu motor. Eu sigo à risca as instruções de amaciamento desse cara aqui:
http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
Procure na internet que vc vai ver várias pessoas que seguiram essas instruções e recomendam.
Abs
 boa noite  amigo tenho uma cbr 1000rr 2012 que esta com 1800 km, fiz a primeira revisão de 1000 km  na honda, e eles botaram óleo 10w 30 genuino , mas eu não gostei é igual agua. vc ou algum amigo do fórum poderia me ajudar em qual melhor óleo colocar sem medo.
Meu caro, é isso aí mesmo. Os motores trabalham em alto giro e se não tiverem uma lubrificação perfeita vai dar zica. Não se preocupe, só não pode faltar óleo icon_legal 
boa noite,valeu pela dica.abrçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira troca de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira troca de óleo   Primeira troca de óleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira troca de óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: