De acordo com a imprensa europeia, o novo propulsor de três cilindros que a Yamaha apresentou este mês durante o Salão de Colônia, na Alemanha, já tem um destino certo e surpreendente. Na verdade, dois destinos. Segundo informações, fontes próximas à marca japonesa afirmaram que o motor com a nova arquitetura será incorporada nas suas duas superesportivas: a YZF-R6 e YZF-R1, que ainda passariam a ser de 675 e 1100cc, respectivamente. Segundo se comenta, as mudanças seriam feitas na próxima geração dos modelos, prevista para chegar em 2014 e a Yamaha já estaria fazendo lobby junto à organização do Mundial de Superbike para que haja uma mudança na regulamentação do campeonato. Esta nova regra seria para permitir a participação de motos com motor de três cilindros com capacidade cúbica superior às 1000cc dos motores de quatro cilindros e menores do que 1200cc correspondentes aos propulsores de dois para que a - suposta - nova R1
A organizaçao mundial ,podia negar o pedido pra esta sem vergonha desta Yamaha parar de inventar ....podiam muito bem retirar este modelo crossplane ou 3 cilindros e voltar com os 4 cilindros tradicional...
Última edição por FOXR1 em Qua 07 Ago 2013, 18:46, editado 3 vez(es)
Yamaha apela, não consegue fazer o LITRO RENDER resolvem aumentar pra MILICEM. Daqui a pouco vão por turbo-intercooler-injeção direta na cabeça do pistão. Tá difícil acertar o coração das motos deles, na estética pra variar são as LINDAS , nesse azul então.
alterar a regra....a duvido.....pois vai ter equipe mimimimi direto....
Se diminuir as dimensões da moto, ficar mais leve, e o ronco melhorar, não for aquela "guela" rachada da daytona até pode ficar interessante. Mas modelo novo, projeto novo, tendência de quebradeira e recall
alterar a regra....a duvido.....pois vai ter equipe mimimimi direto....
Se diminuir as dimensões da moto, ficar mais leve, e o ronco melhorar, não for aquela "guela" rachada da daytona até pode ficar interessante. Mas modelo novo, projeto novo, tendência de quebradeira e recall
Tbm acho que será difícil alterar a regra, pois já existe uma regra em relação aos cilindros e peso, alterar a regra irá beneficiar a yamaha, e ai todas vão reclamar hehe. A nova configuração da yamaha R1 esta bem fora dos padrões e regras do mundial de superbike, porem no caso da R6, acho que não teria problema por ser 3cc e 675cc como a daytona.
A regra é clara kkkkkkkkk 2 cilindros 1200cc e 168 kg 4 tempos 2 e 3 cilindros de 650cc a 1000cc 162 kg 4 tempos 4 cicilindros de 600cc a 1000cc 162 kg 4 tempos
A questão é: será que vão manter o motor modelo crossplane com os novos 3 cilindros???
Pelas imagens, o novo design ta lindo, se tirarem o crossplane vai vender fácil, fácil...agora se manterem complica...
Ontem estava passando o campeonato inglês de superbike no bandsports, na 2ª bateria uma R1 colou na 2ª posição entre uma Zx10 na frente e uma CBR atrás dela...galera a R1 só pegou o 2º lugar mesmo pq o piloto era bom, pq nas retas dava dó da R1, a ZX10 sumia muito na frente e a CBR só faltava atropelar, só não passou pq o piloto da R1 era muito bom mesmo.
Com certeza o crossplane será mantido, pq em competições o projeto deu muito certo, o que não deu certo foi somente no brasil, brasileiro compra barulho e o ronco da R1 o pessoal daqui não curti muito. O big bang não agradou a maioria dos brazukas kkkk O pessoal que anda na pista sempre elogia a moto, o ganho que se ganha em baixa é considerável, a linearidade tbm foi muito melhorada, na pista faz diferença.
Complicado... Se mesmo com o crossplane o ronco ficasse semelhante ao dos 3cc tradicionais...Perfect, gosto mais do ronco da daytona do que as 4cc em geral
Enfim, não convenceu meu coroa...2014 "tamo" de s1000
Complicado... Se mesmo com o crossplane o ronco ficasse semelhante ao dos 3cc tradicionais...Perfect, gosto mais do ronco da daytona do que as 4cc em geral
Enfim, não convenceu meu coroa...2014 "tamo" de s1000
Já induziu ele pegar uma BM !!!!! Já que ele já teve a primeira LITRO fala pra ele pegar HP4 logo, outra azul linda igual a DECAVE.
Complicado... Se mesmo com o crossplane o ronco ficasse semelhante ao dos 3cc tradicionais...Perfect, gosto mais do ronco da daytona do que as 4cc em geral
Enfim, não convenceu meu coroa...2014 "tamo" de s1000
Já induziu ele pegar uma BM !!!!! Já que ele já teve a primeira LITRO fala pra ele pegar HP4 logo, outra azul linda igual a DECAVE.
Haha, fala renato... Então, talvez ele pegue a HP4, se não vai ser uma Azul "Geladeira" 2013 ...Vimos uma na tekno há uns 2 meses e ele trocou uma ideia com o dono, a moto (HP4) é incrível!! Mas como meu pai é roda presa é só roda no trânsito, as vezes uma HP4 pode ser grana no lixo..
Parabéns pela BMW, minha preferida..., quando chegar poste fotos:D
Decanini
Idade : 32 Mensagens : 206 Localização : Marilia - SP Moto : Sem esportiva no momento Inscrito : 18/05/2011