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 Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota

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5 participantes
AutorMensagem
Jason Bourne

Jason Bourne


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Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR600F
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MensagemAssunto: Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota   Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota EmptySex 09 Ago 2013, 12:10

Bom dia, pessoas.
Quero abrir esse tópico para perguntar como vcs amaciaram suas motos e o que observaram.
Nas minhas últimas duas motos, eu segui à risca as instruções desse cidadão aqui:
http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
Em resumo, o que ele recomenda para o período de amaciamento é o seguinte:
- Aquecer a moto bem, antes de começar a rodar (5 min, pelo menos).
- Nunca ficar acelerando em neutro.
- Quando rodar, acelerar forte e desacelerar forte, mas sem dar redline.
- Fazer a primeira troca de óleo e filtro com 50 a 80 km, para remover os fragmentos de metal do seu motor o quanto antes.
- Os primeiros 50 km são os mais importantes e você nunca deve estar no trânsito, com rotação baixa (o que fiz foi ir com a moto da concessionária pra casa, guardar e esperar ficar de noite, pra pilotar com a rua vazia).

Tem mais coisa que isso, mas esse é o resumo.
Sei que vai contra o manual, mas se vcs derem uma busca por "Motoman break-in" no google, vão encontrar várias pessoas falando de ótimos resultados obtidos com esse processo.
Vocês amaciaram que nem o manual ou largaram o braço? O que aconteceu?
Abs
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ziller

ziller


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Moto : CBR 600RR
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MensagemAssunto: Re: Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota   Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota EmptySex 09 Ago 2013, 13:22

Basicamente o manual!

Agora, aquecer antes de rodar sempre, apesar que acho que 5 minutos não sejam suficientes para temperatura ideal. Ficar acelerando no neutro é ficar usando o motor sem carga, deixando ele trabalhar solto aumentando desgaste. Não faço! Alem de gastar mais combustivel... icon_asneira Outra coisa é não esticar demais o motor frio. Isso tanto pra motos, quanto pra carros!
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Ale R

Ale R


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MensagemAssunto: Re: Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota   Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota EmptySex 09 Ago 2013, 15:54

Nos 1o. 1000km eu cheguei a 230, mas progressivamente, sem picos de aceleração. Fiz a troca de oleo e filtro com 800km. Achei ela no começo muito gastona, hoje melhorou muito o consumo.


Nunca aqueço ela por mais de 2min antes de sair. É o tempo de colocar luvas, capacete e o portão abrir.   Porém, nunca saio fritando pneu, mesmo quando entro numa rodovia a uns 3km de casa. O pneu está frio ainda e a chance de tombo é fato.

Troco o oleo e filtro a cada 3000km +/-, nessa quilometragem o motor já começa a ficar com o som diferente.

Acho que tem um pouco de sorte também, todo mundo conhece alguém que tem ou já teve carro/moto que desde o inicio deu problemas. Infelizmente isso pode acontecer!
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Vaso




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MensagemAssunto: Re: Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota   Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota EmptySex 09 Ago 2013, 16:06

realmente acima de 3 mil km o barulho muda
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jhonnyz750

jhonnyz750


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MensagemAssunto: Re: Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota   Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota EmptySáb 10 Ago 2013, 15:38

Sempre tive essa duvida tbm, mas por precaução melhor andar de boa né hehe
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MensagemAssunto: Re: Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota   Amaciar Forte VS. Amaciar na Maciota Empty

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