HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AQUECIMENTO X LIGA

Ir para baixo 
+2
Lodi
xapeco
6 participantes
AutorMensagem
xapeco

xapeco


Idade : 44
Mensagens : 21
Localização : Campo Grande / MS
Moto : CBR1000F - 93
Inscrito : 25/07/2011

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptySáb 24 Ago 2013, 12:21

Boa Tarde Caros amigos de estrada!!!

 De uns tempos pra cá, percebo que minha Mila, após andar normalmente a ponto de esquentar o motor (ligar ventoinha), se eu desligar a chave e voltar a ligá-la, ela se recusa a ligar, não tem jeito de ligar... testei  ligar ela no "tranco".. pegou fácil e não demonstra afogamento...  porém se eu deixar um tempo baixar a temperatura, ela liga normalmente. 
O que pode ser?? Alguém pode me ajudar? Alguém já passou por isso?

Grande Abraço Amigos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.versuss.com.br
Lodi

Lodi


Idade : 44
Mensagens : 161
Localização : Farroupilha-RS
Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptyDom 25 Ago 2013, 15:42

Ola, converse com um mecanico que entende de motos antigas, uma vez a minha tbm fazia isso, eu troquei a embreagem de partida, tem de abrir o motor para trocar isso, tbm troquei o regulador de voltagem que nao carregava muito bem e retifiquei o motor de  partida, abracao, te mais...
Ir para o topo Ir para baixo
fabricionewman




Idade : 44
Mensagens : 27
Localização : sete lagoas mg
Moto : cbr1000f
Inscrito : 26/08/2013

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: SOLUÇAO   AQUECIMENTO X LIGA EmptyDom 15 Set 2013, 16:32

xapeco escreveu:
Boa Tarde Caros amigos de estrada!!!

 De uns tempos pra cá, percebo que minha Mila, após andar normalmente a ponto de esquentar o motor (ligar ventoinha), se eu desligar a chave e voltar a ligá-la, ela se recusa a ligar, não tem jeito de ligar... testei  ligar ela no "tranco".. pegou fácil e não demonstra afogamento...  porém se eu deixar um tempo baixar a temperatura, ela liga normalmente. 
O que pode ser?? Alguém pode me ajudar? Alguém já passou por isso?

Grande Abraço Amigos!!!
PRIMEIRA COISA QUE DEVE SE FAZER E IR NA EMBREAGEM QUE TEM UM SENSOR QUE SO SERVE PARA DAR PROBLEMAS E FAÇA O ENCONTRO DOS DOIS POLOS DIRETOS UNA OS FIOS. A MINHA DEU ISSO UMA DUAS VEZES E O PROBLEMA ERA ESSE. AS VEZES NAO DA CONTATO E A MOTO CORTA IGINIÇAO.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptyDom 15 Set 2013, 20:44

Já ví muita moto grande dar trabalho p/ pegar quando o motor está quente. Já aconteceu isso c/ a minha também, mas era a bateria que tava fraca. O motor só pegava sem acelerar e quando eu soltava o botão de partida (start)....aí pegava pelo embalo do motor virando. Curioso isso, né ? rsrs
Sei lá.......de repente.....
Ir para o topo Ir para baixo
xapeco

xapeco


Idade : 44
Mensagens : 21
Localização : Campo Grande / MS
Moto : CBR1000F - 93
Inscrito : 25/07/2011

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptySeg 16 Set 2013, 10:31

Luiz Carlos! Fabricio...
Bingo! Era a bateria!!!
Levei na concessionaria Honda, abriram, testaram motor partida, bobinas... tudo OK!! Troquei a bateria, e está funcionando como um relógio Britanico!!! 

Agora sim!! De volta pra estrada! 
Só preciso achar um filtro de ar para substituir o atual, que está judiado!!
Falei com pessoal de Curitiba (MotosAntigas), porém nao tem em estoque, só sob encomenda para importação.
Se souberem de outro lugar ou outro modelo que possa substituir, agradeço!!!

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.versuss.com.br
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptySeg 16 Set 2013, 12:37

Então, Xapecó, eu substitui definitivamente o meu filtro de papel por um de espuma (10mm de espessura). Aproveitei só a "gaiola" do filtro velho. 
Agora, quando a espuma fica suja, e só lavá-la c/ querosene, ou substituí-la por uma nova.

No meu caso, ficou 100%. A milona tá que é um verdadeiro "canhão" na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
MAURANDRADE

MAURANDRADE


Idade : 64
Mensagens : 80
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/08/2013

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptySáb 21 Set 2013, 21:58

Hoje eu pequei um trânsito pesado e parei para almoçar, demorei +- 1 hora, quando fui dar partida a moto não pegou nem por um decreto. Tentei no tranco e nada, até que apareceu uma alma caridosa e emprestou um cabo de chupeta e depois de algumas tentativas ela pegou, saiu embolando como tivesse trabalhando só em alguns cilindros, até que firmou e ficou normal. 

Eu coloquei uma bateria nova e foi a primeira vez que saí com ela, troquei também o retificador. 

No fim da tarde eu tentei ligar e ela funcionou normalmente.

Alguém pode me dar alguma ideia do que aconteceu ?

Obrigado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptySáb 21 Set 2013, 22:06

Se for carburada pode ser as agulhas de boia dos carburadores.
Quando pegou o motor soltou fumaça preta pelo escape?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA EmptySáb 21 Set 2013, 22:16

Normalmente, quando a gente pega muito trânsito, e como o motor fica funcionando em marcha lenta por muito tempo, acaba descarregando a bateria mesmo, pois em marcha lenta e c/ o farol ligado o alternador não consegue carregar direito......daí o problema. Depois que vc fez a transferência, o motor pegou, mas ainda "pipocava" por conta da baixa carga na sua bateria, e isso ocorreu até carregar de forma satisfatória......depois funcionou normalmente pq depois que vc andou c/ ela, pegou carga de novo. Bateria c/ pouca carga faz o motor falhar mesmo. Aproveite e dê uma carga lenta na sua bateria p/ ela ficar 100% de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AQUECIMENTO X LIGA Empty
MensagemAssunto: Re: AQUECIMENTO X LIGA   AQUECIMENTO X LIGA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AQUECIMENTO X LIGA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» aquecimento
» Aquecimento
» Aquecimento cbr 1000 F.
» Super aquecimento!!!
» duvida sobre aquecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: