HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda 600rr não funciona.

Ir para baixo 
+2
dschenkel
guiltw
6 participantes
AutorMensagem
guiltw




Idade : 33
Mensagens : 15
Localização : Curitiba
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 05/10/2013

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptySáb 05 Out 2013, 14:25

Boa tarde amigos, sou novato por aqui e estou com um grande problema, tenho uma cbr 600rr 2004, a motoca estava funcionando redondinha, peguei chuva com a mesma e no dia seguinte fui liga-la para dar um role a mesma funcionou normalmente, esperei um pouco com ela ligada para não sair com o motor frio e infelizmente ela morreu, apos ela funcionava e morria e por final não quis pegar mais, ao girar a chave e o botão vermelho ela da sinal de injeção carregando e o barulho normal da bomba, não aparece nenhum problema no painel a bateria está boa e carregada, o motor gira forte como se fosse pegar mais nada chega a cheirar gasolina, ja faz duas semanas que esta na oficina, recebi a noticia que a mesma estava funcionando perfeitamente e o problema era no sensor do pezinho mas a hora que fui busca-la a mesma morreu e não quis mais pegar na partida em frente ao mecânico.
 Estou desesperado no ponto de depre, alguém já passou pelo mesmo caso (não vi nenhum tópico com esses mesmos sintomas) ou tem ideia duque possa estar acontecendo.
 Deis de já agradeço a atenção e desculpem por qualquer erro.
Obrigado a todos e Boa Acelerada...
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptySáb 05 Out 2013, 18:21

Eh falta de faisca.
Procura nos cabos das bobinas, reles, etc...
Vc identificou cheiro de gasolinha, entao esta injetando, eh problema de ignicao.
Fala pro mecanico procurar na alimentacao das bobinas.
Ir para o topo Ir para baixo
NoturnoN

NoturnoN


Idade : 104
Mensagens : 410
Localização : Mundo
Moto : CG Turuna 1000cc
Inscrito : 04/12/2012

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptySáb 05 Out 2013, 20:35

Pode ser as bobinas realmente que estão com problema ou então o chicote das mesmas. Mas um simples teste de faísca seu mecânico identifica isso.
Outro ponto interessante q vc citou foi o cheiro de gasolina, percebeu se qdo funcionando falhava algum cilindro? Se falhava pode ser o regulador de pressão de combustível ou então a bomba de gasolina que está trabalhando com pressão abaixo dos valores mínimos.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
guiltw




Idade : 33
Mensagens : 15
Localização : Curitiba
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 05/10/2013

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptyDom 06 Out 2013, 00:11

Daew galera tudo bem, ate agora não tive resposta nenhuma da parte do mecânico e o problema continua. Agora só aguardando a segunda feira para verificar estas dicas.
 Obrigado pela dica dschenkel e NoturnoN, segundo feira estarei postando alguma noticia valeu te mais.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptyDom 06 Out 2013, 10:00

guiltw escreveu:
Daew galera tudo bem, ate agora não tive resposta nenhuma da parte do mecânico e o problema continua. Agora só aguardando a segunda feira para verificar estas dicas.
 Obrigado pela dica dschenkel e NoturnoN, segundo feira estarei postando alguma noticia valeu te mais.
Onde vc esta levando a moto?
Ir para o topo Ir para baixo
guiltw




Idade : 33
Mensagens : 15
Localização : Curitiba
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 05/10/2013

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptyDom 06 Out 2013, 15:00

Boa tarde, então jhonnyz750 o complicado é que é minha primeira moto e também sou meio leigo em manutenção de motos 4 cilindros, e por indicação de um colega levei no Serginho no bairro fazendinha ele fez uma geral na parte elétrica e a moto voltou a funcionar aproveitei e pedi uma revisão e troca de algumas coisas como óleo, filtro de ar, liquido de arrefecimento entre outros só que ontem quando cheguei para busca-la a mesma estava funcionando mas a hora que fui sair ela apresentou o mesmo problema e não quis mais ligar, já não sei o que fazer, a motoca voltou para a oficina e perdi o final de semana de sol kkkk.
 Amigo se puder me indicar alguém que realmente manje dos paranaue em ctba ficaria grato valeu te mais.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptyDom 06 Out 2013, 19:06

guiltw escreveu:
Boa tarde, então jhonnyz750 o complicado é que é minha primeira moto e também sou meio leigo em manutenção de motos 4 cilindros, e por indicação de um colega levei no Serginho no bairro fazendinha ele fez uma geral na parte elétrica e a moto voltou a funcionar aproveitei e pedi uma revisão e troca de algumas coisas como óleo, filtro de ar, liquido de arrefecimento entre outros só que ontem quando cheguei para busca-la a mesma estava funcionando mas a hora que fui sair ela apresentou o mesmo problema e não quis mais ligar, já não sei o que fazer, a motoca voltou para a oficina e perdi o final de semana de sol kkkk.
 Amigo se puder me indicar alguém que realmente manje dos paranaue em ctba ficaria grato valeu te mais.
Então mano tem a motoworld que fica na rua João Negrão e a moto3 na rua João Batista Berno, quase na Westphalen próximo a bmw stars news, são as melhorzinhas, tbm tem a rhino motos da kawa que tbm mexem com motos de terceiros. 
Toma cuidado pq essas motos não é qualquer um que manja de mecânica de motos podem mexer, talvez coisas básicas, como troca de óleo e filtro até vai, mas é bom sempre levar em um mecânico de procedência e que seja especializado em motos de alta cc.
Abrass icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
guiltw




Idade : 33
Mensagens : 15
Localização : Curitiba
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 05/10/2013

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptySeg 07 Out 2013, 11:09

Daew galera blz? Então hoje tive boas noticias já cedo graças a Deus. Mecânico me liga falando que a motoca esta funcionando redondinha, falo que apenas retirou a bateria e deixou a mesma carregando todo o domingo ao colocar hoje cedo na motoca ligou de primeira não falha nada ta berrando auto, não fui busca-la ainda espero que realmente esteja perfeita vou buscar somente amanhã, agora é que vem a duvida seria apenas a bateria, ou tirando a bateria o problema se apagou e poderia voltar mais tarde como ocorreu ou só pode ser praga da mulher kkkkkkkkkkkkkkkk?
 Queria agradecer a todos pela atenção e amanhã dou mais um retorno, valeu fiquem com Deus e bora açulera.icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptySeg 07 Out 2013, 11:24

guiltw escreveu:
Daew galera blz? Então hoje tive boas noticias já cedo graças a Deus. Mecânico me liga falando que a motoca esta funcionando redondinha, falo que apenas retirou a bateria e deixou a mesma carregando todo o domingo ao colocar hoje cedo na motoca ligou de primeira não falha nada ta berrando auto, não fui busca-la ainda espero que realmente esteja perfeita vou buscar somente amanhã, agora é que vem a duvida seria apenas a bateria, ou tirando a bateria o problema se apagou e poderia voltar mais tarde como ocorreu ou só pode ser praga da mulher kkkkkkkkkkkkkkkk?
 Queria agradecer a todos pela atenção e amanhã dou mais um retorno, valeu fiquem com Deus e bora açulera.icon_legal
icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptySeg 07 Out 2013, 19:14

guiltw escreveu:
Daew galera blz? Então hoje tive boas noticias já cedo graças a Deus. Mecânico me liga falando que a motoca esta funcionando redondinha, falo que apenas retirou a bateria e deixou a mesma carregando todo o domingo ao colocar hoje cedo na motoca ligou de primeira não falha nada ta berrando auto, não fui busca-la ainda espero que realmente esteja perfeita vou buscar somente amanhã, agora é que vem a duvida seria apenas a bateria, ou tirando a bateria o problema se apagou e poderia voltar mais tarde como ocorreu ou só pode ser praga da mulher kkkkkkkkkkkkkkkk?
 Queria agradecer a todos pela atenção e amanhã dou mais um retorno, valeu fiquem com Deus e bora açulera.icon_legal
Amigo essa história de só dar carga na bateria e tudo se resolver é estranho, a menos que vc não andasse com a moto a muito tempo a ponto dela não recarregar, caso contrário sua moto pode não estar carregando a bateria.
Peça para ele lhe mostrar a quanto a moto esta carregando a 1.000rpm e a 5.000rpm, ele pluga o multimetro nos pólos e te mostra em 1 minuto, vc vê com seus olhos e não fica cismado. 
Se os valores estiverem abaixo muito de 13V  seu retificador está com problema, e dia ou outro vc pode ficar na rua ou na estrada pq sua bateria só perde carga, se estiver acima de 15V pode queimar os componentes eletrônicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alainxf

Alainxf


Idade : 46
Mensagens : 648
Localização : Goiania - GO
Moto : R6 Silver
Inscrito : 17/10/2012

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptySeg 07 Out 2013, 20:54

Mais pode ser que ao retirar a bateria , reiniciou o modulo e algum conflito se resolveu, ja vi em carro isso acontecer...
Ir para o topo Ir para baixo
guiltw




Idade : 33
Mensagens : 15
Localização : Curitiba
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 05/10/2013

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptyQua 09 Out 2013, 11:34

Bom dia galera tudo sussi? Desculpa de não ter dado um parecer ontem é que fui buscar a motoca, chegando lá aquela decepção fiquei muito de cara :brab:  e o mecânico ainda me compra uma bateria nova, coloco na moto e funcionou novamente, passado algumas partidas normal ficou um tempo parada e morreu e não pegou mais, então o mecânico não deu conta do problema e queria levar para a bancada e desmontar novamente não deixei. Hoje fui com um guincho chegando lá a moto pegou de boa, paguei apenas pela troca de óleo, levei na oficina que nosso amigo jhonnyz750 indicou (e cara obrigado pela indicação os caras são realmente feras, fui realmente bem atendido), chegando la ja encheu de equipamentos em cima da moto e foi feito alguns testes e de previa me falaram que poderia ser o retificador como o bendrath falou pois como a bateria era nova está recarregando sozinha com a moto desligada e quando ligava a bateria so abaixava carga em 1000 giros não chegava a 12,6 e so decaia, agora vão desmontar e analisar mais profundamente. Espero que seja apenas isso e que final de semana de pra açulera.

 Valeu rapaziada, obrigado pela atenção de todos e pelas dicas. Tendo alguma noticia posto ai no fórum pra ajuda a rapaziada que possa ter o mesmo problema.
 
Valeu fiquem com Deus e bora açulera.
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptyQua 09 Out 2013, 12:56

guiltw, se a moto ta dando 12V em lenta isso pode significar 2 coisas:

1 - Seu retificador pode ter ido pro espaço
2 - Seu estator pode ter ido pro espaço

Como você levou numa oficina boa, os caras vão fazer o teste e te falar, se a moto tivesse com você ia lhe ensinar fazer em casa.
Agora o seguinte...prepare o bolso, em ambos os casos, peças NOVAS custam o zóio da cara (retificador em CC na faixa de R$1.000 a 2.000 e estator em CC na faixa de R$1.500 a 3.000). Ai vc tem 2 opções: Recondicionar as peças ou trazer dos EUA, eu tenho um retificador que trouxe dos EUA pra minha 929 e rodei só 120Km com ele só, está novo, veja com seu mecânico se serve, qq coisa se for essa peça com problema podemos negociar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
guiltw




Idade : 33
Mensagens : 15
Localização : Curitiba
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 05/10/2013

Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. EmptyDom 13 Out 2013, 11:36

Daew galera blz? Então apenas para dar um parecer reaumente o retificador estava com um fio quebrado dando mau contato por isso que algumas vezes fumegava e outras não. Queria agradecer a todos que me ajudarão nessa hora difícil kkkkkk. 
 
 Valeu ate mais e fiquem com Deus e bora açulera.icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda 600rr não funciona. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda 600rr não funciona.   Ajuda 600rr não funciona. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda 600rr não funciona.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com 600RR no hora de arrancar
» Ajuda sobre HISS CBR 600RR
» AJUDA POR FAVOR !!! CBR 600RR 2004 NÃO PEGA !!!
» Ajuda com chicote do painel da CBR 600rr 2008
» [Ajuda] Código dos adesivos da cbr 600rr 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: