HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)

Ir para baixo 
+2
ziller
jhonnyz750
6 participantes
AutorMensagem
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 09:12

A Kawasaki anunciou que está desenvolvendo o que chama de primeiro supercharger do mundo desenvolvido por um fabricante de motocicletas. A empresa japonesa utilizou de sua vasta experiência em trabalhar com motores a turbina e utilizou a tecnologia para motores de motos, mostrando um motor Quatro em linha supercharged no Tokyo Motor Show.

Nenhum dado técnico sobre este novo motor foi divulgado até o momento, mas, como todo motor sobre alimentado, a ideia é obter melhor rendimento e desempenho em altas rotações e maior torque, principalmente de baixos para altos regimes.



http://www.allmotos.com.br/hidden-destaques/46-201311/173-kawasaki-revela-motor-supercharge


http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8520.asp


Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Article_image32183
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 10:25

Turbo ou similares como superchager serão o futuro. Não tem como escapar disso. Novamente entramos no conceito downsizing. Motores menores, mais potentes, baixa emissão de poluentes e o melhor, maior economia de combustível. Antigamente quando se falava em turbos e afins era um Deus nos acuda, todo mundo olhava torto e dizia que o motor bebia demais. Hoje com nova tecnologia é o contrario. Particularmente estou pensando seriamente próximo carro meu ser um turbinado de fabrica.
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 10:27

Não me lembro a fonte, mas a economia para veículos turbos podem chegar de 7 a 10% a motores convencionais se equiparados.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 10:31

ziller escreveu:
Turbo ou similares como superchager serão o futuro. Não tem como escapar disso. Novamente entramos no conceito downsizing. Motores menores, mais potentes, baixa emissão de poluentes e o melhor, maior economia de combustível. Antigamente quando se falava em turbos e afins era um Deus nos acuda, todo mundo olhava torto e dizia que o motor bebia demais. Hoje com nova tecnologia é o contrario. Particularmente estou pensando seriamente próximo carro meu ser um turbinado de fabrica.
Eu já tive um e, vou fala pro ce, mesmo sendo já ultrapassado eu gostava do gol 16v turbo, era maquina, dava coro em astra 2.0 fácil. 
Hoje eu teria novamente, curto muito o punto t´jet.
Carros turbos são que nem motos, tem que cuidar, não é qualquer um que pode ter, se não arrebenta tudo o motor hehe, principalmente a mulekada marota akskaskaks
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 11:44

Tb não me lembro onde li, mas dizem que tem um projeto a ser aprovado ou já ta aprovado, não sei dizer, que apartir de 2020 todos os carros no Brasil terão que ser turbo. Tipo esse negocio de ABS e Airbag. Vou até pesquisar sobre isso. Se realmente for verdade, pra mim, seria uma boa. E manutenção é quem vc disse, tem que cuidar. Mas com tanta tecnologia surgindo a aí, onde o computador controla e diagnostica tudo, acho que não teremos problemas com estes motores tão facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 11:56

ziller escreveu:
Tb não me lembro onde li, mas dizem que tem um projeto a ser aprovado ou já ta aprovado, não sei dizer, que apartir de 2020 todos os carros no Brasil terão que ser turbo. Tipo esse negocio de ABS e Airbag. Vou até pesquisar sobre isso. Se realmente for verdade, pra mim, seria uma boa. E manutenção é quem vc disse, tem que cuidar. Mas com tanta tecnologia surgindo a aí, onde o computador controla e diagnostica tudo, acho que não teremos problemas com estes motores tão facilmente.
Eu tbm já li essa matéria, mas não lembro, se achar posta aew icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 14:37

Até que enfim haverá a popularização duma tecnologia tão simples e que surte efeito enorme pra melhor.
Motores turbo-intercooler rendem até 50% a mais e poluem menos.
Economicamente então é só vantagens.
Kawa saltou na frente longe, logo logo a honda copia.
Quando eu for tataratatara avô.
Já devo estar morando em Marte.
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 15:50

Se o caminhões são assim né Renato? Porque não nos carros e nas motos!

Esse papinho de que "Turbina é furada" !!! MITO purinho. O que estraga motor é neguinho que não sabe nada de mecânica e quer detonar o que os engenheiros gastaram anos de pesquisa e esforços pra criar. Vão lá jogam KG e mais KG de pressão nas turbinas e esquecem que se não preparar o motor, derrete tudo mesmo!

Dá-lhe TURBO NAS MENINAS E NOS MENINOS...KKKK!
Ir para o topo Ir para baixo
Acastro

Acastro


Idade : 45
Mensagens : 517
Localização : Interior - Sp
Moto : Srad 750 2013
Inscrito : 20/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 16:13


Fica bão mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 16:17

Apela não Acastro... kkkkkkkkkkkkkkkk!
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySex 22 Nov 2013, 16:51

ziller escreveu:
Se o caminhões são assim né Renato? Porque não nos carros e nas motos!

Esse papinho de que "Turbina é furada" !!! MITO purinho. O que estraga motor é neguinho que não sabe nada de mecânica e quer detonar o que os engenheiros gastaram anos de pesquisa e esforços pra criar. Vão lá jogam KG e mais KG de pressão nas turbinas e esquecem que se não preparar o motor, derrete tudo mesmo!

Dá-lhe TURBO NAS MENINAS E NOS MENINOS...KKKK!
Bem isso Ziller, projeto feito e testado por muitos anos tem durabilidade enorme.
Turbo é algo simples mas tem que refazer internamente o motor pra resistir ao aumento do torque e muitos não se preocupam em resistência e sim com absurdos resultados, dai quebra tudo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySáb 23 Nov 2013, 20:21

Acastro escreveu:

Fica bão mesmo!!
icon_pavor icon_pavor icon_pavor icon_pavor  jesuismariajose kaskaskaks
baleiabusa não precisa de turbo, já é um canhão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R


Idade : 52
Mensagens : 1143
Localização : Atibaia
Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySáb 23 Nov 2013, 22:19

Tem um projeto assim para carros: 3 cilindros + turbo. Economia e potência!
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptyDom 24 Nov 2013, 15:45

É pessoal o pessoal tá investindo pesado em tecnologia nas motos, olha essa:
http://www.motorcyclistonline.com/newsandupdates/motorcycle_news/122_1111_kawasaki_zx_15_coming_soon/

Com um pouco maior, a capacidade de 1500cc e um intercooler anexado ao supercharger, o Ultra 300X é avaliado em 300 cv. Mesmo sem uma evidência intercooler-no de qualquer é mostrado na patente motocicleta documentos de uma ZX-15 supercharged ainda deve produzir pelo menos 250 cv a modestos, aumentar os níveis de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySáb 30 Nov 2013, 18:51

Pelo jeito logo logo já vai ter moto turbo no mercado, a suzi tbm resolveu mostrar uma versão turbo.
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/suzuki-mostra-recursion-concept-761664.shtml

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Moto-suzuki
Ir para o topo Ir para baixo
dirf

dirf


Idade : 36
Mensagens : 4113
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : SRAD 750
Inscrito : 17/12/2011

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySeg 02 Dez 2013, 20:53

mistura de diavel, panigale e comet 250 icon_asneira icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) EmptySeg 02 Dez 2013, 20:58

dirf escreveu:
mistura de diavel, panigale e comet 250 icon_asneira icon_asneira
kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty
MensagemAssunto: Re: Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)   Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kawasaki anuncia novo motor (Supercharger)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: OUTRAS MOTOS-
Ir para: