HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Revestimento interno pro tanque de Combustivel

Ir para baixo 
+5
Marco Aurélio
doohan
agaelema
mariopin
gomes101
9 participantes
AutorMensagem
gomes101

gomes101


Idade : 50
Mensagens : 11
Localização : Rio Claro - SP
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 19/01/2009

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptySeg 09 Fev 2009, 12:18

Pessoal, minha CBR450 foi reformada á menos de um ano, mas aos poucos foram aparecendo bolhas na nova pintura, foi então que percebi que a ferrugem interna do tanque começou a furar o tanque de dentro pra fora, alguns motoqueiros aqui de limeira-SP me comentaram que existe um revestimento á base de resina que impede a nessecidade da troca do tanque....é que pelos meus cálculos...R$ 350,00 do tanque mais uns R$ 150,00 da pintura, e toda dor de cabeça talves não compense a troca..
ALGUÉM CONHECE QUEM FAZ ESSE REVESTIMENTO???
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyTer 10 Fev 2009, 10:30

To precisando fazer isso na minha tb!
Mas antes de passar esse revestimento precisa tirar toda a ferrugem.
Meu tanque ta com muita ferrugem, e o carburador fica sujo toda hora.
Me deram a dica de lavar ele internamente com ácido muriático que tira toda ferrugem, vou fazer isso esses dias e depois digo se ficou bom.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyTer 10 Fev 2009, 12:27

Dizem ser legal lavar com vinagre.

Vc retira o tanque, enche ele com vinagre e deixa por alguns dias. Depois disso é só retirar o vinagre e lavar o tanque internamente com gasolina mesmo até ficar sem residuos.

Não sei se funciona mas ja li sobre o pessoal fazendo isso!! Precisa tomar cuidado pra não ficar residuos senão depois eles descem pro carburador e a moto começa a engasgar a toa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
doohan

doohan


Idade : 40
Mensagens : 14
Localização : rio de janeiro
Inscrito : 06/03/2008

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyQua 11 Fev 2009, 00:44

eu usei na minha um produto tipo um ácido da linha QUIMATIC é uma garrafa branca e verde... mas naum lembro o nome específico.. procurem como ÁCIDO QUIMATIC em lojas de tintas... vc tira a bóia do tanque, filtro interno da torneira (tipo um canudo q fica na parte interna do tanque onde entra a torneira) e a tampa do tanque, coloca um pouco dentro do tanque, coloca uns 20 elos de corrente pequena, tipo d coleira d cachorro ou de cadeado com uma corda amarrada nela pra não ficar presa dentro do tanque, chacoalha bastante com o ácido, deixa agir um tempinho chacoalha mais um pouco e depois faz uma lavagem com água pra tirar o ácido dê um bom jato de ar e LOGO EM SEGUIDA lave o tanque com gasolina e depois encha de novo com gasosa... a ferrugem sai toda... fica todo prateado d novo... mas o tanque não pode estar podre... só enferrujado... se naum pode ter o risco de furar...

já para tanques quase furados tem um revestimento tipo uma resina que é utilizado para selar tanques de aviões... nao me lembro o nome do produto mas assim q eu for no aeroporto eu vejo pra vcs... ele resiste a querozene, mas não sei se aguenta gasolina.. só experimentando pra ver...

espero ter ajudado!!!!!!!!! abraços!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Aurélio

Marco Aurélio


Idade : 55
Mensagens : 160
Localização : Curitiba
Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 14/11/2008

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyQua 11 Fev 2009, 09:06

Pessoal,

O Victor, dono da loja motos antigas, faz a remoção e proteção contra ferrugem de tanques de combustíveis.
Talvez seja interessante vcs questionarem ele.
Eu já vi pessoalmente o trabalho deles e gostei, tanto é que mandei para reforma minhas ponteiras originais da CBR 1000F e não ficou caro não.
Passem um e-mail para:

info@motosantigas.com.br e jacksonamaral@motosantigas.com.br

Tel. (41) 3333-7476
Ir para o topo Ir para baixo
bruto35

bruto35


Idade : 53
Mensagens : 15
Localização : igaraçu do tiete
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 11/02/2009

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyQui 12 Fev 2009, 20:08

agaelema escreveu:
Dizem ser legal lavar com vinagre.

Vc retira o tanque, enche ele com vinagre e deixa por alguns dias. Depois disso é só retirar o vinagre e lavar o tanque internamente com gasolina mesmo até ficar sem residuos.

Não sei se funciona mas ja li sobre o pessoal fazendo isso!! Precisa tomar cuidado pra não ficar residuos senão depois eles descem pro carburador e a moto começa a engasgar a toa
qero ve aguenta fika olhando p moto sem tanque srrs. da pra coloca limao tb.
Ir para o topo Ir para baixo
gomes101

gomes101


Idade : 50
Mensagens : 11
Localização : Rio Claro - SP
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 19/01/2009

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyQua 18 Mar 2009, 07:23

Pessoal, Já encontrei o produto tem até um site podem conferir....
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm

CASO ENCERRADO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
grobel

grobel


Idade : 42
Mensagens : 6
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 28/04/2009

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyTer 28 Abr 2009, 21:53

gomes101 escreveu:
Pessoal, Já encontrei o produto tem até um site podem conferir....
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm

CASO ENCERRADO!!!

Vlew mesmoo vou logo tratar de comprar essa bagaça kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
guerrero

guerrero


Idade : 41
Mensagens : 59
Localização : marataizes- es
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 23/04/2009

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyQua 29 Abr 2009, 20:49

Importante...
meus amigos, trabalho com piscinas sou técnico em tratamento de agua, e trabalho com ácidos tambem e sei como eles são estremanente corrozivos, por
isso aconselho a vs a não usarem nenhum tipo de ácido para eliminar a ferrugem ou outra nessecidade, mesmo que lavem bem o tanque da moto o acido penatra nos poros e ali ele permanesse corroendo aos poucos, todo ácido é extramamente corrosivo aos metais, ate mesmo ao aço inox, principalmente acido muriatico que é muito forte, acido clorídrico, acido fosfórico, tambem são fortes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_Mura

Ed_Mura


Idade : 47
Mensagens : 312
Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim
Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel EmptyQua 29 Abr 2009, 22:02

Se não me engano saiu uma questão sobre ferrugem interna no tanque na revista Moto! Eles desaconselharam tal procedimento...que era melhor comprar um tanque novo, pois o enferrujado ia causar problemas...vou procurar a revista, depois posto aqui o texto...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Revestimento interno pro tanque de Combustivel   Revestimento interno pro tanque de Combustivel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revestimento interno pro tanque de Combustivel
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: