Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??

Ir em baixo 
AutorMensagem
sevel

Inscrito : 29/03/2011

MensagemAssunto: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   Ter 18 Mar 2014, 16:08

Pessoal, curiosidade ...

Estamos falando de três SuperEsportivas com tradição e nome, que foram superadas pelas ZX10 e BMW ...

Muitos concordam que estão tecnologicamente ultrapassadas em relação ao que o mercado oferece ...

Qual das três é a mais defasada ??
Enumerem na sequência ... e expliquem por que.

Valeu pessoal  icon_legal
Duh

Moto : ZX-10R 2012 ABS
Inscrito : 20/07/2010

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   Ter 18 Mar 2014, 17:25

1 - CBR 
2 - SRAD
3 - R1

CBR só tem Abs, o que pode ser substituido por qualquer pessoa que saiba como frear uma moto eficientemente

A SRAD não tem ABS, mas tem freios brembo, e aí voltamos na eficiencia, eles param bem mais rapido que os tokico da vida. Fora isso, tem 3 mapas de injeção, é um avanço mas também não é la grandes coisas

Finalmente a R1, a menos defasada, tem controle de tração e mapas de ignição

A Honda é que a mais tem dinheiro das 3, coincidentemente é a que menos investe nos modelos de rua. Poderia hoje estar a frente da BMW/Kawasaki sem muito esforço, pois ela só precisaria adaptar os aparatos do motoGP pra uso urbano, reduzindo a potencia do motor pra, que seja, 200cv (declarados no motor). E, se ela conseguisse desbancar a bmw STOCK, de fábrica, pronto, vc iria ver uma chuva de BMW's sendo queimadas a preço de banana no moto.com

Hoje, BMW é mato, tem em todo lugar. Tá ficando chato isso, quem quer uma alternativa (forte) tem de ir de ZX10 ou comprar qualquer uma das "3 defasadas" q vc disse e encher ela de preparação. Fica um canhão mas vc gasta pra isso

Spiga mesmo postou grafico de dino de uma CBR 1000 q ele preparou. De 160+ subiu pra 211+ (na roda). Duvido que alguma BMW/ZX10 pegue ela
TIMÃO

Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   Ter 18 Mar 2014, 19:03

Tudo depende do ponto de vista. Na minha opinião em termos de segurança, mesmo defasada a cbr é a mais "segura", abs e amortecedor eletrônico de direção salvam vidas meu caro. Abs é item desnecessário pra quem anda em autódromo, mas pra maioria da galera que tem que usar em estrada e principalmente no trânsito, não tem piloto de ponta no mundo que consiga frear com freios sem ser abs da mesma forma que com abs. Mas óbvio que freio brembo é top, principalmente pra pista, mas na rua, pra salvar sua vida, nada é como o abs. Amortecedor eletrônico de direção pra quem já tomou susto com shimming, sabe a falta que faz um amortecedor de direção. Mas em termos de tecnologia, controle de tração e mapas de curvas de potência são top, principalmente pra pista, mas como disse, pra meros mortais, pra segurança, eu ainda iria de cbr. Apesar de que, cobra caro demais por muito pouco. Pra mim a melhor seria a srad se tivesse controle de tração, vejo a que tem o preço mais justo. Na boa, paga um pouco mais caro e vá de zx-10. Melhor ciclística que R1, moto fácil de pilotar comparada a cbr e srad, e um canhãozinho domado por controle de tração, mapas de curva de potência, abs e acho que só falta um amortecedor de direção, não tenho certeza se ela vem de fábrica, acho que não, a zx-6 não vem. Nem se compara, e olhe que aí na sua região, se brincar vc vai pagar o mesmo preço na zx-10 e na cbr com abs.
Duh

Moto : ZX-10R 2012 ABS
Inscrito : 20/07/2010

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   Ter 18 Mar 2014, 23:25

Timão, acho que ele não quer saber necessariamente o uso em pista/rua/etc...ele queria mesmo era só comparar tecnologicamente falando qual o nível de defasagem das 3 motos...só isso
joão paulo
Moderador

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   Qua 19 Mar 2014, 09:40

Não tem mais o que dizer,o Duh falou tudo!
Só uma coisa a acrescentar---o ABS serve mesmo é na hora do apuro que vc não espera e nem imagina em frear,,ai que ele te ajuda!

Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   Qua 19 Mar 2014, 16:02

Duh escreveu:
Timão, acho que ele não quer saber necessariamente o uso em pista/rua/etc...ele queria mesmo era só comparar tecnologicamente falando qual o nível de defasagem das 3 motos...só isso
Realmente, se é só por curiosidade, a sua lista ratifico totalmente, a cbr é sim a mais defasada e ainda cobra caro na pouca tecnologia que tem. Se for pra ter como parâmetro pra uma futura compra, ai acho que a coisa muda um pouco de figura. Mas pra piorar a situação da cbr, já ouvi infelizmente relatos de que a nova cbr de 2012 pra cá, já tem algumas com o mesmo problema de baixar óleo.
coyote.mal

Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   Sex 27 Nov 2015, 15:10

não troco minha HRC por uma BMW, mesmo defasado, a cbr  é uma delicia pra andar, parece uma 600
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??   

TECNOLOGICAMENTE - Quem é melhor? CBR1000rr; R1; SRAD1000 ??
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual será melhor diesel ou gasolina
» Qual o melhor calibre
» Qual o melhor cartucho para a Perdiz
» Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?
» Qual a melhor marca de Cartuchos???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: