Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?

Ir em baixo 
AutorMensagem
TIMÃO

Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

MensagemAssunto: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   Sex 26 Set 2014, 00:37

Boa noite galera, dei uma lida nos tópicos que já existem sobre a moto não ligar, bateria não segurando carga, mas não achei algo similar ao que tá acontecendo com a minha moto. A bateria tem mais de um ano de uso, e ultimamente saio com a moto e quando paro em algum lugar a moto não pega, a parte elétrica liga normal, mas a cada tentativa de ligar, diminui a força da bateria e logo desisto. Fiz um teste e o engraçado que passo, 3 até cinco dias sem ligar a moto e quando vou sair a moto liga normalmente em casa. Já liguei e andei pouco, desliguei e ela apresentou o mesmo problema pra ligar. Já liguei e andei um bom tempo, curtas viagens, rotação alta e aconteceu a mesma coisa. Dei uma carga nela há umas duas semanas, mas voltou a acontecer. O estranho é que ela liga quando passo alguns dias sem ligar, mas e só desligar após andar que ela não liga, demonstrando claramente bateria fraca. Só imagino que seja algo intermitente em uso, mas não imagino oq seja. Não sei se é o caso de trocar a bateria, pq é muito estranho ligar com cinco dias sem uso e logo depois de andar, ela não pegar. Quero tentar esclarecer o problema pra não comprar bateria nova e perder a bateria. Quem tiver alguma ideia, agradeço. icon_legal
Spectro

Inscrito : 21/08/2010

MensagemAssunto: Re: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   Sex 26 Set 2014, 16:44

Timão, na minha opinião é problema na bobina. Se tiver multímetro e o "manuel" de serviço da magrela, você mesmo pode verificar seu estado. Ou veja no youtube ou no google como testar a bobina da sua moto.

Se eu não estiver enganado, o calor aumenta a resistência dos materiais então é bem provável que a temperatura alta esteja prejudicando a passagem de corrente até as velas.

Se fria, a magrela pega na boa; e quente está com dificuldade logo a chance que seja bobina é muito grande.
icon_legal

Ps: Teste os cachimbos, cabos e velas(deixe-as por último porque dá muito trabalho). Com um multímetro baratinho é possível verificá-los.

Se puder, peça emprestado alguma bateria com as mesmas características e dê o rolê da mesma forma para ter certeza de que o problema continua.
Fabiano Santana Mendonça

Moto : Honda 1000rr 2008
Inscrito : 01/12/2014

MensagemAssunto: Re: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   Seg 01 Dez 2014, 18:02

Boa tarde, levei minha moto na oficina pois a bateria "arriou".......honda 1000rr 2008...........troquei a bateria e problema resolvido, o curioso é que a bateria da honda 1000rr 2008 é a mesma da Titan 150, bateria de 5 amperes..........achei estranho......alguém sabe me explicar????
jardel

Inscrito : 17/12/2014

MensagemAssunto: Re: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   Qua 31 Dez 2014, 16:41

Estou com o mesmo problema do Timão .
.Fwrmigaozao.

Moto : Agora Sradão 1000
Inscrito : 12/06/2014

MensagemAssunto: Re: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   Sex 02 Jan 2015, 13:28

Esas motinhas num guentão nada kkkkkkkkkkkkkk
TIMÃO

Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

MensagemAssunto: Re: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   Ter 06 Jan 2015, 00:25

O MEU CASO FOI BATERIA MESMO. TROQUEI E PROBLEMA RESOLVIDO. OUVI DE UM MECÂNICO AQUI QUE ESSAS MOTOS NÃO CARREGAM BATERIA, APENAS SEGURAM A CARGA. SE ANDAR POUCAS VEZES, ELA VAI DESCARREGANDO PARADA E CADA VEZ QUE DEMORA PRA LIGAR, ELA VAI PERDENDO SUA VIDA ÚTIL, OU SEJA, TEM QUE ESTAR SEMPRE ANDANDO PRA MANTER AQUELE NÍVEL DE CARGA.
jonnetg

Moto : FIREBLADE
Inscrito : 01/05/2015

MensagemAssunto: Vou testar!!!!   Sex 01 Maio 2015, 16:21

TIMÃO escreveu:
O MEU CASO FOI BATERIA MESMO. TROQUEI E PROBLEMA RESOLVIDO. OUVI DE UM MECÂNICO AQUI QUE ESSAS MOTOS NÃO CARREGAM BATERIA, APENAS SEGURAM A CARGA. SE ANDAR POUCAS VEZES, ELA VAI DESCARREGANDO PARADA E CADA VEZ QUE DEMORA PRA LIGAR, ELA VAI PERDENDO SUA VIDA ÚTIL, OU SEJA, TEM QUE ESTAR SEMPRE ANDANDO PRA MANTER AQUELE NÍVEL DE CARGA.
A minha está com o mesmo problema, acredito que seja pq eu ando pouco.

Vou trocar a bateria e fazer os testes, nossos problemas são idênticos.

Abs!!!
RaiFerreira

Moto : CBR 1000RR Fireblade Black
Inscrito : 04/05/2014

MensagemAssunto: Re: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   Dom 31 Maio 2015, 13:22

Caros,

O problema das nossas motos é mesmo a bateria, são pequenas para ficarem muito tempo sem carregar (andar) e ela não consegue dar a partida quando está com carga média para baixa, resolvi o problema com um carregador externo, dou carga na bateria uma vez por semana e assim consigo sempre ter carga para dar a partida, montei um conjunto com este carregador abaixo:

E este adaptador que instalei com saída externa e plug para vedação quando não está sendo utilizado:

Total: R$ 90,00
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?   

BATERIA OU OUTRO PROBLEMA?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bateria morta - há problema ?
» Bateria não carrega - Superlight
» Problema com farol e carregamento de bateria.
» bateria life hk no airtronics
» Um pé, depois o outro...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: