dathus
Idade : 48 Mensagens : 2561 Localização : (>o<) Inscrito : 30/01/2011
| Assunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco Sex 19 Dez 2014, 14:42 | |
| da muito trampo o mecanico olhar o manual no google.. | |
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Bruce_2000
Idade : 52 Mensagens : 1 Localização : Pelotas/RS Inscrito : 07/09/2015
| Assunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco Sáb 25 Mar 2017, 21:34 | |
| Pessoal, vou por aqui a foto original da torneira da gasolina da CBR 450 SR (minha toda original de 1992 com 42mil Km rodados apenas) para colaborar com o fórum e todos que passam por problemas na questão de vazar gasolina para o carburador, ou para o motor, ou escorrer pelo cano lá embaixo. Bem primeiro quero dizer que em quase todas as buscas feitas na internet por esta torneira, aparece uma torneira quase sempre sem o botão aquele redondo grande que é realmente original dela, encontramos na internet um modelo onde tem uma aste fina apenas para girar para abrir, fechar e reserva, mas como tem na carenagem lateral da moto um buraco próprio para o botão original redondo de mais ou menos uns 4cm de diâmetro, estas torneiras não servem. Este modelo de torneira também aparece muito como compatível com a CBX 750F. Outra coisa é que a saída dos dutos (gasolina/respiro/vácuo) deste modelo são todos virados para o mesmo lado alinhados, no caso para trás, ou melhor voltado para o centro da moto, oposto a aste/botão da torneira (veja segunda foto de uma torneira errada em cima da mesa). Mas ai a mangueira da gasolina não da para ser conectada, pois o cano da gasolina que fica voltada para dentro/meio da moto, fica quase encostando na parte plástica da entrada de ar da moto (você vai esgoelar a mangueira, ou seja esta torneira não serve! Outra coisa é que a original, a parte do botão que gira bem de frente para quem olha para o registro, ele é rebitado em dois pontos, onde as torneiras que vendem pela internet são aparafusados. Olhem na foto da minha, tirei o botão e coloquei ao lado para verem. Vejam que bem na frente tem dois rebites, e que a mangueira da gasolina (minha é uma mangueira transparente), sai em paralelo a lateral da moto em direção ao carburador, o respiro (caninho do meio, fica para baixo) e o último cano final (vácuo), virado para baixo também e corre igualmente paralelo em direção ao carburador. Veja também a foto de um registro para CBR que não serve e que encontramos na net. | |
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