HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?

Ir para baixo 
+9
adalcino tavares
paulinho_pagani
Spectro
saulinhossa
Wilson Telles
Vinão_R1
Duh
jhonnns
Fernando Tubarao
13 participantes
AutorMensagem
Fernando Tubarao

Fernando Tubarao


Idade : 37
Mensagens : 7
Localização : Criciuma sc
Moto : CBR1000rr HRC 2013
Inscrito : 03/02/2015

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyTer 03 Fev 2015, 21:47

Boa noite galera,sou novo no forum e estou em duvida quanto o combustivel que usam nas cbr,se alguem puder me ajudar,estou usando podium,porem as vezes quando saio em viagem,nao encontro a podiun e coloco comun.outra coisa,sei que o topico é sobre gasolina,porem qual oleo vcs usam?estou usando o genuino honda 10w30semi,moto esta com 2,000km
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnns




Idade : 35
Mensagens : 3
Localização : Ilhéus
Inscrito : 18/02/2015

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyQua 18 Fev 2015, 14:33

eu uso o oleo da motul. quanto a gasolina, so uso a normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Duh

Duh


Idade : 45
Mensagens : 82
Localização : Interior de SP
Moto : ZX-10R 2012 ABS
Inscrito : 20/07/2010

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyQua 18 Fev 2015, 17:28

A normal está subindo o teor de alcool, na podium vai se manter em 25%. Não sei se é seguro mais colocar gas comum na moto. Se alguem que manjar de mecanica puder esclarecer eu fico grato
Ir para o topo Ir para baixo
Vinão_R1

Vinão_R1


Idade : 41
Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 06/02/2015

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptySex 20 Fev 2015, 15:25

no começo eu usava a aditivada, depois que coloquei a podium uma vez não troquei mais, até o ronco fica diferente, a moto roda muito mais suave!!!

o problema é os R$ 4.30 à R$ 4.50 do preço
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson Telles

Wilson Telles


Idade : 64
Mensagens : 15
Localização : Registro, SP
Moto : CBR1000 RR 2013 HRC
Inscrito : 30/10/2011

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyDom 15 Mar 2015, 20:45

Utilizo gasolina comun sempre... em viagem fica dificil escolher o posto e qual a melhor gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
saulinhossa

saulinhossa


Idade : 42
Mensagens : 192
Localização : Aracaju-Se
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 20/02/2012

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptySáb 21 Mar 2015, 17:46

Só uso aditivada, comum muda tudo...funcionamento, desempenho etc! nosso combustível já é de péssima qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Tubarao

Fernando Tubarao


Idade : 37
Mensagens : 7
Localização : Criciuma sc
Moto : CBR1000rr HRC 2013
Inscrito : 03/02/2015

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: gasolina podium comun ou aditivada   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyTer 24 Mar 2015, 10:34

saulinhorosa,bom diaa aditivada que vc usa é a grid petrobras?vc acha que a aditivada é melhor que a podium?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Tubarao

Fernando Tubarao


Idade : 37
Mensagens : 7
Localização : Criciuma sc
Moto : CBR1000rr HRC 2013
Inscrito : 03/02/2015

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyQua 25 Mar 2015, 01:32

poxa me enganei desculpe ai,é saulinhossa
Ir para o topo Ir para baixo
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptySáb 28 Mar 2015, 11:40

Fernando Tubarao escreveu:
Boa noite galera,sou novo no forum e estou em duvida quanto o combustivel que usam nas cbr,se alguem puder me ajudar,estou usando podium,porem as vezes quando saio em viagem,nao encontro a podiun e coloco comun.outra coisa,sei que o topico é sobre gasolina,porem qual oleo vcs usam?estou usando o genuino honda 10w30semi,moto esta com 2,000km
 
Gasolina tem de ser a aditivada sempre. Se puder matar a sede da magrela com pódium, melhor ainda. Quanto a qual marca também tenho meu modo de proceder, mas fica para outra conversa.

Quanto ao óleo, mantenha a especificação recomendada 10w30 semi sempre. Quanto a mudança de marca e de especificação também rende mais conversa.

PS- Aproveite a moto Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? 41137
Ir para o topo Ir para baixo
paulinho_pagani

paulinho_pagani


Idade : 41
Mensagens : 12
Localização : Sapucaia do Sul RS
Moto : CBR 1000RR 2010
Inscrito : 03/03/2013

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyQua 08 Abr 2015, 12:04

Fernando Tubarao escreveu:
Boa noite galera,sou novo no forum e estou em duvida quanto o combustivel que usam nas cbr,se alguem puder me ajudar,estou usando podium,porem as vezes quando saio em viagem,nao encontro a podiun e coloco comun.outra coisa,sei que o topico é sobre gasolina,porem qual oleo vcs usam?estou usando o genuino honda 10w30semi,moto esta com 2,000km
Ola Fernando

Tenho uma HRC 2010 sempre podiun por se tratar de uma moto japonesa quanto mais puro for o combustível melhor o desempenho da moto no meu entendimento.. 

Óleo e motul ou motorex 

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
adalcino tavares




Idade : 63
Mensagens : 11
Localização : Recife
Moto : Cbr1000RR 2011
Inscrito : 08/09/2012

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptySáb 09 maio 2015, 17:33

Eu utilizo a pódium quando tem postos para abastecer. Ainda é a melhor gasolina aqui no Brasil. Em viagens utilizo o gasolina comum pois ela não contem aditivos e detergentes pois no manual não recomenda este tipo de gasolina. Quanto ao óleo o genuíno da Honda é o mais aconselhável que seria o 10w 30 que é semi sintético. O 10w 30 é mais fino, por isso ele lubrifica mais as partes internas do motor e resiste a altas temperaturas.
Ir para o topo Ir para baixo
adalcino tavares




Idade : 63
Mensagens : 11
Localização : Recife
Moto : Cbr1000RR 2011
Inscrito : 08/09/2012

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptySáb 09 maio 2015, 17:34

adalcino tavares escreveu:
Eu utilizo a pódium quando tem postos para abastecer. Ainda é a melhor gasolina aqui no Brasil. Em viagens utilizo o gasolina comum pois ela não contem aditivos e detergentes pois no manual não recomenda este tipo de gasolina. Quanto ao óleo o genuíno da Honda é o mais aconselhável que seria o 10w 30 que é semi sintético. O 10w 30 é mais fino, por isso ele lubrifica mais as partes internas do motor e resiste a altas temperaturas.
Ir para o topo Ir para baixo
.Fwrmigaozao.




Idade : 39
Mensagens : 139
Localização : MG
Moto : Agora Sradão 1000
Inscrito : 12/06/2014

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyDom 10 maio 2015, 11:08

owwww fii nesas mota vc pode coloca ate gasolina da nasa q num melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
Edujy

Edujy


Idade : 33
Mensagens : 37
Localização : Curitiba-PR
Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 17/03/2013

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptySeg 11 maio 2015, 13:37

Galera, por instrução do gerente de oficina de importadas da Honda aqui de Curitiba, só uso gasolina COMUM ou PÓDIUM.

A Gasolina aditivada (v-power, grid, etc) são gasolinas comuns (mesma octanagem) com detergentes e aditivos apenas para limpeza de algumas partes móveis do motor e que na opinião dele, da qual eu também compartilho, apenas acrescentam mais "porcaria" ao nosso combustível.

O combustível aditivado na verdade só tem mais química dentro, deixando a gasolina ainda menos pura. Por isso, concordo com ele. Ou é COMUM ou e PÓDIUM.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edujy

Edujy


Idade : 33
Mensagens : 37
Localização : Curitiba-PR
Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 17/03/2013

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptySeg 11 maio 2015, 13:38

A primeira vez que ouvi isso achei estranho, mas se você parar pra pensar faz todo sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
michelSabino

michelSabino


Idade : 46
Mensagens : 12
Localização : angra dos reis
Inscrito : 21/10/2013

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyQua 10 Jun 2015, 12:01

Podium sempre.... e nas viajens quando nao tiver procurar abastecer no minimo com a aditivada!
O oleo uso oq manda o manual do fabricante.... Mobil...
abcs
Ir para o topo Ir para baixo
rogermf

rogermf


Idade : 34
Mensagens : 360
Localização : Capão da Canoa/RS
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 31/07/2012

Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? EmptyQui 02 Jul 2015, 14:56

Uso a aditivada também, a podium é fogo de manter! hehehehehe

E uso sempre o óleo motul 10w30 semi.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?   Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gasolina Pódiun Comun ou Aditivada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: