HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Moto parada (Descanço ou Cavalete?)

Ir para baixo 
+14
Eddy
cianorte
Gamal
C0L0MB0
betume
Renato600
Makoto
bocaCBR600rr
naldim
numero 1000
Jorginho
stile - alpine
EDU77
Thiagotoaki
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Thiagotoaki

Thiagotoaki


Idade : 40
Mensagens : 115
Localização : Brasília - DF
Moto : Honda/CBR 600RR
Inscrito : 03/11/2008

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 01:20

PessoALL,

minha moto, principalmente nesta época de chuva aqui em Brasília, tem ficado parada durante a semana inteira. Apenas ligo uma ou duas vezes durante a semana para a bateria não reclamar.

A dúvida é: será que preciso adquirir um cavalete para ela não ficar nesta posição e prejudicar os cilindros e etc? Li a respeito disso em algum lugar e queria confirmar com vocês, isso ocorre mesmo? preciso ter essa preocupação?

Meu medo em comprar um cavalete é deixá-la paradinha, coberta pela capa e tudo mais no cavalete e vir algum desastrado e mexer nela...como moro em predio e ela fica na garagem, numa das vagas de moto que tenho aqui, tenho um certo receito disso dai.
O que me dizem a respeito de deixá-la no descanço assim por muitos dias (4 a 6 dias)??


[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
EDU77

EDU77


Idade : 47
Mensagens : 463
Localização : Sydney-Australia
Moto : CBR600RR '03 (vendida!)
Inscrito : 08/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 01:34

Nao precisa deixar no cavalete, nem ligar duas vezes por semana... a minha ja ficou parada uns 3 meses direto, sem ligar e ligou de primeira. Eu normalmente deixo no cavalete pq se passar tudo isso o pneu tende a deformar ja q ele perde bastante pressao nesse periodo. Mas se vc anda uma vez a cada duas semanas nem precisa deixar no cavalete...
Poe se vc sabe q ela vai ficar mais q isso parada. E, se der, deixa ela com pouca gasolina tb... pq gasolina velha tb nao eh bom. Dai qdo vc ligar, eh so ir no posto, calibrar o pneu, encher o tanque e sair sorrindo!
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 02:18

pouca gasolina não!

ou você drena a linha de combustível toda (só vale a pena fazer isso se a moto for ficar mais de 60 dias parada) ou deixa a moto de TANQUE CHEIO

a minha moto é usada durante 2 semanas e fica parada durante 2 semanas enquanto embarco e sempre deixo de tanque cheio

se deixa o tanque vazio ou meio cheio fica com oxigênio e aí... OXIDA (ou enferruja), além de as frações mais leves da gasolina evaporarem

combustível é tudo (tanque cheio) ou NADA (toda a linha drenada)

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
Jorginho

Jorginho


Idade : 38
Mensagens : 329
Localização : Araruna-Pb
Moto : CBR600RR
Inscrito : 03/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 07:10

stile - alpine escreveu:
pouca gasolina não!

ou você drena a linha de combustível toda (só vale a pena fazer isso se a moto for ficar mais de 60 dias parada) ou deixa a moto de TANQUE CHEIO

a minha moto é usada durante 2 semanas e fica parada durante 2 semanas enquanto embarco e sempre deixo de tanque cheio

se deixa o tanque vazio ou meio cheio fica com oxigênio e aí... OXIDA (ou enferruja), além de as frações mais leves da gasolina evaporarem

combustível é tudo (tanque cheio) ou NADA (toda a linha drenada)

[]s


Comcordo com vc, a gasolina quando pouco e a moto muito tempo parada emferruga o tanque mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 08:29

em relação ao cavalete eu tb ja ouvi que se deve usar quando fica muito tempo parado e nao é nem em relaçao ao pneu , é em relação a alguma coisa no motor , alais ate em pouco tempo .


ja em relação a gasolina se usar a podium nao tem problema , pode ficar ate 6 meses parada . a podiun demora mais para sofrer oxidaçao , agora tome cuidado com o oleo . isso sim deve ser trocado se ficar muito tempo parado


o que escrevi é o que escuto falar , nada veio de minha propria conclusão


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 09:31

compra logo o cavalete, alem de ficar mais bonita(profissa), o pneu nao deforma e exclui todas essas lendas urbanas...
Ir para o topo Ir para baixo
bocaCBR600rr

bocaCBR600rr


Idade : 46
Mensagens : 263
Localização : BSB
Moto : CBR600RR2007
Inscrito : 10/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 09:38

Eu uso e comprei no site www.silmarferramentas.com.br
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Thiagotoaki

Thiagotoaki


Idade : 40
Mensagens : 115
Localização : Brasília - DF
Moto : Honda/CBR 600RR
Inscrito : 03/11/2008

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 10:31

O tanque costuma ficar sempre cheio, até porque pódium não tem aqui perto de casa, fica um pouco mais distante o posto mais próximo.

Eu vou acabar comprando mesmo o cavalete, o problema que também é meu medo, é deixá-la no cavalete e por ficar na garagem, chegar alguém, mexer e a moto tombar...
A impressão que eu tenho é que pra botar a roda no chão de volta é a coisa mais simples. Qualquer gurizinho que andar na garagem e ver, danou-se...

bocaCBR600RR, quanto vc pagou nesse cavalete que comprou no site SILMAR ? no site não tem preço.

Valeu pelas dicas galera!!
Ir para o topo Ir para baixo
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 12:21

cara, acho que nao tem esse perígo até pq em cursos de pilotagem, os prof sobem em cimada motoca com ela presano cavalete, esninam a pendular e tudo mais e ela nao tomba...

qdo eu vi na motostore tava de 230 a 300 reau
Ir para o topo Ir para baixo
bocaCBR600rr

bocaCBR600rr


Idade : 46
Mensagens : 263
Localização : BSB
Moto : CBR600RR2007
Inscrito : 10/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 14:24

Comprei em junho do ano passado e paguei R$ 160,00
abraço


Thiagotoaki escreveu:
O tanque costuma ficar sempre cheio, até porque pódium não tem aqui perto de casa, fica um pouco mais distante o posto mais próximo.

Eu vou acabar comprando mesmo o cavalete, o problema que também é meu medo, é deixá-la no cavalete e por ficar na garagem, chegar alguém, mexer e a moto tombar...
A impressão que eu tenho é que pra botar a roda no chão de volta é a coisa mais simples. Qualquer gurizinho que andar na garagem e ver, danou-se...

bocaCBR600RR, quanto vc pagou nesse cavalete que comprou no site SILMAR ? no site não tem preço.

Valeu pelas dicas galera!!
Ir para o topo Ir para baixo
Makoto




Idade : 34
Mensagens : 252
Localização : sao paulo
Moto : Hornet 08 ABS
Inscrito : 04/10/2008

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 16:05

detalhe: ligar a moto e deixar em marcha lenta nao carrega a bateria... pelo menos diz no manual
Ir para o topo Ir para baixo
EDU77

EDU77


Idade : 47
Mensagens : 463
Localização : Sydney-Australia
Moto : CBR600RR '03 (vendida!)
Inscrito : 08/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 16 Fev 2009, 22:01

Hmmm... real, nunca pensei nisso de ferrugem no tanque! Mas vcs devem estar certos mesmo! Tanque cheio de premium entao!
E Makoto, realmente nao carrega em marcha lenta.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato600

Renato600


Idade : 54
Mensagens : 6
Localização : Brasília
Moto : CBR600RR
Inscrito : 17/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyTer 17 Fev 2009, 16:52

Ainda não tive problemas em deixar a minha moto parada. Pega de primeira. Sempre deixo o tanque cheio e não coloco o cavalete.

Sempre que possível tiro da capa de dou uma volta, no máximo de 2 em 2 semanas.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
betume

betume


Idade : 41
Mensagens : 1037
Localização : salvador
Moto : 600 rr
Inscrito : 27/08/2008

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyTer 17 Fev 2009, 16:57

Renato600 escreveu:


Sempre que possível tiro da capa de dou uma volta, no máximo de 2 em 2 semanas.


Sua moto já tem 1000 km ?????
Que é isso, bota a menina pra andar
Ir para o topo Ir para baixo
Renato600

Renato600


Idade : 54
Mensagens : 6
Localização : Brasília
Moto : CBR600RR
Inscrito : 17/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyQua 18 Fev 2009, 10:06

Pois é Betume...

Ainda está com 4000... vai completar um ano em abril/2009...

Este ano quero rodar nela mais um pouco... ano passado não deu... viajei muito! (de avião...)

Este ano quem sabe dá certo... algumas viagens mais longas...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyQua 18 Fev 2009, 21:16

po Renato, rodei 3000km em 10 dias com a minha CBR, cara, BOTA NA RUA, moto bonita tem mais é que aparecer, já tô enjoado de ver só CG no trânsito!

EDU77, o tanque da Yamaha do meu pai corroeu por dentro, ficou cheio de microfurinhos porque ficou guardada por uns 15 anos com gasolina dentro, tinha que ter drenado a linha toda de combustível pra deixar a moto parada tanto tempo assim

depois disso acabou que a galera lá de casa APRENDEU a lição hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
EDU77

EDU77


Idade : 47
Mensagens : 463
Localização : Sydney-Australia
Moto : CBR600RR '03 (vendida!)
Inscrito : 08/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyQua 18 Fev 2009, 23:34

Nossa... 15 anos parada eh sacrilegio! Q moto eh?
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyQui 19 Fev 2009, 10:48

RD 250 da Yamaha, irmã menor da RD 350 (a famosa viúva negra)

pintura dourada, maravilhosa, único dono, e incrivelmente só 27 mil km rodados

aprendi a andar de moto nela, tudo que era coroa que me via na rua parava pra perguntar se eu não queria vender a moto hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
EDU77

EDU77


Idade : 47
Mensagens : 463
Localização : Sydney-Australia
Moto : CBR600RR '03 (vendida!)
Inscrito : 08/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyQui 19 Fev 2009, 11:48

E vc ainda tem essa raridade?
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyQui 19 Fev 2009, 15:45

po cara, tá jogada num dos depósitos lá de casa, sem tanque

a corrosão do tanque acabou deixando ele cheio de microfuros que nem dá pra ver a olho nu, mas quando coloca combustível ele vaza

a gente está "ensaiando" um conserto pra ele faz tempo, mas nem eu nem meu pai nem meu irmão tivemos tempo/coragem de tocar a idéia pra frente

estamos pensando em arrumar um jeito de injetar uma "bolha" plástica por dentro do tanque, de forma que não mexa no tanque original (pois vai ser IMPOSSÍVEL arrumar outro tanque dourado pra ela) e deixe o combustível estanque

claro, vai perder um pouco da capacidade, mas a moto não vai ser usada pra viagens nem nada que exija uma autonomia maior, é só pra deixar ela funcionando e botar aquele motor dois tempos pra cuspir fumaça de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
C0L0MB0

C0L0MB0


Idade : 33
Mensagens : 88
Localização : Catanduva - SP
Moto : Caloi aro 26 - 21 marchas
Inscrito : 17/02/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptyQui 19 Fev 2009, 16:13

esse lance da tal "bolha" plastica é uma boa idéia.. não conheco nada de moto e não sei se isso é possivel mas.. a idéia é muito boa.. boa sorte ae com essa yamahinha..
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySáb 12 Jun 2010, 19:15

Bom, to com a princesa há 4 meses, e todo domingo eu rodo com ela, só em alguns casos que não (chuva, compromisso). Não resisto, apesar da fatura em combustíveis tá aumentando. Falando em Gasosa, sempre antes de voltar pra casa, passo e encho de Podium. Ela fica aqui em casa sempre com o tanque cheio. Mas nem tava ligado na parada da ferrugem, até por isso acho que estou fazendo certo. To querendo um Cavalete tmb, alguém tem mais opções de onde comprar e bons preços. Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
cianorte




Idade : 43
Mensagens : 57
Localização : Seanorth
Inscrito : 29/10/2009

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySáb 12 Jun 2010, 19:58

Bom...sei la. Acho que o cavalete é legal sim, mas por opçao, nao por obrigaçao! O maximo que minha moto fica parada é uns 5 dias, mas ja teve vezes de ficar totalmente intacta por uns 18 dias...esse lance do pneu acho q so acontece se deixar a moto parada TODA vez por uns 30/40 dias, no resto, fica tranquilo.

Acho legal o cavalete, nunca tive mas acho bacana, até pra vc lubrificar a corrente fica bem mais facil, da pra fazer em casa sem levar em lugar nenhum.

Eu nao compro pq uso a moto bastante, mas se for nesse preço (150/250 reias) e eu tivesse vontade, compraria numa boa.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySáb 12 Jun 2010, 20:07

Pode crer Cianorte, queria mais também pra lubrificar a corrente. Assim dá pra cuidar melhor dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) EmptySeg 19 Jul 2010, 19:11

CARAMBA AGORA ESTOU PREOCUPADO SOBRE ESSE LANCE DE PREJUDICAR ALGUMA COISA NO MOTOR, POIS MINHA MOTO FICOU PARADA 1 ANO E 8 MESES NO DESCANÇO LATERAL E AGORA ESTA NO MECANICO....VAMOS VER O QUE ELE DIZ.... Moto parada (Descanço ou Cavalete?) 462355
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada (Descanço ou Cavalete?)   Moto parada (Descanço ou Cavalete?) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto parada (Descanço ou Cavalete?)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: