HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 problema curioso na partida

Ir para baixo 
+3
carbinatti
Mateus Ribeiro
diarake
7 participantes
AutorMensagem
diarake




Idade : 33
Mensagens : 21
Localização : Pindamonhangaba
Inscrito : 10/05/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptyDom 10 maio 2015, 08:29

Salve pessoal, me cadastrei recentemente no forum a principio por conta dessa duvida, minha cbr 1000f 90 esta com um problema na partida que nao vi ainda em outras na internet.
Vamos la, quando da na partida, o motor da de girar umas duas vezes, na sequencia o motor de arranque gira livremente, como nos carros quando o bendix esta ruim, eu sei que quando a embreagem de partida esta ruim ela faz o som de um velho tossindo com asma, mas ela nao faz isso, é um som bem limpo sem maiores ruidos no motor, comecou aos poucos e foi aumentando a ferequencia ate o presente momento que ela nao consegue mais sustentar a girada do motor tempo suficiente para a moto pegar que na sequencia o arranque gira livre como um bendix ruim.
Se alguem tiver sugestao eu aceito, desde ja agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptyDom 10 maio 2015, 10:28

Você mesmo que vai consertar?
Ir para o topo Ir para baixo
diarake




Idade : 33
Mensagens : 21
Localização : Pindamonhangaba
Inscrito : 10/05/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptyDom 10 maio 2015, 10:29

Sim
Ir para o topo Ir para baixo
carbinatti

carbinatti


Idade : 35
Mensagens : 56
Localização : Rio Claro SP
Moto : cbr 1000F
Inscrito : 04/08/2012

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySex 22 maio 2015, 20:40

olha a peça no motor da cbr que faz o papel de bendix como no carro é a placa de partida, posssivelmente seja ela, lembre-se a cbr 1000 engana muito os mecanicos pois além da placa de partida ela tem uma outra peça que dá bastante problema que se chama embreagem unidirecional, quando dá defeito nesta embreagem unidirecional ela dá uma partida bem pesada, como se faltasse bateria... espero ter ajudado...
Ir para o topo Ir para baixo
diarake




Idade : 33
Mensagens : 21
Localização : Pindamonhangaba
Inscrito : 10/05/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySex 22 maio 2015, 21:46

mas voce ja viu esse defeito da forma como eu falei? eu vi essa embreagem unidirecional dando defeito em videos da internet, ela faz um rangido feio, a minha é diferente do que eu vi na internet, o motor varia, as vezes da 3 ou 4 viradas com vigor, ai na sequencia o motor de arranque gira livre de tudo, não faz nenhum barulho além do motor de arranque girando sozinho, e se voce tentar logo na sequencia ele gira em falso novamente, se esperar uns 5 segundos, ele da de girar o motor as mesmas 3-4 vezes novamente, é um problema muito estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
carbinatti

carbinatti


Idade : 35
Mensagens : 56
Localização : Rio Claro SP
Moto : cbr 1000F
Inscrito : 04/08/2012

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySex 29 maio 2015, 21:58

Pois é, este defeito igual ao que você descreve eu nunca vi pessoalmente, mas pela lógica do funcionamento da partida da CBR, eu arriscaria que é a placa de partida por ser a unica  peça que faz o papel de engrenar para que o motor da moto vire...
Ir para o topo Ir para baixo
diarake




Idade : 33
Mensagens : 21
Localização : Pindamonhangaba
Inscrito : 10/05/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySáb 30 maio 2015, 00:06

A placa de partida não é a mesma coisa que a embreagem de partida? To meio perdido agora, ja estava quase desmontando essa embreagem de partida, se for a placa de partida ela seria aquela peça que fica atras do magneto e é engatado numa cremalheira como nas motos menores? Dizem que quando isso da problema faz um barulho feio de metal, a minha no caso não faz barulho algum, bom tudo isso são suposições, não sei nada dessa moto
Ir para o topo Ir para baixo
nepste




Idade : 46
Mensagens : 13
Localização : brasilia
Inscrito : 11/11/2014

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: me liga vou ensina lo a arruma esse poblema 61 93556020   problema curioso na partida EmptySáb 30 maio 2015, 20:53

diarake escreveu:
Salve pessoal, me cadastrei recentemente no forum a principio por conta dessa duvida, minha cbr 1000f 90 esta com um problema na partida que nao vi ainda em outras na internet.
Vamos la, quando da na partida, o motor da de girar umas duas vezes, na sequencia o motor de arranque gira livremente, como nos carros quando o bendix esta ruim, eu sei que quando a embreagem de partida esta ruim ela faz o som de um velho tossindo com asma, mas ela nao faz isso, é um som bem limpo sem maiores ruidos no motor, comecou aos poucos e foi aumentando a ferequencia ate o presente momento que ela nao consegue mais sustentar a girada do motor tempo suficiente para a moto pegar que na sequencia o arranque gira livre como um bendix ruim.
Se alguem tiver sugestao eu aceito, desde ja agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
nepste




Idade : 46
Mensagens : 13
Localização : brasilia
Inscrito : 11/11/2014

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySáb 30 maio 2015, 21:00

ola galera augem sabe qual pistão e compativel com da cbr 1000f ano 88
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptyDom 31 maio 2015, 10:31

nepste escreveu:
ola galera augem sabe qual pistão e compativel com da cbr 1000f ano 88

Compatível scratch Evil or Very Mad


Partzilla........... melhor! icon_legal (orijas no $$$ e sem gambi)

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
diarake




Idade : 33
Mensagens : 21
Localização : Pindamonhangaba
Inscrito : 10/05/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptyTer 02 Jun 2015, 09:56

complementando o tópico, esses dias li uma dica aqui no fórum de algum usuário que não me lembro e testei em minha moto, no caso a dica era engatar a moto e empurra-la alguns centímetros para trás e depois tentar dar na partida, e aparentemente funcionou, ela voltou a virar o motor com vigor, mas após algumas tentativas o motor de arranque voltou a girar em falso, será que isso já direciona melhor o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
diarake




Idade : 33
Mensagens : 21
Localização : Pindamonhangaba
Inscrito : 10/05/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySex 23 Out 2015, 19:59

Só para atualizar o tópico, eu resolvi o problema, de fato era a placa de partida, desmontei o alternador retirei ela, a minha é 90, são vários roletes dentro dela, idênticos ao de CB 300 comprei uma placa de partida de CB 300 por 68 reais retirei os roletes e a molinh externa que é nova e usei na minha, resultado ficou um aço, o trabalho é cheio de macetes e truques levei muito tempo pra fazer por conta pripria e sem desmontar o motor, se alguém se interessar faço um vídeo sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
grafatal




Idade : 41
Mensagens : 1
Localização : campinas sp
Inscrito : 21/12/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySeg 21 Dez 2015, 12:08

Diarake pode me passar o video que vc fez da troca  da placa da partida
Ir para o topo Ir para baixo
diarake




Idade : 33
Mensagens : 21
Localização : Pindamonhangaba
Inscrito : 10/05/2015

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptyQua 23 Dez 2015, 13:17

Posso gravar um ensinando como faz o serviço, final de semana agora acho que consigo gravar e posto no youtube
Ir para o topo Ir para baixo
Alecir




Idade : 39
Mensagens : 6
Localização : Cascavel - Pr
Inscrito : 09/07/2012

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida EmptySex 20 maio 2016, 19:21

Diarake

Vc sabe onde acho essa placa de partida no catalogo de peças ? Qual o código ? Minha moto apresenta o mesmo sintoma da sua. Na primeira partida do dia, principalmente, demora pegar.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioCVenda

FabioCVenda


Idade : 46
Mensagens : 40
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1100XX Super Black Bird 1999
Inscrito : 29/05/2014

problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Eu tenho essa peça   problema curioso na partida EmptyDom 29 maio 2016, 10:33

Alecir escreveu:
Diarake

Vc sabe onde acho essa placa de partida no catalogo de peças ? Qual o código ? Minha moto apresenta o mesmo sintoma da sua. Na primeira partida do dia, principalmente, demora pegar.
Eu tenho 2 placas de partida da CBR 1000F originais, com disco de embreagem e tudo!! Meu WhatsApp 11977242814
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema curioso na partida Empty
MensagemAssunto: Re: problema curioso na partida   problema curioso na partida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema curioso na partida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Outro problema na partida, dessa vez mais simples rs
» Problema na partida
» problema de partida
» Problema Partida
» Problema Na Partida. URGENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: