HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Trocar o amortecedor original por um mecânico

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Digueras




Idade : 40
Mensagens : 8
Localização : Brasília
Inscrito : 03/07/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptySex 03 Jul 2015, 18:21

Galera, Boa noite.

Sou de Brasilia e, atualmente, feliz proprietário de uma cbr 1000rr 2012 HRC (a mais linda que tem, na minha opiniao), que comprei com míseros 640 km rodados. Um achado, por 49k.
Sempre tive Srad 750. Foram três. Sempre gostei da moto, mas quando andei na CBR 1000, vi o quanto o conjunto é melhor que o da Suzuki. O que me deixa ainda grilado é o motor, pois, queiram ou não assumir, todos baixam óleo, se você usá-lo no limite: estradas (GP Jerivá) ou autódromo. Sou testemunha disso! Porém, para superar isso, troco óleo e filtro a cada 2 mil km e ainda não tive problemas, e creio que não terei, pois nesse intervalo não vejo baixa considerável!

Mas enfim, o assunto é outro!!!

Quado tive Srad, tomei um susto numa curva com a famosa Shimada! Desde então, utilizo amortecedor de direção. Usava os da Max Racing, pois nunca me deram problema e eram os mais em conta.

Ocorre que, quando peguei a CBR 1000, me disseram, inclusive o dono da max racing, que o amortecedor de direção da honda era muito eficiente, que não precisaria de um mecânico.

Pois bem!!! No último sábado, andando por Brasília (aqui as pistas são grandes e têm longas retas), ao sair de um sinal, joguei segunda marcha e a uns 60 km/h empinei e fui levando até 160km/h. Quando baixo a moto, sempre alivio e dou mais uma acelerada para tocar o chão suave, por isso, creio que baixei a uns 170 km/h. Qdo a roda tocou o chão, começou a shimar e shimou por uns 6 segundos. Foi o maior susto da minha vida. Estava de bermuda e camiseta, como sempre ando (sei que estou errado). Creio que baixei a frente um mínimo virada para a direita. PArei no encontro tremendo. Meus amigos viram e disseram que me viram caindo. que a roda traseira sambava de um lado para o outro.

Depois disso, fiquei inseguro com o amortecedor de direção da moto. Até empino, mas to com um puta medo de passar pelo mesmo. Creio que sem o amortecedor eletrônico da moto, eu teria caido, fato. Porém, pergunto: Caso eu estivesse com um amortecedor manual (GPR, Hyperpro, até maxracing) a moto teria shimado tanto? Eu nunca passei esse susto com as srads quando tinha o max racing. Nunca empinei elas ate 160, mas sempre levava ate uns 130 km/h.

Lembro que para instalar o mecânico, precisa desligar o eletrônico!

Pergunto se vale a pena colocar um mecânico (no caso seria o max racing mesmo ou o GPR). Se dá pra botar um óleo mais grosso no original? Ou se nessa situação que passei, qualquer um deles teria a mesma reação, sendo assim, melhor ficar com o original?

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Morungaba

Morungaba


Idade : 49
Mensagens : 606
Localização : campinas
Inscrito : 28/01/2009

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyDom 05 Jul 2015, 17:38

não acredito no que acabei de ler, trocar o amortecedor eletrônico da honda por um manual, amigo o que tem de melhor na moto, vc não caiu por causa dele !
Ir para o topo Ir para baixo
papua

papua


Idade : 31
Mensagens : 53
Localização : Papua Nova Guiné
Moto : Honda 600
Inscrito : 07/03/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyDom 05 Jul 2015, 20:08

Deixa eu ver se entendi: Você saiu de um semáforo (provavelmente em uma avenida da cidade), acelerou e empinou até atingir 170 km/h em via urbana, usando camiseta, bermuda (talvez chinelo?) e ficou preocupado com a shimada que a moto deu? Você deveria era ter ficado preocupado de ter acertado e matado uma família, criança, idoso, homem, mulher, etc que nada tem a ver com suas idiotices.
Quer fazer maluquices? Vá para a pista!
Ir para o topo Ir para baixo
Digueras




Idade : 40
Mensagens : 8
Localização : Brasília
Inscrito : 03/07/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyDom 05 Jul 2015, 21:45

Morungaba, todos falam bem do amortecedor. Mas nunca tomei susto com o mecânico. 
De toda forma, acho q ajudou sim.
To achando TB que pode ser culpa dos pneus, que ainda são originais e a moto ficou parada quase dois anos. Péssimos.

E vc Papua, vai tomar no meio do seu cu. Nem me conhece mano. Vai da lição de moral na casa do caralho.
Ir para o topo Ir para baixo
papua

papua


Idade : 31
Mensagens : 53
Localização : Papua Nova Guiné
Moto : Honda 600
Inscrito : 07/03/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptySeg 06 Jul 2015, 11:52

Digueras escreveu:

E vc Papua, vai tomar no meio do seu cu. Nem me conhece mano. Vai da lição de moral na casa do caralho.


Querido, melhor você ir trabalhar e parar de querer bancar o playboy irado de BSB
Ir para o topo Ir para baixo
Digueras




Idade : 40
Mensagens : 8
Localização : Brasília
Inscrito : 03/07/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptySeg 06 Jul 2015, 12:37

Blz moça. Vai andar na sua pista e eu ando nas ruas mesmo, fazendo oq eu acho q tenho q fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
papua

papua


Idade : 31
Mensagens : 53
Localização : Papua Nova Guiné
Moto : Honda 600
Inscrito : 07/03/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptySeg 06 Jul 2015, 15:50

Digueras escreveu:
Blz moça. Vai andar na sua pista e eu ando nas ruas mesmo, fazendo oq eu acho q tenho q fazer.


Isso ai então, continue pagando mico de chinelo havaiana tomando shimada igual a um bração. Depois posta aqui a foto da cara ralada para darmos risada, tudo bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Digueras




Idade : 40
Mensagens : 8
Localização : Brasília
Inscrito : 03/07/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptySeg 06 Jul 2015, 18:03

Kkkkkkk. Ta certo afeminado.
Ir para o topo Ir para baixo
papua

papua


Idade : 31
Mensagens : 53
Localização : Papua Nova Guiné
Moto : Honda 600
Inscrito : 07/03/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyQua 08 Jul 2015, 12:17

Digueras escreveu:
Kkkkkkk. Ta certo afeminado.


Ih, conheço bem seu tipinho. Usa daquilo que é para falar dos outros. Certamente seu ímpeto em "empinar" e acelerar (de chinelo, bermuda e camiseta regata) em avenidas apenas serve para se exibir para algum cara do seu grupinho que, inconscientemente você quer maior atenção e sente esse desejo reprimido de ser olhado e comentado.
Resumindo, você me classifica de "afeminado", mas você usa das artimanhas da exibição para ser notado...por um bando de homens! rs Saia do armário rapazote, assuma seu lado folclórico! Você já empina e acelera sem camisa para os outros homens ficarem comentando, apenas diga de qual deles você gosta e vá ser feliz ao lado do homem que deseja!
Boa sorte ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Digueras




Idade : 40
Mensagens : 8
Localização : Brasília
Inscrito : 03/07/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyQua 08 Jul 2015, 13:51

Kkkkkk. Velho, olha sua foto. Preciso falar mais nada. 22 aninhos e ainda e viadinho. Capaz q mamãe e papai deram a moto pro filho queima rosca. Vira homem porra.
Vc mora onde moça? Se enconde não, se for em BSB ou quando vier aki, podemos conversar pessoalmente.
Entrei num fórum pra ver se tirava uma dúvida!
Mano, vai pró fórum CBR GLS. Lá tu vai estar no seu ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Digueras




Idade : 40
Mensagens : 8
Localização : Brasília
Inscrito : 03/07/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyQua 08 Jul 2015, 14:00

Mano tu postou uma receita de rango num outro tópico. Já foi alertado. Sua bichinha louca. Frouxo. Bundão. Kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Digueras




Idade : 40
Mensagens : 8
Localização : Brasília
Inscrito : 03/07/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyQua 08 Jul 2015, 16:12

Mano. Entrei pra tirar uma dúvida e me aparece uma bichinha que ganhou a moto do papai e mamãe. 
Irmão, sair dessa porra, mas vira e MexE entrou aki pra ver se tem algo q to com dúvida. 
Se e de BSB ou for aparecer por aki, abre um tópico q vou ver e a gente marca de se encontrar aki. Aí quero ver até onde vai sua coragem, seu frango.
Ir para o topo Ir para baixo
papua

papua


Idade : 31
Mensagens : 53
Localização : Papua Nova Guiné
Moto : Honda 600
Inscrito : 07/03/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptySex 10 Jul 2015, 15:07

Digueras escreveu:
Mano. Entrei pra tirar uma dúvida e me aparece uma bichinha que ganhou a moto do papai e mamãe. 
Irmão, sair dessa porra, mas vira e MexE entrou aki pra ver se tem algo q to com dúvida. 
Se e de BSB ou for aparecer por aki, abre um tópico q vou ver e a gente marca de se encontrar aki. Aí quero ver até onde vai sua coragem, seu frango.


Muito cuidados com suas palavras amigo! Não sei se é do seu conhecimento, mas homofobia É CRIME! Basta fazer uma denuncia sua no www.humanizaredes.gov.br e eles descobrem até onde mora a 5ª geração da sua família!
Aconselho você a parar de querer se exibir de bermuda e chinelo empinando sua moto e ir para uma escola aprender a escrever o português que lhe falta, isso fará de você um cara mais legal.
E de uma vez por todas, pare de querer me encontrar. Se você quer sair do armário vá em busca daquele que lhe fez despertar o desejo de se exibir. Aposto o que for que na sua roda de amigos você também costuma fritar pneu e cortar giro, com certeza querendo se mostrar para algum cara da roda ao qual está afim mas reprime tais instintos!

Se liberte! Vá ser feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
buscandoemocoes




Idade : 46
Mensagens : 7
Localização : parana
Inscrito : 21/11/2014

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyQua 15 Jul 2015, 21:42

mas que esse papua da cutodo nós sabemos,virar homem nao da ,por que homem ja nasce homem viado escroto
Ir para o topo Ir para baixo
papua

papua


Idade : 31
Mensagens : 53
Localização : Papua Nova Guiné
Moto : Honda 600
Inscrito : 07/03/2015

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptyQui 16 Jul 2015, 16:57

buscandoemocoes escreveu:
mas que esse papua da cutodo nós sabemos,virar homem nao da ,por que homem ja nasce homem viado escroto

???
Ir para o topo Ir para baixo
milicem




Idade : 44
Mensagens : 41
Localização : Araucária
Inscrito : 12/05/2014

Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico EmptySex 17 Jul 2015, 10:59

Digueras escreveu:
Mano. Entrei pra tirar uma dúvida e me aparece uma bichinha que ganhou a moto do papai e mamãe. 
Irmão, sair dessa porra, mas vira e MexE entrou aki pra ver se tem algo q to com dúvida. 
Se e de BSB ou for aparecer por aki, abre um tópico q vou ver e a gente marca de se encontrar aki. Aí quero ver até onde vai sua coragem, seu frango.
kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o amortecedor original por um mecânico   Trocar o amortecedor original por um mecânico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocar o amortecedor original por um mecânico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: