HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sugestões de marcas de sliders

Ir para baixo 
AutorMensagem
tarjan




Idade : 49
Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 02/11/2015

Sugestões de marcas de sliders Empty
MensagemAssunto: Sugestões de marcas de sliders   Sugestões de marcas de sliders EmptySáb 14 Nov 2015, 07:46

Prezados,

Comprei recentemente uma CBR 250R e estou pensando em instalar um slider (sempre que possível instalo todos os equipamentos de segurança possíveis ).

Procurei no MercadoLivre e me chamaram a atenção três marcas que aparentam utilizar os melhores materiais: Procton, Evolution spring e Anker.

Sem dúvida o que parece ter melhor qualidade é o Procton, mas deu preço me faz pensar se é a melhor relação custo/benefício (o Procton custa em torno de R $450, praticamente o dobro do evolution).

Embora o Procton seja feito de metal, possui umas buchas de material flexível no seu interior que proporcionariam amortecimento e elasticidade ao conjunto).

O Anker é o segundo em ordem decrescente de preço. Custa em torno de R $300 (já com frete).Gostei dele porque o slider é feito em material plástico, mas o conjunto parece ser de boa qualidade. Não me animei a comprar porque por esse preço só consegui na cor branca (minha moto é toda preta). Desse modelo na cor preta o valor salta pra quase o preço do Procton.

Por último em ordem decrescente de preço vem o Evolution Racing spring. Parece ser bem construído, mas também peca por ser todo em metal (apesar de esteticamente ser a melhor opção, parece não ser a mais segura).
O fabricante informa que a cabeça do slider seria feita de bronze, que é um metal com propriedades mais flexíveis e ele possui uma mola no seu interior que deve amortecer quedas com a moto parada, mas não deve fazer nenhuma diferença se a moto estiver em movimento, deslizando).
Encontrei esse Evolution a R $250 já com o frete.

Daí vem minha dúvida, alguém tem experiência com esse slider spring da Evolution? Eles fabricam modelos com as mesmas características para diversas outras motos : XJ6, R1,CBR 1000. Alguém já teve alguma experiência positiva ou negativa com essa tecnologia?

Alguma sugestão ou recomendação?

Frise-se que apesar de ter relacionado os sliders por ordem de preço e haver mencionado várias vezes a questão do preço como fator relevante, não acho que o preço seja determinante. Se eu tivesse certeza de que o slider procton é o mais seguro e eficiente, não teria dúvidas em comprá -lo. A questão é que como não tenho critérios objetivos de comparação da eficiência ou qualidade do sliders, não há porque gastar mais com algo que não é necessariamente melhor que o concorrente mais barato.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões de marcas de sliders
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sugestões
» Ideias e sugestões!
» AS MELHORES MARCAS DE EQUIPAMENTOS PARA CBR REPSOL???
» Algumas marcas boas de peças pra motos
» MODIFICAÇÕES > SUGESTÕES E CRÍTICAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: