HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda com manutenção

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ricardomanganelli

ricardomanganelli


Idade : 35
Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 15/09/2015

Ajuda com manutenção Empty
MensagemAssunto: Ajuda com manutenção   Ajuda com manutenção EmptySex 29 Jul 2016, 10:06

Bom dia galera!

Faz 1 ano que tenho minha CBR 450 92, até agora foram praticamente só alegrias, o único problema que tive foi quando mandei trocar o óleo e colocaram demais fazendo estourar retentor de oleo do pinhão vazando tudo num dia de chuva em uma curva, quase me acidentei Ajuda com manutenção 462355 , dai aproveitei e troquei juntas das tampas laterais, retentor de pinhão, retentor pedal cambio, retentor haste embreagem usando peças originais honda. Ficou perfeito não baba oleo nem nada.

Bom vamos aos itens que me incomodam muito:

* Alinhamento do quadro: A moto sofreu queda pelo antigo dono e o quadro está com a rabeta traseira um pouco torta, olhando de tras a rabeta fica uns  2 cm desalinhada com o pneu. Consequentemente as carenagens não dão alinhamento 100% - o problema é só na rabeta traseira mesmo é possível alinhar em casa ou somente oficina especializada?

* Aranha do farol: foi desamassada não sei se está correta, pois o alinhamento frontal está 90%, existe algum gabarito para que seja possível alinhar a aranha ou so comprando outra?

* Boia de combustível: Não marca nada ponteiro nem mexe, já testei o problema é na boia, vou desmontar e verificar a resistência antes de comprar uma nova.

* Torneira de combustivel: baba um pouco de gasolina, vi no mercado livre os reparos um original completão R$ 150,00 e outro com apenas 2 peças por R$ 30,00 em média:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711431390-reparo-torneira-cbr-450-cbx750-_JM 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761086311-reparo-torneira-gasolina-cbx-750-cbr-450-cbr-600-hornet-_JM

* Corrente de comando: está batendo corrente de comando já fiz orçamento para troca a mão de obra varia de  300 a 500 fora peças, a corrente já comprei da mara D.I.D comprei também o tensor mas acho que me venderam errado é da CB 450, tenho conhecimento em mecanica automotiva será que consigo trocar sozinho? Existe algum passo a passo?

*Retentor de válvulas: quero efetuar a troca pois na primeira partida da uma fumadinha depois não fuma nada nada, nem em alta nem em baixas rotações. é possível trocar sozinho?

* Dificuldade em ligar a moto em dias frios: Em dias muito frios parece que o motor fica mais pesado, se estiver abaixo de 10º so no tranco mesmo. Não sei se afolga da corrente de comando e conseguentemente regulagem das válvulas não são responsáveis por isto

Desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Ajuda com manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manutenção   Ajuda com manutenção EmptySex 29 Jul 2016, 16:59

ricardo.. eu alinhei em casa.. ela estava no mesmo esquema que a sua torta a rabeta para  1 lado. vc quer 1 bom gabarito?? os pinos da sua carenagem e o olhometro! hehehe.. nao siga muito o visual dela pelada hehehe ela é muito torta mesmo. ai quando monta fica 100%

eu prendi a moto num pilar da casa.. e amarrei uma talha! mas pode ser qualquer coisa ate 1 macaco! ou um torniquete.. onde vc faça pouca força e a corda corrente sei la puxe bastente..

foi facil acerta isso. depois acertei o meio! pois tb tinha entortado pra dentro o quadro essa eu tirei foro.
Ajuda com manutenção 34iid1f
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Ajuda com manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manutenção   Ajuda com manutenção EmptySex 29 Jul 2016, 17:04

a aranha do farol tb use as carenagens! tipo alinhe as do banco ai as do motor depois sem forçar coloque a frontal e vai vendo a furação se bate.. nisso vc vai ajustando o suporte.. faça tudo sem pressao. tipo nao aperte o parafuso.. coloca a peça.. veja onde ta a furação desmonta amasse a aranha e assim vai indo ate ela ficar como vc quer.



ja a boia eu comprei e ela veio errada!.. ou seja alem de vir invertida a resistencia ela veio dando curto na resistencia entao sempre marcava a mesma coisa..


o esquema é.. tanque cheio marca CURTO. tanque vaziu 100k mede a resistencia com multimetro caso precise desmonte ela e olha oque ta acontecendo.. é facil tb. e eu tenho fotos do processo. vc consegue faze de boa em casa tb. ja o lance do motor frio.. bom no frio ja é f. mesmo mas.. bateria com baixa amperagem.. folgas do motor erradas e mau regulagem do carburador pode piora a partida a frio mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardomanganelli

ricardomanganelli


Idade : 35
Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 15/09/2015

Ajuda com manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manutenção   Ajuda com manutenção EmptySáb 30 Jul 2016, 11:49

Dathus muito obrigado pelas explicações. O alinhamento dela vou fazer semana que vem. Estarei de férias quero desmontá-la 100% para pintar quadro inteiro. Eu estava tentando alinhar sempre pela frente nunca iria conseguir heheh.
Assim que for fazendo vou postando fotos. É que meu tempo está curto pois estou restaurando um gol quadrado e só consigo mexer nos finais de semana.
Sobre o motor ontem na volta pra casa só pegou no tranco e veio com funcionamento estranho. Cheguei em casa desliguei ela é depois não pegou mais. Motor gira e não pega da uns tiros pelo escape. Tenho quase certeza que pulou dente da corrente de comando. Vou desmontar hoje e conferir o.simcronismo mas infelizmente não chegou a nova ainda é mesmo assim acho que não consigo trocá -lá em casa. Amanhã quero ver se desmonto a bóia pra conferir.

Mas é isso vou tentar montar um passo a passo de tudo que fizer.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Ajuda com manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manutenção   Ajuda com manutenção EmptySáb 30 Jul 2016, 13:31

o manual de serviços dela te da 1 apoio enorme nessa hora. :( com ele dificilmente vc tera alguma surpresa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manutenção   Ajuda com manutenção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com manutenção
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: