HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 CBR 450 em 2019 novo usuário e opinião...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Will-engineer




Idade : 42
Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Inscrito : 05/02/2019

CBR 450 em 2019 novo usuário e opinião... Empty
MensagemAssunto: CBR 450 em 2019 novo usuário e opinião...   CBR 450 em 2019 novo usuário e opinião... EmptyTer 05 Fev 2019, 22:50

Boa noite pessoal, sou novo no grupo e recentemente sai de uma RD350 ( depois de mais de 10 anos possuindo e andando de 2T... ) e estava atras de uma GS500E ou CB500. As impressões que tive foi que andar de GS500 parecia estar numa Comet e a CB500, a maioria que vi eram motos de "vileiro do bololô"... ai pensei que fazia tempo que gostaria de pegar uma CBR, e recentemente adquiri a minha azul ano 91. Inteira de tudo mas sempre tem algum agrado ali pra fazer.

Falam de dificuldade de encontrar peças... sim, algumas são um saco, outras intercambiáveis, é tudo questão de ter paciência e buscar com calma. 

O que percebi também é que os mecânicos estão bem interessados em ficar se usando do nome cbr pra cobrar um absurdo em valor de mão de obra. minha moto está batendo corrente de comando, levei numa indicação para dar uma olhada na moto e citei a ideia de trocar a corrente. foi me cobrado 1500 reais para troca de corrente de comando fora as peças com tempo de serviço de 3 semanas ( siiiim, 3 semanas pra entregar a moto...). Sempre mexi nas minhas motos, tanto no básico como no trash ( abrir motor ) e por 1500 vale a pena sujar a mão de graxa ( coisa q eu não estava afim ) e desmontar eu mesmo...

De resto, manutenção como uma moto do porte dela, manutenção igual de uma CB500 ou de uma GS500, a diferença foi a escolha pela CBR450, e apesar de me defrontar com muitos agorões que se dizem amigos e só prestaram pra falar mal da moto, no fundo eles tb queriam ter uma.

Com minha experiencia de mecânico e depois de ter observado bem, a cbr450 não é uma moto complicada não, é complicada pra preguiçoso que gosta de tudo na mão e que nunca trocou um óleo de moto na vida, mas pra quem tem disposição, é a moto certa para um clássico de media cilindrada.

Em resumo, se você for um afobado que não manja um minimo de mecânica e quer ver a moto rodando a qualquer custo, certamente vai gastar uma grana preta, mas se você cuidar com as próprias mãos, pesquisar, investir em algumas peças especificas e fazer as coisas com calma, certamente irá economizar uma grana e manter a moto em ordem.

Esta é a minha, consegui fazer um excelente negocio que, baseado na tabela dela, eu tenho muita margem pra consertar as pouquíssimas coisas que precisam que, alias, as peças já estão compradas.



CBR 450 em 2019 novo usuário e opinião... 20190110
Ir para o topo Ir para baixo
 
CBR 450 em 2019 novo usuário e opinião...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NOVO GRUPO WHATSAPP (2019)
» Novo Usuario
» Novo Usuário
» Usuário kaytoya
» manual usuario cbr 2007

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: