HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Meu painel apagou

Ir para baixo 
+3
agaelema
betume
stile - alpine
7 participantes
AutorMensagem
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 00:20

Saí pra dar uma voltinha agora à noite e depois de passar em um quebra-molas feito com aquelas tartarugas amarelas o painel da moto apagou.

Fica direto do jeito que fica quando ela está desligada, sem iluminação, conta-giros no zero, da parte digital só o relógio ligado o resto tudo apagado, e das luzes-espia só a do farol alto e as setas acendem (aquelas vermelhas que acendem normalmente logo que se gira a chave não acendem mais, nem a verdinha do neutro).

Imagino que seja algum problema de contato, amanhã de manhã vou ver se dou uma fuçada nela. Alguém tem alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
betume

betume


Idade : 41
Mensagens : 1037
Localização : salvador
Moto : 600 rr
Inscrito : 27/08/2008

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 02:03

Vai que é mau contato...

Passa de novo no quebra mola pra ver se não resolve...


Tô brincando amigo, não manjo nada disso, vamos espearr os experts do fórum...

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 02:07

Olha, não sei como é a parte elétrica da 600RR (male-má sei algo da minha 450...) mas isso esta cheirando a mal contato.

Veja se o cabo que liga o painel nao esta meio solto, pode ser isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 05:31

veja o lado positivo .....voce podera andar uns 10000 km e nao vai constar o que voce andou hehehe


nao poderia ser um fusivel que de soltou com o impacto?
Ir para o topo Ir para baixo
EDU77

EDU77


Idade : 47
Mensagens : 463
Localização : Sydney-Australia
Moto : CBR600RR '03 (vendida!)
Inscrito : 08/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 06:46

Ta estranho... ela liga normal?? Pq teoricamente se o painel ta desconectado ele nao poderia ligar. Eu ja ate tentei trocar o meu painel com o de um amigo e ela nao ligou. Acho q eh alarme, mas nao tenho ctz.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 10:06

acho que é osmar.....os mar contato..tira a bolha e olha o plug atras..deve que solto.. ...mas pode ser fusivel...duvido um pouco.....
mas fique calmo que a moto é zera..e não deve ser nada de grave.
abraço icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 10:52

betume, e vc acha que eu não tentei passar no quebra-molas de novo??? PRIMEIRA coisa que fiz!!! hehehehe mas não resolveu, infelizmente!

numero 1000, considerando que em média eu rodo uns 200 km por dia até que não é de todo mal mesmo ficar sem painel hein hehehehehe

tô desconfiado que é mal contato mesmo, vou ver se depois do almoço arrumo um tempo pra mexer no chicote que chega no painel

EDU77, ela liga NORMALMENTE, só que o painel continua todo desligado... Alarme ela não tem, então pelo menos isso não pode ser!!
Ir para o topo Ir para baixo
well

well


Idade : 43
Mensagens : 21
Localização : sao jose dos campos
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 24/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 21:19

peguei um poblema desse na r1 tenho uma loja de som e acessorios desmontei a parte eletrica dela e o fio de aterramento tinha desconequitado dela confere todo aterramento do painel e conectores
Ir para o topo Ir para baixo
EDU77

EDU77


Idade : 47
Mensagens : 463
Localização : Sydney-Australia
Moto : CBR600RR '03 (vendida!)
Inscrito : 08/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyTer 24 Fev 2009, 22:31

stile - alpine escreveu:
betume, e vc acha que eu não tentei passar no quebra-molas de novo??? PRIMEIRA coisa que fiz!!! hehehehe mas não resolveu, infelizmente!

numero 1000, considerando que em média eu rodo uns 200 km por dia até que não é de todo mal mesmo ficar sem painel hein hehehehehe

tô desconfiado que é mal contato mesmo, vou ver se depois do almoço arrumo um tempo pra mexer no chicote que chega no painel

EDU77, ela liga NORMALMENTE, só que o painel continua todo desligado... Alarme ela não tem, então pelo menos isso não pode ser!!
O alarme q eu digo eh o da propria Honda, HISS (eh esse o nome?!). Mais um imobilisador q alarme, ne?! Acho q me expressei mal... eu acho q eh ou fusivel ou alguma pane dentro do proprio painel, se o cabo dele estivesse solto la atras ela nao ligava. Vai por mim. Ja tentei varias vezes. E outra, eu diria ate q qdo ela ligar o teu odometro vai estar marcando mais (como se nunca estivesse desligado). A nao ser q vc troque por um painel novo, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyQua 25 Fev 2009, 01:20

problema detectado até agora foi um fusível queimado

troquei pelo reserva, girei a chave, o painel acendeu mas logo apagou tudo de novo porque o fusível novo já tinha queimado (ficou ligado tipo por uns dois segundos só antes de queimar)

suspeito que seja aquela luz na placa que coloquei, já desconectei os fios dela, amanhã vou comprar outro fusível e ver se resolve o problema

quando tiver mais notícias posto aqui
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyQua 25 Fev 2009, 01:43

Nossa, acho dificil um led conseguir causar sobrecarga no fusivel, ainda mais pra queimar ele. A não ser que tenha algo errado como um fio em curto.

Você disse que ja tirou o led, agora é trocar o fusivel e ver se voltou ao normal, senão deve ter algo em curto. mas acho que se continuar queimando seria bom levar ela em uma pessoa especializada antes que o problema aumente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptyQua 25 Fev 2009, 02:10

agaelema, concordo contigo, e vou fazer exatamente isso, amanhã vou comprar outro fusível e ver se voltou ao normal (espero que sim!)

se voltar, então o problema é na lâmpada que comprei, deve ter algum curto nela

se não voltar, aí f*d&u mesmo, o problema é em outro lugar que não sei onde...
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptySex 27 Fev 2009, 00:17

soltei os fios do LED da placa e troquei o fusível e tudo voltou ao normal, graças a DEUS! hehehehehe

moral da história: suspeito que o LED esteja com curto-circuito, quando tiver tempo vou ver se acho onde é o problema e resolvo
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptySex 27 Fev 2009, 00:35

É, se sem o led voltou ao normal então deveria ser algo errado na ligação dele.

Se precisar de um toque de como ligar me avisa que eu tento ajudar!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou EmptySex 27 Fev 2009, 00:39

Valeu, agaelema!

Devo ver isso só na minha próxima folga, no fim de março, porque infelizmente já vou embora segunda-feira agora........ Evil or Very Mad

Quando tiver mais notícias eu posto aqui pra ajudar caso alguém tenha o mesmo problema
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu painel apagou Empty
MensagemAssunto: Re: Meu painel apagou   Meu painel apagou Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu painel apagou
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: