HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 problemas de arranque...

Ir para baixo 
+5
daniel.a.dm
FILHO
BUSCH
guerrero
cjrabassa
9 participantes
AutorMensagem
cjrabassa




Idade : 45
Mensagens : 15
Localização : rio grande do sul
Moto : cbr 450 sr.1990
Inscrito : 11/03/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyQua 11 Mar 2009, 00:36

tenho uma cbr ano 92 e estou com dificuldades de fazer ela pegar ,esta apenas pegando no empurrao na segunda marcha, quando aciono a partida eletrica a engrenagem fica escapando troquei o rolamento mas as engrenagens do arranque nao, fica escapando e fazendo um barulho horrivel tipo quando se botava plastico no aro da bike pra fazer barulho....(tratratratata) fica escapando e nao aciona o motor...sera que existe uma maneira de trocar as engrenagens só abrindo o motor por baixo,sem precisar desmontar todo pq ae economiza grana pras juntas mais mao de obra...o arranque da pra tira sem abrir o motor mas a engrenagem q vai o arranque ????antes do rolamento como se chega là
Ir para o topo Ir para baixo
guerrero

guerrero


Idade : 41
Mensagens : 59
Localização : marataizes- es
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 23/04/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyQui 30 Abr 2009, 20:35

olá meu amigo, eu passei por esse problema chato a um tempo, já passei muita raiva com ele.
Pelo que vc descreveu tenho quase toda certeza que é a embreagem de partida o conjunto de partida fica dentro do motor e parafusado ao eixo vira brequim.
Infelismente tem que desmontar o motor todo, separar todos os grupos de blocos do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
BUSCH




Idade : 42
Mensagens : 20
Localização : BAURU-SP
Moto : cbr450 89
Inscrito : 27/04/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: placa de partida   problemas de arranque... EmptySex 01 maio 2009, 14:49

ola, amigo bom tem como trocar a placa de partida sem desmontar o motor todo sim, se o seu motor estiver com a parte de cima ok ( não baixa oleo , não fuma na partida com o motor frio ) compensa . como a placa de partida fica no virabrequim vc tera que retiralo certo . soltando a volta do motor (na parte de baixo) . tambem estou com este problema .mande seu email que mando alguns detalhes belezera ,abraço icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
guerrero

guerrero


Idade : 41
Mensagens : 59
Localização : marataizes- es
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 23/04/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptySáb 02 maio 2009, 12:44

olá BUScH, blz?
eu já troquei essa placa da minha moto jaz um ano +/-.
Realmente é priciso abrir o motor todo da motoca, veja por que.
A embreagem de partida esta fixada no eixo vira brequim mas
para retirar esse eixo é preciso retirar a corrente de comando e as bielas.
Para soltar a corrente de comando tem que retirar os mancas do eixo de comando, o eixo de comando, a engrenagem "pinhão" desse eixo e por fim a corrente, tudo isso no cabeçote.
Soltar os 6 parafusos do bloco ( importante remontar com os parafusos com capa de borracha novos) , retirar o cabeçote, levantar as camisas sem tirar os pistões de dentro delas ( se vc não quiser ou precisar de mexer neles) e solta -los das bielas aí sim, o seu eixo pode ser retirado do lugar para a troca da placa de partida. Depois é importante remontar tudo com juntas novas pra não vazar oléo no motor.
Tambem é importante colocar trava roscas nos parafusos da placa, se não eles podem afrochar e serem degolados pelo einxo.
Troque uma ideia com um mecanico e se ele tiver outra forma de trocar essa placa sem desmontar me avise tambem, daí na proxima vez eu não precisarei de desmontar o motor da minha de novo, um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
BUSCH




Idade : 42
Mensagens : 20
Localização : BAURU-SP
Moto : cbr450 89
Inscrito : 27/04/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: placa de partida   problemas de arranque... EmptyDom 03 maio 2009, 14:31

ola, amigos , bom é preciso desmontar a parte de baixo do motor e retirar a tampa do cabeçote, soltar a engrenagem da corrente de comando , e retirar o comando(solte os mancais de comando) , solta as capas de mancal e as capas de bielas ( não misture as capas , coloque cada uma na mesma biela que retirou) , fazendo isto vc retira o virabrequim sem ter que trocar junta de cabeçote e não mexe nos aneis , mas da um pouco de trabalho , se o problema só for a placa de partida compensa , abraço a todos icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
FILHO




Idade : 46
Mensagens : 3
Localização : fortaleza
Inscrito : 09/06/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyTer 09 Jun 2009, 12:39

oi galera,tenho uma cbr450 sr 1989, estou com problema no benz de partida que fica junto com o vira brequim já mendei restaurar duas vezes, trocou os cachorros, encheu o eixo mas não deu certo tô precisando de um novo ou usado em boas condições e se alguem sabe se tem algum de outra moto que resolva meu problema, quem souber por favor me dá um toque.icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
FILHO




Idade : 46
Mensagens : 3
Localização : fortaleza
Inscrito : 09/06/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyTer 09 Jun 2009, 12:44

oi galera,tenho uma cbr450 sr 1989, estou com problema no benz de partida que fica junto com o vira brequim já mendei restaurar duas vezes, trocou os cachorros, encheu o eixo mas não deu certo tô precisando de um novo ou usado em boas condições e se alguem sabe se tem algum de outra moto que resolva meu problema, quem souber por favor me dá um toque.icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.a.dm




Idade : 45
Mensagens : 2
Localização : Brusque SC
Moto : CB 500
Inscrito : 26/05/2010

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyTer 08 Jun 2010, 07:14

Ola galera, sou novo aqui no forum... é um prazer... entao tenho uma cb 500 2001 e estou com um problema no arranque, as vezes qdo ativo o botao da partida ele da o estalinho so do rele, outra coisa qdo acontece isso se eu der um pancadinha no arranque ele funciona normal... será que sao as escovas gastas? para eu tirar o arranque é necessario tirar a tampa lateral do motor ou somente tirar os dois parafusos que o prendem atras? existe alguma trava ali proximmo as engrenagens ou posso simmplesmente soltar os dois parafusos que o prendem no bloco e puxar ele para tras? Se alguem tiver alguma dica ficarei muito grato!!!
Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyTer 08 Jun 2010, 20:10

Fala Daniel !

cara..com certeza são as escovas do motor de partida gastas, quando gastas elas colam no induzido, por isso que dá o tal estalo e n pega, quando tú dá uma pancadinha elas descolam e pega normal. Daí como tirar da CB 500 já não sei. Mas se for igual a CBR 450 é mole, o xarope é que tem que tirar a carenagem de um lada..n lembro qual..mas como a tua n tem carenagem...

báh...lembrei...cara pra tirar o motor de arranque tem que tirar todo o óleo da moto antes...essa é a treta...tb tem um retentor que impede do óleo do motor ir para o motor de arranque, no meu caso o retentor tava gasto e o motor de arranque tava lavado...e não foi fácil encontrar o retentor que vai ali, mas achei e deu tudo certo.

ps: Já que tú é da área, tem encontro em Pomerode nesse find, sabado vamos estar por lá.

falow
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyTer 08 Jun 2010, 22:49

Prepara o bolso, vai gastar pelo menos uns 1.100,00 com a cremalheira.
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyTer 08 Jun 2010, 23:56

daniel, o motor de arranque é facinho tirar, basta soltar a porca do fio positivo e depois os 2 parafusos que o fixam no bloco em seguida é só puxa-lo, na hr de colocar não forçe muito caso fique enroscando tire de novo e de uma viradinha na ponta do eixo, pois pode ter ficado desalinhado as ranhuras e se forçar pode estragar a ponta ou a engrenagem dentro da tampa...boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyQua 09 Jun 2010, 07:43

ernanialves escreveu:
Prepara o bolso, vai gastar pelo menos uns 1.100,00 com a cremalheira.

a moto dele é uma CB500...a placa de partida é igual a nossa ?
mas no caso dele (pelos sintomas) é motor de aranque mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptyQua 09 Jun 2010, 15:21

LEONEL escreveu:
ernanialves escreveu:
Prepara o bolso, vai gastar pelo menos uns 1.100,00 com a cremalheira.

a moto dele é uma CB500...a placa de partida é igual a nossa ?
mas no caso dele (pelos sintomas) é motor de aranque mesmo

mal ae problemas de arranque... 85529 problemas de arranque... 85529 , respondi a primeira postagem.
Ir para o topo Ir para baixo
meloknupp

meloknupp


Idade : 39
Mensagens : 2
Localização : cornel fabriciano mg
Moto : cbr 450
Inscrito : 17/06/2010

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptySex 18 Jun 2010, 00:07

ola amigos tenho uma cbr 89 tipu foi feito motor e tudu mais ela as vezes liga muiiitu facil mais tem hora q quase acaba com a bateria tipu estou puxando o afogador toda vez q vo ligar a moto e outras as vezes ele afoga e so pega ce der tranco alguem pode me ajudar obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptySex 18 Jun 2010, 14:55

Verifique, filtro de ar, velas, carburadores, mangueira de combustível, diafragma da torneirinha, mangueira do diafragma da torneirinha.

Se tudo isso estiver ok, vai na Mãe Dinah.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.a.dm




Idade : 45
Mensagens : 2
Localização : Brusque SC
Moto : CB 500
Inscrito : 26/05/2010

problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... EmptySeg 21 Jun 2010, 13:29

Valeu pela dica galera, ja consertei o motor de arranque da minha CB 500... Realmente era o carvao, eu mesmo desmontei fiz a limpeza e troquei, ficou zerada... e melhor, gastei 12,00 reais... Abraço a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problemas de arranque... Empty
MensagemAssunto: Re: problemas de arranque...   problemas de arranque... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas de arranque...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» escova de arranque
» motor de arranque cbr 450
» cbr 450 sr vira arranque mas ñ pega
» vendendo cbr 450 em partes - Obs: moto vendida
» Motor de arranque(Partida)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: