HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda com Velocímetro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptySeg 17 Mar 2008, 14:53

Galera, na minha Cbr, quando peguei ela, o dono esculaxo não arrumava nada,
o painel em si, só funciona o conta giro e o marca combustível ( marcador combustível é louco mesmo ? ou tem que trocar algo?)

Então fui no mecânico, mas sabe quando o cara fala o que é de cara, mas nao demonstra taaaaaaaaaanto interesse em te ajudar, pois é...

Ele falou que é uma pecinha que vai em baixo, no final do cabo, não lembro o nome, que iria trazer e não era tão cara nao ( em torno de 45 a 65 reais ).
To esperando a 1,5 mês, quero pegar pisca, mas nao tenho odometro, nao tenho nada, foda né ???

Vi na lista de peças alternativas, falando sobre usar da Strada, mas seria essa mesma peça ? alguém manja me ajudar ???


To no aguardo meu povo, valeuuu =*
Ir para o topo Ir para baixo
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptySeg 17 Mar 2008, 18:32

Olha se o problema for no velocímetro, a minha já esse mesmo problema....no meu caso o defeito era na peça que fica na roda dianteira onde vc conecta o cabo do velocimetro...tem uma chapinha de metal la que com o tempo ela fica gasta e o cabo do velocimetro nao roda...ou entao pode ser onde conecta o cabo no painel...tem um encaixe plastico que roda junto com o miolo do cabo do velocimetro...mas aí nesse caso nao sei como arrumar...na verdade nem sei se vende separado...mas dá uma olhada nessas 2 possibilidades....valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptySeg 17 Mar 2008, 23:24

ele falou que era uma pecinha lá em baixo mesmo, bem da onde a roda é presa sabe ? na entrada do freio la em baixo, sabe de qual to falando ?
Ir para o topo Ir para baixo
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptySeg 17 Mar 2008, 23:37

Sei...eh um negócio redondinho que fica entre a perna do amortecedor ou bengala e o cubo da roda mesmo...tem que tirar a roda fora soltar aquele negocio redondo onde entra o cabo do velocimetro e conferir a arruelinha que tem la dentro, que é o que faz o cabo do velocimetro girar....se vc nao encontrar isso original ( como eu nao encontrei ) dá pra adaptar uma outra arruela parecida...valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptySeg 17 Mar 2008, 23:42

Uiaaa, bom saber, vo procurar desmontar ela amanha pra fuçar, o maximo é eu nao conseguir uhuhuh

Valeu (se alguem tive mais alguma info posta aí )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyTer 18 Mar 2008, 08:47

Entaum acho que a peça é a engrenagem do velocímetro.
Nº da peça Descrição
44800-MB2-672 CONJ CAIXA, ENGRENAGEM VELOCÍMETRO
44506-MB2-671 ENGRENAGEM, VELOCÍMETRO
44809-402-000 ARRUELA, ENGRENAGEM VELOCIMETRO

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyTer 18 Mar 2008, 10:36

Andei verificando, é muito semelhante no final da descida do cabo, o da twister e da Strada com o da 450...


precisa realmente tirar a roda ? pois tem um parafuso, que se soltar ele, acho que a peça vem...

Vo fuçar uhauahuaa pior do que tá nao pode ficar
Ir para o topo Ir para baixo
Don

Don


Idade : 46
Mensagens : 11
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 29/02/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyDom 23 Mar 2008, 21:35

Sobre o problema do tanque, o meu indicardor funciona de vez em quando, mas em geral fica no zero. Controlo o combustivel pela km. O problema do meu e' a boia do tanque, que tem que trocar. Na Honda pediram R$ 600 pela peca, e tem que encomendar. Vou tentar encontrar por fora. Se alguem tiver alguma dica agradeco. Sobre o seu problema, pode ser que seja a mesma coisa. Da uma checada. Abraco.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyDom 23 Mar 2008, 22:57

Esse problema do tanque(indicador de nível) é fácil de resolver...existe um circuito MUITO SIMPLES no corpo da boia que com o tempo se deteriora, e quando nao rompe o fio, rompe um filamento do circuito....é só abrir e soldar de novo o fio partido...não é necessário trocar boia ou outra peça qualquer...esse circuito é uma resistência simples...dá até pra fazer uma em casa mesmo...qq tecnico de eletronica faz...
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyTer 25 Mar 2008, 18:40

Opa, entao gostaria de mais detalhes, porque mexo com eletronica no ramo de informatica, acho que do conta do recado !!!!



quantoa peça, o meu a engrenagem mesmo tava quebrada, paguei 45 reais dela e eu mesmo troquei, fico 100% !!!!


agora bora arrumar o circuitinho aí uhuhuh

aguardo, abraçços
Ir para o topo Ir para baixo
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyTer 25 Mar 2008, 20:34

Eu não precisei trocar o meu não...deu pra aproveitar...foi só soldar 2 fios novos pq os originais, a gasolina com o tempo destruiu....mas se vc tem qualquer conhecimento básico de resistencias e o básico de soldas é muito fácil...é dificil explicar alguma coisa aqui...mas vc tirando a bóia, que é encaixada embaixo do tanque, vc vai ver que tem uma placa de circuito bem pequena com um fio muito fino enrolado ao longo dela, que na verdade forma a resistencia que vai dar indicação do nivel de combustivel...mas não esquece de antes disso tudo testar a fiação toda inclusive conectores e tal, pq pode ser que a bomba não esteja com problema e sim a fiação....valeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyQua 26 Mar 2008, 08:36

Cbr-West agradeço a dica, com certeza vo começar a fuçar nisso, caso encontre, re-upo o tópico avisando Smile


abraços, valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro EmptyQua 16 Abr 2008, 09:19

boa dica... se tiver algum problema parecido vou usar as discussões aqui... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com Velocímetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Velocímetro   Ajuda com Velocímetro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com Velocímetro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: