HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???

Ir para baixo 
+26
NoturnoN
Dawidson Fraga
Lodi
Tabalipa
Sergio Almeida
Spectro
thaikick
Thiago Flat
Flavio
Miau
ADITONIN
lexus21
Dr_Xyko
jucaBH
Nasser
Jose Miguel Cordeiro
rodrigo
Tony Roma
ch4c4r
Juliano600
NÔMADES DO SUL
Véio Mussa
EdsonCBR
titofoz
joão paulo
cmcshm
30 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
cmcshm

cmcshm


Idade : 46
Mensagens : 5
Localização : sc-floripa
Inscrito : 06/01/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySex 21 Mar 2008, 23:30

OLA

SERA QUE ALGUEM QUE MANJA DA COISA SABE REALMENTE SE COLOCAR MILITEC (ADITIVO PARA DIMINUIR ATRITO E NÃO DE OLEO)JUNTO COM O OLEO (MINERAL MOBIL INDICADO PELA HONDA) DETONA A EMBREAGEM DA 900 RR??? ACREDITO QUE OUTROS MOTORES TB (QUE TENHAM A EMBRAGEM LUBRIFICADA PELO OLEO DO MOTOR E CLARO

QUEM LEVANTOU ESSA DUVIDA FOI UM AMIGO MEU E COMO COLOQUEI FIQUEI MEIO ASSIM, JA VERIFIQUEI COM VARIOS MECANICOS E NENHUM SOUBE EXPLICAR!

O QUE ESTOU ACHANDO ESTRANHO É QUE EM MARCHA LENTA EM PONTO MORTO QUANDO SOLTA A EMBRAGEM ESTA FAZENDO UM BARULHO UM POUCO DIFERENTE DO QUE TODA CBR FAZ!!!

VALEU!
CHRISTIAN
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySáb 22 Mar 2008, 09:02

caro amigo....que eu saiba...isto prejudica a embreagem...pois tira o atrito da mesma.....mas se nao me engano tem um artigo disso no forum...ou alguem falando sobre..isso... o veio mussa intende muito disso...entao vamos deichar ele responder melhor....valeuu
Ir para o topo Ir para baixo
titofoz

titofoz


Idade : 39
Mensagens : 22
Localização : Foz do Iguacu
Inscrito : 13/02/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySáb 22 Mar 2008, 11:13

vamos la... nem tinha pensado nisso, estou com duas garrafinha aqui sobrando...
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySáb 22 Mar 2008, 12:24

Não sei nada sobre o assunto, mas pelo bom senso, tudo leva a entender que vai prejudicar o atrito da embreagem.. Algum entendido no assunto para "clarificar" a dúvida? study

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySáb 22 Mar 2008, 17:23

Não sou nenhum expert, mas pelo que sei de mecânicos e de comentários ao longo de muitos anos relamente não se deve utilizar esses aditivos nas motosd com embreagem a banho de óleo, pois eles fazem com que ela patine.
Eu mesmo sou fã incodicional do velho e bom Bardal que utikizo em todos os carros que teive e tenho, sempre com excelentes resultados, mas nas motos nunca utilizei e nem vou utilizar, pelos fatos acima comentados.
Seguramente ele faria um grande bem para o motor mas, repetindo, segundo dizem, a embreagem vai para o espaço rapidinho.
No fórum da CBX 750 http://www.setegalo.com.br/bb3/ , que também participo, tem um tópico sobre um novo aditivo chamado Buldog, que foi utilizado por alguns e que segundo eles não apresentou problemas. No entanto eu ainda vou aguardar mais um tempo.
Aliás, o Tony Roma, que é participante deste fórum, era o representante daquele produto...OK

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
titofoz

titofoz


Idade : 39
Mensagens : 22
Localização : Foz do Iguacu
Inscrito : 13/02/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySeg 24 Mar 2008, 19:33

conclusao?
1) usar
2) nao usar
?
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyTer 25 Mar 2008, 08:34

não usar....
Ir para o topo Ir para baixo
titofoz

titofoz


Idade : 39
Mensagens : 22
Localização : Foz do Iguacu
Inscrito : 13/02/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySex 28 Mar 2008, 16:27

ok
Ir para o topo Ir para baixo
NÔMADES DO SUL

NÔMADES DO SUL


Idade : 47
Mensagens : 112
Localização : MONTENEGRO-RS
Moto : CBR 954RR FIREBLADE 2002
Inscrito : 26/09/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: OPA...OPA...VAMOS COM CALMA GALERA....   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySeg 31 Mar 2008, 19:28

ACHO QUE O PESSOAL TÁ MEIO PRECIPITADO....SE ME PERMITEM,VOU ESCLARECER SOBRE O MILITEC AQUI,OK?

USO NA MINHA MOTO DESDE OS 17 MIL KMS, QUE FOI QUANDO EU COMPREI ELA DO 1º DONO, HOJE ELA ESTÁ COM 32 MIL KM.... O USO RECOMENDADO É A CADA 15 MIL KM...USO UMA TROCA SIM, DUAS NÃO...OU SEJA....A CADA 6 MIL EU COLOCO UM TUBO DE MILITEC....
RESULTADO: MOTOR MAIS "QUIETO" DO QUE JÁ É....EMBREAGEM "UM DOCE"...O CÂMBIO "ENGOLE" AS MARCHAS....O PRODUTO É SHOW!!!

EM RELAÇÃO Á EMBREAGEM,...O PROBLEMA É O SEGUINTE: O MILITEC É UM "CONDICIONADOR DE METAIS"...ELE É ADICIONADO AO ÓLEO, MAS NÃO AGE SOBRE ELE....E SIM....QUANDO O ÓLEO ESQUENTA, COM A REAÇÃO DE IONS POSITIVOS E NEGATIVOS ELE FORMA UMA PELÍCULA QUE ENVOLVE TODO O METAL INTERNO DO MOTOR (BIELAS, VIRAREQUIM, BLOCO, TUDO QUE ENTRA EM CONTATO COM O ÓLEO) DIMINUINDO ASSIM O ATRITO....ENTÃO......EM MOTOS COM A EMBREAGEM GASTA....SABEMOS QUE OS DISCOS ESTÃO FINOS E SEM A CAMADA DAQUELE MATERIAL QUE PARECE UM "AMIANTO" ....ENTÃO O METAL DOS DISCOS FICA Á MOSTRA.....AÍ É QUE O MILITEC ENTRA.....ELE GRUDA NESSE METAL DO DISCO GASTO REDUZINDO O ATRITO.....CONSEQUENTEMENTE FAZENDO A EMBREAGEM PATINAR....

ENTÃO: EMBREAGEM BOA? TOCA MILITEC...SEM DÚVIDA!!!

EMBREAGEM RUIM, JÁ COM INDICIOS DE PATINAGEM: TROCA A EMBREAGEM E DEPOIS METE MILITEC, DO CONTRÁRIO TUA MOTO NÃO VAI SAIR DO LUGAR....

ESPERO TER AJUDADO....

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MILITEC NESSE SITE:

http://br.geocities.com/motomaniaco_mecanica/MILITEC.html

ABRAÇOS Á TODOS

JÚNIOR
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano600

Juliano600


Mensagens : 34
Localização : RS
Inscrito : 19/08/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySeg 31 Mar 2008, 20:57

Junior, esclarecedora tua explicação, gostei da parte que o motor fica ainda mais silencioso, a diferença é realmente perceptível?

Qual a proporção usada?

abraço icon_eek.gif
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyTer 01 Abr 2008, 09:15

Nômades do Sul, eu ia falar o que vc falou, porem longe de dar tal explicação huhuhuh

Sei bem desse produto e tão é verdade o que ele disse, pois eu fazia troca sim troca nao na minha ex twister....

meu pai inventou de na antiga cbr que ele tinha, que tava zuada, sem sombra de duvidas as vezes dava umas "patinadas" na embreagem....

Resumindo:

se vc for um cara que deixe tudo em ordem, demorooo !

se nao tive td nos trinques, no no no


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyQua 02 Abr 2008, 09:09

é ...essa eu nao sabia....rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Roma

Tony Roma


Idade : 64
Mensagens : 120
Localização : Santos/SP
Moto : CBR 1000F (vendida)
Inscrito : 19/01/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyQui 10 Abr 2008, 08:49

Amigos, conforme o Mestre Mussa comentou... eu cheguei a representar, inicialmente, o aditivo BullDog mas hj sou apenas um consumidor (muito satisfeito) do produto.
A opinião do 'Nômades" é bastante coerente e sigo esse pensamento também.
Posso dizer que os resultados são notórios (BullDog):
Motor mais 'liso', mais potente, maior economia de combustível e embreagem mais suave.
O produto não é milagroso...não trará resultado satisfatório se o motor e a embreagem estiverem danificados.
Utilizei no Citroen Xantia ano97 q apresentava vazamento de óleo e percebi q o vazamento sumiu no dia seguinte. (Aparentemente, os selos foram restaurados, conforme anunciado pelo fabricante).
Para maiores informações sobre o produto e comercialização, acessem: www.bulldogmotors.com.br
Repito: os resultados foram excelentes nas 2 motos que utilizei (CBR 1000F 91 e 93). Sou fã e consumidor ativo do produto!

Abraxx,
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo

rodrigo


Idade : 52
Mensagens : 37
Localização : goiania
Inscrito : 22/01/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyQui 10 Abr 2008, 09:08

Tony Roma escreveu:
Amigos, conforme o Mestre Mussa comentou... eu cheguei a representar, inicialmente, o aditivo BullDog mas hj sou apenas um consumidor (muito satisfeito) do produto.
A opinião do 'Nômades" é bastante coerente e sigo esse pensamento também.
Posso dizer que os resultados são notórios (BullDog):
Motor mais 'liso', mais potente, maior economia de combustível e embreagem mais suave.
O produto não é milagroso...não trará resultado satisfatório se o motor e a embreagem estiverem danificados.
Utilizei no Citroen Xantia ano97 q apresentava vazamento de óleo e percebi q o vazamento sumiu no dia seguinte. (Aparentemente, os selos foram restaurados, conforme anunciado pelo fabricante).
Para maiores informações sobre o produto e comercialização, acessem: www.bulldogmotors.com.br
Repito: os resultados foram excelentes nas 2 motos que utilizei (CBR 1000F 91 e 93). Sou fã e consumidor ativo do produto!

Abraxx,

alo chefinho to precisando de uns bulldog para motoca, acho que ja esta viciada nesse produto.
No site nao tem como comprar, onde posso conseguir??
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyQui 10 Abr 2008, 10:08

quero saber tb..pois quero por no meu carro... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Roma

Tony Roma


Idade : 64
Mensagens : 120
Localização : Santos/SP
Moto : CBR 1000F (vendida)
Inscrito : 19/01/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySeg 14 Abr 2008, 09:13

Se não conseguirem comprar o aditivo BullDog através do site, entrem em contato c/ o representante no cel:
(13) 9752.9755 - Sr. Marcílio.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Miguel Cordeiro




Idade : 37
Mensagens : 1
Localização : Ivai parana
Inscrito : 18/04/2009

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySáb 18 Abr 2009, 10:52

É logico que nao detona coisa nenhuma,pois é um condicionador de metais! e os discos nao sao de metal blz
Ir para o topo Ir para baixo
Nasser

Nasser


Idade : 43
Mensagens : 177
Localização : curitiba
Moto : GSXR-1000 09/09
Inscrito : 23/04/2009

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyQui 23 Abr 2009, 12:51

Na minha ja coloquei militec 2 vezes e nao aconteceu nada com a embreagem
Ir para o topo Ir para baixo
jucaBH




Idade : 50
Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte
Inscrito : 24/04/2009

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Aditivo na Honda   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySex 24 Abr 2009, 20:43

Prezados,

Quanto ao aditivo citado, desconheço. Quanto ao Bardahl B-12, tenho usado o B-12 Plus para motocicletas, que vem na dose certa para motos (90 ml - aditiva 1 litro de óleo de moto). Nunca tive problemas com embreagem e ele protege muito bem todo o sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Xyko




Idade : 44
Mensagens : 140
Localização : Cuiaba
Moto : SRAD 750
Inscrito : 17/08/2009

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyQui 27 Ago 2009, 17:14

O B12 nao engrossa o oleo?
Eu uso molykote nos meu carro e nao deixo ele sem. A cada duas trocas de oleo (10k km) vai uma garrafinha. Nao posso dar nenhuma opiniao sobre o uso em motos, mas quero mto saber pra ver se uso na minha nova criança tb
Ir para o topo Ir para baixo
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySex 28 Ago 2009, 08:50

amigos eu to usando o DRAFT http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/707286

tava usando o militec no carro mas num senti muita firmeza, ai procurei muitos e resolvi testar esse, primeiro coloquei na CG150 ja gostei pq ficou mais macia p engatar marchas menos barulho no motor e ficou melhor a lenta dela, ai coloquei tmbm na 954RR tive os mesmos resultados, ja comprei outro e coloquei no carro tmbm q é alcool e senti uma peguena diferença tmbm! para o funcionamento fruio! recomendo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ADITONIN




Idade : 47
Mensagens : 4
Localização : Chapecó - SC
Inscrito : 15/07/2010

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: MILITEC - DEPOIMENTO   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptyQui 15 Jul 2010, 09:45

Olá amigos, sei que ai é um
site de pessoal que tem motos Honda, mas decidi entrar em vários sites de motos
para falar especificamente sobre o Militec, pois tenho percebido que surgem
muitas dúvidas sobre usar em moto ou não. Passei por uma situação conforme
muitas perguntas são feitas, então resolvi dar minha ideia sobre o assunto.
Sempre usei, uso e recomendo o Militec em meus carros. A um tempo atrás comprei
um Ninja Kawasaki 900cc. Troquei o óleo mas não coloquei o Militec. Andei um
tempo com ela e a embreagem começou a falhar em alta (esticada). Levei ao mecanico
e decidi 'jatear' os separadores de discos para dar mais aderencia, pois muita
gente faz isso. Como acabei trocando o óleo dela, decidi colocar Militec no
motor. Andei uns 10km com a moto e a embreagem começou a 'patinar' e nem sequer
arrancava do lugar. Levei ao mecanico e ele me disse que poderia ser o Militec.
Batata. Não me toquei que a embreagem da minha moto é banhada pelo mesmo óleo
do motor. Mas vamos por partes. O Militec não se mistura com o óleo do motor,
ele apenas se fixa em tudo o que for de metal dentro do motor, no caso,
incluindo os separadores dos discos da embreagem. Com isso, os separadores
perdem a 'frição' com os discos fazendo eles patinarem. Mas não é tudo. A minha
embreagem já estava condenada, pois com a jato de areia a que foi submetido,
criou porosidade, consequentemente fazendo com que o Militec penetrasse neles e
perdessem a aderencia. Depoimentos em vários sites dizem a mesma coisa que
estou falando. Muitos declaram que quando a embreagem é nova, o Militec não
prejudica, mas quando já está desgastada vai patinar e não sai do lugar. Tem
lógica, mas esta semana vou trocar a embreagem da minha moto e não vou arriscar
colocar novamente o Militec, pois o valor dos discos e separadores é bem
salgado.
Resumindo,
na minha opinião, mesmo a embreagem sendo nova, com o tempo ela vai se
desgastando, e ai que o Militec começa a agir e danificar a sistema todo.
Repito. Isso aconteceu com a minha moto, talvez com outras não aconteça, mas
isso é fato e tem lógica. Quando a embreagem nova começar a desgastar e não
tiver o Militec, ela ainda roda um bom tempo. Se o Militec estiver já dentro do
motor, vai acelerar a troca do conjunto todo. Pode até ser que a embreagem
sendo nova não aconteça nada, mas eu não arisco novamente só pra ver no que vai
dar. Repito. O Militec é ótimo, mas em carros. Utilizo a muito tempo em meus
carros e aprovei. Não quero condenar o produto, mas em motos o risco é grande.
Infelizmente o pessoal vai ficar sem o meu depoimento depois da embreagem nova,
pois não vou colocar novamente o Militec. Prefiro não ariscar. Espero que tenha
ajudado. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySex 16 Jul 2010, 09:30

Bom dia Aditonin,gostaria de saber mais sobre esse jateamento dos separadores,,nunca ouvi falar sobre isso.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySex 16 Jul 2010, 10:30

conheci um cara q tava com uma 2008 e fudeu a embreagem por causa da militec!!
Ir para o topo Ir para baixo
ADITONIN




Idade : 47
Mensagens : 4
Localização : Chapecó - SC
Inscrito : 15/07/2010

MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? EmptySex 16 Jul 2010, 13:26

Bom dia amigos, se eu contar essa pra vocês, não vão acreditar! Como
aconteceu comigo esse problema da embreagem da minha Ninja em função do Militec,
acabei entrando em contato com o representante da Militec aqui pra Santa Catarina e ele me falou que justamente estava vindo essa semana pra Chapecó, cidade onde moro. Pois hoje (16/07) de manhã ele me ligou e fomos até a mecanica onde minha moto está. Pessoal, tive uma aula técnica sobre o Militec e sua função. Tirei todas as minhas dúvidas e agora estou convicto de usar o Militec na minha moto. O representante aqui de SC tem uma retífica de motores para carro, então entende do assunto. Mas vamos por partes. Todo disco de embreagem de moto é feito de material fibroso, portanto o Militec não tem ação sobre ele, pois age somente em metais, certo? Em partes, pois mesmo nesse material fibroso, o disco tem particulas de metal na sua composição, e quando já está desgastado (embreagem apresentando sinais de desgaste), expõe essas pequenas particulas de metais ao Militec, e este por sua vez, penetra no disco e faz ele patinar. Quando a embreagem é nova, essas particulas metalicas dos discos não estão expostas, portanto o Militec não age sobre eles. Mas tem outra coisa, o ganho real de potência em qualquer motor que usa Militec, é de 10% (comprovado com inumeros testes, inclusive o representante aqui de SC, por ter uma retifica, fez vários testes e comprovou o ganho de potência). No caso da minha moto, como ela já estava apresentanto sinais de desgaste e não estava dando fricção suficiente entre os discos, aliado ao ganho de potência de 10%, patinou e não saiu do lugar. Então pq na embreagem nova não vai dar problema? Resposta: O MIlitec age no motor da moto até os primeiros 1.000km, após isso ele já está grudado nas peças metálicas (paredes do motor por exemplo) que é a função dele, e não se solta mais, de jeito nenhum. Então, depois disso, mesmo com o desgate da natural da embreagem, não vai mais ter Militec dentro do motor para que ele chegue agir na embreagem, pois o Militec já está grudado nas peças, entenderam? A embreagem precisa ser nova para aplicar Militec justamente por dois motivos: 1º, com o ganho de potência de 10%, os discos precisam ter muita fricção para suportar o aumento de força. 2º, as particulas metálicas presentes nos discos não estão expostas para que o Militec possa agir sobre eles e depois que ele grudar nas peças, não haverá mais MIlitec para grudar nos discos. Outra coisa, sabe aquela conversa que todo mundo escuta e não sabe se é verdade ou não? Sobre o carro sem óleo no motor continuar funcionando. É verdade. Descobri através desse técnico que o motor de um carro com Militec anda cerca de 30km sem óleo no motor. Isso é verdade. Mas veja bem, não é pra sair fazendo teste pra ver se é verdade ou não. Isso serve apenas para emergência, tipo assim, vc está com seu carro numa estrada e bate o carter numa pedra, perdendo todo o óleo do motor. Mesmo que a luz do óleo acender (muitas vezes a gente não percebe, ou percebe somente após algum tempo), vc pode andar cerca de 20 a 30 km com o carro que o máximo que vai acontecer é os tuchos baterem. Fui numa mecanica (aqui em Chapecó mesmo) onde ele me disse que fez esse teste com um Fox e o cara me falou que é verdade, pois ele mesmo tirou o óleo do motor do carro e tinha muitas pessoas presentes, que verificaram o teste. Outra coisa, ele me ensinou fazer uma coisa na corrente da moto que ganha mais potência ainda. Passar Militec na corrente da moto. explico como: vc pega um soprador térmico (igual a uma secador de cabelos caseiro, só que industrial) e vai girando a roda e esquentando a corrente uniformemente (antes de colocar o Militec) até que atinja uma temperatura de 45º (não esquentar muito pois pode prejudicar a corrente). Para saber se está na temperatura ideal, é só pegar com a mão na corrente e ver se vc suporta o calor ou não. Se não suporta, está na fase ideal. Ai vc pega um pincel e vai passando o Militec na corrente uniformemente. Após isso, continue o processo de esquentar a corrente (não superior a 45º) com o Militec no lugar. Terminado o processo, a corrente vai ficar lubrificada por longos quilometros e vai correr soltinha... soltinha. Outra coisa que ele me falou. Uma empresa de Florianópolis que vende motos estava com problemas nas garantias das motos. Seguidamente vinha motos novas com o motor estourado. A galera quando 'empinava' as motos, uma parte do motor ficava sem lubricação, fazendo com que o motor fundisse. Com o uso do Militec, mesmo quando a moto era 'empinada', não sofria dano algum, pois o Militec presente no motor, garantia a lubrificação necessária que o motor precisava. Pra vocês terem um idéia, segundo esse representante, a Harley-Davidson usa Militec na sua linha de montagem. Resumindo tudo isso: em carros usasse Militec em qualquer situação e em motos, somente quando a embreagem for nova ou não estiver apresentando sinais de desgaste. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty
MensagemAssunto: Re: MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???   MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!
» verdade ou mito?
» embreagem
» MILITEC NA CBR 600 RR
» Militec 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 900RR-
Ir para: