Idade : 53 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
Assunto: hayabusa Ter 12 maio 2009, 22:48
Nesta sessão sobre outras motos li vários comentarios sobre :DUCATI,SRAD,GTR 650´KAWA,Porém naum encontrei nada a respeito da hayabusa ! Sò pra efeito de conhecimento:study: alguem aí de uma opnião sobre ela ! Curto muito o visual dela !!!!!!! PS num tenho cacife pra comprar uma !!!!!!!!! Bem explicado.....
é questão de estilo... quem curte a busa, com ctz ta bem motorizado... a moto vai e vc fica! auehauehuaheuhae da uma olhada onde fica a R1 perto da Hayabusa
notem q o cara ta no talo na R1... e depois de uma ultrapassagem dessas pela busa, o cara da R1 deve ter mandado lavar o macacão... pq deve ter se cagado todo!!!
eu acho a haya show d bola... quem sabe em um futuro não compre uma.... o problema é q ela é grande.... mas segundo um amigo que tem uma.... e corre em autodromos seguido com a haya e uma r1, em curvas de alta em estrada... só da ela!!! e pior q é verdade...
segundo ele... cbr, r1,srad ... q são motos mais compactas, levam grande vantagem em curvas de baixas.. pois são ageis... já em curvas de alta.... sai da frente!! hehe
Opa!! Um tópico que eu posso falar com conhecimento de causa...hehe! Tá fazendo um ano que eu tenho a Haya. A minha é 2005. Realmente...ela é feia!! E muito feia! Principalmente se colocar do lado de uma R1, SRAD novas...mas a moto é uma delícia!! Eu quero trocar de moto no final do ano, mas ainda não sei se pego uma 1000cc ou uma Haya modelo novo. A moto é pesada...217kg. Pra manobrar ela desligada é uma lástima...mas depois que está rodando, nem parece ser tão pesada. Eu me sinto mais confortável nela do que com a Hornet que tinha antes pra andar na cidade. Posição tranquila, não é tão radical quanto as 1000 e 600cc, mas se precisar acelerar na estrada, é só abaixar atrás da bolha que tá tudo bem. Posição de garupa muito boa tb. Segundo minha namorada, é mais confortável que a Hornet. Motor...é um canhão! A minha tá mexida, com escape, PowerCommander, filtro e velas Iridium...na última medição deu 192cv e 14,9kgfm de torque...pode andar em 6ª marcha a 50km/h e virar a mão que ela chega rapidinho, sem engasgo em 200km/h, sem reduzir nenhuma marcha. Mas uma SRAD fuçadinha já me acompanhou numa retomada em 3ª, 100-240km/h...deve ser por causa da relação peso x potência...muito forte, mas muito pesada tb... Em velocidade final pra acompanhar tem de ser muito forte...um colega de ZX10R estava em 6ª a 299km/h, e eu ainda estava em 5ª e ele não me acompanhava...e a estabilidade em retas é ótima. Curvas de alta parece sobre trilhos se estiver com suspensão bem regulada. Mas pra andar em serra travada...aí é complicado...por isso ela tem o apelido de Hayascania...Elefoabusa...Com treino e experiência dá pra acompanhar e até levar umas 1000cc...tudo depende de braço...mas que é muito mais fácil de 600cc ou 1000cc isso é... E ela não é tão cara não...a Suzuki tá vendendo a Haya ao mesmo preço da SRAD1000 = R$55 mil em Campinas...e as usadas costumam ser mais baratas que as 1000cc de mesmo ano...
chumbogrosso
Idade : 53 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
Assunto: Re: hayabusa Qua 13 maio 2009, 22:36
Valeu pelo esclarecimento ED! So que eu acho a haya show de bola feia jamais !!!!! Assim como tbem gosto do estilo da 1000 F e da z11 !
!
chumbogrosso
Idade : 53 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
Assunto: Re: hayabusa Qua 13 maio 2009, 22:41
agradeço tbem ao IKO e ao DOUGlAS e ALPINE vlw galera !!!!
!
Francisco RJ
Idade : 52 Mensagens : 1096 Localização : Rio de Janeiro Moto : Y2K-J Inscrito : 13/03/2009
Assunto: Re: hayabusa Qua 13 maio 2009, 23:10
Curto demais a Haya...
Já andei legal c/ uma, e achei nota 10.
De fato, qdo se anda c/ ela, todo aquele peso aparente some, a moto fica na mão total, andando no trânsito urbano e devagar, ñ dói braço, ombro, pulso... nada; extremamente confortável; anda igual a notícia ruim; ou seja, só tô reforçando o que o Ed Mura falou.
Essa parada de garupa é dose. Se a patroa vir o tamanho do banco do garupa da busa, manda eu trocar a cbr por uma. Sei que a maior parte do tempo estamos sozinhos mesmo, mas garupa nas SS é cruel demais. Acho que quando eu ou minha lombar cansar de SS, a Hayabusa vai ser a preferência.
Ed_Mura escreveu:
Opa!! Um tópico que eu posso falar com conhecimento de causa...hehe! Tá fazendo um ano que eu tenho a Haya. A minha é 2005. Realmente...ela é feia!! E muito feia! Principalmente se colocar do lado de uma R1, SRAD novas...mas a moto é uma delícia!! Eu quero trocar de moto no final do ano, mas ainda não sei se pego uma 1000cc ou uma Haya modelo novo. A moto é pesada...217kg. Pra manobrar ela desligada é uma lástima...mas depois que está rodando, nem parece ser tão pesada. Eu me sinto mais confortável nela do que com a Hornet que tinha antes pra andar na cidade. Posição tranquila, não é tão radical quanto as 1000 e 600cc, mas se precisar acelerar na estrada, é só abaixar atrás da bolha que tá tudo bem. Posição de garupa muito boa tb. Segundo minha namorada, é mais confortável que a Hornet. Motor...é um canhão! A minha tá mexida, com escape, PowerCommander, filtro e velas Iridium...na última medição deu 192cv e 14,9kgfm de torque...pode andar em 6ª marcha a 50km/h e virar a mão que ela chega rapidinho, sem engasgo em 200km/h, sem reduzir nenhuma marcha. Mas uma SRAD fuçadinha já me acompanhou numa retomada em 3ª, 100-240km/h...deve ser por causa da relação peso x potência...muito forte, mas muito pesada tb... Em velocidade final pra acompanhar tem de ser muito forte...um colega de ZX10R estava em 6ª a 299km/h, e eu ainda estava em 5ª e ele não me acompanhava...e a estabilidade em retas é ótima. Curvas de alta parece sobre trilhos se estiver com suspensão bem regulada. Mas pra andar em serra travada...aí é complicado...por isso ela tem o apelido de Hayascania...Elefoabusa...Com treino e experiência dá pra acompanhar e até levar umas 1000cc...tudo depende de braço...mas que é muito mais fácil de 600cc ou 1000cc isso é... E ela não é tão cara não...a Suzuki tá vendendo a Haya ao mesmo preço da SRAD1000 = R$55 mil em Campinas...e as usadas costumam ser mais baratas que as 1000cc de mesmo ano...