HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Queimando óleo ou excesso de combustível?

Ir para baixo 
+16
kaka
Rod
Ernesto
dannn
Tusepe
FRANCESCHINI
alex red moreira
Machine
buscando emocoes
fabinho bh
Mattana
cícero
lagares
Bener
Brrace
Rezende
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rezende

Rezende


Idade : 51
Mensagens : 34
Localização : Brasilia
Moto : CBR 1000RR 08
Inscrito : 01/05/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 12 Ago 2009, 12:37

Amigos,

Levei minha moto na concessionária aqui em Goiânia para verificarem o porque o escape estava com uma borra preta quando vc passa o dedo na ponta, OK!

Eles deram uma acelerada e disseram que não é óleo e sim excesso de combustível.

A dúvida é, excesso de combustível também deixa esta borra no escape?
Ir para o topo Ir para baixo
Brrace

Brrace


Idade : 50
Mensagens : 221
Localização : Niterói
Moto : Ducati 1198
Inscrito : 12/08/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 12 Ago 2009, 15:04

Pode deixar sim, se estiver mal regulada, a moto reguladinha fica acinzentado a saída do escape, mas pelo que estão dizendo esta moto está é queimando óleo, a minha ainda está com 450km, dentro deles 60% de uso em pista, foi bem amaciada, amaciei trocando de marcha no vermelho, como fiz com todas as minhas outras motos, vamos ver se dará problema de queimar.

Espero que não pois não comprei uma moto destas para me dar dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/brrace
Bener

Bener


Idade : 45
Mensagens : 34
Localização : Varginha-MG
Inscrito : 18/05/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 12 Ago 2009, 18:54

Rezende, essa conversa de que é excesso é mais uma desculpa pra boi dormir que a honda dá pra protelar o problema... falaram a mesma coisa pra mim!

A realidade é uma só, a maioria das motos está com problema e se tá preto no scap, se sai fumaça tá baixando sim; o teste é simples, arranja uma viagem de uns 300km e anda com a mão no fundo que a moto baixa sim!

Esse final de semana fui andar no autódromo em curitiba e ao todo rodei cerca de 280km lá e minha moto baixou 400ml de óleo!

A minha já tá na fila da troca dos anéis.

BRRACE, nao esquece, para veriricar tem que estar com o motor quente e com a vareta desrosqueada; vc é o mesmo BRRACE do orkut que tinha uma R1?
Ir para o topo Ir para baixo
lagares

lagares


Idade : 48
Mensagens : 110
Localização : SP
Inscrito : 21/07/2008

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 12 Ago 2009, 20:06

Tudo bem Rezende? Pode ser queima de excesso de combustível sim. O combustível de má qualidade deixa uma borra no escapamento, mas não solta fumaça como quando se baixa óleo. Como as CBR's estão baixando, é melhor verificar novamente na concessionária.
Ir para o topo Ir para baixo
Rezende

Rezende


Idade : 51
Mensagens : 34
Localização : Brasilia
Moto : CBR 1000RR 08
Inscrito : 01/05/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 12 Ago 2009, 21:27

ótimos comentários... obrigado!

Pelo que observei quando acelero forte sai uma fumaça preta... segundo me falaram que quando a fumaça é preta então é cobustível.

Fiz a revisão de 1.000 kms e agora ela já esta com 1.800, vou trocar o óleo novamente e ver exatamente quantos ml´s estão faltando dos 3 litros que colocaram na revião.
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 12 Ago 2009, 22:47

iii a minha ta assim e esta baixando oleo !

só q a minha não fuma pelo menos parado não fuma e andano não vi!

pode medir o nivel do oleo antes e depois de usar no limite!

eu ainda nem entrei na fila para fazer a moto!
Ir para o topo Ir para baixo
Mattana

Mattana


Idade : 42
Mensagens : 48
Localização : S.C.S. RS
Moto : CBR 1000RR 07
Inscrito : 10/08/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Fumar...   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 12 Ago 2009, 23:11

E aí galéra!!!

Quero dar minha opinião em relação a este problema das novas CBR'S.

Estou acompanhando através de vários sit's esse problema mundial dos motores queimando óleo, e não consigo entender a posição da Honda mundial sobre isso. Eu tenho uma 2007 e por pouco não comprei a 2008, hoje compraria todas menos ela, pois me coloco no lugar de vcs e mesmo não sendo comigo me sinto extremamente frustrado.

Na história automobilistica, expecificamente na mais recente, eu nunca houvi falar de uma problema tão grave como esse ocasionado em série. Pela posição que a Honda tem tomado, acredito que ainda estejam buscando respostas pro que esta realmente acontecendo. Se eu estivesse nesta infeliz posição, de ter investido esta baita grana, em uma moto que gera essa dor de cabeça, me posicionaria de uma forma mais agressiva, legalmente quero dizer, talvez assim o grupo MATSUO, valorize melhor os clientes, parece até excesso de confiança...

Imaginem vcs se fosse uma Ducati, nunca mais venderiam moto no Brasil.

Na verdade o que quero dizer, não dêem moleza pras concessionárias, ou a coisa fica como tá, pois na verdade elas ganham na venda, e em recaal quase, quase nada, por isso fazem as alterações de má vontade qdo fazem...

Pra complementar:

Aos amigos logo assima que estão com dúvida sobre a borra preta no escape, se vc usar gasolina boa, premium, ou podium, a chance de ser a gasolina ou má regulagem é de 5% no máximo, por tanto, é queima na certa...

Gostaria que o pessoal que vai substituir os aneis e outros componentes nos informassem se com isso o problema ficará resolvido...

Abraço.

Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
fabinho bh




Idade : 53
Mensagens : 82
Localização : belo horizonte
Moto : cbr 1000
Inscrito : 27/02/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQui 13 Ago 2009, 08:43

caro matana nos outros topcos aqui do forum tem varios depoimentos de quem trocou os aneis e rezolveu cem por cento dauma olhada la,olha e a honda nao ta fazendo obgeçoes a troca.acho que este negocio do oleo ja foi bem respondido la.
Ir para o topo Ir para baixo
buscando emocoes

buscando emocoes


Idade : 46
Mensagens : 538
Localização : paraná
Moto : CBR 1000 RR 2011
Inscrito : 13/08/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQui 12 Nov 2009, 15:42

galera cuidado com o tadeu,ele pode aparecer aki !!!!!rssssssssss !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Machine

Machine


Idade : 40
Mensagens : 144
Localização : Assis-SP
Moto : R1 2006
Inscrito : 26/11/2008

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQui 12 Nov 2009, 18:26

Estão difamando nossas Superbikes ;-) kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alex red moreira

alex red moreira


Idade : 56
Mensagens : 141
Localização : RIO DE JANEIRO/ TIJUCA
Inscrito : 23/01/2008

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQui 12 Nov 2009, 22:58

Vai começar tudo de novo......hehehehehered
Ir para o topo Ir para baixo
FRANCESCHINI

FRANCESCHINI


Idade : 68
Mensagens : 78
Localização : PIRASSUNUNGA-SP
Moto : BMW S1000RR - 2011 - V STROM 1000 2009 PARA BURACOS E LOMBADAS
Inscrito : 27/01/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQui 12 Nov 2009, 23:29

HO ZÉ MANÉ CHEGA NÉ, COMPRA R1, ZX 10, SRAD 1000, E É SÓ TESTAR. ESPERIMENTA VAI !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Machine

Machine


Idade : 40
Mensagens : 144
Localização : Assis-SP
Moto : R1 2006
Inscrito : 26/11/2008

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 18 Nov 2009, 16:43

espírito esportivo pessoal rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
Tusepe

Tusepe


Idade : 44
Mensagens : 178
Localização : SP
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 23/11/2007

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 18 Nov 2009, 17:43

+ um tópico que daqui a pouco vai pro céu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dannn

dannn


Idade : 46
Mensagens : 97
Localização : Interior
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 15/08/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 18 Nov 2009, 19:36

Queimando óleo ou excesso de combustível? Cbrhrc

SIMPLESMENTE LINDA E PERFEITA

A minha com 3800km a 299km/h ...que venha as SRAD e R1 2009 Queimando óleo ou excesso de combustível? Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQua 18 Nov 2009, 21:23

ptzz dann ... essa realemte é a mais linda de todas...
Ir para o topo Ir para baixo
Tusepe

Tusepe


Idade : 44
Mensagens : 178
Localização : SP
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 23/11/2007

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQui 19 Nov 2009, 16:15

Com certeza! Até 2007 meu sonho era um Repsol. Qdo lançaram essa, simplesmente sonho de consumo!!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Rod

Rod


Idade : 35
Mensagens : 251
Localização : Curitiba...
Moto : Ex:Cbr branquelinha- Futura: GSX-R750?
Inscrito : 04/09/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyQui 19 Nov 2009, 21:30

Moto mais linda!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
kaka




Idade : 53
Mensagens : 2
Localização : belo horizonte mg
Inscrito : 20/11/2009

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptySex 20 Nov 2009, 17:46

dannn essa cor é linda, mas a prata e preta tambem....gosto nao se discute.... sendo a cbr 1000rr 2008 em diante....qualquer cor serve.... todas sao lindas...
Ir para o topo Ir para baixo
fraalex@yahoo.com.br




Idade : 52
Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro
Inscrito : 23/05/2010

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyDom 23 maio 2010, 13:49

Oi, amigo, não tenho esta moto, mas motor é motor. Fumaça preta quando sai do escapamento é excesso de gasolina na queima. Quando queima óleo a fumaça é branquinha. Mas isso não quer dizer que junto com essa fumaça preta não possa estar a fumaça branca, que fica invisível no meio da fuligem negra.

Já tive moto que queimava os dois, meu mecânico consertou o carburador e a moto passou a soltar apenas a fumaça branca. Depois troquei o cilindro, pistão, anéis, retentor de válvula, válvulas, todo os sistema de comando de válvulas, e bingo!!! nem fumaça preta nem branca. Mas vai nessa certeza: fumaça preta é mesmo gasolina em excesso, mas muita mesmo. Conserta esse bura e vê se sai fumaça branca. Se sair, meu amigo, se prepara para o preju. Ou então conviva com o cheiro insuportável de óleo queimado na roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
seveljj

seveljj


Idade : 42
Mensagens : 128
Localização : Manaus / AM
Inscrito : 25/05/2010

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyTer 08 Jun 2010, 09:41

Para os novatos e pretendentes (como eu) a comprar uma moto dessas, um problema como esse é "broxante"
Ir para o topo Ir para baixo
Jeffcoelho

Jeffcoelho


Idade : 44
Mensagens : 49
Localização : Vitória da Conquista - BA
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 07/06/2010

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: prática comum...   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyTer 08 Jun 2010, 10:18

Sou novo por aqui e um fissurado nas SUPERBIKES. Tenho uma NH6 2008 e resolvi fazer um UP! Aí surgiu uma CBR 1000 RR PRETA 2008 com 8.000km rodados por R$ 46.000,00 aqui na minha cidade. Já estou meio desanimado com as notícias que tenho ouvido e visto aqui no fórum sobre os problemas apresentados na CBR 1000 RR 2008. Ainda para piorar a situação, fui na concesionária Honda daqui da minha cidade que trabalha com importadas e de cara me deparei com duas motos dessas aguardando serviço, em razão da fumaça que estão soltando. Aí foi um banho de água fria. Detalhe, aqui no interior da Bahia, poucos possuem essas CBR 1000. Como a concessionária de importadas abriu a apenas uns 4 anos, existem muito mais GSx 1000 R e R1 do que CBRs.
Ir para o topo Ir para baixo
fraalex@yahoo.com.br




Idade : 52
Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro
Inscrito : 23/05/2010

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyTer 08 Jun 2010, 12:14

Bom, como falei nunca tive uma moto dessas e nem é o segmento que me atrai. Falei da fumaça preta pq já tive essa experiência em uma xr 200 e resolvi da maneira que descrevi. Fumaça preta é uma questão de regulagem de carburador, o que a meu ver não faz da moto uma porcaria - vejam bem, não conheço este modelo, mas conheço bem moto e motor. Quanto à fumaça branca, a coisa é mais complicada mesmo, mas tb a meu ver não faz do modelo uma porcaria. A menos que saia assim de fábrica e seja um problema crônico, que não se consegue consertar. De resto, basta um probleminha nos retentores, um desgaste a mais nos anéis, muito uso ou um molezinho no nível de óleo para a moto começar a queimar óleo. Agora, quem tem este modelo é que pode realmente dizer se é uma porcaria ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
seveljj

seveljj


Idade : 42
Mensagens : 128
Localização : Manaus / AM
Inscrito : 25/05/2010

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyTer 08 Jun 2010, 12:18

Mas ninguém está dizendo que é porcaria ...
Eu jamais entraria em um fórum que fala sobre porcaria ...

CBR é meu sonho de consumo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? EmptyTer 08 Jun 2010, 15:53

Queimando óleo ou excesso de combustível? Sleep Queimando óleo ou excesso de combustível? Sleep Queimando óleo ou excesso de combustível? Sleep Queimando óleo ou excesso de combustível? Sleep
Gostaria que os novatos fossem bastante cautelosos ao tema 1000 com fumaça etc,,tem varios tópicos é só procurar,,e garanto que não vai sobrar nenhuma duvida sobre este tema que já foi esgotado aqui no fórum ...

JP moderador CBRBRASIL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Queimando óleo ou excesso de combustível?   Queimando óleo ou excesso de combustível? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queimando óleo ou excesso de combustível?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: