HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cilindro Interno e retentor do Garfo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fightsurf

fightsurf


Idade : 43
Mensagens : 18
Localização : João Pessoa
Moto : CBR RR 600
Inscrito : 19/09/2009

Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty
MensagemAssunto: Cilindro Interno e retentor do Garfo   Cilindro Interno e retentor do Garfo EmptyQui 08 Out 2009, 13:03

Notei que a minha moto estava vazando um óleo pelo amortecedor dianteiro... A levei para a oficina da honda, aqui em João Pessoa e o mecânico deu como necessária troca os seguintes itens:

- Cilindro Interno do Garfo - R$ 865,70
- Retentor do Garfo - R$ 91,37
- Serviço - R$ 105,00

Será preciso trocá-los por causa de uma pequena ferrugem que deu no garfo, se não me engano e toda vez que o amortecedor faz pressão, ele faz algo no retentor... algo do tipo. Não entendi muito bem. Cilindro Interno e retentor do Garfo 85529 Cilindro Interno e retentor do Garfo 85529

Peço ajuda aos mais experientes. O que me dizem desses valores e desse problema?

Um forte abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://georgefernandesmaia.wordpress.com
Itoste

Itoste


Idade : 44
Mensagens : 48
Localização : .
Moto : Ex H6 / Ex CBR 600RR / Pé2
Inscrito : 15/06/2009

Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty
MensagemAssunto: Re: Cilindro Interno e retentor do Garfo   Cilindro Interno e retentor do Garfo EmptyQui 08 Out 2009, 14:22

Essa ferrugem é muito grave? ou só superficial?

Se for só superficial vc pode tentar dar uma polida para tentar tirar essa oxidação do cilindro, tente outro mecânico de preferência com experiência em motos grandes (concessionaria os caras querem sempre trocar tudo). Meu irmão teve esse mesmo problema, mas só que a dele não estava oxidado o cilindro, mas foi só trocar o retentor e o óleo e a moto ta zerada. Se eu não me engano ele pagou +/- R$180,00 tudo.... Só pra lembrar, ele tem uma R6 e as peças dela são um pouco mais chatas de serem achadas.
Ir para o topo Ir para baixo
DUCATOSTE

DUCATOSTE


Idade : 43
Mensagens : 358
Localização : interior de SP
Moto : R6
Inscrito : 18/09/2009

Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty
MensagemAssunto: Re: Cilindro Interno e retentor do Garfo   Cilindro Interno e retentor do Garfo EmptyQui 08 Out 2009, 15:03

Itoste escreveu:
Essa ferrugem é muito grave? ou só superficial?

Se for só superficial vc pode tentar dar uma polida para tentar tirar essa oxidação do cilindro, tente outro mecânico de preferência com experiência em motos grandes (concessionaria os caras querem sempre trocar tudo). Meu irmão teve esse mesmo problema, mas só que a dele não estava oxidado o cilindro, mas foi só trocar o retentor e o óleo e a moto ta zerada. Se eu não me engano ele pagou +/- R$180,00 tudo.... Só pra lembrar, ele tem uma R6 e as peças dela são um pouco mais chatas de serem achadas.

É isso ai.
Ir para o topo Ir para baixo
fightsurf

fightsurf


Idade : 43
Mensagens : 18
Localização : João Pessoa
Moto : CBR RR 600
Inscrito : 19/09/2009

Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty
MensagemAssunto: Re: Cilindro Interno e retentor do Garfo   Cilindro Interno e retentor do Garfo EmptyDom 11 Out 2009, 10:21

Eu cheguei comentando isso com o mecânico, essa sugestão de raspar a ferrugem e só trocar o retentor.

Ele falou:

"-É dá certo sim..."

Vou fazer o serviço semana que vem. Valeu amigos. Obrigado pela sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://georgefernandesmaia.wordpress.com
DUCATOSTE

DUCATOSTE


Idade : 43
Mensagens : 358
Localização : interior de SP
Moto : R6
Inscrito : 18/09/2009

Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty
MensagemAssunto: Re: Cilindro Interno e retentor do Garfo   Cilindro Interno e retentor do Garfo EmptyTer 13 Out 2009, 08:15

É cara, as vezes na concessionária os caras nem trocam as peças, só dão uma concertada e depois te apresenta a conta das peças que foram "trocadas". Tem que ficar esperto. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Itoste

Itoste


Idade : 44
Mensagens : 48
Localização : .
Moto : Ex H6 / Ex CBR 600RR / Pé2
Inscrito : 15/06/2009

Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty
MensagemAssunto: Re: Cilindro Interno e retentor do Garfo   Cilindro Interno e retentor do Garfo EmptyTer 13 Out 2009, 09:23

Pqp.... vc vê como esses caras são F******

É simples é só pensar um pouco. Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty
MensagemAssunto: Re: Cilindro Interno e retentor do Garfo   Cilindro Interno e retentor do Garfo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cilindro Interno e retentor do Garfo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cilindro interno da suspensão dianteira/cilindro bengala
» cilindro interno da suspensão dianteira/cilindro bengala
» cilindro interno da bengala
» GARFO DIANTEIRO
» BUCHAS DO GARFO TRASEIRO (BALANÇA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: