HONDA CBR BRASIL
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Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
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FRANÇA

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MensagemAssunto: BATERIA   BATERIA EmptySex 09 Out 2009, 23:16

Boa Noite, Marcolongo!BATERIA 618489
Por coincidência troquei minha bateria há duas semanas atrás. Comprei a marca BRANDY (4 meses de garantia, paralela de boa qualidade- fui informado). OBS: A mesma bateria que serve para a CBR 1000F serve também para a Sete Galo, ou seja, especificações: 12W - 14 A - polo positivo à direita (de quem está sobre a moto). A YUASA (importada) é a melhor marca, mas também mais caraBATERIA 85529 . Há quem diga que bateria é questão de sorte. Estou apostando é nisso.
Paguei R$160,00 (já com fluido e carregada) na loja CLUB DA MOTO aqui em Campos em frente à FIAT. Caso se interesse, posso te passar o TEL de lá.
sds
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Jorge

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySex 09 Out 2009, 23:33

eu ia responder agora isso pra ele, mais já que vc teve a boa vontade de explicar tudo, obrigado BATERIA 41137

abraço.
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Luiz Carlos

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySáb 10 Out 2009, 00:16

Realmente........bateria é sorte !

Já tive YUASA que durou 1 ano e meio e já tive PARALELA que durou quase 3 anos. he he he

FRANÇA escreveu:
OBS: A mesma bateria que serve para a CBR 1000F serve também para a Sete Galo
França, só p/ esclarecer:

A bateria da sete-galo pode ser usada na CBR 1000F, tomando-se alguns cuidados, mas a bateria da CBR 1000F não deve ser usada na sete-galo. Na verdade até dá p/ usá-la, numa situação de emergência, mas não é aconselhável deixá-la instalada por muito tempo.
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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySáb 10 Out 2009, 20:12

Obrigado meu amigo pela informação, ontem fui ate a honda e fiz a encomenda da yuasa da sete galo, R$ 300,00 o preço dela.
Um abço.
Marcolongo
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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySáb 10 Out 2009, 20:22

Boa noite FrançaBATERIA 618489 Não tinha visto este topico que está acima,BATERIA 85529 passe o tel desta loja pra mim, vou cancelar o pedido que fiz na honda, o meu filho vem sabado e traz pra mim, obrigado por tudo, valeu um abração
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MARCOLONGO

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySáb 10 Out 2009, 20:35

Obrigado Jorge, Com relação a bateria, o França ja viu pra mim em Campos.
Um abraço.
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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptyDom 11 Out 2009, 22:28

Luiz Carlos,boa noite,diz pra nós porque não deveriamos usar à bateria da mila na 7 galo.Sendo da mesma voltagem e amp,qual seria o problema.Abraços Arlindo.
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Luiz Carlos

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 16:46

Por elas possuirem polos invertidos, uma da outra.

-Na CBR 1000F, o polo positivo da bateria da galo fica muito próximo do chassi, e, sendo assim, se ela não estiver bem calçada, (do lado direito) qualquer trepidação pode gerar um curto circuito no sistema e causar sérios danos. PS: Aconteceu comigo, voltando de EXTREMA/MG.
-Na minha GALO, só p/ começar, c/ a bateria da CBR 1000F no lugar, o fio positivo nem alcança o polo da bateria, além de também ficar muito próximo do chassi. Mesmo exemplo acima.

Eu não arriscaria perder outra bateria (a primeira simplesmente explodiu) e ainda causar um incêndio na minha azulona, tadinha. rsrs

Abraços
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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 17:14

Pessoal,

Quando precisei trocar a bateria da mila há mais ou menos 01 ano, não encontrei a bateria correta em Bauru. Só achei a de pólos invertidos. Comprei e instalei, e o que fiz para tentar evitar problemas foi calçá-la bem na nova posição, e providenciei um isolamento extra com borracha para o local em que ela se aproxima demais do chassi. Até agora está tudo bem.
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Luiz Carlos

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 17:31

Luiz Carlos escreveu:
A bateria da sete-galo pode ser usada na CBR 1000F, tomando-se alguns cuidados....

O 1000F fez tudo certinho, do jeito que manda o "figurino". he he
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Véio Mussa

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 18:23

E além dos polos serem invertidosse, se a bateria não for for de gel, for do tipo comum, ainda tem o problema da mangueira do suspiro da bateria que na 1000, ao contrário da galo, é bem curta e fica ao lado do polo positivo para poder encaixar dentro daquela saída plastica padrão, que já vem montada na moto...

Paguei R$ 250,00 numa Yuasa a uns dois meses...
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arlindo

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 18:58

Luiz,valeu pela explicação,as adaptações se não forem bem feitas, realmente fica complicado.Abraços Arlindo.
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FRANÇA

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 20:15

Boa Noite, Arlindo!!BATERIA 618489
Conforme mencionei ao Marcolongo, há duas semanas atrás precisei trocar minha bateria que era da marca YUASA e coloquei uma da marca BRANDY. Um dos fatores que me levaram a optar por essa marca é que ela é exatamente igual a YUASA, ou seja: largura, comprimento, altura, posição dos polos e saída para encaixe da mangueira do suspiro (mesmo lado do polo positivo) rigorosamente iguais. Agora é torcer para que a sorte também esteja imbutida nela para que ela tenha pelo menos 1 ano e meio de vida útil.BATERIA Icon_biggrin
sds
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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 20:56

Boa Noite Marcolongo!
Conforme combinamos, te passo o no. do telefone da loja CLUB DA MOTO: (22)27343778 - Bateria marca BRANDY - cód: BY-B14-A2 (acabei de ver essa especificação na caixa que embalava a bateria que comprei, não tem como errar). VALEU??BATERIA 618489
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arlindo

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 21:19

É isso aí França,valeu,abraços Arlindo.
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MARCOLONGO

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 12 Out 2009, 22:50

Valeu França, obrigado.
Um abraço.
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GTGEO

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptyQui 26 Nov 2009, 00:25

Comprei hoje, Bateria Yuasa 14 A2 própria para CBR 1000 paguei R$ 254,00 com 4 tubos de líquidos para baterias, passei no cartão em 4x.
Tinha uma generica por 165,00, preferi não arriscar, mesmo que eu vá vender a moto.
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Helder Pires

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 14 Dez 2009, 08:11

Bom dia GTGEO !
A YUASA tem 2 modelos de bateria original: CBR 1000F original
1) YB 14 L A2
2) YB 14 L A2 - vem escrito made in JAPAN e HONDA , só conseguimos comprar em concessionária; demora + - 7dias para chegar o preço costuma ser de R$. 280,00 a R$. 315,00 .(onde compro).
A da CB750F é a YB 14 A2 -sem o "L". Que significa que é com placas mais grossas para resistir o peso da parte elétrica, pois a cbr 1000F pesa muito mais que a CB 750F . A bateria YB 14 A2 é mais barata.
Todas são YUASA 1ª linha; porém o que descrivi no ítem (2), trata-se de uma bateria mais resistente pois suas placas são ainda mais grossas só encontramos nas concessionárias e é importada diretamente.
GTGEO só escrevi esses detalhes aqui, pois sempre comprei YUASA e elas tem estes detalhes que diferencia no preço.
Acho que é assim:
YB 14 A2 - cb 750f
YB 14 L A2 - CBR 1000F
YB 14 L A2 - made in japan e vem escrito HONDA na bateria só encontra em concessionária é a que custa um pouquinho mais cara.
Espero que com estas palavras ajude nossos colegas com milzinhas.
E parabens GTGEO pela compra, e que tenha muita sorte e durabilidade com sua bateria.
Um forte abraço a todos.
Helder.
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Dias

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptyQua 16 Dez 2009, 19:38

Helder, valeu pelo esclarecimento. Vai me ajudar.
Há um ano coloquei na minha Mila uma bateria "genérica" (nem lembro a marca) e ela já está dando sinal de de que vai "pifar". Por isso, vou precisar providenciar um nova.
Abraço a todos.
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Helder Pires

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySex 18 Dez 2009, 09:49

Amigos vai aqui uma dica que pode ser interessante :

BATERIA FICOU VELHA... TIRA TODA SOLUÇÃO , LAVA BEM, COLOCA SOLUÇÃO NOVA (bem forte) E "ÀS VEZES" AGUENTA MAIS UM TEMPINHO .

Isso serve de uma emergência em viagem, ou para esperar bateria chegar .

Um forte abraço a todos.
Helder.
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Luiz Carlos

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySex 18 Dez 2009, 10:17

Complementando a dica acima:

Se a bateria apenas descarregou.. uma carga lenta resolve...

Se colou as placas, daí o procedimento é o seguinte:

1- Retire todas as tampas da bateria e esgote a solução;
2- Coloque bicarbonato de sódio (pó) dentro dos vasos;
3- Vai colocando água e ela vai "ferver";
4- Retira tudo de novo, lava bem;
5- Coloca coca-cola ("quente");
6- Lava de novo;
7- Coloca solução nova;
8- Dê uma carga lenta nela.

Pronto, bateria novinha..

PS: O bicarbonato de sódio serve p/ neutralizar a corrosão ácida da bateria que se forma entre as placas.

Outra coisa importante é:
Quando a bateria descarregar, evitar carregá-la pelo próprio funcionamento da moto, ou do carro. Isso nada mais é do que uma "carga rápida" e uma bateria nova normalmente só aguenta 4, ou 5 cargas rápidas. Depois disso, já era.

O certo é dar carga lenta nela, toda vez que ela descarregar. Nesse caso, a bateria vai durar muuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.
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Helder Pires

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySex 18 Dez 2009, 12:50

Olá Luiz Carlos !
Más quantas informações importantes você nos passou; olha não sabia de tantos detalhes assim, muito obrigado elas informações Luiz Carlos.
Lembrando que tenho um carregador de baterias de 4 amperes, (lentinho) e que sempre funcionou muito bem, tantos para as motos qto. veículos.
Obrigado,e parabe´ns por informações tão importantes para nosso FORUM.
Do amigo
Helder.
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Robson Marcelo

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySáb 19 Dez 2009, 01:52

Luiz Carlos escreveu:
Complementando a dica acima:

Se a bateria apenas descarregou.. uma carga lenta resolve...

Se colou as placas, daí o procedimento é o seguinte:

1- Retire todas as tampas da bateria e esgote a solução;
2- Coloque bicarbonato de sódio (pó) dentro dos vasos;
3- Vai colocando água e ela vai "ferver";
4- Retira tudo de novo, lava bem;
5- Coloca coca-cola ("quente");
6- Lava de novo;
7- Coloca solução nova;
8- Dê uma carga lenta nela.

Pronto, bateria novinha..

PS: O bicarbonato de sódio serve p/ neutralizar a corrosão ácida da bateria que se forma entre as placas.

Outra coisa importante é:
Quando a bateria descarregar, evitar carregá-la pelo próprio funcionamento da moto, ou do carro. Isso nada mais é do que uma "carga rápida" e uma bateria nova normalmente só aguenta 4, ou 5 cargas rápidas. Depois disso, já era.

O certo é dar carga lenta nela, toda vez que ela descarregar. Nesse caso, a bateria vai durar muuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.

Luiz...

A enciclopédia do fórum..
Escolhi bem meu parceiro de viagens!!

Parabéns Luiz, como disse o Helder, pelas informações!!!

Muitas vezes perco algum tempo lendo o fórum e aprendo muito com os posts..

Obrigado!!!
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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 11 Jan 2010, 08:40

Correção:
Me desculpem, acabei de trocar a bateria de minha milzinha, modelo correto:

YB 14 L B 2 : é "B" POIS A SAÍDA FICA DO LADO

DIREITO.(NÃO PRECISANDO USAR MANGUEIRINHA.
Comprei original made in japan na concessionária Honda por R$. 250,00.
Um forte abraço a todos.
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FRANÇA

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MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 19 Jul 2010, 22:47

Olá amigos! Pelo visto não dei muita sorte com minha última bateriaBATERIA 85529 pois com menos de 1 ano de uso ela já começou a "miar", quero dizer, se a Mila ficar sem roncar por poucos dias já é o suficiente pra que eu tenha que dar uma carga lenta (carregador que possuo em casa) para fazê-la pegar. Se alguém souber onde eu poderia comprar 1 YUASA (YB 14 L A2) com preço razoável, favor me avisar. Sou do interior do RJ e por aqui tenho dificuldade pra conseguir.
Desde já, fico grato a todos!BATERIA 618489
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