Galera,
ao lavar minha moto pela ultima vez, um dia antes da revisão de 1000 km, eu reparei um pouquinho, bem pouquinho, de gotas de oleo. Eu sempre verifico o oleo e outros detalhes antes de sair com a moto. Já que saio apenas nos fim de semana. Nunca tinha visto o nivel baixo. Então nada preocupante.
E no dia anterior um colega viu uma fumaca subir pela carenagem no sentido do painel. Resultado das gotas de oleo que pigaram no escapamento que estava bastante quente e subiu essa fumaça. Mas como a fumaça era bem mais transparente do que branca e não havia cheiro algum, eu pensei que não era nada demais. Afinal, até pensei que era do motor quente.
Aqui no RJ estamos carentes de concessionárias boas. Então, levei minha moto para Friburgo - RJ, uma cidade serrana, onde pude aproveitar a serra no percurso do RJ até Friburgo.
Chegando lá, fiquei encantado com a CC. Inacreditavelmente tecnologicamente falando. Lá tem elevador exclusivo para moto, elevadores para motos em manutenção, computadores que ligam nos computadores centrais das motos, analisadores eletronicos portateis que verificam o estado da moto durante a pilotagem. A CC é bem limpa. Bem bonita!
Os clientes iam lá para conversas OFF. Ou seja, eram amigos já.
Os caras fazem manunteções em todas as marcas e modelos.
No dia tinha uma Bandit, uma CB 500 e outros modelos de 250 cc.
Vou levar minha Fazer 250 para fazer revisões nesta CC.
Mas, vamos voltar ao assunto.
Durante a revisão, eu pedi para eles fazerem o processo de ativação na minha moto. Como se ela estivesse saindo dali agora 0km e falei que pagaria por esse processo.
Durante esse processo o mecanico Clayton, que por sinal é um excelente mecanico e possuidor de varios certificados, como pude ver nas paredes da CC, me avisou do vazamento de oleo.
Viu que era um defeito de fabricação. E me pediu para deixar a moto lá por segurança. Esse vazamento poderia aumentar durante minha viagem de volta para casa, +/- 200km, e podia estragar o motor da moto ou até mesmo vazar e eu passar em cima do meu proprio oleo com o pneu traseiro e causar um acidente.
Isso tudo ocorreu na sexta-feira (30/10) e hoje (05/11) liguei para a CC e me falaram que a peça já foi solicitada desde sexta-feira e tem o prazo para chegada durante 10 a 15 dias.
Vamos acompanhar essa historia.
Esse problema é o mesmo que alguns usuarios tiveram na CBR 1000 RR 08/09 ?
Eu tive total apoio da CC Iron Motos e da Kasinski , até o momento, para esse assunto.
[]'s