HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira


Idade : 39
Mensagens : 556
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600
Inscrito : 29/09/2009

[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] Empty
MensagemAssunto: [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos]   [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] EmptyQui 05 Nov 2009, 13:50

Galera,

ao lavar minha moto pela ultima vez, um dia antes da revisão de 1000 km, eu reparei um pouquinho, bem pouquinho, de gotas de oleo. Eu sempre verifico o oleo e outros detalhes antes de sair com a moto. Já que saio apenas nos fim de semana. Nunca tinha visto o nivel baixo. Então nada preocupante.
E no dia anterior um colega viu uma fumaca subir pela carenagem no sentido do painel. Resultado das gotas de oleo que pigaram no escapamento que estava bastante quente e subiu essa fumaça. Mas como a fumaça era bem mais transparente do que branca e não havia cheiro algum, eu pensei que não era nada demais. Afinal, até pensei que era do motor quente.

Aqui no RJ estamos carentes de concessionárias boas. Então, levei minha moto para Friburgo - RJ, uma cidade serrana, onde pude aproveitar a serra no percurso do RJ até Friburgo.
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14454%20%28Large%29


Chegando lá, fiquei encantado com a CC. Inacreditavelmente tecnologicamente falando. Lá tem elevador exclusivo para moto, elevadores para motos em manutenção, computadores que ligam nos computadores centrais das motos, analisadores eletronicos portateis que verificam o estado da moto durante a pilotagem. A CC é bem limpa. Bem bonita!
Os clientes iam lá para conversas OFF. Ou seja, eram amigos já.
Os caras fazem manunteções em todas as marcas e modelos.
No dia tinha uma Bandit, uma CB 500 e outros modelos de 250 cc.
Vou levar minha Fazer 250 para fazer revisões nesta CC.
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14465%20%28Large%29
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14467%20%28Large%29
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14469%20%28Large%29


Mas, vamos voltar ao assunto.
Durante a revisão, eu pedi para eles fazerem o processo de ativação na minha moto. Como se ela estivesse saindo dali agora 0km e falei que pagaria por esse processo.
Durante esse processo o mecanico Clayton, que por sinal é um excelente mecanico e possuidor de varios certificados, como pude ver nas paredes da CC, me avisou do vazamento de oleo.
Viu que era um defeito de fabricação. E me pediu para deixar a moto lá por segurança. Esse vazamento poderia aumentar durante minha viagem de volta para casa, +/- 200km, e podia estragar o motor da moto ou até mesmo vazar e eu passar em cima do meu proprio oleo com o pneu traseiro e causar um acidente.
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14470%20%28Large%29
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14471%20%28Large%29
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14472%20%28Large%29
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14473%20%28Large%29
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] SDC14474%20%28Large%29


Isso tudo ocorreu na sexta-feira (30/10) e hoje (05/11) liguei para a CC e me falaram que a peça já foi solicitada desde sexta-feira e tem o prazo para chegada durante 10 a 15 dias.
Vamos acompanhar essa historia.

Esse problema é o mesmo que alguns usuarios tiveram na CBR 1000 RR 08/09 ?
Eu tive total apoio da CC Iron Motos e da Kasinski , até o momento, para esse assunto.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira


Idade : 39
Mensagens : 556
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600
Inscrito : 29/09/2009

[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos]   [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] EmptyQui 05 Nov 2009, 13:51

O vazamento é pouco. Será que não posso ficar com a moto para ir nos encontros com a galera e verificar o Oleo a cada parada?

Segue abaixo a foto ilustrada que fiz no Paint para mostrar onde é o vazamento:
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] Vazamento_ilustrado

Estão vendo as linhas em azul e vermelha? Então, essas linhas em azul e vermelhas são vedadas.
Em algum modelo de moto da Hyosung no exterior eles usam essas 3 saidas de oleo para alguma coisa. Mas no caso da 650R as saidas são vedadas pq não são usadas. As azuis são do lado externo, nos podemos ver mesmo com carenagem. Passei o azul em cima das saidas reais. E a vermelha fica mais ou menos nessa direção mas por tras dessa tampa (bloco) e só é possivel ve-la sem carenagem. É exatamente nessa vedação interna que tá pigando oleo.
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos]   [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] EmptyQui 05 Nov 2009, 13:57

Excelente tópico, bela moto, exija seus direitos como consumidor. Garantia já. Se a concessionária está sendo honesta, melhor ainda e continuamos aguardando o desfecho do seu caso. [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] 618489

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira


Idade : 39
Mensagens : 556
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600
Inscrito : 29/09/2009

[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos]   [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] EmptyQui 05 Nov 2009, 15:24

Edson, estou sendo bem atendido pela CC e acredito pela fabrica tmb.

Obrigado Edson!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos]   [Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Detectado] Vazamento de Oleo - Garantia [Fotos]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: OUTRAS MOTOS-
Ir para: