HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bateria

Ir para baixo 
+4
Ciro Moura
EdsonCBR
joão paulo
le
8 participantes
AutorMensagem
le




Idade : 49
Mensagens : 26
Localização : RP
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 18/04/2008

Bateria Empty
MensagemAssunto: Bateria   Bateria EmptyTer 03 Jun 2008, 14:36

Acredito que a maioria aqui usa a moto em finais de semana e tal, durante a semana minha moto fica para até pq viajo bastante a trabalho durante a semana, como vcs fazem? vcs dão partida na moto durante a semana pra não descarregar a bateria??
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyTer 03 Jun 2008, 17:17

olha, no meu caso que tb so ando de moto no final de semana e não é todos.dou uma ligada nela. quando estou em casa..mas isso as vezes..pq a maioria fica sem ligar mesmo e so quando vou dar um role..
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyTer 03 Jun 2008, 17:40

le escreveu:
Acredito que a maioria aqui usa a moto em finais de semana e tal, durante a semana minha moto fica para até pq viajo bastante a trabalho durante a semana, como vcs fazem? vcs dão partida na moto durante a semana pra não descarregar a bateria??

Já perdi a conta de quantas vezes fiquei com a bateria descarregada.... A minha moto fica períodos consideráveis parada, e então fui em busca de uma solução definitiva....

Fiz uma pequena tomada ligada diretamente à bateria, que fica escondida dentro da carenagem.. periódicamente ligo um carregador especial para baterias de moto, que comprei no Mercado Livre... Ele carrega a bateria até atingir 13,8V.. após, ele fica enviando uma corrente mínima, apenas para manter a bateria com carga completa... Carregadores maiores, acabam "fritando" a bateria, reduzindo sua vida útil... o ideal é um carregador que envie no máximo 1,5a/H .... e preferencialmente, que detecte quando a bateria chegar nos 13,8V, e pare de enviar carga... Além de não estragar a bateria com carga excessiva, você não precisa se preocupar em controlar detalhadamente o tempo que ficou ligado o aparelho...

Desde então não tive mais esse tipo de problema.. Se alguém quiser mais detalhes... Só perguntar... Bateria 41137


abraço


Edson


Última edição por Edson Valter em Qua 04 Jun 2008, 11:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
le




Idade : 49
Mensagens : 26
Localização : RP
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 18/04/2008

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyTer 03 Jun 2008, 23:03

Edson,

gostei do seu "jeitinho"...como esse lance da tomada, é fácil de fazer? como foi a compra do carregador, tem o nome do vendedor?
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ciro Moura

Ciro Moura


Idade : 41
Mensagens : 225
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQua 04 Jun 2008, 09:44

Eu não faço absolutamente nada...apenas bato o dedo na partida e a bruta acorda.

Como a maioria aqui eu ando só final de semana, e também não sao todos que da pra andar...principalmente nessa época de chuva que teve. Minha moto acho que chegou a ficar parada 1 mês...deve ter sido o máximo...mas não tive problema nenhum pra funcionar ela.

Abs,


Ciro Moura
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQua 04 Jun 2008, 11:03

e nada como uma boa esticada para recarregar a bateria da moto e a nossa tb...rsrsrs Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQua 04 Jun 2008, 11:50

Aqui no sul, o frio impõe práticas diferenciadas para manter a bateria...

Em outras regiões, onde não ocorrem temperaturas negativas, com certeza é muito mais fácil manter a bateria da moto... mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQua 04 Jun 2008, 12:23

eu na minha, geralmente quando vo ficar sem andar, ligo ela um ou daus vezes na semana e deixo funcionar por uns 5 minutinhos com afagador puxado...


Já fiquei muito na mao por nao fazer isso com diversas motos


abraçooos !
Ir para o topo Ir para baixo
Dias

Dias


Idade : 52
Mensagens : 339
Localização : Capivari/SP
Inscrito : 24/02/2008

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQua 04 Jun 2008, 20:57

Ae, tb ando somente nos finais de semana e confesso que me preocupa o fato da motoka ficar parada. A minha é uma 1000 e pra fazer pegar aquele motorzão precisa de força né. Mas, como o João Paulo disse, nada como uma boa esticada... é o que faço, coloco a bruta na pista e faço o giro subir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQua 04 Jun 2008, 21:15

Tbm já fiquei na mão.. mas uma dúvida que tenho.... será que ferra muito o motor fazer pegar no tranco??? ainda mais qnd a moto fica um bom tempo parada??? valeu galera...
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQua 04 Jun 2008, 23:17

via seu post Ernesto e dei uma pesquisada, vi que pra motos injetadas, não é nem um pouco aconselhável o tranco (já o pq especificadamente não sei, mas crieo que por algo eletronico né?)

Quanto as carburadas, falaram que não é bom (nada é bom pegar na marra) mas que é menos "agressivo" do que se fizer numa injetada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ciro Moura

Ciro Moura


Idade : 41
Mensagens : 225
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQui 05 Jun 2008, 10:53

Tb não sei o motivo, mas já ouvi isso com relação a carros também...se for injetado não é aconselhável pegar no tranco
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptyQui 05 Jun 2008, 11:27

PODE DANIFICAR O MODULO DE INJEÇÃO
Ir para o topo Ir para baixo
Ciro Moura

Ciro Moura


Idade : 41
Mensagens : 225
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Bateria   Bateria EmptySex 06 Fev 2009, 08:16

E aí Pessoal,

Vou relatar aqui um probleminha que tive com minha moto final de semana passado.

Informação importante 1: CBR 600RR 2004, comprei em 2007 e nunca troquei a bateria. Se o antigo dono trocou eu não sei.

Informação importante 1: Nunca tive problema com a partida da minha moto, e só ando na fim de semana. Já teve caso dela ficar parada mais de mês.

Caso:

Peguei a moto de manha, e como sempre ela deu partida sem problema. Dei umas voltas pela cidade, coisa de 20 minutos andando de boa, e fui encontrar um amigo.

Chegando lá eu desliguei a moto e desci. Foi só tempo de tirar o capacete e tive que mudar a moto de lugar, para um carro sair. Como era uma subidinha eu tive que da partida. Foi aí que ela deu uma ratiada, mas pegou.

Puxei a moto, e como achei aquilo estranho resoli testar. Desliguei e liguei de novo a moto. Dessa vez foi ainda mais díficil ainda. Fiz de novo...e aí a moto não pegou. Apertava a ignição, o motor de arranque dava aquela giradinha e parava, o farol apagava, e nada.

Já pensando na trabalheira que ia dar, desliguei a moto e fiquei lá uns 40 minutos conversando com esse amigo meu, rezando pra que a moto pegasse na hora de ir embora. E foi isso que aconteceu...na hora de ir embora ela pegou como se não tivesse nada acontecido.

O que eu não entendi é que com a moto funcionando, quando eu parei a bateria tava fraca. Depois de um tempo parada, a bateria recuperou.

Informação importante 3: A luz da bateria não está acesa no painel, indicando qualquer problema.

Os conhecedores de mecânica aqui do Forum sabeiam palpitar sobre esse ocorrido?

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptySex 06 Fev 2009, 08:43

Rapaz, de mecânica eu até entendo um pouquinho, mas o seu problema ao que tudo indica é no sistema elétrico, e de elétrica eu não manjo naaaaaaaaaaaaada... Foi mal!

Mas possivelmente isso é um probleminha besta, talvez algum contato ruim, alternador sujo, coisas do tipo. Já enfrentei problemas bobos desse jeito nos carros do meu pai. Dá uma checada geral na fiação da moto e estado dos contatos e terminais.

[]s e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptySex 06 Fev 2009, 10:10

Ciro, talvez sua moto pode estar com problema no retificador/regulador de voltagem.

A descrição do seu problema é muito parecido com o sintoma de defeito nessa peça. Como a bateria não recebe mais a voltagem/amperagem correta para carga, acaba ficando descarregada devido o uso da luz/injeção/etc. Considerando que este realmente seja o problema, numa viagem mais longa você ficaria empenhado, pois a bateria ficaria com carga tão baixa que até as funções "vitais" da moto, com o sistema de injeção parariam de funcionar..

Já tive esse problema com minha moto, porém como ela é uma 600 mais antiga, tive a possibilidade de desligar o farol e continuar a viagem.

Para confirmar o problema, basta medir a voltagem da bateria enquanto o motor estiver acionado. A 5 mil RPM a voltagem deve estar entre 14V e 15V. Minha bateria ficava abaixo de 12V quando tive este problema...

Supondo que este seja o seu caso, você terá mais de uma opção para solucionar, entre elas, recondicionar seu regulador/retificador, ou adaptar o de outra moto (já li muitas pessoas dizendo q adaptaram e ficou Ok), ou ainda, comprar a peça original, que custa uma fortuna.

Gostaria de lembrar que esta é apenas uma hipótese. Você deve verificar se realmente a bateria não chegou ao final de sua vida útil, ou ainda, se o estator não está com deficiência.

Espero ter auxiliado! icon_legal

Abraço!

Edson


Última edição por EdsonCBR em Sex 06 Fev 2009, 10:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria EmptySex 06 Fev 2009, 10:20

um fato que ocorreu comigo... eu tenho a mania de todas as vezes que ando de moto ao chegar tirar o plug da bateria...só o positivo...então fui dar uma volta....religuei a bateria..de boa..sai ....ao chegar no local..desliguei a moto....e a hora que fui sair....quem falo que a moto pegava.....mas não pegava nunca...
achei que a bateria tinha ido para o saco...
mas peguei uma chave..tirei o banco. soltei o plug da bateria....,foi eu colocar outra vez e apertar ..a moto pego de boa...e testei mais umas 4,5 vezes ..ela pego normal..

então..pode ser esse parafuso..que tá um poco froxo...de uma olhada nele...pode ser uma coisa boba como essa que foi comigo.....
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria   Bateria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: