HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só:

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira


Idade : 39
Mensagens : 556
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600
Inscrito : 29/09/2009

Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: Empty
MensagemAssunto: Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só:   Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: EmptySex 25 Dez 2009, 13:33

Eu qndo ando com alguem na garupa.
Sinto a moto:
1 - Mais estavel;
2 - Mais segura;
3 - Com menos shimmi (é assim que se escreve?);
4 - Mais centrada e;
5 - Bem mais CONFORTAVEL.


Agora , sozinho na moto:
1 - A moto fica menos segura;
2 - Balança muito;
3 - As curvas eu acabo ficando sem a tal seguranca e com medo, muito medo;
4 - Desconfortavel, sinto todos os buracos e irregularidades nas pistas são todas passadas para mim;


Podem me ajudar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Netoctba

Netoctba


Idade : 49
Mensagens : 238
Localização : Curitiba
Moto : ZX-10 2011
Inscrito : 19/01/2009

Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: Empty
MensagemAssunto: Re: Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só:   Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: EmptySex 08 Jan 2010, 15:15

Salve amigo

Tua suspensão tá muito molenga, muito "aberta", por isto quando você coloca mais peso nela, ela fica com menos curso o que atenua um pouco o problema, principalmente no amortecedor traseiro.

Turma do RJ, ajuda aí. Indica uma oficina boa para ele dar us "set up"!

Neto
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: Empty
MensagemAssunto: Re: Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só:   Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: EmptySex 08 Jan 2010, 15:52

com certeza isso eh regulagem do sistema de suspensao procure alguem que intenda do assunto e pede pra da uma calibrada no sistema ai no rj naum tem fast bike?
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: Empty
MensagemAssunto: Re: Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só:   Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: EmptySex 08 Jan 2010, 16:14

Alexandre,

Boa tarde amigo.

Bom, temos ai um problema (que não é problema, e sim ajuste)...
Você está com pouco amortecimento de RETORNO, AR.
Sua própria experiência já pode ter-lhe mostrado que quando o AR está leve (ou fraco), a sensação de controle é minimizada e a moto passa a sensação de estar "solta", quicando.

À medida em que se aumenta o AR, a sensação de controle também aumenta e a moto fica mais plantada e estabilizada. Porém, quando se tem AR demais -o
u seja, a suspensão retorna ou "re-estica" muito vagarosamente - a tração se empobrece e a sensação de controle sofre. Em um ponto ideal entre estes extremos o controle estará maximizado.



Quanto mais AR, mais lentamente a mola retorna (após se comprimir) ou se expande (quando a roda passa por uma depressão).

O problema é que a sua está voltando muito rápido.


Na sua moto, eu não conheço exatamente se existe a possibilidade de ajustar as pré-cargas dianteiras e traseiras, amortecimento de compresão (AC) e amortecimento de retorno (AR).

Há dois tipos principais de amortecimento: amortecimento de Compressão
compression dumping, doravante AC) e Amortecimento de Retorno rebound dumping, doravante AR).


O AC é a resistência à compressão da mola;

O AR, ao contrário, é a resistência à extensão da mola.


Pouco se fala sobre estes assuntos por ser complexo. Eu mesmo, estou estudando mais profundamente esta matéria e farei o ajuste em minha moto esse final de semana.

Na seção do fórum de 'TUTORIAIS' se não me engano, deve ter a matéria que eu coloquei sobre ajuste de suspensões.

Dê uma olhada lá, ve se ajuda e aplique. Se tiver dúvidas, poste aqui e eu vou te ajudando.

Abraços

Bye...

Sr.SmitH
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: Empty
MensagemAssunto: Re: Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só:   Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só: Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto muito diferente com Garupa e sem Garupa, vejam só:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Moto roubada tem restituição de IPVA? Vejam a matéria.
» Twin Racers - Moto Garupa no VIDEO SHOW !
» CBR 929RR X GSX-R 750
» Vejam e me digam se é um bom negocio
» Vejam o que é cair por óleo na pista.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: OUTRAS MOTOS-
Ir para: