HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape

Ir para baixo 
+11
DIEGO CARDOSO DE BARROS
CbrMan
adib
Expert Rider
Wolney
luizh
tarssa
Marcus Bento
Mariachi
Francisco RJ
marcosspinola
15 participantes
AutorMensagem
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyTer 29 Dez 2009, 22:48

Galera, boa noite!

A minha CBR tá vazando óleo perto do escape. Não é pouco. O vazamento é na carcaça do cabeçote, mina bastante óleo.

A medida que o motor esquenta e o óleo afina, vaza bastante. Eu teria de levar uns 3 litros de óleo e ir completando pra andar 100km.

Vc's sabem o que pode ser?! Será que algum aperto errado no cabeçote poderia originar o vazamento?

Vale lembrar que restaurei essa moto todinha, então as juntas são todas novas.

Espero que seja só algum torque errado em aperto do cabeçote, coisa do tipo. Se eu tiver de comprar um cabeçote novo, compro 2 litros de gasolinha e taco fogo na desgraçada!!!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyTer 29 Dez 2009, 23:20

Por acaso, por baixo dos parafusos que fixam a tampa do cabeçote na carcaça do motor, existem uns coxins ? se tiver, vc os trocou ?
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 05:54

Fala Francisco!

Cara, não tem esses coxins não. Quer dizer, pelo menos eu não pude identifica-los no manual. Mas vou conversar com o mecânico.

Um cabeçote novo dessa merda de moto custa mais de 2 contos.

Encher um eventual furo com solda é mais barato, porém, não estou seguro de afirmar que seria mais efetivo.

Mas ainda tenho esperança que seja algum aperto fora de torque. Ou algum ajuste de válvula. Ou algum interruptor da pressão de óleo.

Mas nesse último caso, a luz do óleo deveria acender no painel, não é verdade?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariachi

Mariachi


Idade : 40
Mensagens : 679
Localização : São Leopoldo - RS
Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 08:09

sempre quis saber se o sensor de oleo funciona de verdade pq meu medidor de combustivel ja desisti ehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Bento

Marcus Bento


Idade : 54
Mensagens : 138
Localização : Aparecida -SP
Moto : CBR 450 SR -90
Inscrito : 20/02/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 09:41

Tive este problema com a minha, e era os coxins dos parafusos da tampa do cabeçote que estavam ruins, foi trocado e não vazou mais. Eles são tipo uma arruela.
Ir para o topo Ir para baixo
tarssa

tarssa


Idade : 45
Mensagens : 246
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 10:21

Teria como tirar uma foto pra verificarmos melhor, ficaria mais facil pra te ajudar.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 15:28

Marcus Bento escreveu:
Tive este problema com a minha, e era os coxins dos parafusos da tampa do cabeçote que estavam ruins, foi trocado e não vazou mais. Eles são tipo uma arruela.

O mecânico me falou que tem uns parafusos que prendem o balancim no cabeçote. Há dois desses parafusos que tem uma espécie de embuxamento de borracha. Essas borrachas ressecam e é necessário substituir.

Falou que é um problema comum na CB400 e CB/CBR450.

Esses da tampa do cabeçote não são não! A tampa do cabeçote tá muito sequinha, sequinha mesmo.... Não é de lá que sai o óleo, com toda certeza!

Mariachi escreveu:
sempre quis saber se o sensor de oleo funciona de verdade pq meu medidor de combustivel ja desisti ehehhehe

Nem brinca, hehehehehe! Tá há dias a moto andando assim... td bem que tenho verificado sempre o nível do óleo antes de liga-la. Mas mesmo assim, me apavora a idéia.... hehehehehe...

Imagina abre o motor pra trocar o inferno do parafuso e os pistões estão lá tudo riscado, cilindro ovalizado....

Aí eu largo a moto num canto e compro uma FZ6N e foda-se a CBR!
Faço uma fogueira com ela no São João!!!

Abs!!
Ir para o topo Ir para baixo
luizh

luizh


Idade : 52
Mensagens : 79
Localização : curitiba
Inscrito : 07/10/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 17:05

leva em boca d porco da nisso!!!!!!!!!! raiva da moto!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolney

Wolney


Idade : 42
Mensagens : 138
Localização : São Paulo
Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 17:11

Não fique com raiv da sua moto amigo, eu já tive duas e não me arrependi, com certeza são os parafusos do cabeçote, ou montados no lugar errado, ou com a bucha de borracha estragada.


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 30 Dez 2009, 17:58

luizh escreveu:
leva em boca d porco da nisso!!!!!!!!!! raiva da moto!!!!!

Concordo plenamente nem sempre preço eh qualidade alias tem um monte de cbr 450 aki do forum que estao em perfeitas condições uns probleminhas de vez em quando da msm eh so ter calma que tudo se ajeita.

soh pra consta quando eu comprei a minha ela tinha um vazamentinho tbm e as juntas tbm eram novas porem o ex dono levo em algum mecanico que troco as juntas mas naum coloco a cola de junta levei na concessionaria de minha confiança e o cara re-fez o serviço pra mim e deu tudo certo! ate hj naum tive problemas!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQui 31 Dez 2009, 07:45

luizh escreveu:
leva em boca d porco da nisso!!!!!!!!!! raiva da moto!!!!!

Véio... na boa.... nem te conheço. E pela sua conclusão precipitada em torno da oficina, vejo q não tô perdendo nada.

O tópico é sobre o vazamento de óleo na cavidade de saída do escapamento no bloco do motor/cabeçote.

Não sobre o que você acha da oficina onde levei a moto. Fica tranquilo que essa avaliação eu já fiz e ela fica a meu critério.

Mas já que vc é dado a advinhações, me diz aí qual o número que vai ser sorteado na Mega-sena hoje! Quem sabe assim eu ganho e posso comprar uma moto de verdade.
Que com certeza, não seria Honda.

Feliz 2010 pra vc...
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQui 28 Jan 2010, 22:27

ola marcos, conseguiu resolver o plm do vazamento, caso ainda nao, se quiser posso resolver este plm p/ vc...boa sorte e fique com DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
CbrMan

CbrMan


Idade : 38
Mensagens : 123
Localização : Rio
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 25/12/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQui 28 Jan 2010, 23:07

Fala ai..
Marcos tive o mesmo problema com a minha, sendo q o meu foi só trocar junta...q tava ruim, e uns parafusos, gastei 12 reias e o mecanico nem cobrou mão de obra e nunca mais vazou....a minha vazava muito...e foi assim q bati o motor.. o sensor de oleo tava desligado nem liguei, painel novo é foda...oq aconteceu...a moto esquenta muitoo, o oleo vazava e vuava tudo na minha perna e na moto..lambuzo o motor todo..ficou um cagada sóe sem falar q vazava tb naquele caninho q tem na frente do motor q sobe o oleo, tava frouxo embaixo...apertei eu mesmo nunca mais vazou...
mas quando a minha vazava eu botava sempre oleo pra completar..mas naum foi suficiente, pois naum consegui contralar o volume e achava q tava sempre com oleo , até eu tomar vergonha cara e arrumar , mas ai já tava batendo o motor...enfim..essa moto funciona ou melhor tudo dela é OLEO é foda...ela resfriada a oleo..então mano...ve logo...resolve logo...
Ir para o topo Ir para baixo
DIEGO CARDOSO DE BARROS




Idade : 41
Mensagens : 10
Localização : porto alegre
Moto : Canela-RS
Inscrito : 09/04/2010

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptySex 09 Abr 2010, 16:45

Barbaridade chê não precisam brigar! o forúm acredito que seja algo sadio e para ajudar, somar!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecodoriogrande.com.br
gomes101

gomes101


Idade : 50
Mensagens : 11
Localização : Rio Claro - SP
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 19/01/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptySáb 03 Jul 2010, 11:20

Pessoal, Seguinte.. escreveram, escreveram e não chegaram a conclusão nenhuma, tô com o mesmo problema, porém tive o cuidadeo de lavar todo o cilindro do motor e fotografar antre as duas saídas do escape, pude ver que o vazamento se dá embaixo de uma espécie de tubinho que tá lá um de cada lado, e acredito que é dentro desse tubinho que decem os parafusos que prendem todo o conjunto, eu desmontei meu cabecote, e lá não existem parafusos emborrachados, pelo menos não onde está vazando, minha dúvida é "porque nunca tinham vazado antes?"
e pra que servem esses parafuso emborrachados?
Olhem a fotro do lugar e vejam os ditos tubinhos!!
Então alguem se habilita??
Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Is.php?i=8807&img=1
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyTer 06 Jul 2010, 11:34

A minha ta vazando no mesmo lugar, e vaza bastante tipo a cada 500km tenho que completar com 1/2 litro.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyTer 06 Jul 2010, 12:51

Putz..isso é um câncer...
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQui 08 Jul 2010, 22:31

ola sr gomes, então estes tubinhos que aparecem na foto, são os corpos dos prisioneiros, que são os parafusos compridões, a borracha fica perto da rosca cerca de uns 2 cm de borracha, compre 2 prisioneiros com borracha gde codigo 90088-MC0-010 e 1 pequeno cod 90087-MCO-010 dai p/ quem esta sentado na moto troque os dois maiores que sao os do meio dianteiros e o do meio traseiro ld esquerdo, vc tera 95 % de chance de resolver o plm do vasamento, caso ache necessaio passe cola entre a ruela e a cabeça dos parafusos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário_CBR

Mário_CBR


Idade : 35
Mensagens : 105
Localização : São Paulo / Ribeirão Preto
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 20/09/2010

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyTer 16 Nov 2010, 21:41

adib, a minha moto ta vazando oleo... e nao ta pouco nao, queria saber onde vc fica pra te levar a moto
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 17 Nov 2010, 00:29

Ola Mario estou no ipiranga me ligue que combinamos 8110-2764 tim 8068-6143 oi 3455-2279 fixo, fique com DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
Mariachi

Mariachi


Idade : 40
Mensagens : 679
Localização : São Leopoldo - RS
Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 17 Nov 2010, 07:41

bah o adib salva a galera... eheheh cara tu nao tem uma filial tua no rio grande do sul ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape EmptyQua 17 Nov 2010, 08:00

A minha só parou trocando a junta! Ja tinha trocado esses prisioneiros e não resolveu, mais agora ta zero.
*Service by Adib, motocicles solutions
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape   Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo Vazando do cabeçote, perto do escape
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OLÉO VAZANDO JA JUNTA DE CABEÇOTE
» Oleo vazando..
» CBR 600F VAZANDO OLEO!!!
» VAZANDO OLEO AJUDA AE .
» motor de partida vazando oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: