HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Lavagem da Criança !

Ir para baixo 
+8
CAIO-DF
Dronconi
Alessandra
guto
Gustavo Scarpinelli
OSSO
RRFloripa
Gamal
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptySeg 15 Mar 2010, 23:13

Olá. vou lavar a minha pela primeira vez essa semana, li o manual, mas ainda tenho muitas dúvidas quanto ao método correto de lavá-la. Por exemplo, não posso usar jato forte nela, mas posso molhar todas as partes com uma mangueira normal ? Que tipo de pano uso pra secá-la. O manual também fala em passar antioxidante em algumas partes, inclusive na parte interna dos escapamento. Mas como eu faço isso ? E o óleo pra engrachar a corrente ? É o SAE 90 ? Bom, como vocês cuidam, com detalhes, da máquina de vocês ? Obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
RRFloripa

RRFloripa


Idade : 41
Mensagens : 698
Localização : Floripa
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptySeg 15 Mar 2010, 23:39

Fala brother....cara o problema do jato é a pressão que ele exerce, não que prejudique, mas é bom evitar, pode entrar agua onde não deve, tem muitos encaixes frágeis, adesivos não cobertos por verniz...pode molhar tua motoca toda com mangueira sim, usar um pano suave pra secar, pra evitar arranhões na pintura.
O uso de antioxidantes é para evitar que o acúmulo de agua oxide algumas peças, por exemplo parafusos (locais onde o pano não alcança). Quando eu lavo a minha levo no posto em frente a minha casa e tiro a agua com ar comprimido.
A questão da corrente tem um tópico especifico sobre ela, interessante tu dar uma lida nele.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
OSSO

OSSO


Idade : 42
Mensagens : 890
Localização : RIO DE JANEIRO
Moto : CBR1000RR FIRE BLADE 2006 COM 5200KMS RODADOS
Inscrito : 25/12/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptySeg 15 Mar 2010, 23:56

EU LEVO NA CONCESSIONÁRIA DA HONDA PRA LAVAR.
20 MERREIS E ELÁ FICA NOVINHA EM FOLHA!!!
E NEM ME PREOCUPO PQ SE ALGUMA COISA DER ERRADO ELES Q TEM Q DESENROLAR.

JA NOS LAVA-JATOS SO TEM CURIOSO!!!

20 PRATAS PRA EFITAR A FADIGA...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 07:47

Fala velho!

Acho que o pessoal ja deu otimas dicas...vamos so completando.

Sempre use a pressão normal da mangueira (maquinas de pressão podem agredir partes sensiveis da moto)
Começe sempre lavando a moto de baixo para cima.
Na parte das rodas motor,corrente o pessoal costuma usar querosene ou oleo diesel, eu particularmente não gosto de nenhum dos dois, uso detergente neutro e uma buxa de cozinha (parte amarela) não esqueça de limpar bem a corrente para tirar residuos que possam agredir a moto com o tempo......
Dps na parte de cima não tem muito segredo:
Tampe a saida do escape com um pano pra nao deixar correr agua, do mais é só shampoo automotivo....e não esquecer de usar um pano bem limpo (para evitar possiveis detritos que possam riscar o tanque da menina)
Nada de pretinho no pneu, pois o mesmo pode escorrer para a banda de rodagem e cera se possivel tbm muito pouco, para vc nao perder o grip do seu corpo com a moto.

Fonte: Auto Esporte de uns domingos atrais
Depois é so pegar a estrada e sujar ela de novo Lavagem da Criança ! 618489 Lavagem da Criança ! 41137

Vlw galera
Ir para o topo Ir para baixo
guto

guto


Idade : 33
Mensagens : 135
Localização : Ourinhos - SP
Moto : GSXR-1000
Inscrito : 15/02/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 10:45

Eu gosto de secar com camiseta (sem estampa)
Ir para o topo Ir para baixo
RRFloripa

RRFloripa


Idade : 41
Mensagens : 698
Localização : Floripa
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 12:16

Só uma pergunta, quando voces vão tomar banho com suas respectivas mulheres cuidam delas do mesmo jeito???..ahuahahuaua....
Acho que nunca fiz isso com a minha....ahuahuauhaahu
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 13:43

Temos sim, ainda reclama pq ta demorando e a agua ta cara
Ir para o topo Ir para baixo
guto

guto


Idade : 33
Mensagens : 135
Localização : Ourinhos - SP
Moto : GSXR-1000
Inscrito : 15/02/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 13:49

Tenq dar um trato na patroa né...
fica ligero em RRFLORIPA se vc não der o trato hora q for andar de moto o ricardao pode se candidatar ae ja viw Lavagem da Criança ! 85529
Ir para o topo Ir para baixo
RRFloripa

RRFloripa


Idade : 41
Mensagens : 698
Localização : Floripa
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 16:02

Huahuahuaah...ja to ligado nas paradas...auahauahu....
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra

Alessandra


Idade : 51
Mensagens : 989
Localização : Fort Myers -FL- USA
Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 16:36

RRFloripa escreveu:
Só uma pergunta, quando voces vão tomar banho com suas respectivas mulheres cuidam delas do mesmo jeito???..ahuahahuaua....
Acho que nunca fiz isso com a minha....ahuahuauhaahu

Hahahahaha.....eu ja tomei banho de vap uma vez, tava de lama até a alma.
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyTer 16 Mar 2010, 21:37

Agradeço a todos pelas dicas. Estou seguindo a maioria. A lavagem do tanque, para-lama e carenagem foi tranqüila. Usei mangueira comum, xampu neutro e camiseta simples pra secar. Agora tô metendo spray antioxidante em alguns parafusos, no pró-link e no escapamento da parte de baixo do para-lama. Tá correto isso ? Só que tá sujando algumas partes plásticas tmb ! O que eu faço ? E o manual diz pra usar spray na parte interna do scap também. Devo fazer isso ? Valeu a paciência !
Ir para o topo Ir para baixo
RRFloripa

RRFloripa


Idade : 41
Mensagens : 698
Localização : Floripa
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 10:55

Alessandra escreveu:
RRFloripa escreveu:
Só uma pergunta, quando voces vão tomar banho com suas respectivas mulheres cuidam delas do mesmo jeito???..ahuahahuaua....
Acho que nunca fiz isso com a minha....ahuahuauhaahu

Hahahahaha.....eu ja tomei banho de vap uma vez, tava de lama até a alma.

Ahhh como eu queria ser essa Vap....huahuauaauh
Ir para o topo Ir para baixo
Dronconi

Dronconi


Idade : 45
Mensagens : 82
Localização : Itu/SP
Moto : CBR600 RR 2007 Branca
Inscrito : 08/01/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 11:02

Eu lavo normal com agua, detergente neutro mesmo.

E para enchugar uso uma toalha !!!
Ir para o topo Ir para baixo
CAIO-DF

CAIO-DF


Idade : 35
Mensagens : 109
Localização : Brasília
Moto : CBR 600RR 08
Inscrito : 23/01/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 11:07

eu levo na concessionaria tbm, é melhor e qualquer coisa o problema é deles...20 conto
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 11:10

Vcs usam Spray Antioxidante?. Ontem passei em alguns parafusos e no scap por baixo. Só que melecou um pouco a carenagem. Será que dá B.O. ? Depois eu liguei a moto e subiu aquela fumaça do spray no scap. Isso é normal ?
Ir para o topo Ir para baixo
Dronconi

Dronconi


Idade : 45
Mensagens : 82
Localização : Itu/SP
Moto : CBR600 RR 2007 Branca
Inscrito : 08/01/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 12:32

A fumaça é normal sim, pode ficar tranquilo, acredito eu que nao tenha problema nao, fica um pouco melecado mas depois sai !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 13:19

Nunca usei essa parada de spray,

No meu caso com a hornet sera que é bom dar uma espirrada? o foda é que se for passar em todos os parafusos que aparecem, nem adianta lavar hahahaha aquilo é so parafuso
Ir para o topo Ir para baixo
rcunha

rcunha


Idade : 49
Mensagens : 65
Localização : Brasília - DF
Moto : CBR600 RR Tricolor 8k
Inscrito : 03/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 22:46

Eu levo na concessionaria ou num lava-jato especializado em motos que tem la no sudoeste. o Luciano que fica na rua das motos. Pra quem é de Brasília é bom saber.

R$ 20,00 com cera.
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 23:23

https://www.youtube.com/watch?v=ql8T14ycm80

assiste ai ki vc naum se arrependera
Ir para o topo Ir para baixo
rcunha

rcunha


Idade : 49
Mensagens : 65
Localização : Brasília - DF
Moto : CBR600 RR Tricolor 8k
Inscrito : 03/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQua 17 Mar 2010, 23:29

Expert Rider escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=ql8T14ycm80

assiste ai ki vc naum se arrependera

Muito bom mesmo! Show de bola a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQui 18 Mar 2010, 00:57

vlw!!! sempre vale a dica pra cuidarmos das nosas garotas sejam elas 1000 ou 125 hehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
betom600RR

betom600RR


Idade : 61
Mensagens : 65
Localização : Campinas
Moto : cbr 600RR/08 e CB300R/10 para o dia-a-dia
Inscrito : 18/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptyQui 18 Mar 2010, 23:43

E ai Gamal, existe uns cuidados especiais para manter sua moto em ordem:
- não usar jatos fortes, somente da mangueira comum, não esquecendo de tampar a saida do escape e na entrada do ar no filtro abaixo dos farois.
- Pulverizar a roda traseira, corrente e paralama traseiro com querosene, dar um tempo e depois passar agua, repetindo se necessário a operação por duas vezes.
- usar shampoo automotivo e lavar somente com fralda de algodão ou espuma macia nas carenagens, banco e laterais do motor;
- enxugar também com fralda de algodão e em caso de usar cera, passar com algodão farmaceutico para não riscar a pintura.
- engraxar a corrente com as graxas brancas, tipo Vaz spray ou usando um pincel, colocando no cavalete para facilitar;
- ligar um pouco para aquecer o motor e enxugar as partes que não tem acesso com a fralda;
- colocar aquela capa especial depois de seca para não empoeirar até o proximo passeio...
Espero ter ajudado, complementado que os brothers falaram acima. abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptySex 19 Mar 2010, 23:23

Ajudou muito. Obrigado pelas dicas. Por exemplo na primeira lavagem usei aquela flanela laranja clássica. Parece que ela não é muito indicada, dá pra ver riscos bem fininhos depois dessa lavada. Minha única dúvida é o tal do spray antioxidante. Passo ou não passo ? Passo no escapamento e depois ligo (sobe um fumação e ele evapora) ou ligo e passo no outro dia ?
Ir para o topo Ir para baixo
JunioR_DUB

JunioR_DUB


Idade : 37
Mensagens : 220
Localização : Macaé-RJ
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 28/10/2009

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptySáb 20 Mar 2010, 06:50

O gente e a cerinha grand prix vcs nao passam nao ??

alem de dar mt brinlho protege mt a pintura
Ir para o topo Ir para baixo
betom600RR

betom600RR


Idade : 61
Mensagens : 65
Localização : Campinas
Moto : cbr 600RR/08 e CB300R/10 para o dia-a-dia
Inscrito : 18/03/2010

Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! EmptySáb 20 Mar 2010, 10:49

E ae Gamal, que bom que as dicas foram boas. Quanto ao antioxidante, o legal é passar no dia seguinte, pois as articulações já vão estar secas, e o produto com água não funciona legal. Quanto ao escape, se você proteger a saida e não cair água dentro, então não se preocupe para jogar produtos dentro dele, que na verdade pode até prejudicar o material do scape. Olha, o ítem lavagem de motos é legal, porque quando estou fazendo isto é como se fosse uma terapia, esqueço de tudo e me concentro naquilo que estou fazendo. NUNCA lave sua moto em Posto ou lavarápido, pois os caras jogam solupan e pressão forte e f...tudo. Isso aí é como tomar banho com a namorada, tem que ser tudo bem tranquilo, devagarzinho, sem machucar para depois, quando montar, ai sim, acelera até sair de giro...abçs. bom fds...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lavagem da Criança ! Empty
MensagemAssunto: Re: Lavagem da Criança !   Lavagem da Criança ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lavagem da Criança !
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ensinando a criança!!
» SALÃO DE BELEZA !!!
» lavagem
» Lavagem e polimento
» Minha Criança ta Chegando!!!!!!!!!!!!!!!!! (com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: