HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Troca de marchas sem embreagem...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
R.D.R

R.D.R


Idade : 39
Mensagens : 27
Localização : Brasília
Moto : GSX650F
Inscrito : 05/03/2010

Troca de marchas sem embreagem... Empty
MensagemAssunto: Troca de marchas sem embreagem...   Troca de marchas sem embreagem... EmptySeg 22 Mar 2010, 14:59

Prezados,

Na semana passada fui dar uma volta com um grupo de amigos e um deles me disse e me mostrou que estava fazendo as trocas de marcha (para cima apenas) sem apertar a manete da embreagem em sua GSX750R. Curioso, tentei fazer o mesmo em minha GSX650F e percebi que a caixa de marchas aceita essa operação perfeitamente, com a diferença que o "tranco" do soltar rápido da embreagem desapareceu.

Nas duas puxadas até 200km e sexta marcha que fiz assim senti muito menos as trocas e me pareceu que a moto desenvolveu velocidade mais rápido e de forma mais constante. Troca de marchas sem embreagem... Icon_twisted

É certo que a troca assim é muito mais fácil, mas gostaria de saber se alguém tem experiência ou conhecimento para me dizer se esse procedimento para engatar marchas para cima pode prejudicar as parte mecânica da caixa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Troca de marchas sem embreagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de marchas sem embreagem...   Troca de marchas sem embreagem... EmptySeg 22 Mar 2010, 15:02

amigo,,esse link pode te ajudar..

http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-600-rr-f1/troca-de-marcha-no-tempo-t411.htm?highlight=troca+de+marcha
Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de marchas sem embreagem...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relação de marchas
» CBR 08-EMBREAGEM
» [video] troca marcha sem embreagem
» DICAS PARA SANGRIA E TROCA DO FLUÍDO DOS FREIOS/EMBREAGEM
» Marchas com tranco..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: