HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 fluido de radiador!

Ir para baixo 
+10
Expert Rider
Urso
sgtluna
andresoaresmota
Flavio Lara
Francisco RJ
numero 1000
Ernesto
joão paulo
lexus21
14 participantes
AutorMensagem
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 27 Abr 2010, 13:29

pessoal alguem conhece algum fluido de radiador de otima qualidade pra me indicar, resolvi trocar da minha 954 so q quando esquenta ela ja mijando como se fosse excesso de agua no reservatorio!! e completar com agua num rola né! o q usava era bem concentrado e meio grosso! ai troquei por um comum q vi em uma loja e num gostei nao!!

desde ja agradeço ajudinha!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 27 Abr 2010, 14:38

Eu uso o radicool,muito bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 27 Abr 2010, 16:44

compra o orignal mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 27 Abr 2010, 17:39

aproveitando esse topico , voces misturam o fluido com agua de torneira mesmo ou agua destilada?
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 27 Abr 2010, 17:52

Numero 1000,isso é uma coisa que uns falam que pode outros não...a tempos quando competia no motocross usava puro,sem agua nenhuma,e nunca mas nunca mesmo deu problema nenhum e olha que as motos era só para correr nada de andar atoa,então era alto giro direto.
E na minha cbr é a mesma coisa,,,é puro mesmo,hehehe..vai ter nego falando que não pode etc...mas comigo sempre deu certo e não mexo em time que tá ganhando!!
Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 27 Abr 2010, 20:52

O manual do proprietário tem que dizer algo sobre isso, o tipo de fluído, a concentração...

Mas se tiver que ser misturado a água, sem dúvida alguma, que seja misturado a água destilada (= desmineralizada). Água comum causa corrosão acelerada das galerias do motor e da colméia do radiador (alumínio tb solta partículas). O objetivo do fluído para radiador é, basicamente, impedir o congelamento da água (em regiões frias, onde a moto permaneça desligada ao tempo) e impedir a fervura da água (moto em funcionamento).
Ir para o topo Ir para baixo
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyQua 28 Abr 2010, 09:39

Ernesto escreveu:
compra o orignal mesmo....

rsrsrs e eu bsei la qual é o original KKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Flavio Lara

Flavio Lara


Idade : 42
Mensagens : 46
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Quero uma RR
Inscrito : 16/04/2010

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyQua 28 Abr 2010, 12:03

Pessoal ainda nao tenho moto e nao sou mto bem entendido mas estou olhando pra comprar....
no meu carro uso paraflu e aguá na proporção de 50% e é mto bom...preserva bastante o sistema de arrefecimento...na moto poderia usar o paraflu?
Ir para o topo Ir para baixo
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 11 maio 2010, 17:42

coloquei o paraflu puro e ficou 100% se misturar com agua nao fica muito bom pq a agua ferve aos 100 graus e a moto trabalha com 100 a 105 ai sempre fervia a agua do reservatorio, com paraflu ele é muito concetrado e evita a aquecimento muito bem e nao deixa a agua ferver nemmmm!!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 11 maio 2010, 20:53

tá vendo só,,hehehe eu tb uso puro,o radicool,e tá 100000% blz!!.
abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 11 maio 2010, 22:06

Vcs escrevem, escrevem, e ninguém diz o que vem escrito no Manuel (ora, pois !) sobre isso. Vou acabar comprando uma moto (c/ Manuel) refrigerada a água só pra matar a minha curiosidade...rs...
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyQua 12 maio 2010, 11:16

no manuel vem escrito assim 50% agua 50% fluido ,,mas vem escrito tb,,não corra,,,não faz isso não faz aquilo,hehehe,,entãoo,,sei não sobre esse manuel ser de portugal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andresoaresmota

andresoaresmota


Idade : 44
Mensagens : 89
Localização : fortaleza - ceará
Moto : CBR600F3 + XY50Q2
Inscrito : 05/07/2009

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: posso usar aditivo sem agua   fluido de radiador! EmptySex 10 Set 2010, 00:03

pessoal, sempre uso agua com aditivo 50%, mas tava pensando em usar o aditivo sem dissolver na agua tem algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptySex 10 Set 2010, 09:49

andresoaresmota escreveu:
pessoal, sempre uso agua com aditivo 50%, mas tava pensando em usar o aditivo sem dissolver na agua tem algum problema?

Pode usar sem medo amigo ,em todas as motos que tive tanto de corrida quanto de rua sempre usei puro ,mas lembrando que antes é bom por aquele aditivo para limpar ai depois vc coloca o fluido puro ok.
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyDom 09 Jan 2011, 19:56

Alguém já fez a troca do líquido de arrefecimento da CBR 954? Vou fazer em casa, assim como faço com meu carro e gostaria de algumas dicas quanto ao procedimento para retirar o velho (parafuso de sangria, soltar mangueira, etc) e depois para colocar o novo e retirar o ar do sistema.
No meu carro coloquei o paraflu e água desmineralizada 50/50, no manual da moto diz apenas que tem que ser 50/50 e que o aditivo seja a base de etilenoglicol (o paraflu é), diz também o código do original (o número referência), olhei na concessionária e custa R$ 47,00 o litro (e são três litros), já vem pronto para o uso puro.
O paraflu é muito bom, indicado para motores de alumínio e custa em torno de R$ 17,00 o litro.
Já agradeço antecipadamente
Ir para o topo Ir para baixo
Urso

Urso


Idade : 50
Mensagens : 20
Localização : Lençois Paulista SP
Moto : Suzuki SRAD 750
Inscrito : 28/03/2011

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Fluido de radiador.   fluido de radiador! EmptySeg 28 Mar 2011, 18:41

andresoaresmota escreveu:
pessoal, sempre uso agua com aditivo 50%, mas tava pensando em usar o aditivo sem dissolver na agua tem algum problema?

Eu uso o Motul aquele azulzinho ja vem diluido gostei muito, R$ 25,00 o litro fluido de radiador! 942619 agora usar um aditivo concentrado sem diluir acho meio arriscado danificar as mangueiras e também o radiador.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptySeg 28 Mar 2011, 21:03

cara eu comprei um bardal ki esvazia o radiador e coloca ele e completa
roda uma semana e troca pelo aditivo axo, sei ki o negocio tem o frasco branco pra limpeza interna e depois o outro soh pra mante alguem conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
Urso

Urso


Idade : 50
Mensagens : 20
Localização : Lençois Paulista SP
Moto : Suzuki SRAD 750
Inscrito : 28/03/2011

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptyTer 29 Mar 2011, 20:45

Expert Rider escreveu:
cara eu comprei um bardal ki esvazia o radiador e coloca ele e completa
roda uma semana e troca pelo aditivo axo, sei ki o negocio tem o frasco branco pra limpeza interna e depois o outro soh pra mante alguem conhece?


Rider.

Se você sempre trocou o fluido no tempo certo não vejo o porque colocar este aditivo de limpeza que por sinal é bem forte fluido de radiador! 942619 ,basta você esvaziar o radiador e passar bastante agua limpa para limpar bem os tubos do radiador e as galerias do motor assim como a bomba de agua e depois completar com o novo fluido,agora se por ventura você perceber que o radiador e o motor estão muito sujo aquela agua vermelha ai sim vale a pena usar este aditivo que o bicho limpa mesmo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vitorvalencia

vitorvalencia


Idade : 44
Mensagens : 19
Localização : Salvador - Ba
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 15/04/2011

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptySex 15 Abr 2011, 11:06

Ai pessoal, tem um produto da linha radiex, um de cor rosa, ele é usado 100% aditivo, nao precisa misturar, to colocando na moto hoje, assim que sair falo com vcs sobre o comportamento.
Ir para o topo Ir para baixo
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptySex 11 Nov 2011, 23:07

Eu uso o Motul motocool, muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
_robinho_

_robinho_


Idade : 39
Mensagens : 297
Localização : brasilia-df
Moto : cb 600f hornet 10/10 intruso
Inscrito : 18/01/2011

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptySáb 12 Nov 2011, 07:36

ja que foi desenterrado mesmo...

quanto a questao da agua, que ferveria na moto, pois esta trabalha a 100/105ºC enquanto o ponto de ebulição da agua eh 100ºC, acho que isto nao aconteceria..

a agua ferve a 100º em pressao atmosferica. dentro do sistema a pressao eh muito maior, logo o ponto de ebulição tbm sobe. alem do fato de a agua nao estar pura, o que tbm elevaria o ponto de ebuliçao!!
Ir para o topo Ir para baixo
franciscr

franciscr


Idade : 35
Mensagens : 668
Localização : rio de janeiro, niteroi
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 14/04/2011

fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! EmptySáb 12 Nov 2011, 14:11

[RoD] escreveu:
Eu uso o Motul motocool, muito bom!


x10 hehe..
sempre usei em todas as motos minhas e de clientes.. coloca esse puro não há nada melhor!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fluido de radiador! Empty
MensagemAssunto: Re: fluido de radiador!   fluido de radiador! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fluido de radiador!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fluido de arrefecimento no chao
» fluido de radiador no chão
» Fluído Radiador / Arrefecimento / Motocool
» Vazamento de fluído de freio
» TIPOS DE FLUÍDO DE FREIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: