HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sugestão para ligeira performance.

Ir para baixo 
+10
Mariachi
Expert Rider
MRKrause
Erth_lol_
Mp
ernanialves
LEONEL
cavs
Breda
wwanders
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyDom 06 Jun 2010, 21:00

Yo!!!

Personas é o seguinte, já que estou terminando a minha retífica, alias, já terminou, estive pensando em algo para performance, algo como um CAI (Cold Air Intake).

Vamos ao raciocínio:

2 cilindros;
2 carburadores;
2 corpos de borboletas;

Portando poderiamos ter 2 dutos de ar, ligados diretamente e indepentes à frente da moto em algum lugar estratégico, pegando ar fresquinho diretamente pra dentro dos buras, e estes dutos enrolados em thermo tape podem garantir uma entrega mais fresquinha de ar aos cilindros, teriamos então uma moto respirando mais livremente, geranto não tantos cavalitos a mais, uns 3 no máximo, mas melhorando talvez sensívelmente o torque dela. O que me dizem? Eu to pensando seriamente em alguns testes. Talvez seja necessário uma correção na alimentação, mas, eu acho que compensaria no resultado final. Sugestão para ligeira performance. Icon_twisted Sugestão para ligeira performance. Icon_evil

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Breda

Breda


Idade : 42
Mensagens : 172
Localização : Sumaré - SP
Moto : CBR 450 sr 94 - Bubaloo
Inscrito : 27/09/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyDom 06 Jun 2010, 22:47

seria interessante algum teste, mas lembre-se + performace + consumo de combustivel

amigo, por acaso a retifica que vc esta fazendo é no motor inteiro, tá morrendo em quanto$$$$
sou de sumare vamos marcar uns roles
Ir para o topo Ir para baixo
cavs

cavs


Idade : 35
Mensagens : 432
Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha
Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100
Inscrito : 14/02/2009

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyDom 06 Jun 2010, 22:49

Gostei da idéia, mas nesses dutos será necessários filtros pois com o ar fresquinho vem muitas impurezas para motor!


Aproveita também e instala um superfluxo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=650658549007739844
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 00:38

Demorô Breda, só falar, tenho um amigo que tem uma Dragstar, tamo enrolando pra sair, quem sabe mais um já não dá uma animada? Como vc disse, sim, consome mais, afinal, cavalo que anda, tem que comer.

Cavs, com certeza o filtro eu não citei pq achei meio obvio. Mas neste caso não pode ser super fluxo não, no máximo um duplo fluxo Não pode deixar aberto senão vamos ter falta e falta em qualquer motor é BUEMBA.

Breda, a propósito, só não mexi em bronzinas e vira, de resto, pistão, biela, assentamento e regulagem de válvulas e mais algumas coisas, me custando até agora 1200 com troca de bomba de óleo. O cara trabalha bem e com muito cuidado. Acredito que uma completa com TUDO mesmo, deva ficar na casa de uns 2000,00 como é por padrão né 1000 por cilindro hehehe. Vai fazer na tua?

Finalizando, nessa brincadeira aí, a troca de um CDI por 1 sem limitador, ai eu acho que dá pra andar liso e mais forte (não como uma Ducatti é claro).
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 09:47

SALVE GALERA !!!

CDI sem limitador....que opções temos para nossas motos ???
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 10:08

CDI de CBR não tem limitador.
Ir para o topo Ir para baixo
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 10:54

OK, guess what? a minha tem, o que devo imaginar que ela foi trocada e se a CDi da CBR não tem limitadora, porque vendem CDi esportiva pra ela?

Estive pensando em ousadia, porque não talvez injetar a CBR? Podem pensar que sou louco e que sai caro, mas isso não é de todo impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 12:22

Seu CDI não é original.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 12:23

Você é louco e sai caro. Sugestão para ligeira performance. 462355
Ir para o topo Ir para baixo
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 13:02

Fala Ernani, sim, como disse, não é original e claro que sai caro, preparação é isso mesmo.

Mesma coisa vc ser um APzeiro, comprar um gol caixa 88, de uns R$4.000,00 e injetar R$8.000,00 em preparação. É o preço do gosto. São idéias, uma R1 não precisa de mais potência, mas existem os loucos que ainda turbinam e nitram, eu to pensando em algo de longe mais leve, uma indução direta e talvez injetar com uma FirePRO+ por exemplo. Acho que essa brincadeira não deve ir além dos R$3.000,00 e uns 3 meses sem moto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 15:58

talvez com um CDI com limitador teriamos menis problemas em nossos motores (pelo menos eu) pois tenho uma grande dificuldade em "andar na linha" hehehehe (tem que rir pra nao chorar).......
Ir para o topo Ir para baixo
Erth_lol_

Erth_lol_


Idade : 33
Mensagens : 41
Localização : Catanduva - SP
Moto : CBR 450 SR 1991
Inscrito : 01/06/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 16:05

Mp, tu é o oposto de mim, eu não passo de 3000 giros nem ferrando, tudo pra economizar gasopa, o negócio ta russo asuhasuhasuhasuhasuhsa. mais não resisto em dar uma esticadas quando passo perto dum grupo de garotas Sugestão para ligeira performance. Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 18:45

Quero ver andar a 3000 giros na Av. Brasil. rs... vai virar tapete de asfalto. he he he.
Ir para o topo Ir para baixo
MRKrause

MRKrause


Idade : 50
Mensagens : 60
Localização : Pelotas/RS
Moto : CBR450sr
Inscrito : 07/04/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 19:36

PERGUNTA...quanto mais quente o ar que ENTRA na câmara de combustão não vai facilitar a queima??? Tô viajando???

Lembro de um fusquinha que eu tinha, que no inverno e com o motor frio, condensava a umidade por fora do coletor de admissão por causa do ar frio...se bem que comparar a CBR com um fusquinha 1300 é piada....hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySeg 07 Jun 2010, 21:55

vale lembra tbm o alivio de peso como escape em fibra de carbono setas painel paralama de anteiro etc... pra quem tah afim de gasta com performance uns kilinhos a menos faz bem!
Ir para o topo Ir para baixo
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyTer 08 Jun 2010, 00:54

MRKrause, não, quanto mais quente o ar, menos denso ele fica logo você tem menos oxigênio por volume e no que consiste uma queima básicamente? Oxigênio, portanto, quando mais oxigênio, maior e melhor é a queima, o ar frio é mais denso, comportanto maior quantidade de moleculas de oxigênio. Tendeu?

Expert, concordo, mas aí nós ganhariamos alguns décimos e talz, na verdade eu to pensando em melhorar a moto pra uso no dia a dia. A injeção e o CAI me trariam mais potência mas ela pode ser bem comedida já que a injeção pode me garibar uma certa economia e ao mesmo tempo me entregar alguma melhora na potência.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariachi

Mariachi


Idade : 40
Mensagens : 679
Localização : São Leopoldo - RS
Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyTer 08 Jun 2010, 10:09

cara acho q andando a 3000 ou a 6000 nao faz muita diferença nao... impossivel fazer mais de 20km litro com uma cbr ehehheh eu mesmo ja tentei
Ir para o topo Ir para baixo
Erth_lol_

Erth_lol_


Idade : 33
Mensagens : 41
Localização : Catanduva - SP
Moto : CBR 450 SR 1991
Inscrito : 01/06/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyTer 08 Jun 2010, 12:27

ernanialves:
vantagens de não morar na capital xD

Mariachi:
a idéia não é fazer mais que 20 por litro, é não fazer menos que 15 asuhasuhasuhasuhas


Última edição por Erth_lol_ em Ter 08 Jun 2010, 13:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
HCoelho

HCoelho


Idade : 37
Mensagens : 128
Localização : Brasília-Delta Fox.
Moto : CBR450SR 91
Inscrito : 20/09/2009

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyTer 08 Jun 2010, 12:35

Erth_lol_, qntos km/l faz a sua???, meu máximo é 13/l.
Ir para o topo Ir para baixo
Erth_lol_

Erth_lol_


Idade : 33
Mensagens : 41
Localização : Catanduva - SP
Moto : CBR 450 SR 1991
Inscrito : 01/06/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyTer 08 Jun 2010, 14:02

cara, ainda não fiz a média pq o hodometro ta quebrado, mais o dono
antigo (peguei a moto fez uma semana ontem) disse que faz 18 na cidade e
20 na pista, minha namorada mora a mais de 30 km daqui, e com 6 litros
eu vou e volto e ainda sobra um bom tanto pra mim dar uns roles por aqui :P
e eu fui pra Guapiaçu e voltei com 25 mangos esse sabado, deu uns 120 km, e ainda sobrou um bom tanto de gasopa, coloquei mais uns trocados, fui pra casa dela e voltei, e andei mais um bom tanto, então me parece que não é muito diferente do que ele me falou não (acho que fugi totalmente do contexto do tópico, perdão ai pessoal xD)
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyTer 08 Jun 2010, 22:43

HCoelho escreveu:
Erth_lol_, qntos km/l faz a sua???, meu máximo é 13/l.

Troca seu filtro de ar e regula os seus bura. tá bebendo muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyQua 09 Jun 2010, 01:51

wwanders escreveu:
MRKrause, não, quanto mais quente o ar, menos denso ele fica logo você tem menos oxigênio por volume e no que consiste uma queima básicamente? Oxigênio, portanto, quando mais oxigênio, maior e melhor é a queima, o ar frio é mais denso, comportanto maior quantidade de moleculas de oxigênio. Tendeu?

Expert, concordo, mas aí nós ganhariamos alguns décimos e talz, na verdade eu to pensando em melhorar a moto pra uso no dia a dia. A injeção e o CAI me trariam mais potência mas ela pode ser bem comedida já que a injeção pode me garibar uma certa economia e ao mesmo tempo me entregar alguma melhora na potência.

cara ai vai do gosto eu msm utilizo material de obra prima ki tenho ate medo de posta aki ki reduziram bem o peso e aumentaram em pukissimos cv o torque mas na final fica na media mas o negocio eh ki fico "sperta da idade da veia" mas foram gastos mtooooooooooo mais ki 3 conto mas mtooooo msm ..... mas como diz meu pai viro museu igual ao seu gol! hauhauahu nem ligo pena ela esta debilitada devido a um tombo.... mas tem amigos e amigas por aki ki tem nocao pelo menos das rodas....
Ir para o topo Ir para baixo
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptyQui 13 Jan 2011, 18:35

aeouaheuoae
eu to retomando a ideia, tinha desistido, mas desmontei ela inteira eu mesmo. fiz regulagens e corrigi umas coisas que achei necessario.

Ta muito dificil, quase impossivel financiar uma moto. Essa nova politica de retenção de crédito ta acabando com financiamento. Tava comprando uma 675 e deu td errado. Entao vamos ver o q consigo melhorar na CBR mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gibanauts

Gibanauts


Idade : 38
Mensagens : 227
Localização : Curitiba - PR
Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySex 14 Jan 2011, 07:13

Galera, a minha tá original, apenas com uma retífica padrão mesmo... Kra, não posso reclamar dos "cv's" dela não, pra mim, tá mais do que bom... E se com essa potência já tá indo pra fita minha embreagem, imagina aspirada ou forçada?!?!?!!

AbraXXX
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. EmptySex 14 Jan 2011, 07:25

nossa, a minha qndo peguei fazia 8km/l,
tava tudo fuçado pra andar mais, e desrregulado, agora faz uns 18, heheh
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
Conteúdo patrocinado





Sugestão para ligeira performance. Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para ligeira performance.   Sugestão para ligeira performance. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão para ligeira performance.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão
» sugestão
» Segurança.... Seguro é caro, alguem tem sugestao de GPS?
» Sugestão
» Sugestão de atualização

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: