HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
cristiano_

cristiano_


Idade : 41
Mensagens : 294
Localização : santa catarina
Moto : cbr1000rr 2006/2007
Inscrito : 10/05/2009

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 01:26

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou medida que torna obrigatória a instalação de antenas em motocicletas para proteger os condutores contra as linhas de pipas com cerol (mistura de caco de vidro e cola), segundo informações da Agência Câmara.

Atualmente, o condutor instala essas antenas por conta própria na parte dianteira das motos, perto do painel de instrumentos. De acordo com o projeto, o equipamento deverá ser um item obrigatório para o veículo sair da fábrica. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo - quando não precisa ser votado pelo Plenário -, e seguirá para análise do Senado, caso não haja recurso para que seja votado.

O relator da matéria, deputado João Magalhães (PMDB-MG), aprovou a emenda, de autoria do deputado Nilson Mourão (PT-AC), que prevê que só poderão ser vendidas no País as motocicletas que também apresentem equipamento de segurança para proteção dos membros inferiores do condutor e do passageiro; pisca-alerta; e acendimento automático do farol.

De acordo com o deputado Colbert Martins (PMDB-BA), também é necessário punir as pessoas que usam cerol em pipas e outros brinquedos.


FONTE: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article4729.asp
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=18057572
douglasdcds




Idade : 33
Mensagens : 211
Localização : Porto Alegre - RS
Inscrito : 05/02/2010

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 01:37

Vão ficar lindas as cbr com antena pra cerol. icon_asneira Mas falando sério, não é em todo o Brasil que se tem problema com pipas e o cerol. O pessoal acha que o eixo rio-sao paulo é tudo. Não estou dizendo que só aconteça lá, mas acho que uma lei com âmbito federal deveria ser mais pensada. Façam leis estaduais/municipais de acordo com a necessidade do local. Será mais um forma de multar condutores, deveriam estar pensando em cuidar das estradas, ruas e da segurança (falo sobre os assaltos incessantes)
Ir para o topo Ir para baixo
douglasdcds




Idade : 33
Mensagens : 211
Localização : Porto Alegre - RS
Inscrito : 05/02/2010

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 01:39



Olha aí um exemplo de como as ruas são bem cuidadas. Esse vídeo foi feito aqui em Laguna (o guri do meio é um amigo meu), na rua que vai para os molhes.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra

Alessandra


Idade : 51
Mensagens : 989
Localização : Fort Myers -FL- USA
Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 11:00

Vão ficar lindas com anteninha, mas pensando bem se colocar uma de cada lado e por uma cordinha no meio ainda da pra usar de varal e secar as cuecas e calcinhas enquanto a pessoa da um rolé! Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos 85529

Agora falando sério, concordo com o Douglas.
Ir para o topo Ir para baixo
amandex

amandex


Idade : 34
Mensagens : 605
Localização : sp
Moto : GSX-750F
Inscrito : 20/11/2009

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 16:37

Affffff
ñ quero colocar isso ai ñ
sei que é pra segurança, mais acho mto feio
ñ coloquei nem quando tinha uma scooter, ate parece que vo coloca agr...
acho q isso pode acabar kinem a historia de que todos os capacetes tem que ter o ''selinho'' do imetro....
NUNKA a policia me parou e flou...''- moça, documento, documento do veiculo e deixa eu ver o capacete''
Aki no Brasil nem td que é lei realmente vira lei... sorry meu modo de pensar mais é vrdd


Última edição por amandex em Qua 09 Jun 2010, 16:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
amandex

amandex


Idade : 34
Mensagens : 605
Localização : sp
Moto : GSX-750F
Inscrito : 20/11/2009

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 16:37

hehehe gostei do video...
as coisas ainda tão mto feias por ai douglas?
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 19:24

Sempre foi um sonho de consumo a moto do Black kamen rider

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Black-Kamen-Rider

A CBR vai fica dahora ocm as anteninha hauhauah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
douglasdcds




Idade : 33
Mensagens : 211
Localização : Porto Alegre - RS
Inscrito : 05/02/2010

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQua 09 Jun 2010, 20:13

amandex escreveu:
hehehe gostei do video...
as coisas ainda tão mto feias por ai douglas?

tá tudo tranquilo, aqui em laguna não foi "tão feio" (só que voou uma telha aqui em casa e quando fui comprar a loja tava cheia de agua e acabaram não entregando a telha), as ruas que são ruins mesmo. Mas não sei pq acontece tantas tempestades aqui, no dia dessa enchente falaram que aconteceu até um tornado:shock: , os ventos foram fortes mesmo, mas não vi cone nenhum no céu. O guri me falou que apareceu até na TV o vídeo deles, alguém viu?
Ir para o topo Ir para baixo
amandex

amandex


Idade : 34
Mensagens : 605
Localização : sp
Moto : GSX-750F
Inscrito : 20/11/2009

Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos EmptyQui 10 Jun 2010, 19:03

acho q eu vi o video sim... quanta criatividade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty
MensagemAssunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos   Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: