HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 moto não liga! ajuda!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Quik

Quik


Idade : 38
Mensagens : 132
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YZF R6
Inscrito : 14/01/2010

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptySáb 31 Jul 2010, 18:11

Pessoal....seguinte....cheguei domingo passado de viagem, parei a moto e ontem (sabado, ou seja, apos 6 dias parada) fui p academia com ela...

blz, pegou numa boa....

quando fui voltar pra casa, a moto n ligou mais .... eu viro a chave, tudo acende normalmente, quando dou no start, faz um TEC e acende a luz no painel que eh tipo um motorzinho...

tudo funciona normal, buzina, setas e etc...a moto "só" não liga ...

não se pode ser algum fusível, bateria (apesar de tudo funcionar) ou outra coisa...

alguem tem ideia ???

tiver q dar tranco (com aperto no coração) p voltar pra casa ...
Ir para o topo Ir para baixo
OSSO

OSSO


Idade : 42
Mensagens : 890
Localização : RIO DE JANEIRO
Moto : CBR1000RR FIRE BLADE 2006 COM 5200KMS RODADOS
Inscrito : 25/12/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptySáb 31 Jul 2010, 18:51

coelhinho quik-quik

faz o seguinte,

liga pra empresa do rastreador e pede pra eles mandarem um comando para atualizar o sistema e tentar desbloquear a moto.

braço
Ir para o topo Ir para baixo
Quik

Quik


Idade : 38
Mensagens : 132
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YZF R6
Inscrito : 14/01/2010

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptySáb 31 Jul 2010, 18:57

OSSO escreveu:
coelhinho quik-quik

faz o seguinte,

liga pra empresa do rastreador e pede pra eles mandarem um comando para atualizar o sistema e tentar desbloquear a moto.

braço

eu dei tranco e funcionou ontem...se tivesse bloqueada, acho q n funcionaria...
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra

Alessandra


Idade : 51
Mensagens : 989
Localização : Fort Myers -FL- USA
Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptySáb 31 Jul 2010, 19:22

A minha apresentou problema semelhante, e era a bateria.

As setas funcionavam, buzina tb, qdo apertava o start ela fazia um estalo e não ligava.

Vc não tem nenhum amigo que possa emprestar a bateria para vc fazer um teste? Assim vc vai descartando as possibilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Quik

Quik


Idade : 38
Mensagens : 132
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YZF R6
Inscrito : 14/01/2010

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptySáb 31 Jul 2010, 21:02

acho q eh bateria...

dei uma chupeta e ela funcionou...deixei trabalhando um pouco, desliguei o carro, depois desliguei a moto....tentei ligar a moto e ligou tranquilo ....

agora a duvida eh...sera q eh a bateria ou o alternador (q carrega a bateria) ...

e se for a bateria, se vou precisar trocar ou naum ....
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra

Alessandra


Idade : 51
Mensagens : 989
Localização : Fort Myers -FL- USA
Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptySáb 31 Jul 2010, 21:15

A minha nem tentei dar carga, substitui por uma nova, eu fiquei com medo de voltar a pé para casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyDom 01 Ago 2010, 00:44

Quik,
um bom mecânico de moto vai saber testar teu alternador, e avaliar o estado da bateria... um alternador ruim pode estragar a bateria sim, que, se for boa, dura em média de 2 a 3 anos. Já trocou a batera alguma vez ?
Existem alguns macetes pra testar o alternador, mas ñ te aconselho tentar, se vc ñ tiver um pouco de initimidade com parte elétrica, principalmente por causa da injeção eletrônica. E ainda pode ser problema no retificador de corrente. Mas isso não é um problemas muito comum, principalmente, em motos semi novas, como as nossas.

Bom seria de vc tivesse um multímetro bom (esses de Casa & Video não prestam, ok), pra medir a tensão e amperagem da batera assim que vc desliga a moto, e quando vc for religá-la, depois de uns 2 dias. Se as placas internas estiverem "coladas", isto é, em curto, um dos sintomas é a voltagem da batera ficando mais alta que o normal, com a amperagem abaixo do especificado nela.
Ir para o topo Ir para baixo
Quik

Quik


Idade : 38
Mensagens : 132
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YZF R6
Inscrito : 14/01/2010

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyQui 05 Ago 2010, 10:19

Francisco RJ escreveu:
Quik,
um bom mecânico de moto vai saber testar teu alternador, e avaliar o estado da bateria... um alternador ruim pode estragar a bateria sim, que, se for boa, dura em média de 2 a 3 anos. Já trocou a batera alguma vez ?
Existem alguns macetes pra testar o alternador, mas ñ te aconselho tentar, se vc ñ tiver um pouco de initimidade com parte elétrica, principalmente por causa da injeção eletrônica. E ainda pode ser problema no retificador de corrente. Mas isso não é um problemas muito comum, principalmente, em motos semi novas, como as nossas.

Bom seria de vc tivesse um multímetro bom (esses de Casa & Video não prestam, ok), pra medir a tensão e amperagem da batera assim que vc desliga a moto, e quando vc for religá-la, depois de uns 2 dias. Se as placas internas estiverem "coladas", isto é, em curto, um dos sintomas é a voltagem da batera ficando mais alta que o normal, com a amperagem abaixo do especificado nela.

vc conhece um mecanico bom e de confiança?

estou pensando em levar a moto na tekno point ....
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyQui 05 Ago 2010, 10:28

Bateria... fica embaixo do tanque na R6. Troca vc mesmo!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyQui 05 Ago 2010, 11:32

Quik escreveu:
Francisco RJ escreveu:
Quik,
um bom mecânico de moto vai saber testar teu alternador, e avaliar o estado da bateria... um alternador ruim pode estragar a bateria sim, que, se for boa, dura em média de 2 a 3 anos. Já trocou a batera alguma vez ?
Existem alguns macetes pra testar o alternador, mas ñ te aconselho tentar, se vc ñ tiver um pouco de initimidade com parte elétrica, principalmente por causa da injeção eletrônica. E ainda pode ser problema no retificador de corrente. Mas isso não é um problemas muito comum, principalmente, em motos semi novas, como as nossas.

Bom seria de vc tivesse um multímetro bom (esses de Casa & Video não prestam, ok), pra medir a tensão e amperagem da batera assim que vc desliga a moto, e quando vc for religá-la, depois de uns 2 dias. Se as placas internas estiverem "coladas", isto é, em curto, um dos sintomas é a voltagem da batera ficando mais alta que o normal, com a amperagem abaixo do especificado nela.

vc conhece um mecanico bom e de confiança?

estou pensando em levar a moto na tekno point ....
Conheço sim.

Em Copa, assim que vc sai da Rua Figueiredo Magalhães, quase em frente ao Copa Dor, vc entra numa pequena rua a direita (antes do túnel velho) que dá acesso a Rua Siqueira Campos. Espera o trânsito passar, e vai logo por lado esquerdo da rua, nº 242. Liga pra ele primeiro, pra vc agendar uma hora pra ele te atender: 3186-4524... mecânico bom, tu sabe que não é muito fácil, então tem sempre um monte de clientes. Procura o Reinaldo, que é o dono e o cara. Sabe muito. Já foi chefe de oficina Honda e Yamaha tem bastante tempo, mas tá sempre se atualizando. Trata nossas filhas com carinho.

Tenho ainda outro, que é feríssima tb, e que já foi chefe de oficina da Suzuki e agora é da Kawasaki na Barra, antende em casa quando lhe sobra tempo, sabe muuuuuuito de SS de um modo geral, meu camaradão, mas o bichinho é enrolaaaaaado que só a porra pra ir no dia e hs combinado.
Ir para o topo Ir para baixo
Quik

Quik


Idade : 38
Mensagens : 132
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YZF R6
Inscrito : 14/01/2010

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyQua 11 Ago 2010, 10:10

problema resolvido galera ...

o problema era o RELE DE PARTIDA que estava ruim, na yamaha era mais de 200 reais ...

conversei com o mecanico, ele viu a peça e garantiu que era o msm da xt 600, lander, twister e etc ... falou que é tudo a mesma merda ...

resumindo, comprei o original da twister (acreditem), colocamos na moto e está tudo 100% !

e o melhor ... foi 28 REAIS ! .... e mais 30 reais da mão-de-obra!

obrigado pela ajuda dos amigos!
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyQua 11 Ago 2010, 22:31

Onde foi o meca ?
Ir para o topo Ir para baixo
Quik

Quik


Idade : 38
Mensagens : 132
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YZF R6
Inscrito : 14/01/2010

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyQui 12 Ago 2010, 00:02

Francisco RJ escreveu:
Onde foi o meca ?

conhecido meu ... o forte dele eh moto pequena ... mas como pensei q fosse bateria, levei la nele msm .... acabou q assim q ele bateu o olho disse q era o rele .... e naum deu outra...foi soh trocar q a moto ficou zero! moto não liga! ajuda!!! 942619 moto não liga! ajuda!!! 358447
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! EmptyQui 12 Ago 2010, 00:15

Então blz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





moto não liga! ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: moto não liga! ajuda!!!   moto não liga! ajuda!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
moto não liga! ajuda!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: